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brunao_sp

Suspensão a ar na Saveiro

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oi pessoal,

gostaria de instalar um kit de suspensão a ar na minha saveiro g4. como só encontrei tópicos antigos referente a esse assunto ai vai:

 

pesquisando, descobri a Tebão Suspensões de Santo André/SP e estou com ela na cabeça para fazer a compra e instalação.

 

porém, o carro é meu carro de trabalho, utilizo todos os dias e eventualmente realizo viagens, inclusive longas viagens(1000km).

 

por esse motivo estou aqui, gostaria de saber se esse tipo de suspensão se comporta bem em viagens e se é possível acelerar com esse kit instalado no carro, acelerar q eu digo é andar a 180-200km/h. fora todos os riscos de andar a essa velocidade, gostaria de saber se especificamente a susp a ar pode gerar problemas em alta velocidade.

 

um abraço

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cara... eu tinha na minha saveiro g4, um kit da tebão instalado e também uso o carro todo o dia para trabalhar. O que posso dizer, ela toda alta é MUITO RUIM de andar, o carro fico duro demais, para andar confortável tem que baixar bem... Sobre a estabilidade, tudo certo, vai embora, ela baixa fica otimo de andar, mas pow, vc querer estabilidade a 200km/h numa saveiro é complicado né cara, eu esticava a 160 direto e ia embora, sem problema algum. O que nao pode fazer é andar sem ar nenhum, mas isso em qualquer kit da problema, porque ele fica sovando a bolsa no flange e rasga.

 

O interessante é você ter algum conhecimento básico de suspensão a ar, já tive problemas de trancar válvula, ter vazamento em válvulas, vazamento no cilindro e ficar ligando compressor até torrar a bateria, e problemas com a quebra da homocinética também. O ideal é ter um mínimo de conhecimento sobre o sistema pneumático para possíveis reparos da suspensão em momentos inesperados (bom ter sempre umas conexões e ferramentas dentro do carro) e Te digo, pra andar no ar tem que sempre acertar a altura, tem que cuidar bastante. Mas de resto é MUUUITO loco hahaha, minha saveiro era muito baixa, depois que quebrou a homocinética me encabrerei e arranquei tudo, o kit ta jogado aqui em casa hehehe.

 

dsc05298r.jpg

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cara... eu tinha na minha saveiro g4, um kit da tebão instalado e também uso o carro todo o dia para trabalhar. O que posso dizer, ela toda alta é MUITO RUIM de andar, o carro fico duro demais, para andar confortável tem que baixar bem... Sobre a estabilidade, tudo certo, vai embora, ela baixa fica otimo de andar, mas pow, vc querer estabilidade a 200km/h numa saveiro é complicado né cara, eu esticava a 160 direto e ia embora, sem problema algum. O que nao pode fazer é andar sem ar nenhum, mas isso em qualquer kit da problema, porque ele fica sovando a bolsa no flange e rasga.

 

O interessante é você ter algum conhecimento básico de suspensão a ar, já tive problemas de trancar válvula, ter vazamento em válvulas, vazamento no cilindro e ficar ligando compressor até torrar a bateria, e problemas com a quebra da homocinética também. O ideal é ter um mínimo de conhecimento sobre o sistema pneumático para possíveis reparos da suspensão em momentos inesperados (bom ter sempre umas conexões e ferramentas dentro do carro) e Te digo, pra andar no ar tem que sempre acertar a altura, tem que cuidar bastante. Mas de resto é MUUUITO loco hahaha, minha saveiro era muito baixa, depois que quebrou a homocinética me encabrerei e arranquei tudo, o kit ta jogado aqui em casa hehehe.

 

dsc05298r.jpg

 

 

legal cara. porque durante o dia-a-dia de trabalho a ideia é andar com a suspensão mais alta, pra PM nao encher o saco com nada. só vou andar com ela baixa de fds mesmo e na rodovia nao tao baixa tambem.

 

eu nao tenho conhecimento algum da suspensão, se der algum problema estou fudido hehehe.

 

mas assim, no geral, vc acha q da mto trabalho? precisa de mta manutenção preventiva? pelo q eu entendi da sua resposta, se usar "moderadamente" eu nao vou ter dor de cabeça nao é? e quanto a estabilidade, com certeza nao vou ter estabilidade a 200km/h o meu medo é se pode estourar essas bolas de ar devido a velocidade

 

tb penso em instalar a top de linha deles, pra nao ter dor de cabeça mesmo. se é q isso vai ajudar em alguma coisa.

 

obrigado

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cara.... o problema é que é impossível andar alto!!! é muito duro, eu nao conseguia pelo menos hehehehe

eu tbm pensava que nem vc, mas o meu "moderado" nao era tao moderado assim hahahaha

pra andar confortável na cidade só andando baixo e foi por esse motivo que os pm guincharam e me multaram por alteração de caracteristica...

 

resumindo, 115 reais de patio e guincho (isso porque me guincharam as 21:00 e tirei as 9:00 do outro dia), 127 reais de multa, 60 de vistoria, fora a encomodação pra tirar e a pontuação na carteira do meu pai porque o carro tá no nome dele e os pontos ficam para o proprietário e são intransferíveis

Editado por joao_gui

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Sempre tive carro com suspensão a ar, desde 2004 ando com carro a AR. NUNCA estourou ou rasgou uma bolsa de ar. Se for bem colocada vc não terá problema algum, logico que problemas podem acontecer, mas ai seria por defeito de fabricação de cada componente.

DICAS:

1- Instalar em um local que os caras tenham interesse em te ajudar e não só vender.

2- Prender bem as mangueiras para que elas não fiquem raspando na lata qdo vc enche ou esvazia as bolsas(elas se movimentam mesmo, podem rasgar as mangueiras.

3- Usar engates rapidos de qualidade, para que não escapem, após encaixar a mangueira puxar um pouco a borda que trava (geralmente as pessoas nao puxam)

4- Não andar com a bolsa em seu limite, toda cheia ou toda vazia. Correndo risco de danificar a borracha.

5- Colocar chave geral no acionamento do pressostato, senao acontece como ele falou acima pode acabar com sua bateria caso tenha um vazamento no cilindro ou alguma das bolsas e mangueiras.

6- Manter as bolsas de ar limpas apenas com agua e sabao, pois juntando sujeira desgasta mais rapido a borracha conforme o movimento.

 

Outras dicas

Colocar amortecedores mais firmes , assim seu carro nao pula muito, acertar a altura antes de andar com o carro pois tera uma regulagem mais precisa, qto menor a vazao da valvula mais facil de regular a altura do carro, nao colocar valvulas de 1/2 pol, pois enchem muito rapido e podem fazer a bolsa estourar. Nunca acionar aos olhos do policial a suspensao a ar pois so é permitido alteração com suspensao fixa de automoveis utilitarios.

 

Em alta velocidade nunca acionar a regulagem de altura, estabiliza ela baixa de uma forma que tenha um bom curso de amortecimento e pode acelerar nos seus 200km/h sem problema.

 

Olha em meu orkut tenho varios carros que foram meus com suspensao e videos tb no you tube , olha la. abraço e boa sorte

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Sempre tive carro com suspensão a ar, desde 2004 ando com carro a AR. NUNCA estourou ou rasgou uma bolsa de ar. Se for bem colocada vc não terá problema algum, logico que problemas podem acontecer, mas ai seria por defeito de fabricação de cada componente.

DICAS:

1- Instalar em um local que os caras tenham interesse em te ajudar e não só vender.

2- Prender bem as mangueiras para que elas não fiquem raspando na lata qdo vc enche ou esvazia as bolsas(elas se movimentam mesmo, podem rasgar as mangueiras.

3- Usar engates rapidos de qualidade, para que não escapem, após encaixar a mangueira puxar um pouco a borda que trava (geralmente as pessoas nao puxam)

4- Não andar com a bolsa em seu limite, toda cheia ou toda vazia. Correndo risco de danificar a borracha.

5- Colocar chave geral no acionamento do pressostato, senao acontece como ele falou acima pode acabar com sua bateria caso tenha um vazamento no cilindro ou alguma das bolsas e mangueiras.

6- Manter as bolsas de ar limpas apenas com agua e sabao, pois juntando sujeira desgasta mais rapido a borracha conforme o movimento.

 

Outras dicas

Colocar amortecedores mais firmes , assim seu carro nao pula muito, acertar a altura antes de andar com o carro pois tera uma regulagem mais precisa, qto menor a vazao da valvula mais facil de regular a altura do carro, nao colocar valvulas de 1/2 pol, pois enchem muito rapido e podem fazer a bolsa estourar. Nunca acionar aos olhos do policial a suspensao a ar pois so é permitido alteração com suspensao fixa de automoveis utilitarios.

 

Em alta velocidade nunca acionar a regulagem de altura, estabiliza ela baixa de uma forma que tenha um bom curso de amortecimento e pode acelerar nos seus 200km/h sem problema.

 

Olha em meu orkut tenho varios carros que foram meus com suspensao e videos tb no you tube , olha la. abraço e boa sorte

 

legal cara, obrigado pelas dicas. nas pesquisas q eu fiz creio q a tebão tenha esse nohall para realizar uma instalação de qualidade aliado a um bom produto. vou colocar um compressor sim para nao precisar ficar indo em posto e essa dica da chave geral é mto boa mesmo vou lembrar disso.

 

eu até consigo incluir alteração das caracteristicas de suspensao no documento mesmo com susp a ar, o problema é se pegar um PM chato e q saiba q esse tipo nao pode(mesmo olhando no documento) rsrs.

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