Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
motinha

Dúvida na Alimentação do som.

Recommended Posts

Fala galera tudo bom?

a bateria do meu carro ultimamente nao anda muito bem...

eu escuto o som na boa (com o carro ligado) chego em casa e tranquilo, no dia seguinte quando vou ligar o carro. aquela surpresa... bateria descarregou...

no momento estou com um 1k6 1ohm ligado em 2 ohms um modulo pioneer xgm 554 que da +- uns 470 wrms... com apenas a bateria do cofre de 60ah...

a dúvida é a seguinte...

sei que vocês iram falar que 60ah é muito pouco que tenho que botar uma auxiliar... ja pesquisei bastante,

mas pesquisando eu vi um topico falando do djuntor que quando estivesse com o carro ligado carregaria a do cofre e quando desligasse iria usar a auxiliar...

entao andei pensando... queria por + 2 baterias de 60ah no porta malas, ja que nao cabe maiores pois o PM do corsa é bem pequeno e estou com um projeto de por 3 subs de 12"

será que vale a pena por + 2 de 60ah e o som iria melhorar lembrando que apenas uso o som com o carro ligado ?

mesmo com o carro ligado iria carregar as baterias ? tenho em mente comprar um carregador e todo fim de semana carregar as auxiliares...

ou será que vale mais a pena trocar o alternador ? pelo motivo de só usar o som com carro ligado...

e se vale a pena colocar as auxiliares, alguem sabe um lugar de confiança que posso estar mandando instalar na SP/Capital Z/S ???

Obrigado galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternador do corsa geralmente é 60A, vai ter que trocar por um de vectra 120A ou rodar as vezes com o som desligado para carreagar as baterias, te recomendo uma soma de 200A para o som , esse modulo consome uns 150 a 180A, modulo digital NAO poder ficar sem energia senão vai te incomodar. Cabos 16mm para o pionner e 35mm para o stetom e 35mm entre os positivos das baterias. Não poupe em cabos nen em porta fusivel, lembre que teu carro vale mais que 200 reais que vai gastar em cabos e fusiveis. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...