Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Kit duas vias - dúvida entre modelos helix,focal,morel, hybrid.

Recommended Posts

E quanto ao morel hybrid ovation? vale mais a pena que todos que citei? e no mesmo preço???

abraços e obrigado por tanta gente estar ajudando e discutindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal estou a negociar um kit 2 vias mas estou muito indeciso, estou entre Focal e Helix alguem ai poderia dar uma ajuda, uma clareada, pq quanto mais eu procuro mais confuso fiko.

Hj fui a uma loja de som e o cara so tinha Focal, Audiophonic, db drive e pioneer. Vi um focal da linha access e se nw estou enganado era modelo 165. vi instalado em um gol com portas tratadas.nw gostei muito do Twiter ja o mid dava um grave de tremer ate as portas(nw tinha caixa) o amp que estava empurrando os focal era da mesma marca.

Agora estou em duvida entre Helix E62c ou essa linha acces da Focal.

Ja ia ate esquecedo o instalador me disse nw ter conhecimento da marca Helix, me disse que a melhor era Focal depois audiophonic, db driver morel e por ai vai. Achei meioestranho mas se ele ta dizendo neh .

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o mid do focal access realmente é meio "nervosinho", mas não sobe bem, e o tweeter tem um corte muito alto, cerca de 5,5khz. Então é uma combinação ruim, mid que não sobe e tweeter que não desce.

Eu iria no helix.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela resposta alguem tem mais opnioes?

Acho que vou acaber pegando este Helix mesmo

Nuss acabei de chegar de outra loja hj e o instalador mais uma vez disse que o focal da linha de entrada eh bem + bem melhor que morel, e audiophonic disse nw conhecer esse kit Helix.

sugeriu q eu colocasse um kit audiphonic com coxial atras e um amp tbm audophonic 5.1 o sub me indicou Jl audio 10w3.

Set bem diferente do q estava penssando.

Eai sera q alguem poderia me esclarecer isso td.

Editado por oshirorossi

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela resposta alguem tem mais opnioes?

Acho que vou acaber pegando este Helix mesmo

Nuss acabei de chegar de outra loja hj e o instalador mais uma vez disse que o focal da linha de entrada eh bem + bem melhor que morel, e audiophonic disse nw conhecer esse kit Helix.

sugeriu q eu colocasse um kit audiphonic com coxial atras e um amp tbm audophonic 5.1 o sub me indicou Jl audio 10w3.

Set bem diferente do q estava penssando.

Eai sera q alguem poderia me esclarecer isso td.

Fala man, beleza? então qto ao módulo, eu to com um 800.4 e é muito bom sim, o sub é ótimo(jl é a melhor marca pra sub em sq) qto ao helix(marca alemã muito boa) só ouvi bons relatos desse kit, muito pra sq mesmo, com ótimo cx pela qualidade. eu tbm sou amis um que não gostou do kit focal acces por causa do tw.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ohhh duvida sei la acho q vou acabar arriscando mesmo o Helix sera q serei cabaia rsrsr quem sabe eh um kit legal, acho q pelo preço q vou pagar eh a melhor opcao neh. ja cheguei a penssar em colocar kit nar.

Compartilhar este post

Link para o post

ohhh duvida sei la acho q vou acabar arriscando mesmo o Helix sera q serei cabaia rsrsr quem sabe eh um kit legal, acho q pelo preço q vou pagar eh a melhor opcao neh. ja cheguei a penssar em colocar kit nar.

Cara, esse kit da helix é muuuito bom, eu ouvi a linha abaixo desse kit e achei super boa, imagina esse, a linha abaixo achei melhor que NAR e focal acces, essa deve ser bem superior, visto que o cone é de fibra de sisal(deve tocar muito limpo), sem contar que o cross vc pode mudar pra 2 ou 4 ohms e pode casar melhro com o módulo que vc tiver, eu acho que não se arrependerá...muito top o kit.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse kit da helix é muuuito bom, eu ouvi a linha abaixo desse kit e achei super boa, imagina esse, a linha abaixo achei melhor que NAR e focal acces, essa deve ser bem superior, visto que o cone é de fibra de sisal(deve tocar muito limpo), sem contar que o cross vc pode mudar pra 2 ou 4 ohms e pode casar melhro com o módulo que vc tiver, eu acho que não se arrependerá...muito top o kit.

abs

ops, falha minha, foi exatamente esse kit que eu ouvi,e achei melhor que o nar e o focal access...http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=24&nomeProd=E62C&serie=esprit&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=esprit_opc=kit+2+vias

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cobaia nao cara rs

No Celta Clube ja teve uns 5 users que compraram o kit de entrada da Helix (linha DarkBlue) e curtiram mto! A linha precision deve ser animal! Eu estou qse comprando um midbass dessa linha...

Eu tenho um ampli da Helix, um DB Five que comprei da r2audio.com.br... excelente ampli por sinal!

E a importadora (AudioSchulz) é mto eficiente, precisei saber qtos watts o canal mono mandava a 3ohms e mandei um email para eles. Eles me encaminharam no dia seguinte a resposta do engenheiro la da Alemanha (pelo menos ele respondeu em ingles, nao alemao! heuihoua).

Acho que é uma boa opção sim! Eu "arriscaria"...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu comprei o Helix E62C mais ainda n coloquei para tocar por que estou termiando de comprar o cabeamento para instalar, mais acho que vc deve ariscar e tirar suas proprias coclusões por que as opiniões sempre vão ser diferentes, eu arisque se n der certo n me agradar ,vou trocando até colocar um que seja do meu gosto, até por que gosto é algo muito individual.

Abraço e boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal fechei com player kenwood x995 e o kit Helix E62. vou aguardar chegar, enquanto isso acho q vou eu mesmo fazer o tratamento das portas.

Estava penssando em usar manta da vedacit mas ela tem apens 1mm de espessura contra 3mm da seladin sera q tem muita diferença na qualidade.

Alguem ai ja tratou para me falar se eh complicado ou se da para fazer na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal fechei com player kenwood x995 e o kit Helix E62. vou aguardar chegar, enquanto isso acho q vou eu mesmo fazer o tratamento das portas.

Estava penssando em usar manta da vedacit mas ela tem apens 1mm de espessura contra 3mm da seladin sera q tem muita diferença na qualidade.

Alguem ai ja tratou para me falar se eh complicado ou se da para fazer na boa.

Eu tratei minhas portas com manta Vedacit, pq na epoca nao conhecia a Seladim! Mas dizem que, alem de mais espessa, ela é mais barata!

Eu comprei o rolo de Vedacit por uns R$30. Para tratar as 2 portas foram 2 rolos, mas para ficar 100% precisava de mais um ainda! Nao ficou nem um pedacinho faltando, mas eu queria colocar uma camada extra em alguns pontos!

É bem facil aplicar! Usei um "manual" aqui do AF para ter uma ideia...

Mas como é auto-adesiva nao tem erro... o importante é vc usar um objeto duro e sem pontas (eu usei o cabo de uma chave de fenda) para "esfregar" a manta após ser aplicada, assim o "grude" dela espalha por baixo e fixa melhor! Ja ouvi dizerem que usar um secador de cabelos garante um melhor resultado, nao custa nada ne!

E a diferença é bem gde! Eu tratei 1º a porta esquerda e na outra semana a direita... vixe, a diferença era BEM gde viu! Vale a pena o trampo! (e que trampo hein! Prepare-se! hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Eh estou pensando mesmo se darei conta, nas fotos nw parece tao dificil mas sei la neh, vc se lembra onde acho esse manual? sera que tem alguem q tem postado fotos aplicando em gol g5.

Vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

estranho, se vcs lerem os topicos de 2 meses atras pra ca soh se fala em hertz e helix, de 1 ano pra ca soh se fala em morel tempo (inclusive dizendo q o mesmo eh referencia)... agora o tempo ja tem mid sem pegada....

Sobre hertz e helix, são marcas "novas" no Br (hoje tem distribuidor autorizado Br). Talvez por isso estão em alta. Esse termo alta, alguns citam como "novidade", "moda" ....

Se vc cavar tópicos de 2006/2007, irá perceber que amp audison era RARO por aqui. Aliás a marca hertz/audison era para poucos. Só importando e enfrentando a RF. E quando conseguia alguém que mandasse para cá.

Mesma coisa Helix/Brax. Aliás, essa marca se muito me engano, tem nem 1 ano de Br. E mesmo assim, Brax ainda é muito raro por aqui devido ao custo.

Eu estou com um sub modelo 10.1 da Brax. Excelente subwoofer. Quem daqui já escutou/testou ?

Quanto ao morel tempo, eu tive um há 3 ou 4 anos atrás. Peguei o kit quando a marca chegou por aqui. Na época, era melhor que os nacionais e por quase o mesmo preço. Usava num polo, ou seja, "porta boa", e o mid não desce. Não tem "pegada" no médios graves. Como comparação, eu troquei o mid por um focal utopia antigo (165w), e mudou totalmente a história. Para mim, meu ouvido, não há comparação.

Já o tw apesar de morno, na época curti mais o morel. O cross passivo de ambos os kits é meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

EU TENHO ALGUNS PRODUTOS DA HELIX KIT DUAS VIAS EB62C

AMPLIFICADOR HELIX DB FOUR

AMPLIFICADOR HELIX DB TWO

SUBWOOFER HELIX DARK BLUE

SUBWOOFER HELIX

COMPREI PELA GARANTIA E POR QUASE NAO USAR,TODO MUNDO ESTA ACOSTUMADO COM ALPINE,FOCAL,MOREAL,AUDIOPHONIC,

HELIX PARA MIN SE ENQUADRA COM MARCAS DB DRIVE,AUDIOPHONIC ENTRE OUTRAS DA LINHA INTERMEDIARIA.

ESTOU USANDO A 3 MESES NO CARROS,AINDA NUNCA TIVE PROBLEMA ALGUM,COM INSTALACAO E ME SUPREENDOU MUITO COM DESEMPENHO E QUALIDADE.

OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o Morel Tempo e o Focal Access e já estamos carecas de saber as suas características. Foram substituídos pelo HAT Imagine e estou muito satisfeito. O cone de celulose é rápido e tem uma excelente reprodução de timbre. O tweeter com domo de seda agrada sem fadigar os ouvidos. Médio grave não é uma porrada, mas muito bom. O ideal seria fazer o bi-amp que é onde vc extrai ao máximo o seu potencial. Vamos lembrar que estamos falando de kits de entrada, mas que p/ o som do dia a dia são mais do que satisfatórios!

Na ordem ficaria com:

1 HAT Imagine (equilibrado)

2 Morel Tempo (muito bom ainda pelo seu tweeter)

3 Focal Access (visando futuro up de tweeter)

Helix não tive a oportunidade de ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...