Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CRIS RMS

Caixa para Over 450W10 8OHMS

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde a todos!

A caixa está pronta com duas câmaras individuais de 18.5LTs brutos com dois dutos triangulares de 6.2x6.2x8.8cm com 1.5cm de profundidade(espessura da madeira)que nas minhas contas tem 38.44cm²(os dois). Usando o programa dos artigos a sintonia ficou em 97Hz, pra tocar em HP a 125Hz?

Tirei umas medidas e posso aumentar as aberturas para 6.2x8x10cm e ficando com 50,41cm² e a sintonia vai para 105Hz. Fui simular no WinISD pela primeira vez e ví que a resposta não ficaria tão ruim, simulei com sintonia em 97/105/130Hz. Analisando os gráficos sintonizada em 130Hz ficaria muito picuda a caixa.

97Hz

450w10185ltfs97hzduto38.th.png

105Hz

450w10185ltfs105hzduto5.th.png

130HZ

450w10185ltfs130hzduto5.th.png

Segue as fotos da caixa:

imagem003.th.jpg

imagem001eo.th.jpg

imagem002f.th.jpg

Então preciso saber como melhor aproveitar essa caixa já que daqui a duas semanas vou usá-la e não tenho tempo de fazer outra. Vai ser usada com os dois 450W10 em HP125Hz do player e a 210TI HP em 4.2Khz com capacitor e atenuador L-pad de 9db, ligada numa bridge de 300/320Wrms a 4OHMS reais.

Ps: tentei passar a maior quantidade de informações possíveis, espero que o post não tenha ficado muito grande e confuso. :legal:

Editado por CRIS RMS
Postado em

Cris, parabéns pelo projeto!

bem interessante.

aconselho o uso de divisor passivo na d210ti, uso divisor da alchemy 1800hz @ 18db/8ª e fica muito bom.

procure no ML e ve se encaixa no orçamento :legal:

sobre a caixa eu não posso te ajudar pasmafaute

Postado em

Cris, parabéns pelo projeto!

bem interessante.

aconselho o uso de divisor passivo na d210ti, uso divisor da alchemy 1800hz @ 18db/8ª e fica muito bom.

procure no ML e ve se encaixa no orçamento :legal:

sobre a caixa eu não posso te ajudar pasmafaute

O próximo passo vai ser comprar um divisor passivo, a cybernet tem um pra dois MG e um Ti, acho que é o que fica melhor nesse caso. Mas é isso aí, estou aberto a sugestões sim. :legal:

Postado em

cara ta muito alto o corte dos driver, ideal eh 1.8-2.0khz

se fossem medios de 8 ainda dava pra usar assim

mas com medios de 10 vai ficar fraco a via de medio agudo

Quando comecei os testes com selada cortei o Drive em 2.4Khz com capacitor e percebi um ganho muito alto nessa faixa, vou cortar em 3.5 e 2.9Khz pra ver com fica tbm valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...