Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Já tem previsão de chegada e preços do novo kit 165w-rc e dos subwoofers 13WS e 21WX da Focal?

Caro CGW

165WRC já está disponível (revendas restritas). 13WS e 21WX não importamos, são produtos muito específicos e de custo elevado. Tem que ser um deles ou pode ser outro meu amigo?

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria um sub pequeno que acompanhe bem as linhas mais tops da Focal como o 165wrc, qual o preço do 165wrc?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um sub pequeno que acompanhe bem as linhas mais tops da Focal como o 165wrc, qual o preço do 165wrc?

Caro CGW

Custa R$6.272,00 sem instalação. E isso me preocupa muito, até neste quesito eu só vendo quando sei onde e quem vai instalar. Um sub pequeno e de boa qualidade é o 8W1 da JL Audio. E barato.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

A atenção da galera da koyama é fora de série.

Infelizmente não vou visitar o campeonato, estarei trabalhando nos dias 08 e 09/09...

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo voces já receberam o 165WRCA?

A versao ativa, sem cross?

Quanto é o preço sugerido?

Compartilhar este post

Link para o post

A atenção da galera da koyama é fora de série.

Infelizmente não vou visitar o campeonato, estarei trabalhando nos dias 08 e 09/09...

Obrigado Henrique, mas agora fiquei chateado e desapontado. Você não vem mesmo?!

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo voces já receberam o 165WRCA?

A versao ativa, sem cross?

Quanto é o preço sugerido?

Cyro, chegou agora a pouco o 165WRC, o preço está dois posts acima, R$6272,00. É com o domo do tweeter já maior. Só midbass e tweeter, não vem cross. A caixa que embala é feinha, simples, enxugaram o máximo que dava para baratear, sem perder a qualidade. Aliás, com o novo TBE, a qualidade melhorou.

Obrigado meu amigo, quero conhecê-lo no nosso evento.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, chegou agora a pouco o 165WRC, o preço está dois posts acima, R$6272,00. É com o domo do tweeter já maior. Só midbass e tweeter, não vem cross. A caixa que embala é feinha, simples, enxugaram o máximo que dava para baratear, sem perder a qualidade. Aliás, com o novo TBE, a qualidade melhorou.

Obrigado meu amigo, quero conhecê-lo no nosso evento.

Reinaldo

Qual a diferença entre o novo e o velho TBe?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo...

è negocio trocar o 800.4 pelo ht4???

pergunto isso pq quero jogar mais potencia pros falantes, mas não quero perder em nada a qualidade do 800.4...

meu set é:

HU, kenwood excelon x592

kit two way Hertz HSK 165 125rms por lado nas portas tratadas, o tw esta em cima do painel on-axis cruzado(aguenta mais de 200rms por lado)

Mid kenwood excelon 1730p 120rms por lado em pezinhos direcionados(aguenta amis de 200rms por lado)

rca knuconceptz krystal 4ch

rca fosgate 2ch pro sub

ampli 800.4 pro estero

ampli b52 800w pro sub

sub Uxp 500rms cabos speaker Shok industries

cabo força 21 mm

eu trocando o 800.4, perco em qualidade? pq quero ter mais potencia, mas quero manter a qualidade...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre o novo e o velho TBe?

Oi Pedro

O domo de berílio é maior. Ou seja, FS mais baixo, mais médio, mais dispersão, mais potência, etc. A diferença de tamanho é nítida.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo...

è negocio trocar o 800.4 pelo ht4???

pergunto isso pq quero jogar mais potencia pros falantes, mas não quero perder em nada a qualidade do 800.4...

meu set é:

HU, kenwood excelon x592

kit two way Hertz HSK 165 125rms por lado nas portas tratadas, o tw esta em cima do painel on-axis cruzado(aguenta mais de 200rms por lado)

Mid kenwood excelon 1730p 120rms por lado em pezinhos direcionados(aguenta amis de 200rms por lado)

rca knuconceptz krystal 4ch

rca fosgate 2ch pro sub

ampli 800.4 pro estero

ampli b52 800w pro sub

sub Uxp 500rms cabos speaker Shok industries

cabo força 21 mm

eu trocando o 800.4, perco em qualidade? pq quero ter mais potencia, mas quero manter a qualidade...

abs

Faixa Preta

Você vem para nosso evento né? Lá vamos explicar melhor sobre isso. Mas resumidamente, o HTA-4 é FULL MOSFET e o 800.4 é AB Bipolar. Esquece a matemática, esquece números, valores, índices, calculadora. Vamos falar de resultado final, de audição e o que muda em termos práticos. Um AB Bipolar tende a reproduzir melhor harmônicos e o mosfet reproduz melhor fundamentais. Não existe melhor e pior, existe peculiaridade de cada um. Portanto, para quem ouve músicas com mais voz, violino, piano, instrumentos de sopro, tende a gostar um pouco mais do 800.4. E quem ouve sons mais pulsantes, de ataques fortes e rápidos como música eletrônica, hip hop, e afins, provavelmente vai ter uma leve preferência pelo HTA-4. Entretanto, o Sakata balanceou o resultado no ouvido, de forma que tanto o 800.4 seja bom não só de harmônicos mas fundamentais também (devido ao slew rate ser alto, é um amplificador de respostas velozes) e o HTA-4 seja bom em fundamentais mas também em harmônicos. A comparação é mais ou menos vc comparar um Porsche com uma Ferrari. Um faz de 0-100km/h em 4 segundos e o outro em 4,5 segundos. Mas o primeiro chega a 310km/h e o outro a 325km/h. Um é melhor que o outro em um ponto, mas não é algo desconcertante ou gritante. De fato o HTA-4 vai te dar mais potência. Além de também ser mais amigável com players não muito top em relação ao resultado.

Ficou mais claro faixa preta?

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Reinaldo, tudo indica que não... Trabalho direto, a menos que eu consiga dar uma fugida... No mais, eu nem fiz a inscrição por conta disso.

Queria passar aí, mas tá difícil, o dia que eu saí mais cedo do trabalho essa semana foi 20h.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Faixa Preta

Você vem para nosso evento né? Lá vamos explicar melhor sobre isso. Mas resumidamente, o HTA-4 é FULL MOSFET e o 800.4 é AB Bipolar. Esquece a matemática, esquece números, valores, índices, calculadora. Vamos falar de resultado final, de audição e o que muda em termos práticos. Um AB Bipolar tende a reproduzir melhor harmônicos e o mosfet reproduz melhor fundamentais. Não existe melhor e pior, existe peculiaridade de cada um. Portanto, para quem ouve músicas com mais voz, violino, piano, instrumentos de sopro, tende a gostar um pouco mais do 800.4. E quem ouve sons mais pulsantes, de ataques fortes e rápidos como música eletrônica, hip hop, e afins, provavelmente vai ter uma leve preferência pelo HTA-4. Entretanto, o Sakata balanceou o resultado no ouvido, de forma que tanto o 800.4 seja bom não só de harmônicos mas fundamentais também (devido ao slew rate ser alto, é um amplificador de respostas velozes) e o HTA-4 seja bom em fundamentais mas também em harmônicos. A comparação é mais ou menos vc comparar um Porsche com uma Ferrari. Um faz de 0-100km/h em 4 segundos e o outro em 4,5 segundos. Mas o primeiro chega a 310km/h e o outro a 325km/h. Um é melhor que o outro em um ponto, mas não é algo desconcertante ou gritante. De fato o HTA-4 vai te dar mais potência. Além de também ser mais amigável com players não muito top em relação ao resultado.

Ficou mais claro faixa preta?

Reinaldo

Clareou mais sim as idéias... então acho que daqui um mês vou trocar sim, pois quero mais potência e manter a qualidade, como ouço de tudo um pouco, não sentirei nada de diferença a não ser na potência... e sim estraei no evento se Deus permitir... Desde que comprei o 800.4 indico muito ele tanto aqui no fórum, qto em outras comunidades do orkut de som automotivo, pq realmente gostei do resultado...

abraços e mais uma vez obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pedro

O domo de berílio é maior. Ou seja, FS mais baixo, mais médio, mais dispersão, mais potência, etc. A diferença de tamanho é nítida.

Obrigado,

Reinaldo

Você possui os parâmetros do novo e velho TBe, apenas para efeito comparativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Você possui os parâmetros do novo e velho TBe, apenas para efeito comparativo?

Olá Pedro

Ainda não peguei as fichas técnicas, acredito que nesta próxima semana conseguirei e lhe enviarei sem falta. Como é em PDF, te mandarei por e-mail depois, não sei postar PDF aqui. Fizemos uns testes aqui entre o novo e o velho TBE e é uma diferença considerável. O primeiro foi de potência, o novo TBE aguenta tranquilamente volumes absurdos tocando limpinho limpinho sem nenhuma saturação, preservando todas as características peculiares ao projeto único que só o TBE proporciona. O antigo acima de determinada wattagem abria o bico. Se bem que estou falando de volumes altos, fomos para ver até onde dava para ir sem medo de queimar. Não vou vender um produto sem ter certeza de que ele realmente faz essa diferença toda. E o segundo teste foi feito pelo Sakata, de audiofilia mesmo. Com e sem a telinha de competição. Pergunte a ele o que ele achou.

Abraço,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Reinaldo, tudo indica que não... Trabalho direto, a menos que eu consiga dar uma fugida... No mais, eu nem fiz a inscrição por conta disso.

Queria passar aí, mas tá difícil, o dia que eu saí mais cedo do trabalho essa semana foi 20h.

Henrique, se você conseguir uma brecha na quinta ou sexta feira me avise que eu dou um jeito de você entrar lá.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Já respondido, te aguardo aqui então para revermos tudo e vc sair daqui com seu som trincando.

Abs,

Reinaldo

Bom dia pessoal,

Fui na Koyama ontem, cheguei lá por volta das 13h30, e saí já era mais de 15hs... Infelizmente não saí de lá com o meu som trincando...

Não porta culpa da Koyama... Fui bem bem atendido por toda a equipe, pessoal é show de bola mesmo...

Chegando lá a primeira coisa que foi feita foi medir a impedância dos sub, fora do amp... Em paralelo estava dando quase 0,5ohm...

Pegamos um Audiophonic 2000.1 que manda 2.000wrms em 2ohm, ligamos os subs em série, fechando em 3ohm e pokinho, ou seja, em tese o amp estaria mandando uns 600wrs para cada sub...

Saí de lá feliz e contente, virando a primeira esquina, coloquei os subs pra tocar e em menos de 5 segundos o som parou... Já pensei (pô, de novo o amp) !!!

Voltei na Koyama e quando abri o porta-malas tava um fumaceira tremenda dentro da caixa, resultado, fritou um dos subs...

Pessoal da Koyama, em especial o Tiago, tentou resolver meu problema de tudo quanto é forma, mas quando não é para ser não tem jeito... Deixei os dois subs e a caixa lá para eles analisarem o que pode ter ocorrido.

Só vim aqui para prestar contas do bom atendimento que tive na Koyama, realmente o pessoal é show de bola..

Agora meu problema é outro e desanimado do jeito que estou dá vontade de jogar os dois subs no lixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou os subs pra tocar ou tremer tudo? sei la ein pelo o que vc fala que curte ouvir não me surpreende ter acontecido essa queima ainda mais com uma boa instalação. Ou então os 2 subs tão zuados. Nesse caso é melhor devolver e voltar pros que você usava antes pra SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Burba,

O pessoal da Koyama é show de bola mesmo, mas gostaria de perguntar sobre os subs que você estava usando. Será que eles aguentam a pegada que você busca?

Pois estes Morel são bem musicais e em alguns casos este tipo de sub tem dificuldades em tocar mais forte. É diferente dos grandes JL que conseguem tocar com certa musicalidade, mas adoram mesmo um SPL.

Ainda não te conheço pessoalmente, porém tenho amigos que curtem um bom SPL (que mal a nisso?) e colocaram kits hi-fi como o Utopia n.7 e se decepcionaram. Isso sem falar no mais afoito dos meus amigos que quase destruiu o n.7 dele , de tanto dar dB nele. Não que o produto seja ruim, ele está apenas sendo usado para um propósito diferente.

Por outro lado eu já coloquei no meu carro um K2 power e fiquei com ele por pouco tempo. O problema não era o kit e sim meus ouvidos, pois escuto o som bem baixo (uns 80dB e olhe lá) e o kit ficava feliz bem acima disso.

Sei que no seu caso são os subs, porém o principio é o mesmo. Creio ser muito difícil um W7 ser tão musical como o seu Morel, porém é ainda mais difícil ele tocar tanto como o W7.

De qualquer forma, desejo apenas ajudar-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocou os subs pra tocar ou tremer tudo? sei la ein pelo o que vc fala que curte ouvir não me surpreende ter acontecido essa queima ainda mais com uma boa instalação. Ou então os 2 subs tão zuados. Nesse caso é melhor devolver e voltar pros que você usava antes pra SPL.

Caro Burba,

O pessoal da Koyama é show de bola mesmo, mas gostaria de perguntar sobre os subs que você estava usando. Será que eles aguentam a pegada que você busca?

Pois estes Morel são bem musicais e em alguns casos este tipo de sub tem dificuldades em tocar mais forte. É diferente dos grandes JL que conseguem tocar com certa musicalidade, mas adoram mesmo um SPL.

Ainda não te conheço pessoalmente, porém tenho amigos que curtem um bom SPL (que mal a nisso?) e colocaram kits hi-fi como o Utopia n.7 e se decepcionaram. Isso sem falar no mais afoito dos meus amigos que quase destruiu o n.7 dele , de tanto dar dB nele. Não que o produto seja ruim, ele está apenas sendo usado para um propósito diferente.

Por outro lado eu já coloquei no meu carro um K2 power e fiquei com ele por pouco tempo. O problema não era o kit e sim meus ouvidos, pois escuto o som bem baixo (uns 80dB e olhe lá) e o kit ficava feliz bem acima disso.

Sei que no seu caso são os subs, porém o principio é o mesmo. Creio ser muito difícil um W7 ser tão musical como o seu Morel, porém é ainda mais difícil ele tocar tanto como o W7.

E aê pessoal, obrigado por manifestarem suas opiniões...

Foi o que comentei com o pessoal da Koyama... O sub tem declarado 1000wrms e 3000w de pico cada um... Independente da aplicação, Hi-Fi,SQ ou SPL, tem que aguentar, não há explicação...

Ainda mais que o sub abriu o bico levando apenas uns 600wrms na bundinha deles... Independente de ser mais musical ou não, 1000wrms são 1000wrms, então coloca BEM GRANDE NO MANUAL... "Caros clientes, o sub declara 1.000wrms, mas suporta apenas 150wrms tá, esses 1000wrms é apenas para vender o sub por R$ 1.800,00 e dizer que a Morel tem sim falantes que suportam alta potência"

Eu já tive um JL 10W6V2 e na época mandava 1.500wrms nele... Como estava em selada, o sub excursionava demais e acabava batendo o GAP no imã quando aumentava o volume, mas nunca queimou, nem sequer esquentava.

Mas paciência... Vamos ver o desenrolar desta história...

Abçs...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Burba,

N3NO, medimos o RE das bobinas dos dois subs na frente do Burba, ambas deram 1,1 OHM, e os subs são zerados, novinhos em folha. É declarado bobina simples de 2 ohms, mas é 1 ohm. Foi isso que fritou o EDGE 3K. E com o outro amplificador, com pouco mais de 1000W para ambos os subs, torraram em 5 minutos. Como a culpa não é do cliente, não é mau uso, estamos arrumando o amplificador EDGE 3K para ele sem custo, agora quanto aos subwoofers, não sei.

Dois JL W3 resolvem o problema dele. Bem musicais e são chegados num SPL, além de serem praticamente indestrutíveis.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi esses subs da Morel, tanto o de 600W quanto o de 1000W, e realmente eles não aguentam essa potência toda não, qualquer coisinha a mais eles abriam o bico.. Os únicos que eu ouvi tocando forte foram dois SC em caixa dutada, esses aguentavam muita potência mas os selados abriam o bico rápido rápido.. Por isso prefiro os JL mesmo, mais barato e melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, lembro de em uma conversa com o Franco (ele tem um Ultimo de 1000W) ele me falou que o motivo de ele "suportar" 1000W é justamente por não ser um subwoofer eficiente, com baixa sensibilidade. Por isso é necessario esse tanto de potencia.

O que eu acho é que de fato esse sub é pra quem busca um hi fi. é a mesma coisa que por um DD pra tocar qualidade. São nichos diferentes. Voce quis inovar, entendo, mas no seu lugar teria ido em um sub focal. Lembro que num dos ultimos encontros, tinha um cara vendendo (não lembro o nome, mas era um japones do honda fit, que tem Utopia no carro) vendendo por 800 reais. Todos falaram qeu era uma otima compra e o preço melhor ainda.

Taçvez p W6 ou W3 sejam melhor pra voce mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

JL W6 o Land Rover dos Subs.

Indestrutível, requintado e da uma vontade danada de ter um na minha garagem. rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Burba,

Amanhã vc escuta o 40V1 no meu carro! 16", com força e qualidade.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...