Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
haz4rd

Setup Quase Pronto. (L200 Triton)

Recommended Posts

Valeu Ciro pela aula! hehe

De nada parceiro!

Entao eu ligo os canais classe A nos tweeters mandando quantos rms? Os 50 mesmo?

Você apenas liga nos tweeters, vai mandar 50rms mesmo, não tem problema nenhum (eu usava 175rms em cada tweeter). A questão é você ligá-los com o ganho (gain) do canal no mínimo e ir regulando.

Quanto aos 2x160 AB eu ligaria nos mids e nos coaxiais, é isso? Se for, mandaria quantos rms?

Não, você tem 2 opções no canal AB:

1 - Ou liga somente os mids (sem crossover) do V30 nos 2x160rms. - 1x160rms para o mid do lado direito e 1x160rms para o mid do lado esquerdo, ou seja, não vai sobrar canal para ligar os coaxiais.

2 - ou liga todo o kit (com crossover), também não vai sobrar canal dos AB para os coaxiais.

Na primeira opção você poderá ligar os tweeters no canal 2x50rms.

Na segunda opção os canais classe A ficarão sem utilidade ou poderá ligar os coaxiais neles.

Esses ajustes, cortes eu faria no player, pelo menos por enquanto, pretendo comprar um processador mais pra frente. Não tenho nem idéia de como configurar isso hehe Tenho medo de queimar os kits.

Se o seu player for original de fábrica não vai ter os cortes necessários para biamp. Melhor você trazer o bit one mesmo ou fazer os cortes pelo amp.

Talvez se achar com um preço realmente bom o Audison Bit One na Itália posso compra-lo. Acha que valeria a pena o investimento?

Com certeza valeria o investimento. Ainda mais que pelo que você tem interesse em deixar o player original. É o que eu li, ou você decidiu colocar dvd?

Flwss

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Ciro pela aula! hehe

De nada parceiro!

Você apenas liga nos tweeters, vai mandar 50rms mesmo, não tem problema nenhum (eu usava 175rms em cada tweeter). A questão é você ligá-los com o ganho (gain) do canal no mínimo e ir regulando.

Não, você tem 2 opções no canal AB:

1 - Ou liga somente os mids (sem crossover) do V30 nos 2x160rms. - 1x160rms para o mid do lado direito e 1x160rms para o mid do lado esquerdo, ou seja, não vai sobrar canal para ligar os coaxiais.

2 - ou liga todo o kit (com crossover), também não vai sobrar canal dos AB para os coaxiais.

Na primeira opção você poderá ligar os tweeters no canal 2x50rms.

Na segunda opção os canais classe A ficarão sem utilidade ou poderá ligar os coaxiais neles.

Se o seu player for original de fábrica não vai ter os cortes necessários para biamp. Melhor você trazer o bit one mesmo ou fazer os cortes pelo amp.

Com certeza valeria o investimento. Ainda mais que pelo que você tem interesse em deixar o player original. É o que eu li, ou você decidiu colocar dvd?

Flwss

Vou manter o player original, pois vem com o Clarion NX700B, tem gps, bluetooth e etc. Não quero mexe rnisso agora.

Então pelo que entendi, os coaxiais ficarão sem amplificação, certo?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que você fazia questão de coaxial, mas é o que o davi falou, não precisa de coaxial no seu som.

Para qualidade não se usa coaxial porque eles acabam atrapalhando.

Flws

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que você fazia questão de coaxial, mas é o que o davi falou, não precisa de coaxial no seu som.

Para qualidade não se usa coaxial porque eles acabam atrapalhando.

Flws

abs

Comprei os coaxiais pra dar mais volume, gosto de som bem alto.

No caso, pra valer a pena por eles eu teria que comprar o audison 5.1 e mais outro de 2 canais, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os coaxiais pra dar mais volume, gosto de som bem alto.

No caso, pra valer a pena por eles eu teria que comprar o audison 5.1 e mais outro de 2 canais, certo?

Depende.

Se você for usar o audison com o kit em biamp (sem crossover e com o bit one) você vai precisar de um amp 2 canais para os coaxiais.

Caso contrário (usar o kit com crossover ligado no canal AB e sem bit one) você não vai precisar de outro amp, porque vai ligar os coaxiais nos canais classe A.

Sako?

Mas vou te avisando, pode perguntar para todos aqui do forum se compensa coaxial, a resposta será a mesma: não precisa. Porque se você biamplificar o kit vai ter volume de sobra para uma camionete e o coaxial só vai atrapalhar o palco e etc. Pode acreditar, você nem vai ouvir os coaxiais se biamplificar o kit e o pessoal que vai atrás nem vai sentir falta de coaxial porque a qualidade e volume do kit dianteiro vai preencher toda a cabine.

Flwss

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.

Se você for usar o audison com o kit em biamp (sem crossover e com o bit one) você vai precisar de um amp 2 canais para os coaxiais.

Caso contrário (usar o kit com crossover ligado no canal AB e sem bit one) você não vai precisar de outro amp, porque vai ligar os coaxiais nos canais classe A.

Sako?

Mas vou te avisando, pode perguntar para todos aqui do forum se compensa coaxial, a resposta será a mesma: não precisa. Porque se você biamplificar o kit vai ter volume de sobra para uma camionete e o coaxial só vai atrapalhar o palco e etc. Pode acreditar, você nem vai ouvir os coaxiais se biamplificar o kit e o pessoal que vai atrás nem vai sentir falta de coaxial porque a qualidade e volume do kit dianteiro vai preencher toda a cabine.

Flwss

abs

Entendi, muito bem explicado.

Valeu Ciro.

Vou vender esses coaxiais então, quanto acha que consigo neles? Não achei pra vender em nenhum site brasileiro.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, muito bem explicado.

Valeu Ciro.

Vou vender esses coaxiais então, quanto acha que consigo neles? Não achei pra vender em nenhum site brasileiro.

Abraço

Eae hazard.

Então, acredito que por uns R$600 a 800 reais você pode anunciar ele.

Flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Eta porta 700 pau num coaxial? não tem como devolver aí onde você tá?

Compartilhar este post

Link para o post

Eta porta 700 pau num coaxial? não tem como devolver aí onde você tá?

Paguei barato. hehe

Mas ouvi falar muito bem do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei barato. hehe

Mas ouvi falar muito bem do kit.

Não, tipo, eu vi que você pagou 300 mas vender por 700 aqui no Brasil é meio difícil... Já achei caro 300 num coaxial, principalmente por ser comprado aí fora... Por isso falei da possibilidade de devolver...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, fui hoje em um distribuidor Audison aqui em Firenze, o cara me falou que o Lrx 5.1k assim como toda linha Lrx está saindo de linha, ele me passou um catálogo com os modelos novos, coisa de doido! Se alguém tiver interesse eu posto aqui.

Então, vou procurar o amp em Roma, caso não encontre o 5.1, o que me indicam da audison tbm? Estava pensando em 2 amps, 1 pro kit e outro pro sub. To torcendo muito pra encontrar o modelo novo de 5 canais, ele manda 75 x 2 A em 4 ohms 140 x 2 AB em 4ohms e 1000 X 1 D em 2 ohms.

Galera, vou amanhã de manhã no memso distirbuidor apenas para comprar os cabos e talvez um bit one.

Alguém conhece os cabos da audison? Olhei lá e eles têm desde de cabo de força a rcas.

Caso use apenas um amp de 5 canais, de quantos milímetros deve ser o cabo da bateria? E quanto ao negativo? Quantos milímetros?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, fui hoje em um distribuidor Audison aqui em Firenze, o cara me falou que o Lrx 5.1k assim como toda linha Lrx está saindo de linha, ele me passou um catálogo com os modelos novos, coisa de doido! Se alguém tiver interesse eu posto aqui.

Então, vou procurar o amp em Roma, caso não encontre o 5.1, o que me indicam da audison tbm? Estava pensando em 2 amps, 1 pro kit e outro pro sub. To torcendo muito pra encontrar o modelo novo de 5 canais, ele manda 75 x 2 A em 4 ohms 140 x 2 AB em 4ohms e 1000 X 1 D em 2 ohms.

Galera, vou amanhã de manhã no memso distirbuidor apenas para comprar os cabos e talvez um bit one.

Alguém conhece os cabos da audison? Olhei lá e eles têm desde de cabo de força a rcas.

Caso use apenas um amp de 5 canais, de quantos milímetros deve ser o cabo da bateria? E quanto ao negativo? Quantos milímetros?

Valeu.

Rola de pegar o novo 5 canais e o bitone.

Os cabos da audison são bons, pega o sonnus para os falantes, 20m dá.

Para força pega de 51mm e para negativo pode ser de 30mm se for aterrar.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

Rola de pegar o novo 5 canais e o bitone.

Os cabos da audison são bons, pega o sonnus para os falantes, 20m dá.

Para força pega de 51mm e para negativo pode ser de 30mm se for aterrar.

Flws

Ciro, acho que não vou conseguir pegar o modelo novo, pelo que vi só irá chegar agosto. Vou tentar achar o lrx mesmo. A minha dúvida é, caso eu não consiga o 5.1, quais os dois amps da audisonq ue dão conta tbm?

Ok, quanto aos cabos, acho que 20m é pouco, não? Levando em conta que 5mt para cada tweeter, 5 mt para cada woofer e 3mt para subwoofer.

Vi o preço do cabo de 51mm e achei meioc aro, tava saindo 60 reais o metro, é isso mesmo?

O cara d aloja disse que é de 21mm aguenta tranquilamente o lrx 5.1k, mas não sei né... Acha que vale 60 reais o metro? Se valer vou pegar msm..

Vi os rcas sonus lá.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, fui hoje cedo na loja da Audison e comprei os cabos de energia de 51mm para positivo e 32mm para negativo, terminal do positivo para bateria com fusível e cabos para os falantes e sub. Comprei também o tão sonhado Lrx 5.1k hehe, o amp parece uma tábua de passar kkk

Infelizmente na loja não tinha o Bitone pra vender, mas com certeza vou dar um jeito de conseguir.

Não comprei os rcas, não tive coragem de pagar 100 euros em cada cabo de 2 canais. Achei muito caro! O preço é esse mesmo?

To pensando em pegar os Knu Krystal mesmo, o que acham?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, fui hoje cedo na loja da Audison e comprei os cabos de energia de 51mm para positivo e 32mm para negativo, terminal do positivo para bateria com fusível e cabos para os falantes e sub. Comprei também o tão sonhado Lrx 5.1k hehe, o amp parece uma tábua de passar kkk

Infelizmente na loja não tinha o Bitone pra vender, mas com certeza vou dar um jeito de conseguir.

Não comprei os rcas, não tive coragem de pagar 100 euros em cada cabo de 2 canais. Achei muito caro! O preço é esse mesmo?

To pensando em pegar os Knu Krystal mesmo, o que acham?

Abraço.

Volta lá e troca esse cabo cara... Positivo e negativo deve-se usar a mesma bitola. Ou vai de tudo 51 ou tudo 32.

Compartilhar este post

Link para o post

Volta lá e troca esse cabo cara... Positivo e negativo deve-se usar a mesma bitola. Ou vai de tudo 51 ou tudo 32.

Putz, não sabia disso. Dá problema se usar assim?

Ao invés de comprar 3 metros de 51mm, não seria melhor comprar um distribuidor e ligar o de 51 no dist. e de lá partir um de 32 para o amp e outro para o mega capacitor? Aí compraria mais fio de 32mm para o negativo do amp e do capacitor. O que acha?

Abraço.

Editado por haz4rd

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...