Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Puro Veneno

2 modulos de 400rms 2ohms em 1 SUB bobina dupla 800rms 2ohms

Recommended Posts

Postado em

Bom dia Galera!

Sou eu mais uma vez! :banghead

Gostaria de uma ajuda, sei que é coisa de doido. :pirou:

Tem como ligar um subwoorfer de 800rms bobina dupla de 2ohms em 2 amplificadores de 400rms de 2ohms? Pretendo ligar os dois modulos no mesmo canal de saida do DVD e a saida de cada modulo, em cada bobina do subworfer, casando os polos positivos e negativos. Cada modulo será responsável em ligar cada bobina do subwoorfer.

O subwoorfer queimará ou vai tocar legal?

Fico no aguardo! hand26

Postado em (editado)

Até da para ligar...... mas não é o ideal... bem regulado não tem perigo de queimar o sub (lembrando que essa ligação é quase a mesma coisa que usar as bobinas em canais distintos de um amplificador).

Maneiras de regular: (considerando que um amp sempre tem uma variação(mínima) de sinal e potencia para outro).

Opção 1: Com auxilio de um osciloscópio para regular os dois amplificadores (ganho) e tentar mandar o sinal mais parecido entre os dois amps para o sub.

Opção 2: Tentar conseguir um multímetro TrueRMS e regular o ganho de uma maneira que pelo menos a potencia enviada seja similar entre um amp e outro.

Opção 3: Menos indicada, mas é a mais usada, colocar os ganhos exatamente na mesma posição nos dois amplificadores.

Lembrando que nesses casos os amplificadores devem receber o mesmo sinal.

Editado por BinhoSPL
Postado em

eu tbm ja ouvi fala de liga 2 amp em serie

mais nao sei se é mito

olha me parece que tem uns amps,mas sao gringos que oferecem essa opçao(PARECE,nao tenho certeza),acho que foi no site da sundown audio!!agora linka amps "comuns" assim,EU nunca vi pelo menos! ;)

Postado em

olha me parece que tem uns amps,mas sao gringos que oferecem essa opçao(PARECE,nao tenho certeza),acho que foi no site da sundown audio!!agora linka amps "comuns" assim,EU nunca vi pelo menos! ;)

Tem sim, alguns stetsom fazem isso.

O meu tem essa opçao, deixa um em MASTER e o outro em SLAVE, faz os cortes so em um, no outro só deixa o "PHASE" em 180° e no outro deixa no 0°.

Se os amps em questao tiverem essa opçao, tem tudo explicadinho no manual, se nao, eu nao faria pq pode dar uma mer** das grandes!

Mesmo ligando um amp em cada bobina, EU nao confio!

Postado em

Tem sim, alguns stetsom fazem isso.

O meu tem essa opçao, deixa um em MASTER e o outro em SLAVE, faz os cortes so em um, no outro só deixa o "PHASE" em 180° e no outro deixa no 0°.

Se os amps em questao tiverem essa opçao, tem tudo explicadinho no manual, se nao, eu nao faria pq pode dar uma mer** das grandes!

Mesmo ligando um amp em cada bobina, EU nao confio!

Só para informação...os Stetsom não trabalham desta forma, eu participei deste projeto...

Foi implementado por necessidade de 1 cliente em competir e colocoar em paralelo as saídas...são Master e Slave, mas o sinal é mandado por PWM ao outro canal...mas a saída é ligada em paralelo (+ com +) e (- com -), para tralahar em 1 ohms na época...depois veio outros modelos...

[]-[]

Postado em

Bom dia Galera!

Sou eu mais uma vez! :banghead

Gostaria de uma ajuda, sei que é coisa de doido. :pirou:

Tem como ligar um subwoorfer de 800rms bobina dupla de 2ohms em 2 amplificadores de 400rms de 2ohms? Pretendo ligar os dois modulos no mesmo canal de saida do DVD e a saida de cada modulo, em cada bobina do subworfer, casando os polos positivos e negativos. Cada modulo será responsável em ligar cada bobina do subwoorfer.

O subwoorfer queimará ou vai tocar legal?

Fico no aguardo! hand26

Sim amigo...dá para vc colocar 2 de 400W...mas precisa agir da seguinte forma:

1- Deixe o ganho no máximo dos 2 módulos, assim não vai ter muita interferência nos ganhos...caso não saiba ajustar...

2- Tire qq crossover da jogada, e deixe teu CD fazer isto e use sinal mono...tem CD que tem esta opção: mono/estéreo no sub...

Só ligar as fases coerentes...deve ficar bom...sem maiores problemas...

O ideal é vc. comprar um módulo de 1200W que toque em 1 ohm...vai ter som muito superior e mais barato que 2 de 400W....

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...