Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Eng. Alves

Ruido nos altos falantes...

Recommended Posts

Postado em

Ola,

Estou preste a montar minhas caixas e por meu som para tocar, so que testando meus modulos com outro outros falantes, percebi que tem um ruido que mesmo com o carro desligado continua e com o carro ligado aumenta.

Ja aterrei os RCA, meu cabos de força e RCA estão longe, tenho um taramps 10.9k, um T700HP e um cross da taramps + 6 baterias 150AH. Fiz uma caixa e coloquei as baterias dentro e na tampa na caixa instalei os modulos e o crossover. Meu player é pionner.

Ligue o RCA direto no modulo pulando o crossover, o ruido continua so que agora quando aumento um poco e diminuo para o volume 0, da um estouro.

Sera que é meu player.

Meu RCA é da Taramps tbm a unica coisa que ta passando junto com ele é o remoto e talvez um poco os cabos de forças quando se juntando tudo dentro da caixa das baterias.

O RCA que vai do radio para o cross é bom, so que o que sai do cross para o modulo é um que mandei fazer e esta um pouco oxidado, pode ser isso?

Fiz tudo que esta postado por ai no forum, so não troquei os cabo de velas.

A unica coisa que não é nova é o radio. O radio esta ligado em uma fiação que fiz fora a original do carro e esta ligado na bateria original.

Alguem tem ideia do que pode ser.

Postado em

Opa. Cara c ja testou td, mas aind falta testar o player, bota outro pra ter certeza. Caso contrario, vais ter q arrumar os outros equipamentos q citou e testar até achar. RCA, aterrramentos,....

Postado em (editado)

Tem muitos módulos digitas que tem onda quadrada na saída, (não é filtrado em relação á terra...GND,só em relação ao falante)!!!

Isto gera ruído por irradiação para os alto-falantes....

:legal:

Editado por DAD
Postado em

As veses é o aterramento do aparelho, aconteceu isso na pick-up corsa venenosa da minha equipe, teve que ir prqa assistencia arrumara, e o ruido sumiu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...