Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Livio

Montando som para classic

Recommended Posts

(...)

Crawling, sinceramente não sei como procurar um sub para este meu set. Estou pensando em um sub de 200W e que seja de preço acessível. Eu vi esses dois subs que citei acime e achei que seriam interessantes para o meu set, principalmente em relação ao preço da marca.

Bom, gostaria de sugestões.

Abraços.

Você não tem que escolher subs caros, mas tem que escolher um que atenda ao seu propósito. Um sub tem que descer, ou seja, reproduzir baixas freqüências. Subs com Fs alto, geralmente não descem bem. Eu procuraria um sub de 12 polegadas com Fs na casa dos 25 HZ.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu procuraria um sub de 12 polegadas com Fs na casa dos 25 HZ.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling, obrigado pela dica. Agora já tenho pelo menos um parâmetro para pesquisa.

Em breve postarei mais informações...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Fazendo uma pesquisa usando como critério baixo Fs e alta sensibilidade, classifiquei esses subs:

(favor desconsiderar o fator preço; considerar apenas o fator qualidade)

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=4711

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=3317

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_126&products_id=4625

Nunca ouvi nenhum dos três tocando, então não tenho a menor impressão musical de ambos...O que dizem? Quais as opiniões?

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutei nenhum dos três. O Audiobank não tem os parâmetros Thiele/Small para prever como ele se comportará. Eu já usei um subwoofer da NAR em caixa selada e depois em dutada no Classic e a resposta não era satisfatória, mas era um sub de 10". Os produtos da NAR costumam ser mais voltados para o público do SQ, mas requerem caixas bem grandes.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Não escutei nenhum dos três. O Audiobank não tem os parâmetros Thiele/Small para prever como ele se comportará. Eu já usei um subwoofer da NAR em caixa selada e depois em dutada no Classic e a resposta não era satisfatória, mas era um sub de 10". Os produtos da NAR costumam ser mais voltados para o público do SQ, mas requerem caixas bem grandes.

[]'s

Crawling Chaos

Hum... blz cara... tendi...

Bom... a busca continua...

Até breve...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia.

Até agora não consegui achar nada interessante, principalmente aqui na minha cidade.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu uso esse sub selenium Bass de 12 em caixa selada, e te digo que ele surpreende, pois toca bem demais na selada,e com a vantagem de não precisar de muita potencia, eu te sugiro usar um amplificador de 4 canais para alimentar o kit 2 vias na dianteira e o sub na mala, e apesar de muitos torcerem o nariz pra determinadas marcas eu já usei um aplificador da falcon pra tocar um set e te falo que eles são bem honestos. No mais é só caprichar na instalação. :legal: Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...