Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
quiksa

Ligar fonte de PC junto a uma bateria

Recommended Posts

opa galera blz

seguinte, to qrendo liga uma bateria junto nas fontes para alimentar o amp, no caso, as fontes iriam manter a carga da bat certo?nao q ela vai fika sempre com tda carga mas q nao fike fraca.

vi por ai gnt ligando e diz q funga

minha duvida é o seguinte, alguns falam q é para colocar diodos na saida antes d ligar na bat ex: uma bat d 60A, colocar diodos d 10A no caso 6x10 para fechar os 60A. isso é necessario?

as fontes aki ta 16v bem estavel, oscilando de vez em quando d 15,98 a 16v, sem ta ligado no amp!!

bom qual a voltagem q eo preciso pra liga na bat, acho q 16v é mto neh? o q eo devo fazer?

e para ligar, liga o positivo(+)da fonte com o positivo(+) da bat

e o negativo(-) da fonte com o negativo(-) da bat???

desde ja agradeço a atençao

Editado por guilherme99

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem queria fazer isso ja tenho as 3 fontes atx aq em serie mais queria saber como eu ligo na bateria

Compartilhar este post

Link para o post

16V se tu ligar isso tuas baterias vão pra banha, tem que estar 14.4 até 13,8 para dar carga nas mesma, e procure fazer um circuito de controle de carga para não detornar as baterias, Se colocar estes diodos ai, vai ocorrer uma queda de tensão do componente dependendo do diodo que usar, normalmente 0,7V somente 1 diodo ou 1,4V em ponte completa. Se ficou com duvidas melhor não ligar, com energia não se brinca, qualquer coisa posta ai pra nós te ajudar.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

16V se tu ligar isso tuas baterias vão pra banha, tem que estar 14.4 até 13,8 para dar carga nas mesma, e procure fazer um circuito de controle de carga para não detornar as baterias, Se colocar estes diodos ai, vai ocorrer uma queda de tensão do componente dependendo do diodo que usar, normalmente 0,7V somente 1 diodo ou 1,4V em ponte completa. Se ficou com duvidas melhor não ligar, com energia não se brinca, qualquer coisa posta ai pra nós te ajudar.vlw

as minhas fontes dão 14v, ja até liguei em uma bateria de 70A sem diodo sem nada ai a tensão foi subindo de 11v até uns 13v mais queria saber como usar as fontes sem prejudicar a bateria, eu uso sem diodo mesmo ou tenho q por algum.

lembrando q uso 3 fontes atx em serie usando o canal de 5v q na fonte diz q da 20A.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fica estavel em 14V , enquanto ficar escutando pode deixar elas ligadas normalmente, fio vermelho no + e fio preto no -, parou de escutar não deixa muito tempo elas na bateria, pois as baterias não vão flutuar, tipo 1 hora pode deixar para dar uma carregada nas baterias. Se colocar um diodo vai dar 14-0.7 = 13,3 dá para deixar carragando assim tambem, mas há essa perda de 0.7V.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda Mvrielink

vou fazer um teste. quando o fizer posto resultados

agradeço a atençao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

intaum galera um colega meu comprou uma bateria de 150A e ele tbm usa esse esquema de 3 fontes em serie só q ele ta com medo de carregar com as fontes e estragar a bateria e perder a grantia dela pq ta nova, oq vcs sujerem pode carregar com as fontes q ñ tem problema ele deve usar diodos ou ñ ou tera q comprar uma carregar proprio mesmo pq ele tava até penssando em comprar um do paraguay mais esse carregar parece q ñ é muito bom ñ só tem um led q ascende quando a bateria esta carregada intaum ele esta na duvida se compra esse carregar ou as fontes é uma melhor opção.

espero q a galera ajude ai pq deve ter muitas pessoas com essa duvida tbm.

abraço a todos flw.

Editado por Fininhovnz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...