Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

DRZ Mod vs Pioneer P99RS

Recommended Posts

Concordo Offtime.

Dependendo da resposta do player, os picos e vales na resposta (causados por n motivos, primariamente difração e reflexão), podem mascarar o resultado, com um aparelho passando a impressão que tem um médio forte demais, ou que outro tem graves magros. E que não necessariamente se confirmam em outros veículos com acústica diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas por isso que acredito que de qualquer forma, não vai ajudar muito.

Cada sistema é diferente. Cada carro é diferente.

Um teste nunca vai te dizer qual o melhor cdplayer para seu sistema. Vai poder apenas te auxiliar na escolha do produto.

Quando você vai usar um MX5000, por exemplo, totalmente flat, sem TA/etc em um carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, o douglas vai fazer o teste no sistema DELE para poder escolher o que melhor tocar no sistema DELE.

Acho que o teste é muito bom. Vai ajuda-lo a escolher o que mais lhe agrada.

Se a diferenca nao for grande (duvido que seja) vai mto mais do gosto e do projeto do que propriamente do HU.

Duvido qualquer um desses citados serem gargalos de um sistema.

Vai mais do gosto e do projeto em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ter gente que vai se surpreender com os resultados.. rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, o douglas vai fazer o teste no sistema DELE para poder escolher o que melhor tocar no sistema DELE.

Se a diferenca nao for grande (duvido que seja) vai mto mais do gosto e do projeto do que propriamente do HU.

Concordo inteiramente com vc....

Pra mim, onde um USB é importante, eu optei pelo DEX. Tenho certeza que são duas belas HUs...

Acho este tipo de iniciativa (testes) muito bacana. Apoio todas, e onde puder ajudar estarei sempre a disposição!!! Só acho o pessaol, no geral, muito critico. Em testes de equipamentos deste nível, feito por nós, reles mortais, estarão sempre CHEIOS de informações subjetivas, como gosto pessoal, audição pessaol, local e metodos de teste e etc...

Então, na minha modesta opinião, é como o Cyro falou, estes testes são muito úteis para ajudar na escolha, e não para definir qual é melhor, pois como todos sabem, isso é muito relativo!!!

[]s e boa sorte aí nos testes...

Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com vc. Realmente vai ajudá-lo a encontrar a melhor solução pro sistema dele.

Se entender que é no carro dele de acordo com as necessidades do sistema dele, aí sim concordo em levar em conta que facilidades tem, recursos dos aparelhos, fazer o teste com o DSP funcionando, enfim, exatamente da forma que ele vai usar no dia-a-dia.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li comentários aqui no forum do tipo, o MX5000 tem larga vantagem sobre o Panasonic, ou o Z1 é um dos melhores aparelhos que existem. Isso soou como afirmação categórica e inequivoca, mas é também um tanto leviana, já que como disseram aqui, existem mais variaveis do que somente o HU.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Vai ser um ótimo teste para o sistema dele, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí galera, tópico que gera polêmica que fica bom.

Sobre onde fazer um teste minha preferência é onde estiver disponível. Aqui em vitória só temos o carro mesmo. Como minha intenção não é dizer a verdade absoluta sobre qual equipamento é melhor, o Fit serve né coitado.

Agora tem umas coisas que podem ser aproveitadas por todo mundo independente de onde foi feito. Por ex, se o médio soa melhor com um aparelho, a pessoa que pode inferir que se no carro dele o médio está deficiente, tal aparelho pode ser melhor. Portanto acho teste no carro válido sim, só adaptar os julgamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo. Da forma como eu pelo menos entendo que devam ser comparados equipamentos.

Eu já disse e repito, comparar no carro vai mostrar qual é o melhor para aquele carro especificamente. As diferenças acústicas de um ambiente como um carro ou outro podem muito bem mascarar o resultado.

Imagine as diferenças que existem entre carros como um New Beetle / Bravo / Corsa x Chryslet 300C / Kia Sorento x Kombi ... :pirou:

Off, concordo contigo, mas as salas também tem o mesmo problema, bem menor que nos carro é claro. Porém é como você disse o teste é no sistema dele para ele, mas também serve de parâmetro para carros da mesma categoria, mesmo que subjetivamente.

O bacana que esta discussão está num alto nível.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que para todos nós que estamos discutindo isso aqui, isso é obvio para todos, creio eu.

(que o teste é pra ver qual player fica melhor no set DELE; cada carro vai ter sua resposta diferente de acordo com as caracteristicas de cada carro; cada set vai responder diferentemente com cada player; que isso não é um teste definitivo mas pra ver qual se adapta melhor)

Acho que a idéia principal pros novatos ou os que cairam de paraquedas, que tenham e levem isso como consideração tudo isso que foi falado até aqui. O que aparece de gente que usa isso como "uma bíblia"... nâo estou metendo pau no teste, mas temos várias limitações por equipamentos, carros, subjetividade de avaliador, efeito placebo que às vezes parece que pra alguns (normalmente os novatos) falta um pouco de senso crítico. Estou longe de ser algum expert em som, mas acho que é algo que serve pra tudo, nao apenas pra som.

Há um tempo atrás vi um topico de alguns users que acreditavam que speaker cable não tinha diferença. Acho que antes de sair falando isso, testar na prática é mais construtivo e colocar os resultados do que sair falando por aí por que ouviu falar ou viu em algum site.

Sobre os players puristas, eu não sou da opinião de ser tão radical assim. se for pra fazer purista, mudar todo o carro pra não usar nenhum tipo de processamento. Acho muito válido usar um amp com processador por exemplo, pra suprir uma possível falta dele. (focal dual monitor, zapco dc, etc.)

Sobre os testes (offtime), eu cheguei a ler o resumo desse teste, mas acho que o MX5000 ficou em segundo pois estava sem o MDA5000 (coisa que o MX4000 foi testado com o MDA4000), tenho minhas expectativas se o resultado desse teste mudaria com a adição do MDA5000.

Meu primo tem o combo 4000 pra vender, falou que é muito melhor que o combo da nakamichi MF41. Quem sabe não sai um comparativo entre 4000 e 5000 quando for instalar o som novo...rs

Compartilhar este post

Link para o post

O que para todos nós que estamos discutindo isso aqui, isso é obvio para todos, creio eu.

(que o teste é pra ver qual player fica melhor no set DELE; cada carro vai ter sua resposta diferente de acordo com as caracteristicas de cada carro; cada set vai responder diferentemente com cada player; que isso não é um teste definitivo mas pra ver qual se adapta melhor)

Acho que a idéia principal pros novatos ou os que cairam de paraquedas, que tenham e levem isso como consideração tudo isso que foi falado até aqui. O que aparece de gente que usa isso como "uma bíblia"... nâo estou metendo pau no teste, mas temos várias limitações por equipamentos, carros, subjetividade de avaliador, efeito placebo que às vezes parece que pra alguns (normalmente os novatos) falta um pouco de senso crítico. Estou longe de ser algum expert em som, mas acho que é algo que serve pra tudo, nao apenas pra som.

Há um tempo atrás vi um topico de alguns users que acreditavam que speaker cable não tinha diferença. Acho que antes de sair falando isso, testar na prática é mais construtivo e colocar os resultados do que sair falando por aí por que ouviu falar ou viu em algum site.

Sobre os players puristas, eu não sou da opinião de ser tão radical assim. se for pra fazer purista, mudar todo o carro pra não usar nenhum tipo de processamento. Acho muito válido usar um amp com processador por exemplo, pra suprir uma possível falta dele. (focal dual monitor, zapco dc, etc.)

Sobre os testes (offtime), eu cheguei a ler o resumo desse teste, mas acho que o MX5000 ficou em segundo pois estava sem o MDA5000 (coisa que o MX4000 foi testado com o MDA4000), tenho minhas expectativas se o resultado desse teste mudaria com a adição do MDA5000.

Meu primo tem o combo 4000 pra vender, falou que é muito melhor que o combo da nakamichi MF41. Quem sabe não sai um comparativo entre 4000 e 5000 quando for instalar o som novo...rs

Amigo, belas palavras. Acho que é tudo por aí mesmo.

COm relação aos puristas, bem, aí é uma questão de FOCO do sistema. Se um sistema foca em ser purista, aí seria bem oq o Iana falou, tira tudo, corta o caminho do sinal ao máximo, não usa DSP e por aí vai. Cheguei a ver um player no DIYMA clarion totalmente modificado, o caminho do sinal era "laser" -> "volume" -> RCA. Não tinha FM/AM, não tinha entradas auxiliares, não tinha balance nem fader. Aquilo pra mim foi o cúmulo do purista! rsrsr

Mas tem sistemas que focam em ser Old School tb, ou que querem ser monomarca. Eu acho esses muito radicais pro meu gosto. Pra mim vc tem que usar a marca que der o melhor resultado, usar processador se precisar, enfim, é o meu ponto de vista.

Quando ao teste do ECA. Realmente o MX4000 estava com o MDA e o MX5000 sem (vale ressaltar que o MX4000 precisa do MDA, o 5000 não necessariamente). E concordo que o resultado poderia ser diferente. Assim como poderia ser diferente se o Bottlehead tivesse recebido um upgrade nas válvulas.

Mas achei bem interessante em um ambiente controlado, com equips de alta qualidade, o Denon e o Nakamichi se mostrarem razoavelmente ruins. Acho que ninguem esperava.

Enfim, aguardamos o teste! Só peço que se puder dizer as músicas que vcs usaram pra fazer o teste, eu pessoalmente acho muito mais interessante do que o sistema em si rsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, aguardamos o teste! Só peço que se puder dizer as músicas que vcs usaram pra fazer o teste, eu pessoalmente acho muito mais interessante do que o sistema em si rsrs

Abs

Legal offtime, então aqui vai uma oportunidade pra vc contribuir com o teste: estou escolhendo as músicas e aceito sugestões.

Como o teste vai ser daqui algumas semanas ainda, dá tempo de me acostumar se alguém sugerir uma que ainda não tenha ouvido.

Porque a preocupação?

Estou tentando pré-estabelecer algumas músicas mais voltadas para algum objetivo, não que elas não possa ser usadas para avaliar outras coisas mas só para dar um norte. Porque nesse teste vai ter mais uns users que ainda não participaram de nenhum anterior.

• Palco (largura e profundidade)

- Eagles/Hotel California

- Sara K./If I Could Sing Your Blues

• Imagem (separação de instrumentos e foco, do cantor também)

- Livinsgton taylor/Isn`t she lovelly

- Rebeca Pidgeon/Spanish Harlem

• Resposta (observar excesso ou falta de alguma faixa de freqüência, tentar descrever a resposta do aparelho.)

• Naturalidade(observar se o som é natural, agudos por exemplo)

- Ana Caram/Viola Fora de Moda

- Oleta Adams/"Everything Must Change"

• Dinâmica

- Michael Ruff/I Will Find you There

Dentre essas músicas pode-se mudar uma de quesito, usando Viola fora de moda para dinâmica por exemplo.

Gostaria da ajuda do pessoal com dicas, essa lista fiz em pouco tempo, é meio que um rascunho. Quero sugestões de quesitos e músicas, assim quem sabe possamos fazer um sistema de graduação depois.

Quanto ao que o triatletadan falou concordo plenamente, é bom colocar os poréns para quem está entrando no SQ agora entender o objetivo do teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal offtime, então aqui vai uma oportunidade pra vc contribuir com o teste: estou escolhendo as músicas e aceito sugestões.

Como o teste vai ser daqui algumas semanas ainda, dá tempo de me acostumar se alguém sugerir uma que ainda não tenha ouvido.

Porque a preocupação?

Estou tentando pré-estabelecer algumas músicas mais voltadas para algum objetivo, não que elas não possa ser usadas para avaliar outras coisas mas só para dar um norte. Porque nesse teste vai ter mais uns users que ainda não participaram de nenhum anterior.

• Resposta (observar excesso ou falta de alguma faixa de freqüência, tentar descrever a resposta do aparelho.)

• Dinâmica

Dentre essas músicas pode-se mudar uma de quesito, usando Viola fora de moda para dinâmica por exemplo.

Gostaria da ajuda do pessoal com dicas, essa lista fiz em pouco tempo, é meio que um rascunho. Quero sugestões de quesitos e músicas, assim quem sabe possamos fazer um sistema de graduação depois.

Quanto ao que o triatletadan falou concordo plenamente, é bom colocar os poréns para quem está entrando no SQ agora entender o objetivo do teste.

Douglas, se puder, ouça "Elza Soares - Dura Na Queda". Acho que é uma boa musica para estudar a separação dos instrumentos tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a preocupação?

• Dinâmica

Volta naquilo que comentei num topico: voce conhece bem essas musicas? Ja ouviu nos mais variados sistemas, desde os melhores aos piores? Se sim, se tem experiencia com as musicas, qualquer uma vai servir. Agora, se for pegar uma musica fresca, onde voce nao conhece os detalhes, onde voce nao sabe a resposta esperada, fica dificil avaliar alguma coisa mais profunda. Voce vai conseguir avaliar, eh claro, mas nao sera, no meu ponto de vista, a mesma coisa.

Fica minha dica para voce escolher as musicas que voce conhece, que sejam legais (que voce goste mesmo, nao adianta ficar ouvindo musica que nao gosta para ficar avaliando o sistema, voce fica de saco cheio) e que tenham alguma das caracteristicas, nao todas

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

...

...

Concordo c/ tudo q vc disse. Só procura saber se as pessoas q 'sairam falando' as fizeram por experiência prática, ou ouviram falar ou viram em algum site. Pois como vc foi indireto, qq pessoa q disse q acha q cabo de falante não é tão importante, ou q não é muito perceptível p/ qq pessoa ou q não é muito perceptível em qq sistema, pode se sentir atingida, achando q vc está tirando a credibilidade de sua opinião por discordar de vc.

Qt ao teste, imagino o resultado. Mas nesse caso é por ouvir falar mesmo. Ou por analogia. Achei o drz e o P09 no mesmo nível (escutei no mesmo sistema). E parece q o p99 é melhor q o p9 (na comparação entre pioneers, também ouvi falar). Se bem q meu drz não era modificado. Então imagino o resultado mais por ouvir falar mesmo.

Abs a todos.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows essas músicas que coloquei até agora são músicas que costumo ouvir bastante. Ouvi em quase todos os meu sistemas e em outros também. Amanha vou adicionar umas músicas do cd do campeonato que també já ouvi muito.

Alguma sugestão? Quesito que não me lembrei de pontuar?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows essas músicas que coloquei até agora são músicas que costumo ouvir bastante. Ouvi em quase todos os meu sistemas e em outros também. Amanha vou adicionar umas músicas do cd do campeonato que també já ouvi muito.

Alguma sugestão? Quesito que não me lembrei de pontuar?

Vlw

Detalhamento. Gosto de ouvir joss stone p/ isso (The Chokin' Kind - the soul sessions)

Compartilhar este post

Link para o post

COm relação aos puristas, bem, aí é uma questão de FOCO do sistema. Se um sistema foca em ser purista, aí seria bem oq o Iana falou, tira tudo, corta o caminho do sinal ao máximo, não usa DSP e por aí vai. Cheguei a ver um player no DIYMA clarion totalmente modificado, o caminho do sinal era "laser" -> "volume" -> RCA. Não tinha FM/AM, não tinha entradas auxiliares, não tinha balance nem fader. Aquilo pra mim foi o cúmulo do purista! rsrsr

Então vc não chegou a conhecer o carro do Gio Palomba né?? Rs, aquilo era purista.

Logo que comecei no SQ conheci alguns que tinham cd´s players sem FM...rs.

Vai ser um otimo teste.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores musicas são as que voce tem referencia!

Vai fundo nessas ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo c/ tudo q vc disse. Só procura saber se as pessoas q 'sairam falando' as fizeram por experiência prática, ou ouviram falar ou viram em algum site. Pois como vc foi indireto, qq pessoa q disse q acha q cabo de falante não é tão importante, ou q não é muito perceptível p/ qq pessoa ou q não é muito perceptível em qq sistema, pode se sentir atingida, achando q vc está tirando a credibilidade de sua opinião por discordar de vc.

Qt ao teste, imagino o resultado. Mas nesse caso é por ouvir falar mesmo. Ou por analogia. Achei o drz e o P09 no mesmo nível (escutei no mesmo sistema). E parece q o p99 é melhor q o p9 (na comparação entre pioneers, também ouvi falar). Se bem q meu drz não era modificado. Então imagino o resultado mais por ouvir falar mesmo.

Abs a todos.

Mas nem é a minha idéia querer arranjar atrito com ninguém, eu nem me lembro de quem era direito (pode deixar que não é voce não...rs) pois isso é tipo de informação que eu filtro, acabo não dando muita atenção. Mas eu nem quis dizer com relação à percepção da pessoa, mas das pessoas que vêem em sites e saem falando baseado nisso e sem ter testado.

A minha idéia que eu falei é mais pra que as pessoas criem esse senso crítico, pra filtrar mesmo. Da mesma forma que ótimos tópicos, tem muita besteira falada aqui, tem que saber filtrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a fonte da informação é citada ou se pelo menos o "comentarista" se da o trabalho de dizer que leu isso em algum lugar ao inves de passar a informação como se fosse dele, não creio que tenha problemas. São reviews de terceiros, inclusive aqui está sendo usado isso. Pra fazer uma escolha sem nunca ter ouvido e nem ter a possibilidade de ouvir, é nesse tipo de review que você vai aparar as arestas.

Como o exemplo dos cabos, chord, merlin etc, através dos reviews no futureshop que muitos aqui decidiram trazer pra testar, e, a partir da percepção de outros, alguns resolveram tambem comprar.

Esse senso critico ao filtrar informações as vezes depende de voce confiar na palavra e percepção de uns em detrimento de outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum vive de especulação e opiniões baseadas em testes subjetivos sem metodologia científica digamos, adequada.. é o combustível...

O problema é que somente alguns tem capacidade auditiva para esses testes.. quando outros tentam fazer, são logo desqualificados... e o pior de tudo é que eu concordo com isso. Agora saber em quem pode se confiar que é o problema. Por isso todo cuidado é pouco de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...