Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Eclipse 5506

Recommended Posts

Então, no momento estou usando o set da assinatura e tou com uma proposta de um Eclipse 5506 zeradinho na troca do Alpine 9855.

Venho por meio desta perguntar a quem conheçe, pois eu nunca ouvi esse HU.

Sei e conheco pelo que lí.

Vejo algumas vantagens e desvantagens emcima do Alpine

Vantagens -

Abismo em qualidade ao 9855

RCA 8V contra 4V do Alpine,seria muita vantagem?

..?

Desvantagens -

Interface

Não dá pra usar mp3 nem IPOD

Não tem T.A(Nao estou fazendo bi-amp)

Bom,vale dizer que tenho a proposta de somente o Eclipse 5506 sozinho, sem o modulo de comando de voz e nem o EQ externo.

E vendo que não estou interessado em comprar nenhum processador ou EQ externos..

Visto meu lado, seria uma troca que vale muito a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem, está tentando vender, é um produto pelo outro. Se você não vai usar, acho que não é negócio, é um player menos comercial que o alpine, sendo superior em qualidade de áudio.

Agora, se você pensa em ter um player TOP para montar um set, é uma boa opção.

2cents

EDIT - gigitação erradis

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade estava querendo vender pra comprar um 9887 ou CDA117...

Se eu trocasse ia ser para usar mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um topico aqui no forum que fala algo sobre esse modelo da Eclipse. É um review de uma revista japonesa, o eclipse em questao ficou em uma posição interessante nesse review, claro que isso não define o que seu ouvido vai achar melhor. Mas é um bom ponto de partida pra começar a avaliar a possivel troca.

E também é como já disseram, não é um player muito comercial, passar ele pra frente depois vai ser um "pain in the ass".

Seria interessante se for pra entrar em competição. Ele é como o 8053, tem como usar as saidas balanceadas (16V) ou não balanceadas (8V).

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=105846

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um topico aqui no forum que fala algo sobre esse modelo da Eclipse. É um review de uma revista japonesa, o eclipse em questao ficou em uma posição interessante nesse review, claro que isso não define o que seu ouvido vai achar melhor. Mas é um bom ponto de partida pra começar a avaliar a possivel troca.

E também é como já disseram, não é um player muito comercial, passar ele pra frente depois vai ser um "pain in the ass".

Seria interessante se for pra entrar em competição. Ele é como o 8053, tem como usar as saidas balanceadas (16V) ou não balanceadas (8V).

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=105846

Sei,lí esse topico esses dias,mas eles mal falam do eclipse..

Certo,mas se eu for partir pra esse HU devo ficar um tempo com ele...

Queria saber de quem ouviu umas palavras, até pq tiro no escuro é como vc disse..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, no momento estou usando o set da assinatura e tou com uma proposta de um Eclipse 5506 zeradinho na troca do Alpine 9855.

Venho por meio desta perguntar a quem conheçe, pois eu nunca ouvi esse HU.

Sei e conheco pelo que lí.

Vejo algumas vantagens e desvantagens emcima do Alpine

Vantagens -

Abismo em qualidade ao 9855

RCA 8V contra 4V do Alpine,seria muita vantagem?

..?

Desvantagens -

Interface

Não dá pra usar mp3 nem IPOD

Não tem T.A(Nao estou fazendo bi-amp)

Bom,vale dizer que tenho a proposta de somente o Eclipse 5506 sozinho, sem o modulo de comando de voz e nem o EQ externo.

E vendo que não estou interessado em comprar nenhum processador ou EQ externos..

Visto meu lado, seria uma troca que vale muito a pena?

Acredito que os 8V nao vai fazer uma diferença tão absurda assim, afinal 4v já elimina bem os ruidos!

E pra vender depois, é complicado, provavelmente vai perder uma boa grana...

As vezes é mais jogo ficar no feijao com arroz e pegar um 9887!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, se o cara busca um set diferenciado, com um player top, neutro, pode ser uma opção.

Mas vai do set, se vc vai buscar um hi-fi mais sério, buscando um som puro, e abrindo mão do TA/EQ. Ainda assim, existem processadores externos que podem fazer somente o TA para vc.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria sem pensar. Olhando pelo review daquele link. Ficar proximo e/ou acima de players como DRZ e MX5000 não é pra qualquer player. E TA depois você arrruma um jeito. Não precisa ser um Bitone pra te dar o TA. Acho que tem um da Alpine e de outras marcas que fazem isso tambem. Acho que e Alpine 3681 o modelo. Deve ser mais barato do que um Bitone. Acho que o triatletadan vai usar um desses. Alem do mais ja foi a epoca em que um Bitone custava 2500 reais. Nos ultimos meses vi 2 Bitones sendo vendidos por 1400 pratas aqui no forum, e um a 1800. Todos 3 estavam zero, na caixa..

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set está longe de ser um hi-fi, e não sei se combinaria esse HU com ele...

Gostaria da opinião de algm que já ouviu , mas pouca gente conheçe

Sandro,seria 16V necessario??

rs

Uma duvida tbm, por ser um HU bem flat , mais puro ,será que eu ia perder em pressao sonora tb??ou to flaando besteira?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 16 volts com certeza iriam excitar bastante o amp, reduz a necessidade de mexer no ganho etc. Segundo me disseram a respeito quando pesquisei o 8053, o objetivo desses 16v é o zero noise "absoluto". De toda forma deve ser um belo player em termos de fidelidade de audio (flat) como a maioria dos Eclipse.

Irão haver perdas e ganhos, vai perder o TA e o 3 way do 9855.

Vai possivelmente ganhar em um audio mais limpo e sem colorações.

Se vai valer a pena? Isso realmente acho que ninguém vai poder dizer aqui nesse forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set está longe de ser um hi-fi, e não sei se combinaria esse HU com ele...

Gostaria da opinião de algm que já ouviu , mas pouca gente conheçe

Sandro,seria 16V necessario??

rs

Uma duvida tbm, por ser um HU bem flat , mais puro ,será que eu ia perder em pressao sonora tb??ou to flaando besteira?

olá Fernando!

possuo um Eclipse desse a venda, novo e completo de acessorios, tem 15 dias de uso, só tirei ele do carro porque a republica que mudei nao tinha vaga na garagem, como o carro ia ficar na rua achei melhor trocar o player por outro com frente removivel pros bandidos nao roubarem e trocarem uma raridade dessa por uma pedra ou outra droga...

mas falando do que interessa, do audio... ele é um player 100% flat mesmo, possui 3 pares de rca, sendo a saida sub com controle de fase e intensidade.

se nao me engano, preciso confirmar... ele possui uma saida coxial digital, controla disqueteira, dsp da eclipse...chassis de cobre, desliga a iluminaçao do display, 8v de rca, made in japan...

é um excelente player, só nao uso porque agora to com um Denon Dct Z1, se nao era uma boa pedida... na epoca troquei ele por um alpine dva 7996 ( o alpine que mais me agradou até hoje, pois ja tive alpines combo 7949 + Pra

h400, 7892, 7894, 7995, 9854L, 9853, 9835 ) e notei o seguinte:

o audio do Eclipse com o loud ligado é uma porcaria, pior que um hbuster, de tao saturado que fica...

agora quando voce desliga o loud, o som é outro, completamente diferente, é notoria a mudança... parece que vc trocou o kit e o amp...

ele é um player muito detalhado, muito gostoso de se ouvir, flat mesmo... tocou cd-r na boa...

em comparaçao ao dva 7996, o que notei foi o seguinte, pelo menos com o kit, amp e cabos que uso:

o audio do Eclipse é mais detalhado pros agudos, toca muito bem os instrumentos musicais. voce consegue diferenciar cada nota de cada instrumento... agora o 7996, toca os instrumentos normalmente, detalhado num nivel muito bom mesmo, porem ganha em relaçao as vozes, a presença da voz do cantor, principalmente se for uma voz feminina, vc nota facilmente... nao sei se isso foi por causa do T.A... talvez sim, pois o palco é totalmente diferente...

em relaçao aos graves, o eclipse consegue ter muito mais peso e controle de sub que o alpine...

com certeza é um player top, de respeito pra um set hi-fi... comparei ele com um 7996, que na minha opiniao é o melhor alpine em 2way fora linha f1... com certeza ele toca mais flat que o 9855, porem tem que ver se vale a pena deixar o T.A e o cross de 3 vias por um player Flat e purista...

vc vai usar com quais equipamentos?

para mim vale mais a pena um audio excelente, flat, gostoso de se ouvir, rico em detalhes, do que um player muito bom com delay time... por isso to usando o Denon hj em dia, sem sub, sem processador, sem T.A, é um player tao flat que nem memoria anti-shock tem... só o Denon com um kit e o amp... e de todos os sets que ja tive com certeza é o melhor e mais gostoso de ouvir, mesmo sem sub e sem T.A...

tem que definir suas prioridades, pois sao players bem diferentes mesmo...

se vc quiser, a gente combina e eu te mando o player pra vc ouvir... ou vc vem pra sp e instalamos no seu set...

qualquer coisa to a disposiçao...

valew! abraços!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ver se vale a pena deixar o T.A e o cross de 3 vias por um player Flat e purista...

vc vai usar com quais equipamentos?

se vc quiser, a gente combina e eu te mando o player pra vc ouvir... ou vc vem pra sp e instalamos no seu set...

qualquer coisa to a disposiçao...

Fala ricardo, me clareou algumas coisas o seu post...

Na verdade o T.A não ta sendo tão util,pois não estou fazendo bi-amp,então o 3way tbm não

mas estava pra adquirir algum amplificador pra fazer bi-amp...

Se eu for ficar com o eclipse vou usar com os equipamentos da assinatura e vou comprar um tweeter pra usar no set em julho em NY

Acho q vou arriscar

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ricardo, me clareou algumas coisas o seu post...

Na verdade o T.A não ta sendo tão util,pois não estou fazendo bi-amp,então o 3way tbm não

mas estava pra adquirir algum amplificador pra fazer bi-amp...

Se eu for ficar com o eclipse vou usar com os equipamentos da assinatura e vou comprar um tweeter pra usar no set em julho em NY

Acho q vou arriscar

abracos!

acho que vale a pena arriscar sim... depois se quiser usa um amp que faça T.A, ou com um cross passivo bem feito vc tb consegue bi-amplificar um kit...

agora trocar o tweeter vai ser uma boa mesmo, acho que resolveria a diferença que senti em relaçao as vozes...

depois se nao der certo negociar com outra pessoa seu 9855, estou a disposiçao... tb me interesso pelo player para instalar no carro da minha irma...

vc vai gostar do player, só nao esquece de desligar o loud, é fundamental desligar!!! é só ligar o player e apertar o botao giratorio, segurando por alguns segundos que ele desliga...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vale a pena arriscar sim... depois se quiser usa um amp que faça T.A, ou com um cross passivo bem feito vc tb consegue bi-amplificar um kit...

agora trocar o tweeter vai ser uma boa mesmo, acho que resolveria a diferença que senti em relaçao as vozes...

depois se nao der certo negociar com outra pessoa seu 9855, estou a disposiçao... tb me interesso pelo player para instalar no carro da minha irma...

vc vai gostar do player, só nao esquece de desligar o loud, é fundamental desligar!!! é só ligar o player e apertar o botao giratorio, segurando por alguns segundos que ele desliga...

abraços...

Entendo..

É até pq o tweeter deste kit da diamond não me agradou por ser um twt de aluminio..

Vou arriscar e depois posto aqui o que achei...

valeu ae ricardo,qualquer coisa te aviso...um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal saber que tem gente aqui no forum que ouviu e curte coisas, digamos, fora do trivial. Acho que tudo o que o ricardo disse fez reforçar minhas opiniões sobre os Eclipse. Meu CD7000 é um player muito bom também, até agora foi o melhor que ja tive.

Compartilhar este post

Link para o post

PUT_A QUE PARALHO!!!!!!

Ouvi(mos) o Eclipse hoje. Eu, uma turma do fórum e mais uma galera que nem participa aqui.

E só posso dizer C_ARALHO!!!!

Se eu pudesse e meu dinheiro desse....

Testammos o Eclipse versus um Alpine 7877j.

QUE SURRA.

O Alpine passou uma vegonha, ficou pequeno pra ele, ele tentou, com TA, duas memórias pro 3way, ainda assim ficou pequeno. Não tem como, o Eclipse é outro nível, muito mais peso, os 8V fazem uma diferença absurda, incrível como o player soou diferente.

Testamos em um set pobre, MUITO limitado.

Nenhum dos dois fez milagre. Nem com o ajuste de TA do Alpine, nem com o ajuste de ganho independente por canaldo Alpine foram decisivos no resultado final. Um set baseados em coaxiais, instalação simples, tratamento acústico nas portas, mas, nada que mudaria o resultado em outros aspectos, como palco, o Eclipse soou mais definido, pesado e claro.

O Eclipse definitivamente está em um nível diferente.

Acima do MEU Alpine, na MINHA opinião.

E se esse player ficar em SP, com certeza irá pro meu carro, pelo menos pra eu morrer de raiva, e saber que eu vou ter que abrir mão de muita coisa para ter um som como aquele, e se bobear nem ficar com ele.

Som maravilhoso, pesado, definido e bonito.

Deixa pra lá, o teste foi feito em um ambiente mais do que subjetivo, longe de ser um hi-fi, longe de ser referência.

Mas para quem acompanha os testes que eu propus pros amps, essas eram as condições que nós tinhamos. E esse foi o resultado, muita difrerença entre o que ouvimos, realmente outro nível.

Abs

Henrique

EDIT:

No MEU caso, não sei se eu trocaria, mas eu ia ficar sonhando com esse player um tempão eu ia. Alias, como será que ele soaria no meu set??

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

mas e ae cara tu ouviu o eclipse 5506??

Eu vou trocar sim,amanha to mandando meu alpine pra assistencia pra tirar um mau contato e já vou trocar rs,ae eu posto aqui as impressoes

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei animado , só resolver o probleminha do meu alpine que ja troco pra postar as impressoes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estava presente nesse teste e realmente, o som ganhou vida com o Eclipse.

Levando-se em conta que o Alpine é um excelente player, também fiquei impressionado com o desempenho do Eclipse, com um set bem simples o som ficou encorpado e presente.

Player muito bonito e bem conservado com carcaça de cobre, coisa fina. Pode ter certeza que será um grande Up no seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...