Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Fechando o som, o que falta comprar?

Recommended Posts

Bem galera, depois de MUITO tempo, acho que vou finalmente fazer a compra final e fechar o som de uma vez por todas.

O que eu ja tenho:

Kenwood DDX814 http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2009_Car_Entertainment/DDX814

Clarion APX4361 http://www.clarion.com/ca/en/products/2009/audio/amplifiers/APX4361/ca-en-product-pf_1172413303006.html

Dayton Audio ND20FA-6 3/4" Neodymium Dome Tweeter http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=275-030

Tang Band W3-1318SA 3" Full Range https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8801

Peerless 830946 SLS 6.5" Woofer https://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8234

O APX4361, 2 canais para o Peerless(60~200Hz) e outros 2 canais para o Tangband(250~3500Hz) e o Dayton (4000Hz) com um crossover caseiro.

Clarion DPX1851 http://www.clarion.com/us/en/products/2009/audio/amplifiers/DPX1851/us-en-product-pf_1172408778458.html

JL 12w6v2 (Ja esta reservado) http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=4

O Sub sera instalado em uma caixa selada entre 35 e 40l conforme a recomendação da JL.

Ja tenho Monster XLN 304 e 302, e pretendo comprar um rolo de Acoustic Research AWG 14, boa pedida?

Estou indo final do mês para o exterior, e gostaria de saber o que eu poderia comprar, gastar no total até uns $300 para melhorar o som.

Penso em comprar um "processador básico" para acertar o TA do "Mid / Full+twt" e um crossover BOM.

Alguem tem recomendações?

Obrigado.

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu arrebentava a conta bancaria e compra um processador BOM. MS-8, Mosconi (se tiver lançado). Assim quando resolver fazer upgrades (e você vai acabar fazendo upgrades) já fica bem mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrebentava a conta bancaria e compra um processador BOM. MS-8, Mosconi (se tiver lançado). Assim quando resolver fazer upgrades (e você vai acabar fazendo upgrades) já fica bem mais fácil.

Um brinquedo de $800 esta totalmente fora do meu orçamento... sem contar que é um equipamento que esta acima de todos os meus equipamentos, acho que não tem porque usar algo tão "forte" assim, claro, com upgrades futuros seria bem vindo.

Mas como a idéia é para ser parelho com o kit atual, se for pra realmente comprar um processador, um ALPINE PXE-H660 não me serveria?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, da para pegar ms-8 novo ate uns 500-550, se garimpar um usado no diyma, menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, da para pegar ms-8 novo ate uns 500-550, se garimpar um usado no diyma, menos.

Comprar assim na internet vai ser complicado, porque vou ficar apenas 10 dias só andando de carro em várias cidades, sem endereço fisico por mais de 2 dias... complicado.

Teria que pegar em loja fisica mesmo, como vou fazer com o Sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de gosto. Eu acho o ms-8 mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de gosto. Eu acho o ms-8 mais interessante.

Eu tambem. Acho mais prático.

Vc já tem TA no seu dvd. Os cortes vc pode fazer no amp. Não vejo necessidade de processador. Talvez seria se vc fosse usar o conversor DA do processador, mas seu dvd não tem saída digital.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem. Acho mais prático.

Vc já tem TA no seu dvd. Os cortes vc pode fazer no amp. Não vejo necessidade de processador. Talvez seria se vc fosse usar o conversor DA do processador, mas seu dvd não tem saída digital.

Eu só tenho TA de esquerda/direita... como vou usar 2 vias em cima do painel e o midbass na porte, não é bacana ter TA independente pra eles?

Em questão de HU sei que estou bem servido, de amplificador sei que não tenho os melhores que existem, mas com certeza estão satisfazendo minhas necessidades, o sub não tem o que falar... meu medo principal é sobre a instalação do Midbass+Full+Tweeter e o acerto perfeito deles... acerto tanto na parte de crossover, direcionamento e TA...

Eu ainda não escutei o Dayton ND20, falam que ele é muito bom, mas achei um Tweeter da JL com crossover por $110, sera que não vai melhorar muito o som saindo de um tweeter de $5? (sim eu tenho preconceito contra "budget de $5") Não seria esse um bo investimento?

Esse tópico tambem ta pra sugestões de "trocar o tweeter", "comprar o cabo X" e por ai vai... qualquer sugestão. Quero mesmo é eliminar os gargalos, ou digamos assim, "fazer um UP no pior item" ;)

Caso o pior item for "Não ter processador" eu talvez consiga providencia um mais simples, um que acompanhe o meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o médio e o tw estiverem no mesmo lugar, o mesmo atraso q dará em um dará em outro. Coloque ambos como se fossem front e os médios graves como se fossem rear. Então vc terá atraso de todos os falantes de acordo c/ suas posições. E tem o TA do sub tambem. O corte entre médio e tw, vc disse q fará caseiro. O hpf do médio faz no amp. O lpf do médio grave faz no amp tambem. O hpf do médio grave e o lpf do sub no dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como a idéia é para ser parelho com o kit atual, se for pra realmente comprar um processador, um ALPINE PXE-H660 não me serveria?

Cara, acho que o ALPINE PXE-H660 não serve no Kenwood, confirma isso antes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se o médio e o tw estiverem no mesmo lugar, o mesmo atraso q dará em um dará em outro. Coloque ambos como se fossem front e os médios graves como se fossem rear. Então vc terá atraso de todos os falantes de acordo c/ suas posições. E tem o TA do sub tambem. O corte entre médio e tw, vc disse q fará caseiro. O hpf do médio faz no amp. O lpf do médio grave faz no amp tambem. O hpf do médio grave e o lpf do sub no dvd.

Minha duvida não era entre o TA do Full/Tweeter e sim do Full+Tweeter/MID...

O LP do Sub e o HP dos Midbass eu vou fazer no HU (50~60Hz)

O LP do Midbass e o HP do Full eu vou fazer no APX. (200~250Hz)

E o crossover vai fazer o LP do Full e o HP do Tweeter. (4Khz)

Eu vou usar um cabo Y na saida do frontal, e ligar nas 4 entradas do APX.

O Rear eu pretendo futuramente um Amp de 2 canais fraquinhos para ligar os falantes traseiros (eu rodo muito DVD, preciso dos traseiros).

Agora a minha duvida com relação a isso, eu vou conseguir ligar os frontais no RCA e os falantes traseiros direto no player, ou é somente RCA? :huh: Porque se for somente RCA ja vou comprar um amp de 2 canais agora...

Cara, acho que o ALPINE PXE-H660 não serve no Kenwood, confirma isso antes.

Abs

Vou verificar ;) Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria o full subir mais. se cortar na casa dos 4k e assim entrar o tw, sentira um som bem mais "warm". Se gostar disso vá fundo. Agora, deixando o full subir até uns 10K, e isso ele faz com autoridade, o tw entrará bem mais "smooth", ou seja, mais clássico e subirá até os 20k tranquilo.

O midbass ai, na minha opinião, tem que ficar em caixa selada, seja em pezinho, seja ali na frente do banco. A posição dela não influenciará, porque as frequencias que ele responderá não são tão direcionais.

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o full começando em 250hz, nao ficaria pesado pra ele subir demais?

Eu vo usar o cross do diego, e to pensando em mandar fazer um em 5khz 12db parelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o full começando em 250hz, nao ficaria pesado pra ele subir demais?

Eu vo usar o cross do diego, e to pensando em mandar fazer um em 5khz 12db parelho.

ué..mas não é full? Ou vç espera que um full que começe em 250 pare em 5000Khz? Ele sobe bem sim, do tipo de quem não gosta de tw, poderia até pensar em não utilizar tw...

Mas fique a vontade quanto ao tipo de instalação.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

ué..mas não é full? Ou vç espera que um full que começe em 250 pare em 5000Khz? Ele sobe bem sim, do tipo de quem não gosta de tw, poderia até pensar em não utilizar tw...

Mas fique a vontade quanto ao tipo de instalação.

Markto

Ok, vou fazer testes futuros então :legal:

E quanto ao PXE-H650. A melhor ligação possível para fazer nele é ligar apenas os RCA "frontais" no Input e pronto? :huh:

Ficaria "ruim/estranho" se eu ligase apenas os frontais no processador, e deixase o sub e os traseiros ligados diretamente ao HU? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...