Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Machado

Montando meu primeiro projeto

Recommended Posts

E aew galera, blz?

Estou montando meu primeiro projeto de som. Tenho um Gol Rallye 2010. To pensando em colocar:

2 Subwoofer Selenium Tornado 1100w Rms 15 Pol 15sw3a Valor R$1140,00

1 Kit 2 Vias Selenium 6 Polegadas C/ Tweeters E Crossovers Valor R$128,00

1 Controle Remoto Longa Distância JFA 60 Mts. Valor R$129,99

1 Modulo Taramps TA 2700 para os subs Valor R$979,00

1 Modulo Taramps T700 HP para o restante Valor R$649,99

2 Drives Titanio Snake 3100 Valor R$739,98

1 Crossover JFA 24db 4 vias Valor R$330,00

Me disseram que não preciso de super tweeter por causa dos Snakes, mas tava pensando em colocar 2 Hinor HST 600 Trinyum 300Wrms Valor R$260,00.

O Crossover peguei mais por causa dos Snakes, acho que vou por o corte em 1.2Khz em 24db, pelo que pesquisei vai ser o melhor corte, tomara que seja, para o som ficar legal e num gastar com reparos pq R$90,00 num reparo é doloroso pro meu bolso.

O módulo Taramps T700 foi desenvolvido para drivers e tweeters, por isso achei melhor usá-lo. Será que é o melhor mesmo? Ele vai aguentar tudo?

Se eu num for usar tweeter tava pensando em colocar mais um Drive Snake pelo menos pra ocupar espaço pq só os subs e dois drives não ia fica legal a aparência. Mas aí acho que eles vão cobrir os subs não vão?

O que vocês acham? Por favor se gostaram, como devo fazer a regulagem de tudo no cross? Não quero cometer erros.

Outra pergunta, me disseram que os Snakes equivalem a quase oito D250X, isso é verdade? Se for o som vai ficar Phoda com "PH" pra um Gol. Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amiguinho

pegue um eros no lugar dos tornados

ou até mesmo uns snake

e falto o medio-grave para completar

do resto tdu ok :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, olha eu realemente não gosto do tornado, acho ele muito bonito mas em questão de som (que é o onde ele devia fazer bunitu) ele estraga toda a beleza, a minha opnião em questão de grave seria,

2 sds 2.4 + SD3000

na parte de voz colocaria mais algum médio grave da snake mesmo, tem um tópico (não me lembro exatamente) do blOom falando sobre um snake de 10" que seria muito bom.

em relação a corneta x falar mais que y fica complicado, pois tem que ver módulo, música, regulagem etc.... mais eu gosto muito desse drive da snake forte e com qualidade, abraço.

e o mais importante de tudo qual estilo de musica vc gosta ?

Editado por Danilo Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc ainda não entendeu que esse driver vai tocar agudo também...

Outra coisa, pro grave que vc vai ter com 2 tornados de 15" o certo seria vc botar 1 mg de 10" ou 12" e 1 única snake sd3100.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tornado de 15" não presta, o de 18" é outro alto falante, mas o 15" é muito ruim!

Coloque no lugar o Oversound 15-800

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, olha eu realemente não gosto do tornado, acho ele muito bonito mas em questão de som (que é o onde ele devia fazer bunitu) ele estraga toda a beleza, a minha opnião em questão de grave seria,

2 sds 2.4 + SD3000

na parte de voz colocaria mais algum médio grave da snake mesmo, tem um tópico (não me lembro exatamente) do blOom falando sobre um snake de 10" que seria muito bom.

em relação a corneta x falar mais que y fica complicado, pois tem que ver módulo, música, regulagem etc.... mais eu gosto muito desse drive da snake forte e com qualidade, abraço.

e o mais importante de tudo qual estilo de musica vc gosta ?

Boa tarde Danilo. Então, o problema eh o seguinte: a única loja q encontrei que fez uns preços legais e parcela em 10x sem juros no cartão soh trabalha com Selenium e Magnum Rex. Não conheço os Rex então optei pelos Tornado. Ele tem lah uns Selenium pw3 de 10", e jah ouvi falar bem destes, ao contrário dos tornados falaram q estes são bons. Estava pensando no seguinte:

Deixar os Tornado 1100W por enquanto e trocar mais pra frente por Eros. As duas Snake 3100 com crossover jfa 1.2khz 24db/8ª. O kit 2 vias da Selenium. Dois mg de 10" sw3 da selenium. Mas ai vou ter q trocar os modulos não vou? Onde eu ligo esses sw3? Pois iria comprar a Taramps 2700 pros tornado e uma Taramps T700 pro resto. O q vc recomenda eu fazer?

Outra pergunta: preciso comprar as cornetas e não sei qual comprar. Akelas de alumínio HL 1450 da selenium servem nas 3100? Qual corneta devo usar? Tem que ser curtas pois tenho um gol g5 neh.

Editado por Carlos Machado

Compartilhar este post

Link para o post

a parte dos graves já esta resolvida, se a loja so tem produtos selenium e magnum, pegue selenium mesmo.. 2 pw3 de 10" pra parte de medio grave... 1 driver ti snake ja dava conta mas se quiser deixar o som com a aparência mais bunitinha pode pegar 2 drivers so deixar mais atenuado no crossover... o taramps t700hp nao vai servir, vc teria que pegar uma taramps t1200.4 ou um modulo equivalente 4 canais com no minimo 800wrms.. liga os 2 pw3 em um bridge tocando de 150hz até 1k2 e os driver nos 2 canais restantes cortando em 1k2 pra cima...uns 200 a 300 amperes de bateria aux. vai ficar luxo rsrs [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Danilo. Então, o problema eh o seguinte: a única loja q encontrei que fez uns preços legais e parcela em 10x sem juros no cartão soh trabalha com Selenium e Magnum Rex.

Vc prefere comprar um produto que todo mundo já sabe que é uma bosta do que fazer uma compra pela internet???

Cara, tem CR Sound, Mercado Livre, Som_SC, 4 Vias, Leosound, Portal do Som, Viny Sound, tem o nosso fórum, etc, etc, etc, etc, etc....

Por que não compra numa dessas? Vai chegar na sua casa e vc vai poder parcelar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...