Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Livio

Montando som para classic

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal.

Estou montando um somzinho básico para o classic.

Segue o setup:

CD/MP3 Player: H-Buster (não lembro o modelo)

Amplificador: Falcon Amplificador F450M Conception 3 Canais 2x120W 1x240WRMS (http://www.falcon.com.br/)

Falantes: Bomber New Edge 100W RMS cada

Subwoofer: Pioneer TS-W309 12S4 300W RMS Bob. Simples (http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer/ts-w309s4)

Como mostrei, não estou querendo muita coisa do som, apenas um som básico no carro com um grave bomzinho. O desempenho do cd player e o sub eu já conheço; só não conheço o desempenho desse módulo da Falcon. Pela descrição no site eu vi que o módulo é interessante para o que eu pretendo fazer e gastar.

Alguém conhece esse módulo e tem algo a dizer dele?

o que dizem da configuração geral do som? Algo a sugerir?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por qto sai esse amplificador? Já ouviu ele tocando em algum lugar? gostou?

Pesquise outras opções no mercado, como o BB2400Gl, que atualmente é o melhor CxB na minha opinião. Já instalei varios e pelo que custa não tenho do que reclamar.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse amplificador sai por 309,00 no leosound (http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=4132). Nunca vi ele pessoalmente, muito menos tocando.

Por isso queria a opinião de vocês aki do fórum sobre esse módulo.

Como disse anteriormente, só quero um somzinho básico no carro com um grave decente, por isso não quero gastar muito.

De qualquer forma vou pesquisar esse amplificador que vc sugeriu...

Mas me diz uma coisa: da pra usar 2 falantes e um sub nesse módulo que vc sugeriu, como eu pretendo fazer no modulo da Falcon?

Abraços...

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí chefe, tranquilo ?

Também tenho classic e já montei alguns sets nele, espero poder ajudar !

da uma olhada aí... http://www.youtube.com/user/Fabianobrasil -

Falano do módulo, não indicaria esse Falcon não...

Eu particularmente até preferia que você comprasse uma Taramps 400 ou uma Soundigital 400 pro sub e ligava os falantes no player por enquanto do que usar o Falcon...

Outra coisa, pra ter um grave com mais "qualidade" (sedan é fo#@) e mais forte...

Indicaria você deixar sem nada no tampão, só o buraco dos falantes, liberando passagem de ar do Sub... isso melhora mto !

Vamos acompanhando ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falano do módulo, não indicaria esse Falcon não...

Eu particularmente até preferia que você comprasse uma Taramps 400 ou uma Soundigital 400 pro sub e ligava os falantes no player por enquanto do que usar o Falcon...

Outra coisa, pra ter um grave com mais "qualidade" (sedan é fo#@) e mais forte...

Indicaria você deixar sem nada no tampão, só o buraco dos falantes, liberando passagem de ar do Sub... isso melhora mto !

Rapaz, boa idéia essa de ligar somente o sub no módulo e os falantes no player... E tbm gostei da idéia de deixar os buracos do tampao... alias, ja tinha pensando nisso também.

Em breve posto novidades do projeto...

Continua aguardando mais opiniões... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas me diz uma coisa: da pra usar 2 falantes e um sub nesse módulo que vc sugeriu, como eu pretendo fazer no modulo da Falcon?

Abraços...

Toca sim! Acho inclusive melhor do que 1 T400 pro sub e ligar o restante no player. Mas fica a seu critério.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim! Acho inclusive melhor do que 1 T400 pro sub e ligar o restante no player. Mas fica a seu critério.

abraço!

Hum... ótima dica. Inclusive esse módulo tem um preço bem acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Po amigo blz ? Esse sub e de 400wrms so corrigindo vc ! E eu nao aconselharia esse falcon nao !

Pega o seguinte>

- SD400.1D Ou t400! Pros subs!

- t170 pra voz !

Isso tudo nao sai por mais de 600reais os 2 ! Bem melhor que os falcon da vida ! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Voltei.

Ainda não concluí o projeto, desta forma pensei o seguinte:

Para a frente um kit duas vias Selenium 62V2A;

Para a tras um par de 6x9 Selenium 69QD6TA, ao invés do New Edge.

Quanto ao sub agora fiquei com uma dúvida: o w309 ficaria muito para este set?

Será necessário módulo para ligar os falantes frontais ou fica legal se ligar diretamente do player?

Por enquanto é só...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Voltei.

Ainda não concluí o projeto, desta forma pensei o seguinte:

Para a frente um kit duas vias Selenium 62V2A;

Para a tras um par de 6x9 Selenium 69QD6TA, ao invés do New Edge.

Quanto ao sub agora fiquei com uma dúvida: o w309 ficaria muito para este set?

Será necessário módulo para ligar os falantes frontais ou fica legal se ligar diretamente do player?

Por enquanto é só...

Que bom que não concluiu. Dá para repensar esses meanove aí ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que não concluiu. Dá para repensar esses meanove aí ainda.

[]'s

Crawling Chaos

rsrsrsr

o que sugeres?

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsr

o que sugeres?

Atrás? Nada! No máximo um coaxialzinho de 5 polegadas amplificado pelo player e atenuado pelo fader.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Atrás? Nada! No máximo um coaxialzinho de 5 polegadas amplificado pelo player e atenuado pelo fader.

[]'s

Crawling Chaos

Deixa eu ver se entendi: na frente o kit duas vias; atras apenas um coaxial de 5"?? É isso?

E o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi: na frente o kit duas vias; atras apenas um coaxial de 5"?? É isso?

E o sub?

Na frente um kit duas vias amplificado pelo amplificador. Atrás NO MÁXIMO um coaxial de 5 polegadas amplificado pelo player e ATENUADO pelo fadder. Na mala, um sub bem alimentado, senão o grave não passa para a cabine (senti isso na pele, se quiser leia o meu tópico).

É como eu faria. Mas sei que tem gente que gosta de colocar alto-falantes amplificados atrás. Tem user aqui do fórum que usa inclusive um kit duas vias atrás.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Na frente um kit duas vias amplificado pelo amplificador. Atrás NO MÁXIMO um coaxial de 5 polegadas amplificado pelo player e ATENUADO pelo fadder. Na mala, um sub bem alimentado, senão o grave não passa para a cabine (senti isso na pele, se quiser leia o meu tópico).

É como eu faria. Mas sei que tem gente que gosta de colocar alto-falantes amplificados atrás. Tem user aqui do fórum que usa inclusive um kit duas vias atrás.

[]'s

Crawling Chaos

Agora sim tow começando a entender. Pq vc sugere APENAS um coaxial atras?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim tow começando a entender. Pq vc sugere APENAS um coaxial atras?

Só esclarecendo: não é um coaxial, mas sim um par.

Eu prefiro todo o som vindo da frente para preservar meu palco sonoro. Muita gente gosta de um rear fill (Dudu adora um rear fill de carne por exemplo), mas eu não. Mantenho apenas o sub na parte de trás do carro dada a natureza não direcional das freqüências muito baixas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Só esclarecendo: não é um coaxial, mas sim um par.

[^]

Eu prefiro todo o som vindo da frente para preservar meu palco sonoro. Muita gente gosta de um rear fill (Dudu adora um rear fill de carne por exemplo), mas eu não. Mantenho apenas o sub na parte de trás do carro dada a natureza não direcional das freqüências muito baixas.

[]'s

Crawling Chaos

Entendi... agora!

Massa... agora vamos lá... Eu pensei no W309 pro meu set, mas não sei pq eu tow achando que esse sub vai ficar muito pra isso. Será que realmente ta mto?

E qual coaxial tu sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Para esse objetivo, qualquer coaxial de marca boa serve, mas eu deixaria sem nada mesmo.

Quanto ao sub, talvez o 309 seja grande demais mesmo. Já cogitou o 259? Mas eu sairia fácil de Pioneer para outro sub melhor. Não gosto de sugerir marcas ou modelos, portanto te recomendo o seguinte: vá aos encontros do fórum na sua região e escute o set de outros foristas. Ou ainda, vá em alguma loja boa e escute diversos subs diferentes no seu carro mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

Dando uma pesquisada nos coaxiais, achei este:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-novo-coaxial-cx68b-60wrms-p-808.html

O que dizem???

E os subs achei este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=1846

e este:

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=126

O que dizem?

Editado por Livio

Compartilhar este post

Link para o post

O coaxial serve, como eu havia dito, para ser ligado direto no player e atenuado. Já os subs eu não gostei. Ambos tem Fs muito alta para subs desse tamanho e não devem descer muito. O Street bass tem metade do Xmax do meu Panther. Eu procuraria um sub melhor.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

O coaxial serve, como eu havia dito, para ser ligado direto no player e atenuado.

Isso mesmo Crawling, o coaxial será para ser ligado direto do player, desta forma até economizo na compra de módulo. Só não sei ainda como vou fazer para atenuar; estou procurando uma forma.

Já os subs eu não gostei. Ambos tem Fs muito alta para subs desse tamanho e não devem descer muito. O Street bass tem metade do Xmax do meu Panther. Eu procuraria um sub melhor.

Crawling, sinceramente não sei como procurar um sub para este meu set. Estou pensando em um sub de 200W e que seja de preço acessível. Eu vi esses dois subs que citei acime e achei que seriam interessantes para o meu set, principalmente em relação ao preço da marca.

Bom, gostaria de sugestões.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...