Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

motinha

Dúvida na Alimentação do som.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera tudo bom?

a bateria do meu carro ultimamente nao anda muito bem...

eu escuto o som na boa (com o carro ligado) chego em casa e tranquilo, no dia seguinte quando vou ligar o carro. aquela surpresa... bateria descarregou...

no momento estou com um 1k6 1ohm ligado em 2 ohms um modulo pioneer xgm 554 que da +- uns 470 wrms... com apenas a bateria do cofre de 60ah...

a dúvida é a seguinte...

sei que vocês iram falar que 60ah é muito pouco que tenho que botar uma auxiliar... ja pesquisei bastante,

mas pesquisando eu vi um topico falando do djuntor que quando estivesse com o carro ligado carregaria a do cofre e quando desligasse iria usar a auxiliar...

entao andei pensando... queria por + 2 baterias de 60ah no porta malas, ja que nao cabe maiores pois o PM do corsa é bem pequeno e estou com um projeto de por 3 subs de 12"

será que vale a pena por + 2 de 60ah e o som iria melhorar lembrando que apenas uso o som com o carro ligado ?

mesmo com o carro ligado iria carregar as baterias ? tenho em mente comprar um carregador e todo fim de semana carregar as auxiliares...

ou será que vale mais a pena trocar o alternador ? pelo motivo de só usar o som com carro ligado...

e se vale a pena colocar as auxiliares, alguem sabe um lugar de confiança que posso estar mandando instalar na SP/Capital Z/S ???

Obrigado galera !

Postado em

Alternador do corsa geralmente é 60A, vai ter que trocar por um de vectra 120A ou rodar as vezes com o som desligado para carreagar as baterias, te recomendo uma soma de 200A para o som , esse modulo consome uns 150 a 180A, modulo digital NAO poder ficar sem energia senão vai te incomodar. Cabos 16mm para o pionner e 35mm para o stetom e 35mm entre os positivos das baterias. Não poupe em cabos nen em porta fusivel, lembre que teu carro vale mais que 200 reais que vai gastar em cabos e fusiveis. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...