Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lipton

Separar falantes do sub

Recommended Posts

Bom tenho um kit 2 vias na frente e atras somente um sub numa dutada.Como faço pra separar os kits do sub?tipo frente os kit e atras o sub.Do jeito k ta agora não consigo aumentar muito o volume pois um dos lados do kit ta junto com o sub e distorce o kit,vou tentar explicar melhor atraves do rascunho

1-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce deve ligar o modulo mono na saída de subwoofer do seu player. Alias, seu player tem saída específica para subwoofer?

Quanto ao bridge, depende da potência do sub e da potência do módulo no modo normal ou bridge. Especifique as potências do módulo em modo normal, em bride e do sub.

Alias, especifique o seu setup para que seja possivel analisar melhor sua dúvida.

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria estar ligado assim:

Os Kits 2 vias nas saídas FRONT do Amplificador do PLayer...

Os Subs nas saídas REAR ou SUB do RCA do Player...

Está assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo do meu pioneer... 7180...

Condutores do alto-falantes

Branco: Dianteiro da esquerda

Branco/preto: Dianteiro da esquerda

Cinza: Dianteiro da direita

Cinza/preto: Dianteiro da direita

Verde: Traseiro da esquerda ou Subwoofer

Verde/preto: Traseiro da esquerda ou Subwoofer

Violeta: Traseiro da direita ou Subwoofer

Violeta/preto: Traseiro da direita ou Subwoofer

FRONT - Dianteiros

REAR - Trazeiros

Compartilhar este post

Link para o post

Voce deve ligar o modulo mono na saída de subwoofer do seu player. Alias, seu player tem saída específica para subwoofer?

Quanto ao bridge, depende da potência do sub e da potência do módulo no modo normal ou bridge. Especifique as potências do módulo em modo normal, em bride e do sub.

Alias, especifique o seu setup para que seja possivel analisar melhor sua dúvida.

sim meu player tem saida pra sub via RCA e ta ligado nele.

Kenwood KDC-MP2045U

Aquarius ST70-F http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182310718-vendo-ou-troco-modulo-aquarius-by-faitron-st70-f-troco-por-l-_JM

Demolitor model 750 turbo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170619165-demolitor-turbo-model-750-kss-sound-ideas-_JM

1 kit 2 vias Bravox CS60B http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179036240-kit-2-vias-bravox-cs60b-6-pol-mid-bass-tweeters-crossovers-_JM

Sub Selenium 12 pol. http://www.paulistasom.com.br/loja/produto-85785-3467-subwoofer_selenium_12_300wrms_bobina_dupla_de_22_ohms_14advc

PS:Os modulos são velhos,aproveitei k estavam escostados aki em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... com essa configuração que você passou você poderá fazer assim:

Na saída de sub do seu player vc vai ligar o módulo mono Demolitor Turbo. Sugiro ligar o sub com as bobinas em série para fechar @ 4 ohms, uma vez que o módulo manda 200W em 4 ohms e seu sub tem bubinas de 2 ohms, segundo as informações do link que vc passou. Se vc ligar o sub com as bobinas em paralelo vc vai fechar em 1 ohm e isso poderá queimar teu módulo.

O outro módulo, o Aquárius, pelo que vi não tem entrada low, de RCA, então vc vai liga-lo nas saídas frontais ou traseiras do Player, seguindo o esquema das cores dos fios sugerido pelo Deivid. Daí é so ligar seu kit duas vias no Aquárius e ser feliz para sempre... rsrsrs

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Livio,Deivid brigadão pelos exclarecimentos...instalei desse jeito que vc mencionou Livio sub em serie no RCA e o aquarius nos frontais.Ficou um sonzinho manero,ficou assim meus meus balanços.....

Balance R-af, L-af+sub

Fader Frente-af+af, Tras-sub

Editado por Lipton

Compartilhar este post

Link para o post
Balance R-af, L-af+sub

Fader Frente-af+af, Tras-sub

???? traduz isso pra nós cara?

Seria melhor vc verificar no manual como ativar o filtro HP no player, pra cortar os subgraves do Kit (isto é, das saídas Hi level ligadas no Aquarius), mas não sei se esse filtro vai cortar também os subgraves da saída RCA, vai ter que verificar no manual.

Ou então ligar capacitores nos Mids do Kit: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=36 usar uma config pra fechar em 200uF aprox. ou até 100uF mesmo. Eu uso 100uF nos meus 6x9 que tão ligados em um módulo com entrada Hi-level como o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...