Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rac

Modelos Subwoofer Kicker

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estava querendo montar um som pro meu carro mais estou na duvida de qual modelo de sub escolher, tenho as seguinte opções:

KICKER SUB CVR10/2 10" 2DVC COMPVR 400W RMS

KICKER SUB CVX10/2 10" 2DVC COMPVX 600W RMS

KICKER SUB S10L7/4 10" 4DVC SOLOBARIC 600W RMS

KICKER SUB S12L7/4 12" 4DVC SOLOBARIC 750W RMS

Pelo oq andei lendo, os Solobaric são mais voltados para SPL. Só não sei a diferença da linha COMP VR para a COMP VX, alguém poderia me explicar?

Então, se for ficar com o COMPVR irei por 2 dele, ai junto colocaria um Roadstar SD1200 - na verdade gostaria de um amp da kicker tbm, mais não encontrei nenhum para se encaixar nos 2.

Caso for ficar com o Solobaric 600RMS ou 750RNW colocaria um KICKER AMP 1CH ZX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS ou mesmo o Roadstar SD1200.

Gostaria da ajuda do pessoal. Trarei todos os produtos do py.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade fica melhor de identificar o falante se vc falar tipo L7 de 12" com isso ja se sabe que ele e de 750 rms.

mais vc esta no caminho certo eu ja tive um L5 de 12" que era um monstro muito spl e o mais importande muita sonoridade pra mim um dos subs mais gostoso que ja escutei, compra dois L7 de 12" tem mais spl. e coloca um zx 1000.1 pra cada um vai ficar perfeito. p vc ter ideia doque e esse sub no meu ex. :banghead L5 que e de 600 rms coloquei mais de 1000 rms nele sem ele abrir o bico . kicker e kicker! pra mim um dos melhores sub no mercado hj.

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

cy777, tipo..

Não quero ter que por 2 baterias no carro tbm, certo? Ai por 2 subs L7 de 12 e um amp pra cada acho que é muita coisa pra mim.

Então estava pensando em ficar apenas com um sub L7 ou dois CompVR.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra não quer bateria auxiliar? então tem que caber uma de 150A no cofre hehe, Um kiquer l7 precisa de um modulo de uns 1000W rms para tocar, com a bateria só este modulo mesmo sendo digital deve consumir por 100A digamos, Somente uma bateria do cofre de 60 ou 70A não dá conta, tocar até ele toca, mas vai te dar problemas.

Já tive um pioneer 308 com 600w nele, e tenho hj um fosgate com um sd400 com ganho na metade, te digo que ele tá tocando mais que o pionner, então não se iluda com a potencia. Um cvr de 10" em caixa dutada toca bem sim, pega um modulo 4 canais que tenha uns 250W rms na bridge e tá bom, existe kicker, mtx nessa faixa de potencia e tambem tem o SD600, Espero ter te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ocupar todo porta-malas com essas baterias grandes.

Então acho que vou ficar com 2 CVR de 10 + 1 Kit 2 Vias

Pra ligar os subs qual desses modulos serveriam?

ROADSTAR AMP RS 1200D DIGITAL 2CH 2500W

MTX AMP 4CH TE1004 STEREO 900W RMS ELITE

KICKER AMP 4CH ZX850.4 STEREO 850W RMS

KICKER AMP 1CH ZX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS (Esse toca 2 subs? Desculpa a ignorancia é que não entendo nd de som)

Não entendo como que funciona a questão de canais, mono, stereo pra ligar os subs e outro pro kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ocupar todo porta-malas com essas baterias grandes.

Então acho que vou ficar com 2 CVR de 10 + 1 Kit 2 Vias

Pra ligar os subs qual desses modulos serveriam?

ROADSTAR AMP RS 1200D DIGITAL 2CH 2500W

MTX AMP 4CH TE1004 STEREO 900W RMS ELITE

KICKER AMP 4CH ZX850.4 STEREO 850W RMS

KICKER AMP 1CH ZX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS (Esse toca 2 subs? Desculpa a ignorancia é que não entendo nd de som)

Não entendo como que funciona a questão de canais, mono, stereo pra ligar os subs e outro pro kit.

Cara vai de 2 CVR Que tu vai curtir...

Pra ligar os subs, dos que você postou o melhor é o ZX1000.1 vai ficar MUITO BOM...

Se sou você pegaria um modulozinho fraco de 2 canais para o kit duas vias, Se colocar o Kicker KS 6.2 como Kit duas-vias e mais um Modulo como o 350.2 da Kicker, Você vai ter um OTIMO set e ainda vai ser mono-marca Kicker (Eu ligo pra essas coisas rsrs) []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

guedes767, esse amp mesmo sendo 1 canal posso ligar os 2 subs tranquilo?

E outra como vou por esse som num corsa sedan, não da pra por kit nas portas traseiras, então o kit que pretendo por na porta da frente seria esse:

KICKER FALANTE KIT RS60.2 6" 2VIAS 90W RMS

Estava olhando uns da MTX mais forte de 120W RMS e outro de 150W RMS, mais não sei se seria bom.

Não gostaria de por 6x9, mas com 2 subs penso eu que vai ficar muito grave e pouca voz, então eu tenho 2 6x9 pioneer ja instalado no tampão, só não sei a potência, meu pai que comprou eles a um bom tempo.

Um amp de quantos canais teria que usar pra ligar o kit 2 vias + um par 6x9?

E pra esses 2 estava pensando em por um desses amp:

KICKER AMP 4CH DX400.4 STEREO 400W RMS

KICKER AMP 4CH ZX650.4 STEREO 650W RMS (a diferença de preço para o de 400 é pouca)

ROADSTAR AMP RS 4510 4CH POWER ONE

E teria necessidade de capacitor? Se sim, qual?

O que vc me diz?

Abraços

Editado por rac

Compartilhar este post

Link para o post

Os CVR são muito bons , e o L5 também , agora independente de qual sub for , vai ter que ter um amp legalzinho...

Se vc for usar 2 cvrs , no minimo vão ser 800 rms de amp , por mais que o amp escolhido seja digital , você ou vai ter que botar uma de 90 A , 100 A no cofre , ou colocar auxiliar...

Eu uso um L5 de 10" com um MTx de 500 rms classe D , a bat no cofre é de 60A e ja fica meio pesado...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

guedes767, esse amp mesmo sendo 1 canal posso ligar os 2 subs tranquilo?

E outra como vou por esse som num corsa sedan, não da pra por kit nas portas traseiras, então o kit que pretendo por na porta da frente seria esse:

KICKER FALANTE KIT RS60.2 6" 2VIAS 90W RMS

Estava olhando uns da MTX mais forte de 120W RMS e outro de 150W RMS, mais não sei se seria bom.

Não gostaria de por 6x9, mas com 2 subs penso eu que vai ficar muito grave e pouca voz, então eu tenho 2 6x9 pioneer ja instalado no tampão, só não sei a potência, meu pai que comprou eles a um bom tempo.

Um amp de quantos canais teria que usar pra ligar o kit 2 vias + um par 6x9?

E pra esses 2 estava pensando em por um desses amp:

KICKER AMP 4CH DX400.4 STEREO 400W RMS

KICKER AMP 4CH ZX650.4 STEREO 650W RMS (a diferença de preço para o de 400 é pouca)

ROADSTAR AMP RS 4510 4CH POWER ONE

E teria necessidade de capacitor? Se sim, qual?

O que vc me diz?

Abraços

Esse amp é possivel sim ligar 2 subs nele, é só ficar de olho na impedancia... (Depois dá uma lida no artigo "Associação de Falantes" aqui no site...)

Quanto ao kit, esse kit é bom, não vai se arrepender... E sobre os 6x9, você que sabe, um bom kit amplificado já dá conta dos subs... Eu uso apenas um kit pra 2 subs e eles dão conta perfeitamente... Você pode colocar um de 2 canais até pra tocar esses 4 falantes (Kit + 6x9), ou então um 4 canais... A diferença é que no 2 canais você vai perder o "fader" e no de 4 canias você vai ter maior controle, pois terá o fader...

Qualquer um dos dois da Kicker são uma otima escolha, já o Roadstar, não é que seja ruim, mais não tem nem comparação com o Kicker entende? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta certo.

Então vou ver certinho como vou fazer. Se fico só com o kit ou com os 2.

E me diz uma coisa, teria a necessidade de um capacitor? Se sim de quanto?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Olhei esse tópico e fiquei com uma dúvida. Comprei um kit completo da MTX para o meu carro. Gostaria de saber se fiz a compra certa com os componentes corretos, Pois fiquei com muita duvida entre KICKER e MTX. Quero montar um som de qualidade interna, não vou montar som pra fora, Pois comprei pra min ouvir e não ou outros na rua..rsrsr... Se fiz algo errado me corrigem que ainda da tempo de trocar, Pois vou comprar tudo na pioneer inter no PY. quero comprar so um amp para tocar tudo, Acertei no amp? e nos falantes?...aguardo.

MTX

1 - KIT 2 VIAS T6 S602 6" 100W RMS

2 - PARES 6X9 T6 C693 3 VIAS 120W RMS

1 - SUB TS5512-22 12" THUNDER SQUARE 600W RMS

1 - AMP 4CH TE1004 STEREO 900W RMS

1 - DVD CLARION NZ501 7" RETRATIL/USB/GPS/BLUET

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, Olhei esse tópico e fiquei com uma dúvida. Comprei um kit completo da MTX para o meu carro. Gostaria de saber se fiz a compra certa com os componentes corretos, Pois fiquei com muita duvida entre KICKER e MTX. Quero montar um som de qualidade interna, não vou montar som pra fora, Pois comprei pra min ouvir e não ou outros na rua..rsrsr... Se fiz algo errado me corrigem que ainda da tempo de trocar, Pois vou comprar tudo na pioneer inter no PY. quero comprar so um amp para tocar tudo, Acertei no amp? e nos falantes?...aguardo.

MTX

1 - KIT 2 VIAS T6 S602 6" 100W RMS

2 - PARES 6X9 T6 C693 3 VIAS 120W RMS

1 - SUB TS5512-22 12" THUNDER SQUARE 600W RMS

1 - AMP 4CH TE1004 STEREO 900W RMS

1 - DVD CLARION NZ501 7" RETRATIL/USB/GPS/BLUET

vo te ajudar, bem ta legal os equips bem tops pod ir sem medo. Porem vc ta usando apenas 1 amp pra tocar tudo, ele até toca mas n vai ser com potencia maxima q os falantes precisam, o certo seria adicionar ai mais um aplificador apenas para o sub. alguma de ~600a 1000w e deixar o te1004 apenas para o kit e os 6x9. ai fika perfeito

abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vo te ajudar, bem ta legal os equips bem tops pod ir sem medo. Porem vc ta usando apenas 1 amp pra tocar tudo, ele até toca mas n vai ser com potencia maxima q os falantes precisam, o certo seria adicionar ai mais um aplificador apenas para o sub. alguma de ~600a 1000w e deixar o te1004 apenas para o kit e os 6x9. ai fika perfeito

abraços

Oq vc acha de trocar esse modulo por dois? 1 - Modulo CLARION 4Ch APX-4361 stereo 680W RMS e um Modulo Clarion 1 ch DPX 1851 de 850W RMS, Lembrando que eles dão potencia máxima a 14V de Bateria, Ou seja vai cair um poco a potencia na hora do uso mas não muito. Pois esse amp tem preço bom e potencia...sera que eles são bons mesmo e vão dar conta do recado?..aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp é fortíssimo... pode ligar tudo nele sim. se por acaso sentir falta de potência no sub, compra depois um amp só pra ele.

mas de início ta bom sim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...