Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

MB 2.2K Excursionando muito.

Recommended Posts

Galera meu vizinho ta montando um som aqui, e fui da uma mão pra ele. o problema é que os falantes tão excursionando muito (no meu ver)

Segue o set.

2 EROS MB 2.2K 12"

T-2.7

250A/h de bat.

Rca's blindados taramps

Ele curte pancadão seco mesmo , musicas de raxa e tal ò.Ò( :banghead )

caixa sintonizada em 100hz pelo calculo que fiz aqui, corte hpf no player em 125hz, subsonico taramps no max 50hz.

aumentando o volume é perceptível, que o falante logo no começo excursiona, e em um ponto começa a excursionar d+, e não toca muito não.

meus 312L não voltado pro pancadão posso dizer que quase alcançava ele...

oque pode ser??

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a caixa mal calculada, ou os DUTO da mesma

o Taramps ta no maximo tbm na voz ? 5khz

( se for modelo T)

o resto so vendo mesmo, decha bass no 0, ve se o RCA nao ta ligada na saida de subwoofer do player

sem mais..

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

MB2.2k excursiona um pouco mais que os outros msmo..

mas tem que ver se esse "pouco mais" nao ta ultrapassando o limite mecanico dele.

da uma simulada na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

MB2.2k excursiona um pouco mais que os outros msmo..

mas tem que ver se esse "pouco mais" nao ta ultrapassando o limite mecanico dele.

da uma simulada na caixa.

MB não excursiona tanto não, esses dias eu tava regulando o Som com base, e o negocio era sinistro, eu tinha que por o volume até piscar a proteção pra parada ficar certa, ai começava a excursionar alem do que deve.

Compartilhar este post

Link para o post

ta usando a saida sub do player?

coloca na saida flat.

hpf em 125? abaixe para pelo menos 80hz.

deixa o player todo em flat e faça as regulagens pelo módulo. somente o hpf no player.

Compartilhar este post

Link para o post

So regulo o ganho no amp, o cross e player ja ta regulado, o elias da minha equipe que meche nisso pra mim.

Eu so mecho ali quando vou pra campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a caixa mal calculada, ou os DUTO da mesma

o Taramps ta no maximo tbm na voz ? 5khz

( se for modelo T)

o resto so vendo mesmo, decha bass no 0, ve se o RCA nao ta ligada na saida de subwoofer do player

sem mais..

R:simulei no bassbox, não era pra excursionar nem fudendo =/ calculei ate com o dobro de potencia , e chegava perto do x-max mais nem atingia :X , bass, loud ta tudo 0 , tá na saida flat

ta usando a saida sub do player?

coloca na saida flat.

hpf em 125? abaixe para pelo menos 80hz.

deixa o player todo em flat e faça as regulagens pelo módulo. somente o hpf no player.

R:Não, saida flat, hpf tá em 125, pq tipo simulei ali perto dos 100 começa a excursiona saca ;X, player tudo zerado so ta usando HPF.

como saber se ta excursionando muito? alguma tecnica? sempre fui no olhometro :D

Compartilhar este post

Link para o post

qual o volume da caixa?

tem coisa errada ai, o falante tem que excursionar, muito ou pouco.

abaixa o hpf e faz um teste :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa pdoe tar na litragem certa

pode ser no duto o problema !

para ver o quanto ocone ''se meche'' eu tambem vou so no olhometro pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa as vezes se o falante naum for zero é normal escurciona um pouco mais centragem velha cansada ou as vezes tbm fizeram um xamada gambiarra no reparo as vezes pode ter queimado e ter levado para um fundo de quintal fazer tem muitos porem ai mas começe pela caixa HPF e tals e caso tenha em mãos outro falante experimente trocar apenas por teste..

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

qual o volume da caixa?

tem coisa errada ai, o falante tem que excursionar, muito ou pouco.

abaixa o hpf e faz um teste :legal:

R:45L , Como ja disse ele curte pancadão mesmo , raxa e talz , Ja tentei piorou, parece que excursiona pakas, e nada de som.

Uma coisa as vezes se o falante naum for zero é normal escurciona um pouco mais centragem velha cansada ou as vezes tbm fizeram um xamada gambiarra no reparo as vezes pode ter queimado e ter levado para um fundo de quintal fazer tem muitos porem ai mas começe pela caixa HPF e tals e caso tenha em mãos outro falante experimente trocar apenas por teste..

[]-[]

R:hmm então pode ser isso mesmo do falante velho, pq axo que ele comprou semi novo ;P vo ver com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...