Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloGEP

Subwoofer Bravox 8387 UXP + Amplificador Falcon HS 980M

Recommended Posts

Bom Pessoal,

É a primeira vez que resolvi colocar um som no carro com uma qualidade melhor e estou tendo algumas dúvidas por causa disso. Minha intenção é colocar um Subwoofer na mala para melhorar a qualidade do som e dos graves consecutivamente. Escolhi o Subwoofer 8387 UXP da Bravox com uma caixa Dutada, falta ver com o tecnico o tamanho dessa caixa, e juntamente com o Subwoofer achei legal um amplificador Falcon HS 980M. Estou colocando as informações dos produtos abaixo, espero que me ajudem nessa escolha pois gostaria de saber se estou indo bem ou se preciso mudar alguma coisa.

Lembrando, o veiculo é um Corsa Sedan.

Subwoofer 12", 500 Wrms, Bobina Dupla de 4 ohms UXP 12D-4 - Bravox

Características:

- Imã Extra Pesado

- Terminais Banhados em ouro.

Especificações técnicas:

- Tamanho 12

- Impedância 4+4 (ohms)

- Sensibilidade 88 (dB/W/m)

- Frequência Ressonância 32 (Hz)

- Gama de Resposta 20-1,5K (Hz)

- Potência Máxima 800 Wmax

- Potência Nominal 500 Wrms

- Qts 0,49

- Qms 5,36

- Qes 0,54

- Vas 69 litros

- XMáx 8,0 mm

- Re 3,6 + 3,6 Ohms

- Sd 0,0530 m²

- 12" D 321,0 mm

- H 168 mm

- Terminais banhados em ouro

- Borda injetada em santoprene

- Imã extra pesado

- Cone injetado em termoplástico

- Bobina Dupla

AMPLIFICADOR FALCON HS 980M

2 canais - 980 WPMPO

2x120 WRMS (2 0hm)

1x200 WRMS (4 0hm) Bridge

CrossOver Ativo Selecionável

Hi-Pass, Low Pass (80Hz)

Entrada In Line RCA Gold

Entrada em nível alto

Especificações técnicas

Alimentação:

Nominal 13,8 VDC

Mínima 10,5 VDC

Máxima 15,6 VDC

Distorção harmônica total (THD)

Menor que 0,1%

Potência de saída:

90 Wrms/canal (4 Ohm)

120 Wrms/canal (2 Ohm)

200 Wrms/bridge (4 Ohm)

Impedância mínima de saída:

por canal - 2 Ohm

Impedância mínima de saída em Bridge:

4 Ohm

Impedância de entrada:

Low input 12 KOhm

Hi input 100 Ohm

Sensibilidade:

Low input 0,2 Vrms a 1V

Hi input 1 a 4 Vrms

Resposta de frequência:

Flat - 10 Hz a 30 KHz

Hi Pass - 50 Hz a 30 KHz

Low Pass - 10 Hz a 80 KHz

Relação sinal/ruído:

Maior que 100 dB

Espero que comentem,

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolheu um ótimo sub para o som que vc pretende, porém esse módulo não vai dar conta dele não. Pense em algo mais potente e prefira um classe D (digital), é bem mais eficiente. Sugiro um Soundigital SD1000, ou se não tiver disposto a gastar tanto poderia ser um Taramp's T800. Veja quanto vc prentende gastar que o pessoal te ajuda ae.

edit: já já aparece alguém mandando vc usar a busca, acostume.

Editado por quielzao

Compartilhar este post

Link para o post

Escolheu um ótimo sub para o som que vc pretende, porém esse módulo não vai dar conta dele não. Pense em algo mais potente e prefira um classe D (digital), é bem mais eficiente. Sugiro um Soundigital SD1000, ou se não tiver disposto a gastar tanto poderia ser um Taramp's T800. Veja quanto vc prentende gastar que o pessoal te ajuda ae.

edit: já já aparece alguém mandando vc usar a busca, acostume.

Obrigado quielzao por colaborar!

Acabei de olhar os amplificadores que você me indicou e achei um pouco "salgado" o preço, meu pensamento foi em investir um pouco mais no subwoofer e comprar um amplificador com um preço até 400,00 reais mais com uma qualidade boa para o meu subwoofer.

Pesquisando nas lojas ontem de manhã tive a recomendação de amplificadores Falcon 400wRMS para Subwoofer Selenium Bass 200wRMS. Meu pensamento foi, já que o amplificador tem o dobro de potência do subwoofer o subwoofer Bravox UXP de 500wRMS daria conta de um amplificador Falcon HS 980M com 980wRMS, então tive um pensamento equivocado?

Nessa minha pesquisa encontrei muitos amplificadores Hybrid e Falcon com preço em conta, estou colocar as informações de um Hybrid que gostei também para vocês darem a opinião nele também.

Boog Amplificador Hybrid AB-2500 H 2 Canais 1000W

[bOOG2500ABH]

AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA ESTÉREO DO TIPO HYBRID

Informações do produto:

Potência de Saída: 1.000W (PMPO)

Potência por Canal: 2 x 170W (RMS) a 4 Ohms

Potência por Canal: 2 x 250W (RMS) a 2 Ohms

Potência em Bridge: 1 x 270W (RMS) a 4 Ohms

Potência em Bridge: 1 x 360W (RMS) a 2 Ohms

Especificações do Produto:

Corte do Passa Altas: 125 Hz (para médio-agudo)

Corte do Passa Baixas: 100 Hz (para sub-woofer)

Frequência de Corte de -12dB/Oitava

Controle de Volume

Entradas Line com Conectores RCA

Operação Bridge e Estéreo Simultâneas

Sistema de Refrigeração com Micro-Ventilador

Fusíveis de Proteção (2 x 20A)

Leia mais: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=784#ixzz1ML0BGDRD

Espero que comentem! ;D

Obrigado desde já!

Sobre a pesquisa no forum: Pesquisei em alguns tópicos sobre o Bravox UXP mais não encontrei nenhuma referencia sobre os amplificadores que foi citado por mim, por isso postei está minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado quielzao por colaborar!

Acabei de olhar os amplificadores que você me indicou e achei um pouco "salgado" o preço, meu pensamento foi em investir um pouco mais no subwoofer e comprar um amplificador com um preço até 400,00 reais mais com uma qualidade boa para o meu subwoofer.

Pesquisando nas lojas ontem de manhã tive a recomendação de amplificadores Falcon 400wRMS para Subwoofer Selenium Bass 200wRMS. Meu pensamento foi, já que o amplificador tem o dobro de potência do subwoofer o subwoofer Bravox UXP de 500wRMS daria conta de um amplificador Falcon HS 980M com 980wRMS, então tive um pensamento equivocado?

:legal: Esta completamente equivocado amigo, esse módulo vai te dar em bridge apenas 200Wrms e não 980 como esta pensando 980 é PMPO.

Nessa minha pesquisa encontrei muitos amplificadores Hybrid e Falcon com preço em conta, estou colocar as informações de um Hybrid que gostei também para vocês darem a opinião nele também.

Boog Amplificador Hybrid AB-2500 H 2 Canais 1000W

[bOOG2500ABH]

AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA ESTÉREO DO TIPO HYBRID

Informações do produto:

Potência de Saída: 1.000W (PMPO)

Potência por Canal: 2 x 170W (RMS) a 4 Ohms

Potência por Canal: 2 x 250W (RMS) a 2 Ohms

Potência em Bridge: 1 x 270W (RMS) a 4 Ohms

Potência em Bridge: 1 x 360W (RMS) a 2 Ohms

:legal: Esse de cima vai dar supostos 360Wrms ainda não iria bem com seu sub...

Especificações do Produto:

Corte do Passa Altas: 125 Hz (para médio-agudo)

Corte do Passa Baixas: 100 Hz (para sub-woofer)

Frequência de Corte de -12dB/Oitava

Controle de Volume

Entradas Line com Conectores RCA

Operação Bridge e Estéreo Simultâneas

Sistema de Refrigeração com Micro-Ventilador

Fusíveis de Proteção (2 x 20A)

Leia mais: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=784#ixzz1ML0BGDRD

Espero que comentem! ;D

Obrigado desde já!

Sobre a pesquisa no forum: Pesquisei em alguns tópicos sobre o Bravox UXP mais não encontrei nenhuma referencia sobre os amplificadores que foi citado por mim, por isso postei está minha dúvida.

:legal: Amigo, escolha sempre para grave um digital uma sujestão barata é o HT600 da Corzus iria bem para seu sub média de R$ 440,00 dilmas mais já vi no ML a R$ 390,00 dilmas... eu mesmo tenho 2 UXP sendo empurado por um Stetson 1k5 1710Wrms é só fazer a regulagem no GAIN direitinho que não tem erro vc usa toda a potência do sub... Vai de digital []-[]hand26

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Amigo, escolha sempre para grave um digital uma sujestão barata é o HT600 da Corzus iria bem para seu sub média de R$ 440,00 dilmas mais já vi no ML a R$ 390,00 dilmas... eu mesmo tenho 2 UXP sendo empurado por um Stetson 1k5 1710Wrms é só fazer a regulagem no GAIN direitinho que não tem erro vc usa toda a potência do sub... Vai de digital []-[]hand26

Obrigado a2006om!

Irei dar uma pesquisa melhor nos Amplificadores, obrigado pela ajuda.

Flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem HT600

HT1000

Stetsom Venom 500

Stetsom Venom 900

Taramps T800

Destes citados eu só conheço o HT600, que é o meu set, quanto aos demais ampli poderá pedir informação dos mais experientes.

Dá uma pesquisada nos preços.

Abraço.

Edit: Só esclarecendo o dono do tópico, o sub não dá 500wrms, ele suporta até 500wrms, o fato da gente indicar que vc coloque um ampli mais forte é pra que ele seja bem alimentado, e tbm tem vários amplis que não fornecem a potencia declarada, então é melhor colocar um ampli com maior potencia e ajustar o ganho direitinho, blz??

Entra no Shopping do Autosom.net, lá tem uma pesquisa inteligente, vc coloca os dados sub que tem e o site busca os amplis compatíveis.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Tuh tem várias opções amigo ...

Corzus Ht600, taramps T800, Sd1000 etc

Procure um desses modelos usados mesmo, vai ficar dentro da faixa de preço que vc quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure um desses modelos usados mesmo, vai ficar dentro da faixa de preço que vc quer gastar.

1 UXP aguenta um HT-1000?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem HT600

HT1000

Stetsom Venom 500

Stetsom Venom 900

Taramps T800

Destes citados eu só conheço o HT600, que é o meu set, quanto aos demais ampli poderá pedir informação dos mais experientes.

Dá uma pesquisada nos preços.

Abraço.

Edit: Só esclarecendo o dono do tópico, o sub não dá 500wrms, ele suporta até 500wrms, o fato da gente indicar que vc coloque um ampli mais forte é pra que ele seja bem alimentado, e tbm tem vários amplis que não fornecem a potencia declarada, então é melhor colocar um ampli com maior potencia e ajustar o ganho direitinho, blz??

Entra no Shopping do Autosom.net, lá tem uma pesquisa inteligente, vc coloca os dados sub que tem e o site busca os amplis compatíveis.

Obrigado osmairps!

Dei uma olhada rápida nos preços dos amplificadores que você me recomendou, gostei muito do HT600, ele se encaixa perfeitamente com o meu orçamento para o som. Irei agora de tarde nas lojas ver se encontro esses amplificadores que o pessoal recomendou.

Sobre o Edit: Encontrei um tópico aqui no forum que dizia isso também, ele falava que acontecia meio que uma propaganda enganosa, o fabricante indicava potência x mais só chegava a tal por alguns segundo, não seria algo constante.

Edit: Não conhecia essa parte de Shopping do Autosom.net ... Irei dar uma olhada agora mesmo, Valeu.

M@rkinho, não confio muito em comprar produtos usados, prefiro gastar um pouco a mais e ter o produto zero ;D

Por isso gosto de pesquisar muito os preços e a qualidade.

Gostei muito do SD1000 mais é bem carinho ele kkkk ... Vo procurar a tarde esse HT600 e o Taramps T800, ver se eles são os mesmos preços que encontrei na internet.

Obrigado!

Editado por DaniloGEP

Compartilhar este post

Link para o post

É como o pessoal disse, esquece falcon, são amps de baixa qualidade.. a maioria ainda é booster...

eu tenho um HT600 e te digo que da pra brincar legal...

os melhores amps digitais que conseguem empurrar seu UXP, serial, Corzus HT600, Soundigital SD400, Stetsom V500

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...