Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Salvio

Qual fusível e qual corte no crossover do amp?

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Estou com um probleminha. Vou relatar o que acontece com meu som.

Meu irmão montou esse som:

-Banda 4.8 perfomance

- Faltante bravox kit 2 vias CS60

- Coxial bravox cx 60B

- Sub Bravox bravo 350wrms

Agora vou relatar a instalão como estava :

- Bateria de 48AH

- POrta fusivel Bananinha com fusivel de 60AH

- Fio de alimentação com terminal olhal fino de 16mm2

Todo mes os falantes dele queimavam e tinha que ir pra garantia. Agora que herdei o som preciso de ajuda para melhorar isso.

Depois de muito estudo eu resolvi comprar

-Bateria moura de 75ah que vou instalar no porta malas, e a fiação que vou usar até o porta malas é de 21mm2 TIAFLEX

- Comprei um porta fusivel midival, e fusivel midival de 50AH ( igual o que tem no módulo banda) para ligar o mais perto da bateria possivel, e vou usar cabos de 21mm2 tb

- Fazer um aterro legal no chassi do carro com terminal mais grosso e estanhar o fio dentro ( cabo curto uns 30 CM)

Minhas dúvidas:

- Como instalar o porta fusivel? Esse midival não cabe terminais muito grossos, e tenho medo de instalar terminal fino e derreter ( aconteceu isso uma vez com o porta fusivel bananinha ) . E também se está certo usar o fusivel de 50AH.

- Com relação a regulagem do módulo, qual cartão usar : high pass, flat ou low ? Vou usar o módulo para mono/stereo.

Espero ter relatado meu problema.

Obrigado a quem puder me ajudar

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- terminais bem fixos, soldados( derrete por mau contato ou resistencia a corrente)

- usa cartao LOW para saida do SUB

e FLAT para os kits

Compartilhar este post

Link para o post

Quando voce diz terminais, voce pode me dar um exemplo de qual usar?

No meu porta fusivel midival nao cabe terminais muito grandes ,so fino e dps tenho que soldar, queria saber se devo colocar o fio em contato direto ou com terminal?

O fusivel de 50ah esta bom para meu som? Vou tirar uma foto do terminal que vou usar para coloca na bateria e o que vou usar para o terra e voce me diz se esta bom

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...