Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhonatas

CD Player original x sub potente, sem amplificador

Recommended Posts

Amigos existe algum problema em usar um sub DD1512 bobina simples de 4ohms direto na saída rear do player? sem uso de amplificador?

Eu sei que não vai tocar nem 20% do que o sub suporta, porém só quero mesmo é saber se posso ligar sem risco de queimar o cd player.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corre o risco de queimar o amplificador do cd player pelo simples fato de o som ficar muito ruim e de má qualidade, a consequencia disto é vc exagerar no volume forçando amplificador e possivelmente queimando-o, ele ñ foi feito para tocar subwoofer... se quer mesmo tocar um sub adquira pelo menos um amplificador do tipo booster, que apesar de ser tb de má qualidade vai te dar um melhor som a baixo custo. Mas o correto seria ao menos um amplificador classe D.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei que não poderia exagerar no volume, mas só estou perguntabdo isso porque estou com uma caixa lá em casa sobrando, que tem um DD1512 que está rasgado, a bobina está perfeita e o sub está tocando normalmente até o ponto que se exagera no volume e o rasgado começa a fazer barulho.

Eu queria colocar no carro da minha esposa, só pra dar um upzinho no som original do carro;

Se eu tenho um booster velho lá jogado de dois canais de 2ohms e um sub bobina simples de 4ohms eu posso juntar os canais desse booster para ter mais potência? ou isso não existe?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que voce esta querendo fazer chama-se ligação em ponte ou ligação em bridge, amplificadores do tipo booster não suportam este tipo de ligação.

Ligue apenas um canal no subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

não liga não, O risco que tu corre de queimar a saida é muito maior do que tu notar que tem um sub no porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...