Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Cara, estou para adquirir esse Novo AudioPhonic 900.1 para tocar 2 Bravox UXP com ele. (500wrms cada).

Irei alimentar com uma bateria de 90A.

Mesmo com essa falta de potencia teórica de 100rms.. você acha que eu conseguirei empurrar legal eles? Oque acha desse conjunto?

Quem sabe, até usando um pouquinho do bassboost para compensar???

Me ajuda ai cara!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha de amplificadores da focal, a FPS ja tem disponível no BR?

O HIGH-CAP, o que seria? qual a vantagem?

Qual o preco sugerido do FPS de 4 canais?

Caro Tarcizio

Sim, a linha FPS já vem sendo vendida. O High-Cap é um mega capacitor de 1,2 farades próprio para os amplificadores FPS. A vantagem é que ele é ligado diretamente no amplificador e não entre a bateria e amp, assim não gera resistência. Testei aqui outro dia com nosso técnico Vinícius e o resultado é bem evidente, nítido. O valor sugerido é de R$3.390,00

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, vc me permite "detalhar" sua resposta?

sou fanático por carros tb, heeheh

bom, a Bentley não é mais divisão da Rolls Royce, agora são de grupos e usam plataformas totalmente diferentes (Bentley da VW, Rolls Royce do Grupo BMW)

e, creio que a questão da Bentley é que a Focal se fundiu com a Naim, que era fornecedora do sistema dos Bentley

http://www.naimaudio.com/naim-for-bentley

no mais, é de se esperar algo fantástico.

01-10-2003) -

Depois de 71 anos juntas, as marcas Bentley e Rolls-Royce anunciaram que irão se separar dentro de alguns meses. A partir do início de 2003, a marca Rolls-Royce torna-se parte da BMW AG. A marca Bentley, pertencente à Volkswagen AG, permanecerá em Cheshire, Reino Unido.

Em 5 de junho de 1998, foi divulgado o anúncio de que a Volkswagen AG, que fez a oferta mais alta, 430 milhões de libras, havia vencido a concorrência com a BMW AG, que ofereceu 340 milhões de libras pela empresa, e assumiria a Rolls-Royce Motor Cars Ltd. A decisão final foi adotada pelos acionistas da Vickers Plc, proprietária da Rolls-Royce Motors, numa assembléia geral extraordinária, na qual o presidente Sir Colin Chandler anunciou que 5,1 milhões de acionistas tinham votado a favor da Volkswagen AG e 109 mil contra.

Após a venda, foi necessário lidar com a questão do nome Rolls-Royce. A marca pertencia até então à empresa Rolls-Royce Plc, o grupo de motores de avião que tem fortes vínculos comerciais com a BMW e que havia dado seu apoio à oferta da marca bávara. Na verdade, a empresa em Crewe nunca tinha sido proprietária desses direitos e desde 1971 vinha operando sob licença da Rolls-Royce Plc. O resultado negociado final, com o qual todas as partes concordaram, foi que a BMW iria adquirir os direitos do nome Rolls-Royce e outras marcas registradas associadas à Rolls-Royce, inclusive a Spirit of Ecstasy. Além disso, a BMW iria continuar a fornecer motores e outros componentes à Bentley e Rolls-Royce em Crewe.

A partir de janeiro de 2003, os veículos Rolls-Royce serão montados pela BMW em outra localidade.

The remarkable sound performance is achieved thanks to the use of ground-breaking technology, including a 1100 Watt amplification system, next-generation Digital Signal Processing (DSP) and the most advanced acoustic speaker set-up. The 1100 Watt amplification system is the most powerful automotive production amplifier in the world, and the DSP offers users eight modes to enhance their listening experience according to seating position or music type. As with every element of the system, the speakers are exclusively designed for the cabin of every model in the Bentley range to provide superior acoustic quality

Rapaz, vc está mais rápido que aquele cabo de 14 mil que o Agenor citou aqui, velocidade da luz!!! Agora, se é via NAIM ou não eu não sei, não discuti sobre isso com o pessoal da Focal ainda. Lembro que desde 2009 eles já vinham dizendo que estavam em negociação com a própria Rolls Royce... Enfim, um Bentley não perde sua magestia de qualquer forma.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo, acabei de ler todo este tópico e fiquei impressionado com a atenção prestada pela Koyama aos usuários de produtos da empresa. Estou analisando um upgrade no estereo do meu carro e só de ler já esclareci a minha dúvida sobre as diferenças entre os aplificadores Club 800.4 e o HTA-4. Ainda estou analisando por qual dos dois vou optar.

Vi em posts anteriores excelentes comentários do subwoofer Focal 27V2 dos quais compactuou pois tenho uns instalado no meu setup em caixa selada de 30 litros conforme uma das recomendações do manual. Mas vi em instalação feita pelo Paganini em um carro publicada na revista CarStereo desse sub em caixa dutada. A Focal tem alguma litragem recomendada para o sub 27v2 em caixa dutada que o senhor possa me passar?

Parabéns pelo sucesso da empresa.

Prezado Virleialberto

A linha V2 é para caixa selada, sendo a V1 para dutada. A caixa que o N3N0 citou é um 33V1 (13") na caixa pronta, dutada, passiva. Até dá para você fazer uma dutada com seu 27V2, mas é arriscado. A não ser que você tenha 101% de certeza que somente você, única e exclusivamente você e mais absolutamente ninguém jamais vai tocar em seu som e você ouvirá sempre em volumes baixos, não sugiro partir para dutada.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma loja aqui no Rio que seja possivel Ouvir/Adquirir produtos importados pela Koyama ?

Abraço !

Caro lost_ell

Sim, mas pode ser no RJ/RJ?

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou para adquirir esse Novo AudioPhonic 900.1 para tocar 2 Bravox UXP com ele. (500wrms cada).

Irei alimentar com uma bateria de 90A.

Mesmo com essa falta de potencia teórica de 100rms.. você acha que eu conseguirei empurrar legal eles? Oque acha desse conjunto?

Quem sabe, até usando um pouquinho do bassboost para compensar???

Me ajuda ai cara!

Abraço!

Caro Mario

Considerando que seus subwoofers estejam com a caixa com a litragem e sintonia de dutos correta, cabo de fato 4 AWG, aterramento adequado e bateria de 90Ah ainda bem sadia, acredito que o resultado será bem satisfatório. Acabei de voltar de uma loja no sul que estava usando um Club 900.1 em um Celta 1.4 com bateria de 75Ah com dois subs de 12" (400Wrms cada) e era difícil ficar dentro do carro tamanha a força do grave, cx sintonizada em 33Hz, grave forte de mexer o cabelo fácil.

Por ser AB e não digital, o grave tende a ser mais musical, preciso, rápido.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro lost_ell

Sim, mas pode ser no RJ/RJ?

Obrigado,

Reinaldo

Estou em no Rio mesmo, tenho fácil acesso a qualquer parte.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em no Rio mesmo, tenho fácil acesso a qualquer parte.

:legal:

A loja que mais participa de campeonatos Hi-Fi e portanto, tem mais experiência com produtos High-End é a BRS Sound. Procure o Sr. Cezar Rezende. (21) 2135-5661. Av. Ernani Cardoso, 268 - Cascadura.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

A loja que mais participa de campeonatos Hi-Fi e portanto, tem mais experiência com produtos High-End é a BRS Sound. Procure o Sr. Cezar Rezende. (21) 2135-5661. Av. Ernani Cardoso, 268 - Cascadura.

Obrigado,

Reinaldo

Po Brigadão, conheço bem a loja, mas num sabia q eles vendiam lá ! heheehe

mto obrigado.

Abraço ae e ainda mais sucesso pra vcs!

Estão fazendo um trabalho mto bom !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, fiquei sabendo por intermedio de um amigo revendedor que voces tem um par te Tweeters a venda, separados do kit.

Esse Tweeter é de qual kit? vem no kit H-tech ou nos mais "basicos"?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, fiquei sabendo por intermedio de um amigo revendedor que voces tem um par te Tweeters a venda, separados do kit.

Esse Tweeter é de qual kit? vem no kit H-tech ou nos mais "basicos"?

Olá ScuLt

O tweeter é o do kit Audiophonic Club, mas faz um tempo que eu não tenho mais disponível por culpa minha (Esqueci de mandar produzir). O tweeter da linha Club é diferente da linha H-Tech, por fora são idênticos (tirando a cor), mas o fio do HTK é melhor e tem 30% a mais de neodímio. Já para modelos mais top, temos o par do TNK e do TN53K a venda, avulsos, usados na linha K2 Power.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, sabes me informar o preço apenas do tweeter do kit HTK? ou melhor, se ele é vendido separadamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, sabes me informar o preço apenas do tweeter do kit HTK? ou melhor, se ele é vendido separadamente?

Caro ScuLt

Não vendemos o tweeter do HTK separadamente. Posso considerar isso mais para o futuro.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Koyama Imports,

Gostaria de saber se com um Audiophonic 800.4 terei uma grande melhora ao substituir um Audiophonic Club 4100.

Meu setup:

HU: Alpine CDA-117

Kit Duas Vias: NAR Kit 6" XR

Sub 10" NAR SW2

O que gostaria de melhorar:

O grave está fraco, culpo o saída de 190 W do amplificador, por isso pensei no 800.4 que tem bem mais potência no canal Bridge.

Falta definição na reprodução das musicas rock. Fica uma reprodução "bagunçada". Isso não acontece com música eletrônica.

Desculpa os termos noob para tentar explicar.

Você acha que um 800.4 já vai melhorar bem, ou devo partir para o HTA-4?

Editado por Cleber Vilas Boas

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Koyama Imports,

Gostaria de saber se com um Audiophonic 800.4 terei uma grande melhora ao substituir um Audiophonic Club 4100.

Meu setup:

HU: Alpine CDA-117

Kit Duas Vias: NAR Kit 6" XR

Sub 10" NAR SW2

O que gostaria de melhorar:

O grave está fraco, culpo o saída de 190 W do amplificador, por isso pensei no 800.4 que tem bem mais potência no canal Bridge.

Falta definição na reprodução das musicas rock. Fica uma reprodução "bagunçada". Isso não acontece com música eletrônica.

Desculpa os termos noob para tentar explicar.

Você acha que um 800.4 já vai melhorar bem, ou devo partir para o HTA-4?

Caro Cleber

Você tem bons produtos. O novo modelo Club 800.4 irá se sobressair bem comparado ao Club 4100P. Mas como você citou que ouve rock/E-music, talvez o áudio do HTA-4 lhe satisfaça ainda mais. Por ser Full Mosfet, ele tende a ter um áudio um pouco mais "quente" que o Club 800.4.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, lembro que voce havia mencionado que os subs da audiophonic podiam tanto tocar um sistema SQ quanto um voltado para graves e o que mudava era apenas a caixa, correto?

Estou pensando em comprar o Sub Audiophonic de 10", aquele modelo de 400W. Sabes me informar qual a caixa recomendada pra ele, selada e dutada, e qual a frequencia de sintonia de cada uma delas?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, lembro que voce havia mencionado que os subs da audiophonic podiam tanto tocar um sistema SQ quanto um voltado para graves e o que mudava era apenas a caixa, correto?

Estou pensando em comprar o Sub Audiophonic de 10", aquele modelo de 400W. Sabes me informar qual a caixa recomendada pra ele, selada e dutada, e qual a frequencia de sintonia de cada uma delas?

Olá ScuLt

Sim, no desenvolvimento desta linha C1, queríamos um produto que fosse bastante versátil, apenas sintonizando a caixa de forma correta você consegue de um bom SPL a SQ. Mas para eu lhe sugerir uma caixa adequada, preciso saber qual o tipo de música que você ouve ou, melhor. Você quer uma caixa linear, com leve pico ou muito pico? Se quiser com pico, em quantos Hz? O sub de 10" é 300Wrms, o de 12" é 400Wrms. E preciso saber se você vai usar o D2 ou D4, os parâmetros TS são diferentes.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ScuLt

Sim, no desenvolvimento desta linha C1, queríamos um produto que fosse bastante versátil, apenas sintonizando a caixa de forma correta você consegue de um bom SPL a SQ. Mas para eu lhe sugerir uma caixa adequada, preciso saber qual o tipo de música que você ouve ou, melhor. Você quer uma caixa linear, com leve pico ou muito pico? Se quiser com pico, em quantos Hz? O sub de 10" é 300Wrms, o de 12" é 400Wrms. E preciso saber se você vai usar o D2 ou D4, os parâmetros TS são diferentes.

Obrigado,

Reinaldo

O que eu ouço basicamente é rock (hardcore, metal, com pedal duplo rápido) e rap das antigas, como tupac e coisas mais novas como emicida, racionais mc's...

O que penso em fazer é controlar o sub com um corte de 50hz com 18 ou 24db de slope. Acima disso é papel do midbass.

Quando rolassem músicas de rock eu deixaria o level do sub mais baixo e quando tocasse rap subiria o level, diretamente pela hu (Alpine 9855)

no caso seria interessante saber tanto do C1 10d2 e do d4 já que a escolha das bobinas vai ser de acordo com o amplificador que eu montar.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, pedi para o Sakata me ajudar a projetar a caixa, tá corrido aqui agora. Seguindo o que vc pediu, em relação aos seus gêneros musicais, faça a caixa abaixo tanto para o D2 qto para o D4

45 litros, duto de 3pol de diametro por 17cm de comprimento.

Espero que goste.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, pedi para o Sakata me ajudar a projetar a caixa, tá corrido aqui agora. Seguindo o que vc pediu, em relação aos seus gêneros musicais, faça a caixa abaixo tanto para o D2 qto para o D4

45 litros, duto de 3pol de diametro por 17cm de comprimento.

Espero que goste.

Obrigado,

Reinaldo

Reinaldo, muito obrigado.

Será que posso abusar um pouquinho e pedir a da selada tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, muito obrigado.

Será que posso abusar um pouquinho e pedir a da selada tambem?

ScuLt

A selada não vai ficar tão boa quanto a dutada, mas já que pediu, faça com 30 litros internos bruto. A diferença entre grave de rock e metal é bem grande em relação a black/hip hop. Nesse caso, sugiro ir de dutada mesmo.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Reinaldo

Po Brigadão, conheço bem a loja, mas num sabia q eles vendiam lá ! heheehe

mto obrigado.

Abraço ae e ainda mais sucesso pra vcs!

Estão fazendo um trabalho mto bom !

[]-[]

Pode ir que a BRS Sound tem tudo lá, e vá com tempo pois o Cezar costuma dar uma verdadeira aula de SQ, não é a toa que fui lá apenas para instalar o DVD e voltei mais vezes para trocar idéia, ouvir os equipamentos tocando e definir o set completo.

Hoje tenho um kit Focal, ampli e sub Audiophonic e o legal é que coloquei com bastante conciência, graças aos bosn argumentos e demonstrações que o Cezar me passou.

Te digo que estou 110% satisfeito com os produtos, instalação, valor gasto e principalmente a qualidade!

Cada amigo meu que entra no carro eu faço propaganda da Focal e Audiophonic, uma vez que estes amigos até então só conheciam produtos nacionais. Já consegui converter um a montar um set similar :) mas será tudo Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir que a BRS Sound tem tudo lá, e vá com tempo pois o Cezar costuma dar uma verdadeira aula de SQ, não é a toa que fui lá apenas para instalar o DVD e voltei mais vezes para trocar idéia, ouvir os equipamentos tocando e definir o set completo.

Hoje tenho um kit Focal, ampli e sub Audiophonic e o legal é que coloquei com bastante conciência, graças aos bosn argumentos e demonstrações que o Cezar me passou.

Te digo que estou 110% satisfeito com os produtos, instalação, valor gasto e principalmente a qualidade!

Cada amigo meu que entra no carro eu faço propaganda da Focal e Audiophonic, uma vez que estes amigos até então só conheciam produtos nacionais. Já consegui converter um a montar um set similar :) mas será tudo Audiophonic.

Po valeu mesmo pelo toque.

Já entrei em contato com ele por email, me passou valores e talz, gostei mto.

Meu Dvd já foi enviado, então na próxima semana vou passar lá pra fazer a primeira etapa, que é a instalação do que já tenho, confecção da caixa pros subs e tratamento das portas e portamalas.

Mas pra frente vou finalizar o projeto, trocando o kit 2 vias, fazendo as colunas e trocando os subs.

Tenho q fazer devagar pois não posso investir mto no momento.

Mas só tenho escutado bem da BRS e o atendimento deles é mto bom.

Quero aproveitar e ver se consigo escutar os produtos que a koyama tá trazendo.hehehe

Vc é aqui do Rio mesmo? bem q poderia rolar um encontro pra gente escutar uns sets legais, pq aqui é osso né ... a maioria é trio hehehe.

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...