Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mad_eu

concluindo projeto dos sds-815 manifold falante invertido--foto

Recommended Posts

galera.

apareceu a proposta de trocar meu par de eros 815 por 2.7k, eu dando a diferença de 150 reais.

tanto os 815 quanto o 2.7k tao novos.

vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera.

apareceu a proposta de trocar meu par de eros 815 por 2.7k, eu dando a diferença de 150 reais.

tanto os 815 quanto o 2.7k tao novos.

vale a pena?

se tiver bom vale

ta poca a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver bom vale

ta poca a diferença

tanto o 815 qnto o 2.7k ainda tao na caixa.

queria saber quanto diferença de qualidade e potencia, é grande?.pq o 2.7k eh tem bem mais rms.

valeria a pena o investimento.

nem utilizei os 815, mas tem tanta gnte flando que o 2.7k eh bom q pensei em trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

galera...

antes de deixar o topico morrer...rsrrrsrsrs...vim aki postar algumas informações.caso seja do interesse de alguem.vi que muita gnte tem medo de montar uma manifold.eu era um desses.

montei o projeto.

resolvi ficar mesmo com os sds 815.

montei o par numa manifold.

uq tenho a dizer: FICOU ANIMAL!!!!!!!!!

muito bom mesmo.e pq dizem q caixa manifold n tem qualidade e subgrave?entao acho q fui exceção.

e olha q montei a caixa na doida.

fiz um projeto parecido com o do wendel,adaptando algumas medidas, só q com os falantes invertidos.a caixa ficou um pouco menor do que a dele.

tá aí algumas imagens.

as fotos estão meio ruins pq foram de um celular e tava de noite.

amanha posto fotos melhores dela sem o carpete e depois de terminada.olhando pessoalmente a caixa parece q fica mais bonita.num dá nem vontade de cobri-la.vou postar umas fotos de qualidade.

de um trabalho e tanto fazer essas caixa e achar as medidas.

valeu a todos q postaram aki ajudando nas escolha e dicas de equipamento.

MUITO SATISFEITO COM O PROJETO.

dsc01086bg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc01088w.jpg

edit: corrigindo erros e complementando fala.

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o 815 qnto o 2.7k ainda tao na caixa.

queria saber quanto diferença de qualidade e potencia, é grande?.pq o 2.7k eh tem bem mais rms.

valeria a pena o investimento.

nem utilizei os 815, mas tem tanta gnte flando que o 2.7k eh bom q pensei em trocar.

Sua resposta está em função da potência disponível para cada falante.

Segundo relatos se tem menos de 2.000w para cada falante o SDS 800 é mais vantagem, sendo que cerca de 1500w para cada é o ideal e acima disso (não tanto), o risco é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

O SDS815 (e 818) sao excelentes produtos, com timbres fantasticos. Um unico detalhe que tenho ouvido falar muito é que alguns (com essas "manifoda" fabricadas na base da tentativa e erro, somados a um clipzinho meio que aceso direto) simplesmente esfarelaran os cones em plena atividade, o que nao vi ocorrer nem perto disso com o 2.7

Mas jah te digo, o 2.7k nao gosta de passar fome ;)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

O SDS815 (e 818) sao excelentes produtos, com timbres fantasticos. Um unico detalhe que tenho ouvido falar muito é que alguns (com essas "manifoda" fabricadas na base da tentativa e erro, somados a um clipzinho meio que aceso direto) simplesmente esfarelaran os cones em plena atividade, o que nao vi ocorrer nem perto disso com o 2.7

Mas jah te digo, o 2.7k nao gosta de passar fome ;)

[]´s

preferi ficar com os sds 815.

gostei bastante deles na manifold.

tenho muito cuidado com o clip.na verdade, num deixo nem clipar.num escuto som nas alturas nao. e aki na minha cidade tem fiscalização direto.

a caixa nao foi na base de erros nao, e sim os calculos.foram calculos e calculos pra achar a medida certa, que não disvirtuasse a manifold do projeto do wendel.

tava dificil encontrar um volume para não ficar muito seco.estudei bastante sobre como tentar fazer essa caixa(dutos, tamanhos das camaras laterais e central,distancia entre falantes e tals.), e aproveitei um cara que já montou várias e parti pra luta.rsrsrs

e sobre os cones, sempre ouvir dzer q os sds 800 eram mais resitentes q o 2.7k.tinha vontade mesmo era do 2.7.mas aí ia muito gasto e bateria.e só qria se fosse o de 18", uq ia ficar mei impossivel aki no carro, pois a bateria tbm vai na mala.

até agora, só alegrias.

mas já deixei a madeira separada caso eu me arrependa da caixa...aew parto pra famosa dutada mesmo.---espero nao precisar mudar.

vlw

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

preferi ficar com os sds 815.

gostei bastante deles na manifold.

tenho muito cuidado com o clip.na verdade, num deixo nem clipar.num escuto som nas alturas nao. e aki na minha cidade tem fiscalização direto.

a caixa nao foi na base de erros nao, e sim os calculos.foram calculos e calculos pra achar a medida certa, que não disvirtuasse a manifold do projeto do wendel.

tava dificil encontrar um volume para não ficar muito seco.estudei bastante sobre como tentar fazer essa caixa(dutos, tamanhos das camaras laterais e central,distancia entre falantes e tals.), e aproveitei um cara que já montou várias e parti pra luta.rsrsrs

e sobre os cones, sempre ouvir dzer q os sds 800 eram mais resitentes q o 2.7k.tinha vontade mesmo era do 2.7.mas aí ia muito gasto e bateria.e só qria se fosse o de 18", uq ia ficar mei impossivel aki no carro, pois a bateria tbm vai na mala.

até agora, só alegrias.

mas já deixei a madeira separada caso eu me arrependa da caixa...aew parto pra famosa dutada mesmo.---espero nao precisar mudar.

vlw

huehue entao os SDS800 que vi por aki estavan podres ou as tais "manifold" estavan MUITO mal projetadas (o que eu nao duvido).

Se com 2 SDS2.7 recebendo quase 4.000 Watts CADA UM as calotas fican apenas mornas, nao vejo como pode ser menos resistente. Mas enfim, nao é meu intuito gerar discussao, apenas respondi baseado na tua pergunta.

Sobre as manifold, com falantes de 15 é batata, nao tem muito misterio, a maioria toca bem, pq o espaço é suficiente. O problema é que o pessoal tem calculado as duas camaras, sintonizado, etc...etc.. mas nao existe aqui (nao que eu tenha visto) nenhum "calculo" no que tange a pressao/resistencia mecanica/deslocamento do cone , BASEADO nesse tipo de alteraçao que todo mundo anda fazendo a deus dará visando rendimento.

E aí, os coitados esfarelan mesmo.

Mas uma coisa é certa: Se tu gostou, é o que importa, senta a ripa, ouve , curte bastante e aproveita que o verao ta aí!

[]´s []-[]

Editado por Joéster

Compartilhar este post

Link para o post

huehue entao os SDS800 que vi por aki estavan podres ou as tais "manifold" estavan MUITO mal projetadas (o que eu nao duvido).

Se com 2 SDS2.7 recebendo quase 4.000 Watts CADA UM as calotas fican apenas mornas, nao vejo como pode ser menos resistente. Mas enfim, nao é meu intuito gerar discussao, apenas respondi baseado na tua pergunta.

Sobre as manifold, com falantes de 15 é batata, nao tem muito misterio, a maioria toca bem, pq o espaço é suficiente. O problema é que o pessoal tem calculado as duas camaras, sintonizado, etc...etc.. mas nao existe aqui (nao que eu tenha visto) nenhum "calculo" no que tange a pressao/resistencia mecanica/deslocamento do cone , BASEADO nesse tipo de alteraçao que todo mundo anda fazendo a deus dará visando rendimento.

E aí, os coitados esfarelan mesmo.

Mas uma coisa é certa: Se tu gostou, é o que importa, senta a ripa, ouve , curte bastante e aproveita que o verao ta aí!

[]´s []-[]

pois é.

tbm meu intuito nao é discutir.

na verdade nem posso falar sobre resistencia desses falantes.por potencia, tem o exemplo do Blomm, que usa/usava dois 818 com um sd5000.

só conheço realmente o 815, pois tenho ele. o 2,7k só vi algumas vezes...akele falante é lindo.e sempre escutei todo mundo dizer q os dois sao bastante resistentes.sempre recomendam pegar um dos dois caso vc monte o som com um ESTALADOR, pois eles sao bastante resistentes.

mas falo sobre a fragilidade pq já vi alguns topicos até recente aki no forum em que a galera reclama dos cones rasgando nas novas linhas da eros.na STE é só uq tem.

mas deixemos isso pra lá e curtamos;heheheh

joester....teu som é muito show.

acompanhei todos os teu topicos.bastantes interessante.se n fosse ruim aki, teria feito um igual, mas como disse, falante de 18" n rola.e só qria o 2.7 se fosse de 18".aqui ele tá com um preço bem acessivel.gastaria somente 100 reais a mais do que no par dos 815.

e sobre o calculo da pressao...é um risco que corremos se queremos testar alguma coisa sem ter maiores conhecimentos. até mesmo em projetos mais aprimorados, feitos pela galera q sab mesmo aki do forum, dificilmente se usa esses calculos.acho q por um carro ser um ambiente nao tão facil de se projetar estruturas realmente exatas no que se refere a som.e num sou dos mais entendidos pra flar disso n.mas vejo q muitos entendedores aki, fizeram sem maiores calculos, e deu certo.espero que no meu projeto, dê certo tbm..tomara!!!!!!!!

e como é muito falado por aki: ganha-se em alguns aspectos, mas perde-se em outros....essa a manifold.

abraço.

o Importante, como vc disse, é tá gostando, e disso tenho certeza.

Editado por mad_eu

Compartilhar este post

Link para o post

mais algumas fotos da caixa quase concluida.

tou qrendo trocar esse carpete e colocar mesmo é courvim na frente da caixa.nao gostei muito do jeito q tá.

mas já tá legal.

ainda falta algumas coisas pra terminar o set.

sam3864k.jpg

sam3861.jpg

tá aí.

Compartilhar este post

Link para o post

se alguem puder ajudar aki:

peguei a caixa e percebi q a ultima dobra do cone do falante quase encosta na madeira.

tem algum problema?

ele tá tocando normal, mas fico na duvida se nao vai ficar roçando na madeira e acabar rasgando o cone.

tou pensando em lixar a madeira pra deixar ela um pouco mais funda na parte dessas dobras do falante.

pq nao dah mais pra cortar, pois já tá no limite.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo comprei esses falantes e queria uma caixa manifold tambem!

Poderia me mandar as medidas ja que a sua ficou legal?!

E não entendi a parte do cone q quase encosta na madeira.

Não resolveria se colocasse os falantes preso por dentro pelo pouco que entendi?!

Ou tem algum proposito dele ser preso por fora?!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo como faço pra adquirir esse projeto seu ? eu comprei 2 sds 815 e gostaria de montar numa manifold, se puder me passar as medidas eu agradeço, ou se precisar eu compro seu projeto.Eu pretendo fazer para o celta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo boa tarde. Gostaria de adquirir seu projeto da caixa manifold, eu comprei 2 eros de 15 iguais o seu 815 e queria o projeto, se puder me passar as medidas eu agradeço, se precisar eu compro seu projeto pois quero montar no meu celta. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto do tópico de 2011, acho difícil ainda existir esse som, ainda mais que alguem aguente mais de um ano com o som chato e enjoativo das manifoda :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tem o projeto do wendellrm procura no tópico do phnmoraes que tem lá, coube no fox acredito que caiba no celta.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...