Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

(PUG 206)Colunas 3-way - FULL TB bamboo + TW dayton (FINALIZADAS)

Recommended Posts

cara lembra que a gente fez um teste aquele dia e estava um ruido bem baixo? Agora ta paranormal kkkkkkkkkkkkkkkk to dando risada mas to P da cara, taparecendo um radio dessintonizado ruidos metalicos com o carro desligado e tudo mais , logico que quando aumento o volume nada de ruido pois o som não deixa eu escutar mas na combinação mute+ volume no talo= ruidos de radio amador kkkkkkkkkkkkkk, ta f.... , vou dar uma passada no imo em breve, acho que vou esperarchegar o proc que pretendo comprar dae vou la e regulamos essa porr toda , e outra to com umas duvidas aqui , do jeito que ta meu set com amp 4 ch pra tocar o 3 vias seria mais apropriado um 6 ch certo? tudo bem , mas será que tem algum problema em o proc não atender a finalidade dele por eu estar usando os falantes em só 4 ch ? acho que seria mais prudente realizar uma troca de amp stereo e depois sim o processador, ou até em construir um cross dedicado e deixar o set passivo, concordam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts cara, mas aquele dia era o cd, e tinha acabado o chiado veio, o que rolou eu não sei.

Pois é cara, do jeito que esta cortado seu sistema ta muito errado, tomara que não prejudique nenhum falante assim por enquanto!! Talvez esse chiado tenha vindo para o "bem", assim voce nao usa o som e não danifica nenhum componente pela maneira que esta sendo cortado o set. Cara, agora que voce fez um rack novo, comprou amp novo, faça um cross passivo pros mid/tw, senão voce vai esquentar demais a cabeça!!

Compartilhar este post

Link para o post

é, mas se eu comprar o processador , acho que o negocio é deixar tudo full e deixar o proc fazer os cortes, estou certo?Não vc não esta lembrando que vc colocou em mute o som e ergueu o volume e fez um ruido ja !!!! acho que vou partir pros cross mesmo!!!!!! esperando o fernando dizer como vai fazer os cortes do conjunto dele!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então Claytão, não sei como funciona esse processador, mas acredito eu que ele vai ter que ter cross 4way, e não 3way como no meu alpine!!!

Cara o chiado era quase nulo, ta certo que não era pra ocorrer, mas muiito estranho ele aumenta do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cenas dos proximos capitulos, nem vou esquentar a cabeça vou ficar de boa , e curtir baixinho o bicho , quando der uma folga reviso toda a instalação testo outro amp, player rca até achar o vilão!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puts cara, mas aquele dia era o cd, e tinha acabado o chiado veio, o que rolou eu não sei.

Pois é cara, do jeito que esta cortado seu sistema ta muito errado, tomara que não prejudique nenhum falante assim por enquanto!! Talvez esse chiado tenha vindo para o "bem", assim voce nao usa o som e não danifica nenhum componente pela maneira que esta sendo cortado o set. Cara, agora que voce fez um rack novo, comprou amp novo, faça um cross passivo pros mid/tw, senão voce vai esquentar demais a cabeça!!

Na verdade não está errado não viu...e COMCERTEZA não danifica nda...

O que danificaria seria cortar o FULL muito baixo...tirando isso pode descer a lenha...

Corte Passivo é dificil ajustar, o cross que eu tinha que foi montado pelo Markto estava perfeito

LP 3500hz 6db/oitava (para o FULL)

HP 4000hz 12db/oitava (para os TW)

estava excelente a transição...bem macio mesmo...só vendi o cross pq minha intenção é montar ativo futuramente..

mais por enquanto está sem corte LP no full (tocando de 250hz HP...o full a partir de uns 12khz ja vao morrendo) e os TW estão cortado com um capacitor xing-ling 2.2uf...

esta tocando porfeito (claro que com o cross era mais cristalino o som) mais não vejo problemas audivel usar assim não...

Compartilhar este post

Link para o post

to partindo pro processador e agora é quem vem as dificuldades, como meu player é uma M... e pra trocar de player in dash 1 din com dvd com ta e cross é dificil demais achar($$$$$$$$) vou de processador mesmo, ae vamos ver o que essa config pode me dar !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fotinho do porta malas como ficou depois de umas mexidas la no IMO!!!!!!!

DSC00595.jpg

DSC00596.jpg

e uma foto do gury!!!!!!

DSC00564.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Claytaaaaaao ta lindo o pm, ta lindo o carro, ta lindo o som. Parabens meu nobreeee.

NOIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que realmente me encomoda... "usar um tweeter de $5,00"

Ele realmente toca 200x mais do que vale? :unsure:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara ta massa mesmo os mids , mas agora surgiu um probleminha extra!!!!!! caraio um ruido infernal num sei de onde, fizemos todo o cabeamento aquele dia todo de novo pois estava um lixo e antes não tinha ruido , agora que arrumamos começou a desgraça!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou refazer toda a instalação novamente , mas estou com visitas cariocas em casa então nem posso botar o pé pra fora [o_] onde será o problema que merd.........!!!!!!

Fernando vc está usando cross? vc mandou fazer os cross? como vc vai tocar seu 3 vias?

Depois de muito tempo, só agora que vi :S

Vou usar o cross que era do Diego...

Vou colocar Full+Tweeter em 2 canais, e os Mids nos outros 2 canais :)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que realmente me encomoda... "usar um tweeter de $5,00"

Ele realmente toca 200x mais do que vale? :unsure:

Depois de muito tempo, só agora que vi :S

Vou usar o cross que era do Diego...

Vou colocar Full+Tweeter em 2 canais, e os Mids nos outros 2 canais :)

vc fala dos dayton , achei muito bom o som desses bichinhos e pelo preço ta bão ué, vamos ver no decorrer do periodo, queria escutar tw residenciais pra comparar!

Compartilhar este post

Link para o post

Claytaaaaaao ta lindo o pm, ta lindo o carro, ta lindo o som. Parabens meu nobreeee.

NOIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

é isso ae meu camarada temos q marcar mais um churras daquele logo logo!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc fala dos dayton , achei muito bom o som desses bichinhos e pelo preço ta bão ué, vamos ver no decorrer do periodo, queria escutar tw residenciais pra comparar!

Quando eu comparo com o som daqui da sala mesmo, eu penso... "Como o som do meu carro é um lixo extremo", mas tambem to comparando água de descarga com vinho francês...

Tenho que procurar algumas referências automotivas tambem :P

Se duvidar vou dar um pulo ate Jville, escutar o som do Iananoni e comprar pelo menos o L1V2.

Ou quem sabe um kit 3 vias da Hybrid, e um Amplificador da Arc e pronto e tentar parar de gastar R$ com som.

Mas dai depois vem o processador top, tratamento top, cabos de $40 o metro e por ai vai.... eia desgraça de vicio maldito :banghead

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando...

Os Dayton ND20FA-6 é RESIDENCIAL

Clayton, vc é Boy <_<:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando...

Os Dayton ND20FA-6 é RESIDENCIAL

Clayton, vc é Boy <_<:vts :vts

sabia q ele ia responder q era residencial estava esperando ja, digo outros residenciais!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boy é vc preiba!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comparo com o som daqui da sala mesmo, eu penso... "Como o som do meu carro é um lixo extremo", mas tambem to comparando água de descarga com vinho francês...

Tenho que procurar algumas referências automotivas tambem :P

Se duvidar vou dar um pulo ate Jville, escutar o som do Iananoni e comprar pelo menos o L1V2.

Ou quem sabe um kit 3 vias da Hybrid, e um Amplificador da Arc e pronto e tentar parar de gastar R$ com som.

Mas dai depois vem o processador top, tratamento top, cabos de $40 o metro e por ai vai.... eia desgraça de vicio maldito :banghead

Cara na minha opnião prefiro montar um 3vias é mais divertido, chegando o processador, só vai faltar um 8w7 que vou pegar sim dae sussego, ou 2 P2 kkkkkkkkkkkkkk, dae vou partir só pra escutar som , até trocar de carro que vai demorar um pouco visto o investimento sonoro !!!!!!!!!!!!!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...