Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Cyro

Perguntei. Ele sorriu e disse que ninguém o convida para ir comer camarão em Natal. Dessa vez vocês aí, clientes da Best Sound que tem que vir para cá. O Carlos Alberto já fugiu do campeonato e nós, que conhecemos todo mundo do meio do High-End, podemos dizer que ele seria um dos favoritos a ganhar. O problema do Carlos é modéstia e humildade em excesso em relação a capacidade e conhecimento que ele tem. E no campeonato de lojistas, até o quinto lugar vai ganhar a viagem para a França. O primeiro leva 2 pessoas, o segundo 1 pessoa e terceiro, quarto e quinto só não ganham as passagens, mas estadia, alimentação e transporte sim. E o Carlos é para nós um Top 5 no Brasil, em termos práticos. Talvez não seja um engenheiro em áudio, mas em instalação e acerto de áudio, é sim um profissional de primeiríssima linha, de pedigree mesmo. Nasceu para isso.

Abs,

Reinaldo

Eu estava ate na hora em que você passou o convite e o set. Ele ficou meio balançado para ir, mas esta tao atarefado com a loja e seus compromissos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros

Recebemos novo lote de 165V30, contatem seus revendedores. Apenas frisando que o valor mínimo de venda é R$1.417,00 conforme política de revenda estabelecido. Recentemente alguns usuários me procuraram querendo saber porque não haviam recebido seus produtos apesar de pagos e o motivo é que o revendedor praticava preços não autorizados e estavam descadastrados após terem sido identificados.

Qualquer dúvida sobre a idoneidade do revendedor em questão, estou à disposição.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo essa Scenic vai estar no campeonato ?

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo essa Scenic vai estar no campeonato ?

Gustavo

A princípio sim. É o carro pessoal do Sakata, mas a idéia é que ele esteja disponível para o momento que der para levar algumas pessoas para ouvir. Portanto, é bom quem for já levar seus CDs (MP3 é proibido por razões óbvias). Eu ouvi o sistema com os CDs do Sakata e achei estupendo, mas só perdi o fôlego mesmo quando ouvi meus próprios CDs e músicas que ouço há anos. É totalmente diferente, descobri novas músicas nas velhas músicas, tanta informação musical perdida, dinâmicas médias (a mais difícil de ser reproduzida, mais que a micro e macro) que faltavam, ambiência que soava inconsistente e soou lá de forma nítida... Sem falar nos pigarrinhos nos gogós dos vocais... até isso ficou legal apesar de ser meio "nojento"... rs. Tudo impressionou, principalmente timbre, dinâmica e detalhamentos. Palco e imagem ainda em fase de acerto, mas eu pessoalmente não ligo para isso.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava ate na hora em que você passou o convite e o set. Ele ficou meio balançado para ir, mas esta tao atarefado com a loja e seus compromissos.

Raoni, você bem que poderia ter se inscrito como competidor do campeonato Audiophonic. Tem gente vindo de Manaus para competir. Ir para a França, qualquer um vai, hoje em dia pacotes turísticos são até mais baratos que algumas viagens domésticas. Mas ir com uma galera que "vive e fala sua língua" e ainda poder conhecer as entranhas da maior referência no mundo em áudio de fidelidade + palestras e cursos "in loco", não sei quando vai rolar de novo... Vou postar umas imagens da Focal França que tiramos lá no tópico do campeonato.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, é o pessoal lá do SOLON que vai à competição?

Sabe mais ou menos que hotel o pessoal dos outros estados ficará? alguma indicação?

eu devo ir ao evento.

atc,

leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, é o pessoal lá do SOLON que vai à competição?

Sabe mais ou menos que hotel o pessoal dos outros estados ficará? alguma indicação?

eu devo ir ao evento.

atc,

leandro

Caro Veterinário

Sim, é a Servitech que virá. O Ferrão (instalador) veio só para o Workshop anteontem. Sugiro ficar no Golden Tulip Inn, fica na Rua José Maria Lisboa 555, do lado da Koyama.

http://www.tulipinninterative.com/

Agora, se você conseguir no F1 do Paraíso, é a melhor opção. Muito barato, bem localizado, dá para ir a pé para o Hotel do evento. Mas esses F1 normalmente precisam de 6 a 8 meses de antecedência nas reservas. Liga lá e vê se consegue algo, quem sabe não houve alguma desistência...

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, você bem que poderia ter se inscrito como competidor do campeonato Audiophonic. Tem gente vindo de Manaus para competir. Ir para a França, qualquer um vai, hoje em dia pacotes turísticos são até mais baratos que algumas viagens domésticas. Mas ir com uma galera que "vive e fala sua língua" e ainda poder conhecer as entranhas da maior referência no mundo em áudio de fidelidade + palestras e cursos "in loco", não sei quando vai rolar de novo... Vou postar umas imagens da Focal França que tiramos lá no tópico do campeonato.

Reinaldo

Putz Reinaldo. Vontade eu tenho, o problema sao as variávei$$$$... hehehe

O carlos ainda brincou aqui, me perguntou se eu nao liberava o meu carro pra ele "levar" pro campeonato. Eu disse que so ia se eh fosse à França caso ficasse entre os melhores.

Mas meu set, no meu ponto de vista, nao esta no nivel bacana pra poder brincar assim.

Vou acompanhar o topico pra ficar antenado sobre o evento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Reinaldo. Vontade eu tenho, o problema sao as variávei$$$$... hehehe

O carlos ainda brincou aqui, me perguntou se eu nao liberava o meu carro pra ele "levar" pro campeonato. Eu disse que so ia se eh fosse à França caso ficasse entre os melhores.

Mas meu set, no meu ponto de vista, nao esta no nivel bacana pra poder brincar assim.

Vou acompanhar o topico pra ficar antenado sobre o evento.

Abraços.

Raoni, tente pelo menos vir ao evento e traga a galera da Best Sound, garanto que não vão se arrepender.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Veterinário

Sim, é a Servitech que virá. O Ferrão (instalador) veio só para o Workshop anteontem. Sugiro ficar no Golden Tulip Inn, fica na Rua José Maria Lisboa 555, do lado da Koyama.

http://www.tulipinninterative.com/

Agora, se você conseguir no F1 do Paraíso, é a melhor opção. Muito barato, bem localizado, dá para ir a pé para o Hotel do evento. Mas esses F1 normalmente precisam de 6 a 8 meses de antecedência nas reservas. Liga lá e vê se consegue algo, quem sabe não houve alguma desistência...

Abs,

Reinaldo

beleza!

vou ver certinho, as vezes é complicado para hotel em sampa.

bom, Ferrão me ligou hoje a tarde, dei um pulo lá na ServTech... eu não tinha exatamente o que ele queria, mas deixei um pouco de cabos speaker CANARE 4S8 que eu tinha em casa de reserva... heheeh... ele até ligou para o Vinicius para conferir se serviria ou não..

achei legal a idéia deles participarem, o pessoal tem se qualificado bastante e só tem saído coisa legal .... a loja com a vitrine muito bonita (com uns produtos AUDISON e Hertz também hehehe).

Gostei bastante da linha nova da Audiophonic, tudo bem caprichado.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!

vou ver certinho, as vezes é complicado para hotel em sampa.

bom, Ferrão me ligou hoje a tarde, dei um pulo lá na ServTech... eu não tinha exatamente o que ele queria, mas deixei um pouco de cabos speaker CANARE 4S8 que eu tinha em casa de reserva... heheeh... ele até ligou para o Vinicius para conferir se serviria ou não..

achei legal a idéia deles participarem, o pessoal tem se qualificado bastante e só tem saído coisa legal .... a loja com a vitrine muito bonita (com uns produtos AUDISON e Hertz também hehehe).

Gostei bastante da linha nova da Audiophonic, tudo bem caprichado.

Leandro

Sabe qual foi o curso prático que demos para o Solón? Trouxemos ele para São Paulo e ele instalou o som no meu carro. Claro que eu, Sakata e ex-instalador nosso ajudamos, mas o "chefe de instalação" era ele. Domingão inteiro montando som - e ficou excelente!

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro

Sabe qual foi o curso prático que demos para o Solón? Trouxemos ele para São Paulo e ele instalou o som no meu carro. Claro que eu, Sakata e ex-instalador nosso ajudamos, mas o "chefe de instalação" era ele. Domingão inteiro montando som - e ficou excelente!

Abs,

Reinaldo

hehehe ótimo! O Solón é bastante inteligente e perspicaz, esses conhecimentos agregarão mais qualidade e um melhor atendimento aos clientes - o que desejo é esse mercado "SQ Hi-fi Som interno" bem fortalecido aqui em Manaus, todos só tem a ganhar.

Ferrão tb, cara super dedicado e que vc vê que adora o que faz... bom ver que o pessoal da loja está investindo na formação dele.

bom, é isso.

abs, leandro

MANAUS-AM

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, boa noite,

Gostaria de um auxílio seu e do Sr. Sílvio Sakata.

Estou com um sub Focal 40v1, e vou montar o sistema no meu Corsa Classic. Meu objetivo é qualidade.

Gostaria da recomendação da caixa ideal para esse fim, se selada ou dutada, volume e dimensões do(s) duto(s).

O restante do sistema é Player McIntosh MX5000, Kit 2 vias Alpine SPX177A com tweeters Vifa xt25sc90, amp MC431 pro estéreo e amp DLS A3 para o sub.

Obrigado,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pude ouvir hoje o kit H-TECH ligado no amp H-TECH 4 canais... pense num kit forte! O midbass toca igual a um KRX2, e o tw é bem agradável! Todos que ouviram se surpreenderam com o kit. O amplificador é muito forte, tocou abusurdos um 12w1 no bridged!

A Audiophonic fez um excelente trabalho! Estão de parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, boa noite,

Gostaria de um auxílio seu e do Sr. Sílvio Sakata.

Estou com um sub Focal 40v1, e vou montar o sistema no meu Corsa Classic. Meu objetivo é qualidade.

Gostaria da recomendação da caixa ideal para esse fim, se selada ou dutada, volume e dimensões do(s) duto(s).

O restante do sistema é Player McIntosh MX5000, Kit 2 vias Alpine SPX177A com tweeters Vifa xt25sc90, amp MC431 pro estéreo e amp DLS A3 para o sub.

Obrigado,

Henrique

Caro Henrique

Este modelo não conhecemos, nunca importamos ele. Mas a linha V1 é para dutada, ainda que não seja de importação nossa, vou verificar com a Focal e ver o que consigo.

Obrigado,

Reinaldo

Edit: 40V1 Segue litragem, porém não sei sobre o duto, a Focal está em férias no momento. Esta linha V1 da Polyglass é uma das melhores para qualidade que já ouvimos, só perde para os subs Utopia, o grave é completamente (mesmo) diferente de tudo o que você já ouviu, provavelmente.

Edit 2: Consegui resposta da Focal. A sugestão de uma caixa para Hi-Fi puro para competição é meio fora dos padrões: 180 litros com 1 duto de 12cm de diâmetro com 10 cm de comprimento. Pedi uma caixa com tamanho mais padrão e me passaram 50 litros com 1 duto com 12cm de diâmetro e 40 cm de comprimento.

Editado por Koyama Imports
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pude ouvir hoje o kit H-TECH ligado no amp H-TECH 4 canais... pense num kit forte! O midbass toca igual a um KRX2, e o tw é bem agradável! Todos que ouviram se surpreenderam com o kit. O amplificador é muito forte, tocou abusurdos um 12w1 no bridged!

A Audiophonic fez um excelente trabalho! Estão de parabéns!

Obrigado Raoni

Faça um teste cego com o pessoal aí. Pode pegar qualquer amplificador nacional ou importado que custe até 3 x o valor do HTA-4 e depois me diga qual foi o resultado do confronto. Se você soubesse o trabalho que deu para projetar esse amplificador... Mas valeu a pena, garanto o melhor custo x benefício. Amp para brigar entre os melhores do mundo até R$3.500,00 valor final no Brasil, com a vantagem de custar em torno de R$1.500,00. O teste cego te comprovará isso.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Reinaldo, é de grande importancia para a região que consigamos comprar os produtos audiophonic por aqui.

Att.

Rodrigo Fediuk

Chapeco-SC possui revenda. Caso necessitem, estamos a disposição.

Revenda GP Sound . responsavel Joao Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica da caixa, Reinaldo!

O sub toca demais, incrível para um sub do tamanho dele.

Deixou o JL 10W6V1 no chinelo, extremamente rápido. INCRÍVEL, só ouvindo pra crer.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Deixou o JL 10W6V1 no chinelo, extremamente rápido. INCRÍVEL, só ouvindo pra crer.

Abs

Henrique

Rick, estou namorando a um bom tempo o polyglass v2 de 10. Sei q eh dif desse modelo q vc falou, mas poderia me dizer em q este sub impressiona? Pude usar alguns dias o 10w6v2 e axei ele excelente, numa selada. Spl e descida do geito q gosto, forte! So q sao potencias e especificacoes bem dif de um pra outro! Se puder mabdar mp falando mais eu agradeco.

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

Henrique

De nada Henrique. Aos que tiverem interesse de ouvir um sub polyglass, teremos o Scenic do Sakata com Utopia N7 e dois subs 27V2 Focal, de 11" Polyglass para demonstração no evento. Ontem ouvi bastante com mais uns acertos que o Sakata fez e é um grave que eu descreveria como perfeito. Não soa como grave de carro, talvez não agrade a quem quer grave bruto, gordo, porrada, mas para qualidade pura é uma opção excelente. Rápido, de timbre perfeito, feito para tocar música, simplesmente isso, música. No momento estamos tendo como referência as caixas Electra 1038 residenciais da Focal aqui na Koyama. Ficou muito parecido.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo,

Sem dúvidas. O grave é perfeito, desce muito, muito rápido, o sub que eu estou usando é extremamente controlado.

Alguns amigos ouviram, vou pedir para eles postarem as impressões aqui. Nada de grave boomy, gordo. Rápido preciso e eficiente.

Hoje me surgiu umadúvida.

Eu poderia usar esse sub em IB??

Já que a caixa que a focal recomenda é imensa, e a que eu simulei como ideal, pede um volume de 230L??

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, vc poderia me dizer qnt deve custar esse 27v2? Vc trabalham com ele? Falei c o carlinhos mas ele n soube dizer, ficou de ligar para vcs!

Como adiquiri um 165VB, queria manter o sub na mesma linha da Focal, e fiquei namorando com esse 27v2. Essa libha Polyglass é muito diferente das outras(access e k2power), ele twm um som criatalino, puro, leve e agradavel!

Eu uso um 10w3 em caixa selada de aproximadamente 23/25L e curto bastante o sub. Passei alguns dias com o w6, um sub mais forte, sem duvidas, mas achei bem menos musical que o w3. E isso estou aprendendo a perceber agora, que os graves que tocam musicas sao bem mais agradaveis que graves boomy, gordos... É questao de gosto msm.

Sera que esse Focal se encaixa bem em minha caixa? Poderia verificar com alguem como o Silvio, que usa esse sub, se em selada ele vai se sair legal? Uso um amplificador Audison LRx 5.1k, potencia pra ele tenho de sobra.

Se puder ajudar, fico agradecido.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida a maior vantagem do Polyglass em cima dos JL(qualquer um) é a velocidade.

Mas é fato que tem muita gente que aprecia o tipo de grave que o JL oferece. É uma assinatura sônica clássica no universo do som automotivo, digamos assim.

Ao contrário da pancada forte e rápida do Polyglass, que como comentaram se assemelha um pouco a encontrada em algumas torres residênciais.

O 27V2 me fez repensar no que é possível conseguir em ambiente automotivo, na faixa dos 15-70hz.

É um sub muito honesto, até para uma caixa residêncial.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...