Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SparxxD

Qualidade + Força + Baixo custo

Recommended Posts

Cara, isso é uma meia verdade!!!

Seu set é bem legal para um SQ de início. O Hertz EP4 é um excelente amplificador pelo custo x benefício e o Kit, sendo mediano de uma marca boa (Focal, Hertz, Morel, Helix, NAR, etc), já estará de bom tamanho. Sendo assim, usar uma fiação speaker "boqueta" não é que vai colocar tudo a perder, mas trará diferenças sim para o resultado final!

Não sei quanto está pretendendo gastar na fiação, mas há bastante cabos speaker bem interessantes nos classificados (Jandersyle e PR_Nor). Procure pegar os AR PRO ou o Streetwires, que são um pouco mais em conta. Se tiver disposto a gastar um pouquinho a mais, pegue os Knukonceptz Karma SS ou os Shok Industries, que também são excelentes.

Quanto ao comprimento, como não será feita biamplificação, creio que 12 ou 13m estará mais que suficiente para ligar ambos os lados do Kit, desde que os crossover's fiquem instalados próximos ou nas portas (lembrando sempre que é melhor sobrar um pouco do que faltar). Para o subwoofer 1,5m está de bom tamanho.

Em relação às bitolas, para o Kit pegue tudo 14 ou 16AWG, no máximo. Para o Subwoofer tente pegar 12AWG.

Ah, você não disse nada sobre o cabo de alimentação, mas o Hertz EP4 pede fiação de energia com bitola de 10AWG (8mm², salvo engano).

Forte abraço cara.

Muito obrigado pela ajuda!!

Agora entendi bem heheheh

Então, acho que vou pegar AR 16AWG para o kit e Knu Karma 10AWG para o sub!

Mas uma pergunta... os crossovers vao ficar na porta. Qual fio uso para ligar o mid e o tw? Uso o fio original? E se não der, posso emendar com qualquer fio??

heheheh acho que vc não leu la em cima (costumo falar de mais :P), fiação de energia vou usar Pompéia 16mm²!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, mais de uma semana e ninguém respondeu... esse fórum nao é mais o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma pergunta... os crossovers vao ficar na porta. Qual fio uso para ligar o mid e o tw? Uso o fio original? E se não der, posso emendar com qualquer fio??

heheheh acho que vc não leu la em cima (costumo falar de mais :P), fiação de energia vou usar Pompéia 16mm²!

Abração!

Isso, 16AWG para o Kit e 10AWG para o Sub está de ótimo tamanho!!!

Quanto a ligação dos mids e tweeters, compre sempre uns 4 metros a mais exatamente para isso. Caso falte um pouco, você pode emendar os fios dos crossover's (se vier com fiação original, como o Hertz DSK) com a fiação speaker de 16AWG que comprou, sem problema algum ;)

Hmmmm 16mm²? Eu testei com um cabo de 21mm² que tenho aqui e não coube. Acabei comprando o de 8AWG para o de um amigo e ficou certinho!

Forte abraço amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

Opa essa posso responder! ahaha

Seguinte, no Kit ESK só tem "fios" no tw. Desencapa um pedaço, e faz emenda nele. O meu instalador costuma isolar com termo retratil por ser dificil soldar assim (mas pode usar fita isolante eu acho).

Sobre a fiação, eu usava de 2,0mm³ em tudo e não era a original.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, 16AWG para o Kit e 10AWG para o Sub está de ótimo tamanho!!!

Quanto a ligação dos mids e tweeters, compre sempre uns 4 metros a mais exatamente para isso. Caso falte um pouco, você pode emendar os fios dos crossover's (se vier com fiação original, como o Hertz DSK) com a fiação speaker de 16AWG que comprou, sem problema algum ;)

Hmmmm 16mm²? Eu testei com um cabo de 21mm² que tenho aqui e não coube. Acabei comprando o de 8AWG para o de um amigo e ficou certinho!

Forte abraço amigo.

Opa, vou colocar isso então!

huuum, entendi! Vou fazer isso.

Não coube? Não entendi...

8AWG são quantos mm²?

Abraços!!

Opa essa posso responder! ahaha

Seguinte, no Kit ESK só tem "fios" no tw. Desencapa um pedaço, e faz emenda nele. O meu instalador costuma isolar com termo retratil por ser dificil soldar assim (mas pode usar fita isolante eu acho).

Sobre a fiação, eu usava de 2,0mm³ em tudo e não era a original.

Heheheh

Huuumm... beleza, vou fazer isso então!

Acho que vou usar o AR 16AWG (não sei quantos mm² da)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou colocar isso então!

huuum, entendi! Vou fazer isso.

Não coube? Não entendi...

8AWG são quantos mm²?

Abraços!!

Heheheh

Huuumm... beleza, vou fazer isso então!

Acho que vou usar o AR 16AWG (não sei quantos mm² da)

Pegando carona, to nessa também, estou quase fechando um EP4. Tem alguém ai pra responder qual o cabeamento de força pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver pensando em upgrade pode usar 16mm que é o bastante para o EP4. Mas dá uma olhada nos preços, se valer a pena pegue 21mm.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver pensando em upgrade pode usar 16mm que é o bastante para o EP4. Mas dá uma olhada nos preços, se valer a pena pegue 21mm.

Abs

Valeu pela ajuda amigo!!!

Pessoal, resolvi colocar uma bateria só para o som! Vou colocar uma nova para o carro e usar a atual no som...

Uma pergunta, os cabos que vão da bateria principal pra auxiliar, uso 16 ou 21mm²?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, novidades

Comprei o kit ESK 165 pois paguei um preço bom e acabei desistindo do Hertz EP4, peguei um EP4x pq achei que o EP4 ia ficar pouca potencia pro kit

Agora vem a dúvida... pro EP4x, como tem praticamente o dobro de potência, seria bom colocar cabos 21mm² né??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Estou com o kit ESK 165 e um EP4x pq achei que o EP4 ia ficar pouca potencia pro kit

Agora vem a dúvida... pro EP4x, como tem praticamente o dobro de potência, seria bom colocar cabos 21mm² né??

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto voce pagou nesse seu EP4X e nesse ESK ???? To pensando em usar esse conjunto também.

valeu!

Editado por apollo.sp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...