Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ber.dnl

caixa eros 312lc na saveiro

Recommended Posts

enquanto isso me surgiu uma duvida

qual a fiação recomendada para ligar os falantes ao modulo qtos mm seria "bom" para mim

eu uso 6mm

mas acredito que para voce 4mm ja esta bom !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero um som audivel gosto de toca akele pagodinho e sem perde "força" entendem gosto de toca um funk dos antigos

Cara é isso.

Como eu queria saber do comportamento do falantes, testei em vários estilos.

Rendia bem em Pagode tipo do Revelação com reforço de som de Pandeiro, Tan Tan, com pouco bumbo, parecia ser ao vivo.

Rendia bem também num ritmo que tem mais aqui na região, mas eu testei e ficava muito bom, que é o Ritmo do Arrocha que muitos chamam Seresta, mas para muitos não passa de um Brega.

Rendia bem em Axé, tipo Chiclete.

E forró, que é o ritmo da região.

E é isso que um bom falante tem de ter. Ser o mais fiel possível ao som original.

Agora me pedir para ouvir funk, é pedir demais. Para mim isso não é música, mas tudo bem né! :vts

Mas por favor, nada de abusar nos Driver e Stw.

A minha caixa era feita com compensado de 20mm e ainda tinha reforços estruturais. O marceneiro ainda achou que estava exagerando, mas depois que ouviu o som, mudou de opinião e olha que eram apenas 02 falantes e 02 210Ti.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao nao vo vira pamonhero pra vc ver que nao curto muito corneta peguei um mod bem fraquem pra elas... um explosound xm1600...

mas

fernando me da teu e-mail vo t manda um negocio pra ti olhar

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa pessoal aguem tem ou sabe aonde comprar adaptador pra mete cabo 50mm na entrada do taramps??? sabem akeles conectores...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa um dos meus e-mail está no rodapé das minhas mensagens, mas eu prefiro aquele do hotmail. Procuro usar o mesmo nick name (fcoelhogomes) em todos os locais onde me cadastro até para facilitar a minha via rs rs rs [risos], apenas sem o "br" no final.

Quanto ao conector, deve ser esse:

redutor.jpg

Até onde eu sei, era o Wendell que tinha deles.

Compartilhar este post

Link para o post

nova duvida pessoal que driver usar??? 2" ou 1"

pensei em 2xETD 7200 OU 2xD405 que que vcs me recomendam??? vo manda vir do py

190uss 7200

220uss 405

Compartilhar este post

Link para o post

das 2 a EDT7200, mas creio que 2 sera demais para seu set

derepente uma

ou 2D250x + 2 ST pode ser o da hinor de 120wrms :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

das 2 a EDT7200, mas creio que 2 sera demais para seu set

derepente uma

ou 2D250x + 2 ST pode ser o da hinor de 120wrms :mac1

Como é que apenas um ETD 7200 daria para um Set de 08 Woofer?

02 Driver creio que esteja de bom tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

to co fernando ta loco soh 1 fica poco... vo manda vir 2 etd entao semana que vem chega a outra chapa pros outros 4 eros aos poucos vai saindo o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Os woofers vão tocar até 1000Hz ?

Se não forem subir tanto seria mais interessante pegar duas D405+ST pois o buraco no range de frequencia ficaria menor.

Compartilhar este post

Link para o post

é com a diferença de valor nao compensa são quase 120 reais de dif... com isso eu meto um MC pros woofer

Compartilhar este post

Link para o post

mete um MC pros woofers ?

Não quiz dizer MG não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta à questão dos cortes ou adoção de MG eu cito o seguinte:

Eu deixava os Eros E312 full mesmo, porque usava Ti de 1", onde o corte recomendado era em 1.5KHz e eu só encomendei o Divisor nos 1.5 KHz, porque não conhecia o Eros ao ponto de saber se ele atuava até o limite do Driver (foi quase um tiro no escuro), porque eu sei que todo falante tem a atenuação natural e não se deve confiar na faixa ou gama de resposta, mas o ideal seria deixar a 2 KHz mesmo.

Com o ETD é de 2", ele pode deixar desde o valor de 1KHz, desde que a potência aplicada não seja tão exagerada, mas quanto mais alto melhor.

Um divisor ativo que possibilite vários corte, seria o ideal, pois vai lhe dar mais flexibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo montou um set com 4 312lc, um SD2500, acompanhado por 2 hdc1000 e 2 tw (fulera) com um hurricane 4.120

conta tb com uma bateria de 180Ah + a do cofre!!!!!

ta tocando muito bem, um som bem agradável, limpo, tocando tudo, sertanejo, forró, brega, mpb...

ta mt bom o som, e tocando forte!!!!

posteriormente, serão + 4 312lc, em outra SD2500...

gostei mt do som!!!

Compartilhar este post

Link para o post

essa segudna vem mais uma chapa de mdf fds começo faze as caixa ai vou postar fotos aki

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal segue foto do novo projeto feito em msn entre eu e o fernando soh q agora precisamos de alguem que recalcule os duto com modelo de duto gaveta!!!

caixa.jpg

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

72hz é beeem mais atraente pros 312lc.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tu me quebrou as pernas, to no trampo, n tenho como te dizer, o farde sabe certinho, ele que me passou uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

farde??? err me add ai ber.dnl@gmail.com (msn)

esquece ja te adicionei tempo atras hauhuhuaauhuhauah, mas se alguem quise ajuda pode me adiciona

Editado por ber.dnl

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal segue foto do novo projeto feito em msn entre eu e o fernando soh q agora precisamos de alguem que recalcule os duto com modelo de duto gaveta!!!

caixa.jpg

Olá amigo!

Cauculei no bassbox para vc,

FS 72hz como o outro user sugeriu : faça com 230mm de profundidade

FS 65hz (opção minima sem mexer na altura ou largura do duto) faça com 300mm de prof.

FS 60 como vc quer (necessario mecher na altura do duto) altura 66mm e 300mm prof.

Ja que vai usar eros 312 ficaria bem melhor a opção 1 ou 2 .... mas ai vc decide....

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar sobre o mais crítico, em relação às limitações.

Se for adotado o Fb de 60 Hz, então:

12 x 25,4 = 304,8 mm (Tamanho da abertura que coportará o falante)

390 - 66 = 324 mm

Sobraria então 19,2 mm que corresponderia à abertura do falante em relação à abertura do duto.

Quer saber?

Faça uma escala do desenho, pelo menos para essa parte frontal da câmara ou se preferir, arrume uma papel nessas dimensões e risque para verificar se não vai ruim ou inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...