Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Reinaldo, o kit h-tech só tem de 6" no site, existe o de 5?

Caro Shadow

Sim, só fazemos o kit H-Tech em 6,5". Como a nossa marca é nova, ainda estamos investindo apenas em produtos de maior giro. Claro que futuramente pretendemos fazer em outros tamanhos, assim como subs slim, de 8", de 1500Wrms, etc. Algumas lojas conseguem instalar o de 6,5" no local de 5,25", basta fazer um baffle de madeira, mas depende do carro também, em alguns dá para fazer e em outros parece que é mais complicado. De qualquer forma, por ser um kit bem forte, o baffle de madeira é bastante recomendado, para diminuir a ressonância, o que beneficia você unindo o útil ao agradável.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Reinaldo,

Pretendo adquirir o 800.1 para tocar um kit nar que já tenho e um sub JL que vou adquirir.

Qual JL vc me recomenda que case legal com o ampli, que peça uma selada pqna, e que proporcione um grave macio desde um volume mais baixo? Pensei no 10Wx-4 e no 10W1v2-4, que tem custo melhor e pede 17l na selada. O q acha?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o Reinaldo, mas posso dar uma opnião.

Te corrigindo, 800.4! rsrsrsr

Sobre o sub, o 10W1 vai te dar um excelente resultado numa seladinha de 20L.

Deixa o reinaldo te dar um parecer melhor sobre a opnião dele.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ow.... pasmafaute

O Site da DAT ainda nao esta tao completo. Estou curioso pela linha de amplificadores! :blink:

Reinaldo, de mais informaçoes sobre esses danadinhos.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo,

Pretendo adquirir o 800.1 para tocar um kit nar que já tenho e um sub JL que vou adquirir.

Qual JL vc me recomenda que case legal com o ampli, que peça uma selada pqna, e que proporcione um grave macio desde um volume mais baixo? Pensei no 10Wx-4 e no 10W1v2-4, que tem custo melhor e pede 17l na selada. O q acha?

Obrigado!

Caro vemo

Meu carro tem um 800.4 empurrando no bridged um 10W0, caixa selada lateral Beccari, original do Punto. Como usamos meu carro para demonstrar um projeto super-comercial, do dia-a-dia, não fizemos nada de mais sofisticado. Não tem EQ, DSP, caixa customizada, nada. A idéia é mostrar que mesmo com orçamento apertado, dá para fazer um belo de um som. Você pode pegar um 8W3, 10W0 ou 10W1. O 8W3 vai numa caixa selada de 9 litros líquido, muito pequena. É um dos subs da JL que mais vende, pois atende aos clientes que tem família, mais maduros. Toca muito, não ocupa espaço, vai no bridged de qualquer amplificador 4 canais e é muito musical.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda Raoni

Complementando o esclarecimento que vc me ajudou a dar ao vemo, a linha W0 é mais "mainstream" ou seja, mais comercial... é um grave mais explosivo, tem mais excursão que um W1, que é mais voltado a qualidade, um sub mais preciso, correto, "na medida". A linha W3 é um "mainstream" num outro nível, foca em qualidade e SPL também.

Sobre os amplificadores da DAT, eles ainda não chegaram, por isso ainda faltam dados no site. Mas praticamente todos que ouviram os protótipos, já falaram que querem um. E isso é o importante, analisar o resultado e não os números, pois números em áudio são apenas indicadores, mas não são dados conclusivos. Não só em áudio, em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo,

Como vc comentou sobre o 8W3 que dá um ótimo resultado com uma caixa de 9 litros, aproveitei e dei uma olhada na linha W3, e surgiu uma dúvida.

O 6W3v3-4 em caixa selada de 4.2 litros dá F3 em 34Hz (isto é fantástico). Vcs comercializam esse ítem?

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo,

Como vc comentou sobre o 8W3 que dá um ótimo resultado com uma caixa de 9 litros, aproveitei e dei uma olhada na linha W3, e surgiu uma dúvida.

O 6W3v3-4 em caixa selada de 4.2 litros dá F3 em 34Hz (isto é fantástico). Vcs comercializam esse ítem?

Caro Kodama

Sim, o 6W3 não vende pouco não... é muito procurado. Mas já adianto que como "midbass" para ser instalado em porta ele não vai muito bem não... Até nós já tentamos e não ficou legal, afinal de contas, foi projetado para tocar em caixas pequenas. Uma porta tem litragem de 25 litros para cima e simplesmente não vai. Agora, como subwoofer funciona muito bem. Tem uns vídeos dele no youtube, claro que no vídeo é impossível saber o quão bom é o som dele, mas dá para vc se divertir um pouco.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, consegui adquirir o Kit Audiophonic KC 6.2 hoje e estamos agora na loja instalando, por isso não comparecemos (eu e meu instalador) ai no evento da Koyama.

Como colocamos o crossover num local escondido e de dificil acesso, gostaria de perguntar sobre o mesmo.

A instalação dos midbass vai ser feita amanha, pois estamos sem placas de MDF para o baffle. Em todo caso, o crossover tem as opções de -6, -3 e 0dB. Isso é apenas para os tweeters ou é para o kit inteiro? Colocamos só os tweeters para tocar e por serem de seda, coloquei como 0dB, mas me surpreendi porque o mesmo esta tocando "forte".

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, muito obrigado pela resposta.

A idéia é usar como sub mesmo. Mas não dá pra acreditar que desce f3 em 34hz sendo um sub de 6" e ainda mais sendo a caixa selada. Sensacional!!! Por favor, vc pode verificar qts watts rms e sem distorção esse sub aguenta com segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, consegui adquirir o Kit Audiophonic KC 6.2 hoje e estamos agora na loja instalando, por isso não comparecemos (eu e meu instalador) ai no evento da Koyama.

Como colocamos o crossover num local escondido e de dificil acesso, gostaria de perguntar sobre o mesmo.

A instalação dos midbass vai ser feita amanha, pois estamos sem placas de MDF para o baffle. Em todo caso, o crossover tem as opções de -6, -3 e 0dB. Isso é apenas para os tweeters ou é para o kit inteiro? Colocamos só os tweeters para tocar e por serem de seda, coloquei como 0dB, mas me surpreendi porque o mesmo esta tocando "forte".

Fico no aguardo.

ScuLt

O atenuador do crossover é para o tweeter, pois o posicionamento varia de carro para carro (local onde é instalado) e em casos de o tweeter ficar muito próximo ao seu ouvido, você consegue atenuá-lo para que o agudo não soe forte demais em relação às médias e baixas frequências. Ou seja, para ter um equilíbrio espectral mais harmonioso.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, muito obrigado pela resposta.

A idéia é usar como sub mesmo. Mas não dá pra acreditar que desce f3 em 34hz sendo um sub de 6" e ainda mais sendo a caixa selada. Sensacional!!! Por favor, vc pode verificar qts watts rms e sem distorção esse sub aguenta com segura.

Caro Kodama

Depende muito na verdade do amplificador que você usa e se a caixa está bem selada e na medida certa. De qualquer forma, é um subwoofer de 150Wrms. Se não ficou muito claro me avise que eu faço outra resposta mais completa.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo, obrigado pela resposta.

Quero fazer uma caixa selada de MDF bem travada na litragem de 4.2 litros como recomendada para ter o f3 em 34Hz.

Gostaria de saber o quanto de potencia posso aplicar no sub?

Para poder aplicar mais potencia devo utilizar um filtro passa alta ativo de 2a ordem?

Se for necessario, qual freq. que vcs recomendam para não passar o limite de excursão?

Muito obrigado pela atenção !!!

Compartilhar este post

Link para o post

diaa...

adqueri ontem um sub p3d412 rockford fosgate 600w, posso ligar ao modulo 5.1 hp? juntamente com 2 pares de 6x9 e um kit 2 vias na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo, obrigado pela resposta.

Quero fazer uma caixa selada de MDF bem travada na litragem de 4.2 litros como recomendada para ter o f3 em 34Hz.

Gostaria de saber o quanto de potencia posso aplicar no sub?

Para poder aplicar mais potencia devo utilizar um filtro passa alta ativo de 2a ordem?

Se for necessario, qual freq. que vcs recomendam para não passar o limite de excursão?

Muito obrigado pela atenção !!!

Caro Kodama

Recomendo não exceder a potência nominal do subwoofer. O corte subsônico variável deve ser a partir do F3 da caixa, mas se você ouve alto, sugiro um corte dem 40Hz.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

diaa...

adqueri ontem um sub p3d412 rockford fosgate 600w, posso ligar ao modulo 5.1 hp? juntamente com 2 pares de 6x9 e um kit 2 vias na frente?

Caro Ramon

Não será possível tocar os dois pares de 6x9 pois os canais estéreo não trabalham em 2 ohm, apenas 4 ohm. A ligação seria os dois pares de 6x9 ligados em paralelo (2 ohm) e então ligados nos canais 3 e 4. De resto, sem problemas.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Kodama

Recomendo não exceder a potência nominal do subwoofer. O corte subsônico variável deve ser a partir do F3 da caixa, mas se você ouve alto, sugiro um corte dem 40Hz.

Obrigado,

Reinaldo

Sr. Reinaldo,

Muito obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Ramon

Não será possível tocar os dois pares de 6x9 pois os canais estéreo não trabalham em 2 ohm, apenas 4 ohm. A ligação seria os dois pares de 6x9 ligados em paralelo (2 ohm) e então ligados nos canais 3 e 4. De resto, sem problemas.

Obrigado,

Reinaldo

valew pela resposta Reinaldo,

mas como sou iniciante ainda estou com duvidas... hehehe

entao é possivel se ligado em paralelo?! mas ligo um par no canal 3 e outro par no canal 4? qnto ao sub consigo tranquilamente os 650w do amplicador neh?!

Compartilhar este post

Link para o post

valew pela resposta Reinaldo,

mas como sou iniciante ainda estou com duvidas... hehehe

entao é possivel se ligado em paralelo?! mas ligo um par no canal 3 e outro par no canal 4? qnto ao sub consigo tranquilamente os 650w do amplicador neh?!

Ramon

Todos um dia foram iniciantes, eu mesmo me descabelava toda hora que falavam de "casamento de impedância". Hoje isso parece mais simples que andar pra frente.

Para dar tudo certo, você tem que eliminar um par de 6x9. Vou te explicar o porquê disso.

1) Quanto maior a impedância, menor a potência. E quanto menor a impedância, maior a potência. Entenda que impedância vem de IMPEDIR, portanto quanto mais impede, menos potência sai. E quanto menos impede, mais potência sai.

2) Ligar alto-falantes (na verdade você liga as bobinas, há alto-falantes que tem 2 ou até 4 bobinas, mais especificamente subwoofers) em paralelo faz a impedância cair. Ex.: Ligue duas bobinas de 4 ohms em paralelo e a impedância final será 2 ohms.

3) Ligar alto-falantes em série faz a impedância subir. Ex.: Ligue duas bobinas de 2 ohms em série e a impedância final será 4 ohms. Se forem duas bobinas de 4 ohms, a impedância final será 8 ohms.

4) Seus 6x9 são padronizados em 4 ohms, isso é praticamente universal. Como são dois pares (4 alto-falantes) para ligar em 2 canais, você teria que ligá-los entre eles para então ligar nos canais 3 e 4 (para não complicar, poderia ser os canais 1 e 2 também). Se você ligá-los em série, a impedância vai para 8 ohm e portanto, a potência liberada pelo amplificador é baixa demais, praticamente nem vai sair som. Se você ligá-los em paralelo, vai cair para 2 ohm, mas os canais estéreo do Club 5.1 HP só trabalham em 4 ohm, portanto não é possível. Se você tentar ligar ao amplificador mesmo assim, ele irá entrar em proteção (parar de funcionar para não queimar).

5) Para sua curiosidade, a ligação em paralelo é feita ligando os polos positivo com positivo e negativo com negativo das bobinas. E em série é positivo com negativo.

Caso ainda não tenha ficado muito claro, me mande um e-mail que eu tento lhe explicar de outra forma. Mas de qualquer forma, elimine um par de 6x9 que dará certo. Kit 2 vias ligado nos canais 1 e 2. Par de 6x9 ligado nos canais 3 e 4 e o subwoofer ligado no canal mono (com as bobinas do sub ligadas em paralelo para cair para 2 ohm, onde o canal mono gera potência máxima)

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, voce saberia me informar o ponto de corte do mid e do tweeter do Kit KC 6.2 da Audiophonic?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, voce saberia me informar o ponto de corte do mid e do tweeter do Kit KC 6.2 da Audiophonic?

Caro ScuLt

Esse midbass pode ser cortado em 60Hz, se você ouve muito alto sugiro cortar em 100Hz. O tweeter é cortado em 3,8Khz no crossover original, portanto cortar abaixo disso não vai resolver exceto se você usar um DSP. Ainda assim, sugiro ir acertando no ouvido, nem sempre um corte baixo faz o áudio melhorar.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, qnd puder, posta mais informaçoes sobre os amps DAT. :legal:

O Carlos me adiantou ontem que vc ja tinha passado alguns preços para ele. Entrei no site, mas ainda está muito vago. Passa ai detalhes sobre os amps.

Abs

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, qnd puder, posta mais informaçoes sobre os amps DAT. :legal:

O Carlos me adiantou ontem que vc ja tinha passado alguns preços para ele. Entrei no site, mas ainda está muito vago. Passa ai detalhes sobre os amps.

Abs

Fala grande Raoni

O que você quer saber exatamente para eu te explicar? Na verdade eu sugiro você primeiro ouvir e depois ver a parte técnica. Sempre defendemos isso, tem que ouvir, tem que ouvir... Como aqui nesta seção estamos tratando com usuários experimentados e exigentes e não aqueles que escolhem pela cor, pela wattagem ou pelo preço, começo falando de resultado para depois falar do que ele tem de interessante na parte técnica. O que importa sempre no final das contas é resultado e não números declarados.

Os amplificadores da DAT foram concebidos para figurar entre os melhores, mas como a marca ainda não é uma GRIFE, não dá para cobrar absurdos como os demais fazem. O próprio HTA-4 da Audiophonic num teste cego, surpreende. Coloque amplificadores de 2, 3, 4 mil juntos e faça o teste cego, em condição padrão para todos os modelos testados. Como nossas marcas (Audiophonic e agora DAT) ainda não são grifes, temos que apelar para resultado e não tradição, história, cosmética, etc.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, na parte técninca sou leigo. Queria mesmo saber as especificações(valores do cross - potencia declarada - consumo - fator amortecimento - THD...)

Quem sabe se o Carlos consegui-se uma pârea(stereo e mono) ai contigo pra nós testar-mos aqui e poder conferir o equipamento! Tenho bastante curiosidade e uma possível vontade de adquirir esse amplificador, que ja foi bem falado antecipadamente entre os mais "íntimos" dele.

Na verdade, pouco me importa os números que o equipamento entrega e de valor agregado. A curiosidade mesmo é em saber sobre a eficiência. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ramon

Todos um dia foram iniciantes, eu mesmo me descabelava toda hora que falavam de "casamento de impedância". Hoje isso parece mais simples que andar pra frente.

Para dar tudo certo, você tem que eliminar um par de 6x9. Vou te explicar o porquê disso.

1) Quanto maior a impedância, menor a potência. E quanto menor a impedância, maior a potência. Entenda que impedância vem de IMPEDIR, portanto quanto mais impede, menos potência sai. E quanto menos impede, mais potência sai.

2) Ligar alto-falantes (na verdade você liga as bobinas, há alto-falantes que tem 2 ou até 4 bobinas, mais especificamente subwoofers) em paralelo faz a impedância cair. Ex.: Ligue duas bobinas de 4 ohms em paralelo e a impedância final será 2 ohms.

3) Ligar alto-falantes em série faz a impedância subir. Ex.: Ligue duas bobinas de 2 ohms em série e a impedância final será 4 ohms. Se forem duas bobinas de 4 ohms, a impedância final será 8 ohms.

4) Seus 6x9 são padronizados em 4 ohms, isso é praticamente universal. Como são dois pares (4 alto-falantes) para ligar em 2 canais, você teria que ligá-los entre eles para então ligar nos canais 3 e 4 (para não complicar, poderia ser os canais 1 e 2 também). Se você ligá-los em série, a impedância vai para 8 ohm e portanto, a potência liberada pelo amplificador é baixa demais, praticamente nem vai sair som. Se você ligá-los em paralelo, vai cair para 2 ohm, mas os canais estéreo do Club 5.1 HP só trabalham em 4 ohm, portanto não é possível. Se você tentar ligar ao amplificador mesmo assim, ele irá entrar em proteção (parar de funcionar para não queimar).

5) Para sua curiosidade, a ligação em paralelo é feita ligando os polos positivo com positivo e negativo com negativo das bobinas. E em série é positivo com negativo.

Caso ainda não tenha ficado muito claro, me mande um e-mail que eu tento lhe explicar de outra forma. Mas de qualquer forma, elimine um par de 6x9 que dará certo. Kit 2 vias ligado nos canais 1 e 2. Par de 6x9 ligado nos canais 3 e 4 e o subwoofer ligado no canal mono (com as bobinas do sub ligadas em paralelo para cair para 2 ohm, onde o canal mono gera potência máxima)

Obrigado,

Reinaldo

valew pela aula Reinaldo,

entao meu projeto ja esta qse finalizado: 1 sub p3, 1 par 6x9(pionner talves), 1 kit 2 vias (Audiophonic???)modulo (audiophonic 5.1 hp), cd player (pionner 8380)e falta uma bateria alguma recomendaçao pra uma boa alimentaçao desse modulo? e uma dica de qual kit 2 vias da audiophonic colocar?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...