Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guisotogrande

como configurar meu modulo

Recommended Posts

Amplificador Boss Cx 1000M 2400 Watts 4 Canais

Especificações:

Potencia RMS a 4 ohms: 200W x 4

Potencia RMS a 2 ohmios: 300 vatios x 4

Potencia RMS PUENTE de 4 OHMS: 600W X 2

Potencia PMPO MÁXIMA: 2.400 W

T.H.D: 0,01%

RESPUESTA DE FRECUENCIA: 9Hz - 50KHz

SEÑAL A RUIDO: 103dB

FILTRO DE PASO BAJO: 35-160Hz

CRUCE DE ALTA PASS: 200Hz FIJO

DIMENÇÕES: 59X30X6CM

4-canal del amplificador MOSFET POWER PUENTE CON CONTROL REMOTO DE NIVEL SUBWOOFER

MAX POWER, 2 OHM

500w x 4

Potencia RMS, 4 OHM

200w x 4

MAX POWER BRIDGE, 4 OHM

1000w x 2

ola a todos, minha duvida e a seguinte; esse modulo diz q manda 300 x 4 a 2 ohms, mais logo seguinte diz MAX POWER 500 X 4, 2 OHMS

como faco p usar esse max power dele? se eu conectar os falants etc,, nos 4 canais casando 2 ohms me vai mandar 300 ou 500 rms?

eu precisaria usar o canal 1 com 2 FALANT 12PW3 (200rms 8 Ohms cada um)+ 2 twiter 40rms a 8 ohms cada um, no caso ficaria 480rms a 2 ohms.. isso eu posso colocar no canal 1? supondo q ele vai mandar 500rms.

e no canal 2 colocaria 4 driver 80rms a 8 ohms cada um sendo total de 320rms a 2 ohms tbm.

e no canal 3 e 4 em brid com 2 sub 400rms total 800 rms a 2 ohms.. posso ou nao fzr essa configuracao? ou o modulo so vai mandar 300 rms nos canais 1 e 2..??

nao entendi isso de max power..

espero q alguem me ajude... meu projeto e outro mais por agora tnh q usar essa conf pq ainda t aincompleto o som q qro montar,,

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

no forum tem um teste desse amp,

e ele não dá toda essa potência,apesar do tamanho ele dá bem menos que o declarado(conforme teste).

a bridge 1 e 2 fornece 254,33 rms (12,9v carro desligado)

e a bridge 3 e 4 fornece 293,21 rms (tb 12,9v)

E como você disse que o set está incompleto...

Você pode ligar 1 PW3 + 1 Tweeter + 2 cornetas (você pode atenuar elas com resistor cerâmico - recomendo além de fazer o corte no amp,usar capacitores pra corneta e tweeter) no canal 1,

e o mesmo no canal 2, lembrando que o ideal é ligar em paralelo, pois a impendancia cairá para 2ohms, e como esse amp opera tranquilamente a 2ohms em stereo.

Já usando bridge 3 e 4,ligue em serie os subs, que ficarão como 8 ohms, claro que receberão menos que 293,21 rms, mas o amp vai esquentar e consumir menos, além de evitar desarmes usando em paralelo (2ohms)

Quais os modelos dos equipamentos(drivers,subs...)?

bateria? espessura do cabo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo da bateria e de 15mm, player pioneer dvd AVH-5200BT, atualmente to usand no canal 1 (2 driver selenium D220Ti 8 Ω 80 rms e 1 Super Twiter selenium ST304 8 Ω 40 (2) rms)

a 2,66 ohms e o mesmo no canal 2.. e no 3 e 4 ta em brid a 2 ohms com 2 sub pioneer 308 400rms. e num outro modulo 4 6x9 triax pioneer 80rms. mais acabo de comprar 2 pw3 de 12 200rms a 8 ohms, e 2 tw st350 e qria aproveitar.. pra nao ter q comp outro ampli.

obs. cara o brid a 2 ohms manda mt potencia pros 2 subs q stao em paralelo, mais muito fort mesmo os subs tocam muuuito,, o unic prob por agora e q suga mt bateria e so posso ouvir c o carro ligado. bat 80a

obs2 ; o modulo nao sta sqntando.

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo da bateria e de 15mm, player pioneer dvd AVH-5200BT, atualmente to usand no canal 1 (2 driver selenium D220Ti 8 Ω 80 rms e 1 Super Twiter selenium ST304 8 Ω 40 (2) rms)

a 2,66 ohms e o mesmo no canal 2.. e no 3 e 4 ta em brid a 2 ohms com 2 sub pioneer 308 400rms. e num outro modulo 4 6x9 triax pioneer 80rms. mais acabo de comprar 2 pw3 de 12 200rms a 8 ohms, e 2 tw st350 e qria aproveitar.. pra nao ter q comp outro ampli.

obs. cara o brid a 2 ohms manda mt potencia pros 2 subs q stao em paralelo, mais muito fort mesmo os subs tocam muuuito,, o unic prob por agora e q suga mt bateria e so posso ouvir c o carro ligado. bat 80a

obs2 ; o modulo nao sta sqntando.

Amigo,penso que seria melhor assim:

2 D220Ti + 1 PW3 -> canal 1 (pra ficar mais equilibrado,use um corneta só em cada canal)

2 D220Ti + 1 PW3 -> canal 2

e para não ficar muito grande o consumo de energia,colocar os subs em serie dando 8ohms

mas quanto a isso,o melhor a se fazer e colocar outra bateria

sobre os tweeter,você está com 4,certo?!

eles perderão um pouco da função já que você tem drivers de Titanium

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas:

tenho 6 twiters;

2 st304 40rms

2 st350 100rms

2 st 400 trio 150rms

cara eu nao entendo como vou por os subs em paralelo se no modulo nao mosttra q ele toca em 8 ohms.. dai vai fcr mt fraco.. sera q nao compensa entao eu por um em cada canal, ex; 1 sub 400 rms 4 ohms no canal 3 e outro no canal 4...

obs, isso e pra aguentar uns 2 meses.. porq vou substit os subs por 2 tonrnados 15" com um taramps 3,5 dai o ampli boss vai ter q tocar tudo os agudos sozinhos,, pw3 tw e cornetas.vc acha q ele aguenta?

e q moro na espanha e modulo aki e mmmt caro ex.. (600rms 4x150) = 250 euros = 590 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas:

tenho 6 twiters;

2 st304 40rms

2 st350 100rms

2 st 400 trio 150rms

Cara,você gosta de tweeters mesmo hein?!!!!rsrs

cara eu nao entendo como vou por os subs em paralelo se no modulo nao mosttra q ele toca em 8 ohms.. dai vai fcr mt fraco.. sera q nao compensa entao eu por um em cada canal, ex; 1 sub 400 rms 4 ohms no canal 3 e outro no canal 4...

obs, isso e pra aguentar uns 2 meses.. porq vou substit os subs por 2 tonrnados 15" com um taramps 3,5 dai o ampli boss vai ter q tocar tudo os agudos sozinhos,, pw3 tw e cornetas.vc acha q ele aguenta?

e q moro na espanha e modulo aki e mmmt caro ex.. (600rms 4x150) = 250 euros = 590 reais.

Sobre os subs,já que você disse que não está desarmando e nem esquentando em 2ohms é melhor deixa los desse jeito.

Tocar ele vai tocar tranquilo os medios e agudos,dependendo do que você for ligar vai ficar bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,você gosta de tweeters mesmo hein?!!!!rsrs

Sobre os subs,já que você disse que não está desarmando e nem esquentando em 2ohms é melhor deixa los desse jeito.

Tocar ele vai tocar tranquilo os medios e agudos,dependendo do que você for ligar vai ficar bacana!

blz entao vou deixar assim como vc disse.. repartir os drivers cm os pw3 nos canais 1 e 2 e no 3 e 4 em brid os subs.. qnd chegar meus tornADOS preciso q o ampli boss toque todos os agudos q eu tnho,, 2 pw3 200rms 8ohms, os tw q te falei e 4 dirvers q te falei.. no caso podemos cancelar os 2 tw mais fracos o q vc acha,, os st304 de 40rms..

os tornadoas vao dmorar um pouc pq os correios sao muuuuito caros e pesa 11kg cada um.. e custa 120 por kilo.. imagina pagar 700 num tornado e pagar mais d 1200 pelo frete,, entao stou tntand mandar pelo correio do parguay q custa 30 reais o kilo,, e arriscdo masi vou mandar de um em um..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...