Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JJhoow

Trocando umas coisas ai.

Recommended Posts

Opa, sobrou uma grana agora e la vou eu mexer denovo.

Estou com:

1 Super Tweeter Selenium St200 / 1 Guardado

1 Driver dx250 / 1 Guardado

1 Street de 12' 250 RMS / 1 Guardado

1 Booster Ba604.4 1000rms

1 Módulo Amplificador Roadstar Rs-4210amp

A Roadstar tocando os 2 Street.

O Booster Tocando o Stereo.

Estava querendo montar a caixa para os street ai dei uma olhada na net, o pessoal recomenda bastante os EROS 312LC.

Perguntas:

- Compensa trocar os Street pelo EROS 312 LC?

- Qual modulo com um valor não muito acima da minha Roadstar seria bom para troca? Que empurre os dois Eros 312 LC (800 RMS).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, sobrou uma grana agora e la vou eu mexer denovo.

Estou com:

1 Super Tweeter Selenium St200 / 1 Guardado

1 Driver dx250 / 1 Guardado

1 Street de 12' 250 RMS / 1 Guardado

1 Booster Ba604.4 1000rms

1 Módulo Amplificador Roadstar Rs-4210amp

A Roadstar tocando os 2 Street.

O Booster Tocando o Stereo.

Estava querendo montar a caixa para os street ai dei uma olhada na net, o pessoal recomenda bastante os EROS 312LC.

Perguntas:

- Compensa trocar os Street pelo EROS 312 LC?

- Qual modulo com um valor não muito acima da minha Roadstar seria bom para troca? Que empurre os dois Eros 312 LC (800 RMS).

o 312 lc vai tocar mais seco que o street.

Usa um taramps T800, TA1000, SD1000 pra empurrar.

Compartilhar este post

Link para o post

não acho uma boa troca, o 312 vai tocar um pouco a mais que o street, só que o grave do street é mais "bonito".

se for pra trocar, pegue algo mais forte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entre os 2 eu iria de 312 LC sem sombra de duvida ! :legal:

se você ainda fosse trocar,eu também recomendaria os eros,mas vc ja tem os street ,então não compensa.

se for trocar os street pega pelo menos os bruthus de 600 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria o Bruthus de 12 pol.600w rms/4(1200)...excursão linear muito boa, e boa pegada nos graves...vou por 2 destes no meu som empurrados pelo D-1500.2

[]-[]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo sabe que eu gosto muito do E312, mas o Street dá um pouco mais de grave do que o Eros, desde claro a caixa esteja adequada (acima de 50 Litros), enquanto que o Eros não responde abaixo dos 50Hz e nesse caso onde excursiona em excesso (obrigatório o filtro subsônico). Com ele, uma resposta plana é obtida com cerca de 45 litros livres, mas em compensação eu afirmo que o Eros responde melhor nas faixas mais altas e quase sempre, se a pessoa tem preferência por respostas mais baixas, indico os Street acompanhados de médios e nesse caso, creio que vai gerar uma melhora significativa. Não precisa ser um 10Pw3, pois aí pode gerar um certo desequilíbrio, em virtude do 10Pw3, ter uma sensibilidade maior, mas se aplicar baixa potência, creio que fique bom.

No geral não teria uma diferença de performance significativa entre um e outro falante, a não ser nesse aspecto de atuação na faixa de médios.

Se quer um som um pouco mais encorpado somente com 02 alto-falantes de 12", acho que seria interessante algo como um WPU de 12", o Eros 612, entre outros.

Só digo uma coisa. O E 312 com potência aplicada acima de 500w em cada falante, o som é muito bonito e depois que está amciado então nem se fala, mas requer cuidados redrobados quanto ao uso de filtros subsônico e o ganho no amplificador bem ajustado.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...