Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

DRZ Mod vs Pioneer P99RS

Recommended Posts

Só nao entendi o "o cross do acima é bem melhor, ja que tem 31 bandas"

E esse teste sai ou nao sai?

Desculpa, me equivoquei. Ao inves de cross, deveria ter dito equalizador.

O equalizador tem 31 bandas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

1- DRZ é a última bolacha do pacote quando se fala em "All in One"

2- Tds os Pioneer são boomy, ruins de médios e agudos

+ algum?

Esses são paradigmas do forum, ou são algumas pessoas apenas que dizem isso? Ficou parecendo generalismo.

Agora como antes, a pergunta é pro criador do topico, sobre o segundo teste citado no primeiro post.

O objetivo dele é saber qual dos dois se sai melhor com o audio processado? Coisas como imagem por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

que corte q a hu fazia se estava com cross ?

Não deu pra entender muito bem, mas no meu sistema fazia os cortes do subwoofer. Assim eu conseguia acertar melhor do que usando o corte do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai ou nao sai, esse teste?

Abraco !

Sai ou não sai?

Junto com o teste do LRX e do Bit1 :mac1 rsrsrsrs

Mas vocês me conhecendo sei que têm certeza que o teste sai. Mas como não ganho literalmente nada com isso, vou fazer quando tiver tempo, conto com vc para não ficar de cú doce slot rsrsrsrs. Eu já conheço a ladainha quando te chama pra alguma coisa.

O objetivo dele é saber qual dos dois se sai melhor com o audio processado? Coisas como imagem por exemplo?

Dentro do possível vamos avaliar o que der, processado ou não, por isso abri as duas possibilidades e por isso precisamos fazer o teste com mais tempo disponível. Vamos ver o que rola no dia.

Mas a questão de imagem, mesmo com o zapco não usando o TA dos players, pode haver diferença de um para outro. Mas principalmente quero saber o quanto cada player perder quando utilizando o seu DSP, acho interessante isso.

Abs galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os dois, peguei o P01(versão Japonesa) mesmo P99RS, e troquei pelo DRZ.

Pionner --> Muitos recursos, facil manuseio, design mais moderno. O cross dele ativo é sensacional, inclusive aparece a curva dos cortes podendo chega a 36db/oit.

Mesmo para quem de usar o USB, mantem muito boa qualidade.

Em flat ele tem um som mais magro que o DRZ. Entretanto com ajustes se mostrou bem superior, os agudos são mais naturais, som mais harmonioso, stereo e dinamica melhores. O fato de não ter fonte dc/dc externa não tira nem um pouco a sua qualidade e não fazer a diferença para o DRZ.

DRZ --> Amplificador que ao meu ver não condiz com tudo que falam, eu tinha o Clarion 955 e a diferença não é tão grande assim. É um bom player sem duvida, mas ele é bom em Flat, o TA dele ao meu ver é ruim, os ajustes são chatos de fazer, o cross dele nem se compara com o do acima que tem 31 bandas e que fazem a diferença para um som com cross passivo. O P01 consegue-se retirar com a unha um pico desagradável de frequencia.

Eu era totalmente contrario a Marca Pioneer para Hi-Fi até conhecer este HU. Para quem tem a oportunidade de escolher, sem duvida, é uma escada acima.

Valeu pela contribuição cara. Eu já tenho algumas impressões de quando troquei o player, mas prefiro firmar melhor.

Sobre o Pioneer, você chegou a testar o ajuste automatico dele? Porque no meu carro ele errou feio nos cortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela contribuição cara. Eu já tenho algumas impressões de quando troquei o player, mas prefiro firmar melhor.

Sobre o Pioneer, você chegou a testar o ajuste automatico dele? Porque no meu carro ele errou feio nos cortes.

Testei o Automático, concordo, errou feio tanto para TA quanto a EQ. Fiquei no meu ajuste manual.

Mais um Detalhe que não coloquei:

O Piooner sai a Frente ao contrário do DRZ. Acho isto + que fundamental, o cara vai em uma festa e tem que deixar a chave ou mandar lavar o carro, evita roubos e que fiquem "fuçando" no som.

O P01, versão Japonesa, vem um amplificador "merdiculo"(pelo tamanha), mas que é muito bom para medios e agudos, ideal para um tres vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o Automático, concordo, errou feio tanto para TA quanto a EQ. Fiquei no meu ajuste manual.

O Piooner sai a Frente ao contrário do DRZ. Acho isto + que fundamental, o cara vai em uma festa e tem que deixar a chave ou mandar lavar o carro, evita roubos e que fiquem "fuçando" no som.

O P01, versão Japonesa, vem um amplificador "merdiculo"(pelo tamanha), mas que é muito bom para medios e agudos, ideal para um tres vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse teste está enrolado demais.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Dimi para de enrrolar , e vamos fazer logo esse teste , ou vc esta com medo ?

"Vamos" fazer quer dizer que você vai vir participar? Porque tá marcado para amanhã a tarde, pode fechar a loja e partir rsrsrsrs

Medo? :pirou: Tem motivo nenhum não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nexo em certas coisas. "Hi-fi" é muito esquisito para mim.

Tipo um cara comprar uma Ferrari, para levar a família toda no final de semana no sítio. Comprasse um Land Rover.

Esse foi o motivo que vendi o P01 para o Gabriel. No meu set atual eu não iria usar nem metade dos recursos dele.

3/4 contos para usar no "capado mode".... cada um é cada um. No mais, isso é "hi-fi" né. Paciência.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como o tarcízio adiantou foi feito o teste hoje a tarde, não foi como eu queria, mas como o pessoal estava pentelhando preferi fazer logo para evitar de me chatear. Foi feito o teste somente com o Brax já que não daria tempo de colocar o zapco e re-fazer o teste, comecei a mecher no carro 3 da tarde, tinha que passar a fiação dos players para o cofre então só lá pelas 18h que fui ouvir os dois no tira e põe mesmo.

To com muito sono e amanhã tenho que acordar cedo então depois posto mais detalhes sobre o resultado, mas já adianto que o DRZ agradou mais, o pioneer tem alguns pontos que é melhor, mas o DRZ no geral considerando somente o áudio eu achei melhor. A margem é pouca como era de se esperar, mas depois de uns 40 minutos ouvindo um e outro deu pra firmar alguns pontos.

Enfim, sono demais depois de um Burguer King na barriga rsrsrrss

Vlw galera!

Agradecimento especial ao tarcízio.z que cedeu a garagem e deu coca-cola zero [o_] e tá muito feliz com sua última aquisição, um macmininim.

Compartilhar este post

Link para o post

Me surpreendi com o resultado. Achei q o p99 agradaria mais. Mas tive um drz e se o p99 tiver um áudio ao menos próximo do drz, já estaria muito satisfeito c/ o pioneer por poder interagir c/ o ipod através do hu.

Compartilhar este post

Link para o post

A saida do DRZ não sei se pelo conversor parece ser bem mais forte que a do Pioneer, voces chegaram a acertar o ganho dos amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas....

Eu conheço o Drz, mas nunca tive no meu set. Muito menos testei o P01 contra Drz logicamente.

A única coisa que eu senti no P01, foi que após eu vender, joguei o 7998 no painel. Desconsiderando qualidade pois um foi, e o outro chegou 2 dias depois, estranhamente ou não, tomei um susto. Parecia que eu tinha ganho uns 3dBs+ no carro.

E tanto o p01 quanto 7998, estavam nesse brax. Casamento será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste!! Mas o drz é mod by ccunha... Manda p99 tb, e aí a briga ficará justa...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo já aconteceu isso.

Eu tirei um player com teóricos 6v de saída e coloquei o Alpine 7892 com os seus humildes 2v de saída e sem mexer nos ganhos, tb tive um ganho significante no carro... Até já comentei isso no meu tópico e foi motivo de discussão.

Douglas....

Eu conheço o Drz, mas nunca tive no meu set. Muito menos testei o P01 contra Drz logicamente.

A única coisa que eu senti no P01, foi que após eu vender, joguei o 7998 no painel. Desconsiderando qualidade pois um foi, e o outro chegou 2 dias depois, estranhamente ou não, tomei um susto. Parecia que eu tinha ganho uns 3dBs+ no carro.

E tanto o p01 quanto 7998, estavam nesse brax. Casamento será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...