Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leksom

[[Duvida]] Alimentação do som do pc

Recommended Posts

Olá pessoal, to com o meu som akiê do pc:

- sub hurricane class pro de 10'' 150rms D4

- 1 corneta UND 400 100rms ( achei melhor q d200 )

- 1 par de 6'' hbuster bslt-633u triaxial 40rms

- 1 tw TSR-4200 120rms (tá pra chegar)

No caso eu iria comprar 2 cornetas só q eu tava com esse par de 6'' então resolvi usalo e comprei só 1 !

Minha dúvida é na alimentação ! no caso eu to usando uma potencia da JVC akeles residencial ele tem 4 canais 2 pra grave e 2 pra médios e agudos, o bom dele é q ele tem equalizador, volume, luzes tipo da equalização, lugar de micro e etc. e + ! ele não deixa o som disctorcer quando ta pra começar a distorcer ele desliga e abaixa o som sozinho, não deixando o som keimar nunk !ele é mt bom ! só q no caso me recomendaram usar módulo automotivo pois estou usando af's automotivos só q no módulo ele não tem equalizador ele não tem volume ele não tem luzes de equalização, lugar de micro *-*, e ele deixa o som distorce e + ! eu vo ter q gastar !

Então eu to na dúvida pois essa potencia da JVC é mt boa da uma qualidade e amplificada legal ! oq vocs acham? fiko com a potencia ou é melhor comprar um módulo ?

Agradeço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso ai de desliga sozinho com som alto acho que nao é do modulo nao em

acho que tem algum mal contato que fais isso ou ele nao ta aguentando mesmo

porque nunca vi modulo faze isso porque qé ja vi entra em proteçao mais desliga so quando ta com mal contato ou defeito

e modulo automotivo nao fais distorçe se bem regulado pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Ah kra não sei mas mi parece isso, tipo o sub da no maaax excursionando mt no volume 30 vo pro 31 ele desliga e fika 5 segundos dps liga de novo com o volume mais baixo tipo me parece q é isso q ele desliga o som antes de distorcer pois eu posso almentar o maximo só q ele não deixa ele desliga então tipo não tem como queimar, eu tbm tava pensando assim msm ou deve ser q ele não ta aguentando ou é q desliga sozinho antes de distorcer acho q é isso !

Então qual me recomenda ? fikar com ele ou comprar um módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

esses tempos atrais tava com um amp que dava sertinho pra vc

tenta compra um modulo de 4 canal basicao

tipo um pyramid

mais agora se quise coloca um modulo para falar e outro para bater ja é outra historia ne

mais se quise tenho um modulo bom para voz que to vendendo :legal:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170271759-modulo-amplificador-corzus-cr703-380w-3-canais-mono-stereo-_JM

essa corzus ficaria boa no seu som

Compartilhar este post

Link para o post

então vooc prefere q use módulo(s) autmotivo(s) doq a potencia q estou não é? acho q vou ver ainda talves vo pro autmotivo !!! vlw aaeh pela a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

manoh seu som desliga prq tá usando impedância abaixo do recomendado q é 6ohms e seus hbuster são 4ohms então ele entra em proteção para não queimar/danificar e desliga.

se vc ainda tiver as caixas antigas, verás q elas podem ser 6ohms ou 8 ohms(então a mínima carga q o som suporta é 6 ohms(por canal).

se vc conseguir dscobrir a potência real(RMS) do JVC pode comprar um módulo mais forteque trabalhe a 4r. E se o seu som tiver saída RCA poderá usa-lo como pré amplificador, isso se vc comprar um módulo mosfet. aí se vc comprar um booster tem q usar a saída de fio mesmo.

qlquer coisa pregunte!, srsr

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaah man é por isso kra vooc resolveu tudo !! aki na 2 saidas de grave fala q é 6 ohms e nas outras 2 saidas de medio agudo é 8 ohms ai eu to ligando as bobina do sub em paralelo deixando a 2ohms na saida q é 6 ohms !!!! e do hbuster tbm to deixando eles em paralelo fexando 2 ohms na saída de 8 ohms !!! aah deve ser por isso !!! vlw ai em brother talves vo usar o meu booster akii da hbuster pra ligar o stereo e outro vo comprar pra ligar o sub :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...