Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JunioR206

Snake GTX ou GTK 1200 ??

Recommended Posts

Fala galera blza ?

É o seguinte quero montar meu 1º mini trio a idéia era montar um Par de woofers de 15 mas o porta malas é pequeno (Peugeot 206) então decidi pegar dois de 12 pol mesmo.

No inicio tinha pensado em 2 tornados de 1.100 rms, mas depois de pesquisar um pouco fiquei tendendo para os woofers da linha Snake de 1200 rms.

Agora pra competir de igual pra igual com um som que tenha um par de Selenium tornados qual série é mais indicada da Snake a GTX ou a GTK, já ouvi falar q a GTK puxa + pro gravao então seria os GTK os melhores pra competir contra os tornados é isso mesmo ?

O módulo me indicaram SD 2500 pra empurrar o par de GTK 1200

Tinha pensado tbm em usar Drivers Ti selenium 220ti (Qndo a idéia era usar os tornados) mas agora estou pensando em usar um par de Ti Snake 145.

Me ajudem a descobrir se estou no caminho certo galera..

Por favor comentem e opinem..

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria nos MB 2.2k

e d250x essas SD145 é 18 dB/oitava .. e driver TI na minha opnião so fica bom com modulos AB.

Vai de..

2x MB 2.2k (T2.7kw)

2x d250x + ST400 (T400)

250A de bateria

vai estar bem servido.

Compartilhar este post

Link para o post

Iria nos MB 2.2k

e d250x essas SD145 é 18 dB/oitava .. e driver TI na minha opnião so fica bom com modulos AB.

Vai de..

2x MB 2.2k (T2.7kw)

2x d250x + ST400 (T400)

250A de bateria

vai estar bem servido.

Eu esqueci de postar, mas já tenho um Rodstar Power One e 2 Dx 250x

Mas pra estero qro algo + forte pra acompanhar bem os 2400 rms de mono, por isso falei dos drivers Ti, e se nao me engano o P.One é AB então posso usar os Ti sem problemas no bridge dele q é de 360 rms em 4 ohms.

Pensei no outro brige talvez ligar um par de woofer de 8 ou 10 pol pra fazer os medios/graves

Qnto a bateria auxiliar com ctza vou procurar comprar, tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Então,se você gosta do grave dos tornados, mb 2.2k seria HORRIVEL pra você! É um falante destinado a médio grave ou pancadão.

Eu colocaria 2 15-800 nos graves, 2 10pw3 nos médios e 2 D220Ti nos agudos, tornado 15" não chega nem perto dos 15-800.

A mala do PUG é pequena mas cabe 2x15" em caixa adequada sim... Já vi PUG 206 com 2x18" 2x10" 2 drives e 2 tw, só fazer um bom projeto que entra tudo nos seus devidos espaços!

Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2x18 lugas no pug? essa é uma das coisas da qual eu queria ver, uma vez me falaram 2x 18 no gol quadrado e eu ri, qndo fui ver era um virado pro outro com uma caixa de mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza? eu sei que o 2500 é AB, mais o P.one nem me ligava, nunca usei tbm ;s

Compartilhar este post

Link para o post

RS-4510AMP Roadstar

AMPLIFICADOR MOSFET CLASSE "AB"

4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo

4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo

2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

Fonte de saída mosfet power

Conectores dourados

Fusível de proteção de 40ax2

4 entradas e 2 saídas em rca

Resposta de freqüência a 1khz = 10hz~50khz+0,-3db

Crossover 2 vias hi / full / low

Dimensões: 249x58x421mm

Compartilhar este post

Link para o post

RS-4510AMP Roadstar

AMPLIFICADOR MOSFET CLASSE "AB"

4 canais de 100 watts rms em 4 ohms estéreo

4 canais de 180 watts rms em 2 ohms estéreo

2 canais de 360 watts rms em 4 ohms bridged

Fonte de saída mosfet power

Conectores dourados

Fusível de proteção de 40ax2

4 entradas e 2 saídas em rca

Resposta de freqüência a 1khz = 10hz~50khz+0,-3db

Crossover 2 vias hi / full / low

Dimensões: 249x58x421mm

Unica coisa que não se perde na vida é o conhecimento, Vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

2 15/800 08 omhs caixa 150 litros

sd 2500 ou 3000 4 ohms

2 10pw3 selenium ou 100w8 over + teu Power One

2 d220ti

Tocar forte, qualidade impressionante, bem misto.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O GTX é o melhor em caso de falantes de 12" polegadas

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm indico falantes de 15".

e driver Ti só se for usar MG. se não vai de fenólico + st.

se não se importar em perder todo o porta malas, cabe sim os 2x 15" + 2x 10" + 2 Ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, seria melhor com certeza usar 2 de 15" + 2 de 10" ou 8", mas se quer poupar espaço e ir de 12", com os Snakes você estara bem servido.

Entre Snake GTK e GTX eu particulamente, fiquei com os GTK, pelo fato de ter FS mais baixo, e a bobina ser de cobre (maior resistencia), ao contrario do GTX que tem FS mais alto e bobina de aluminio (menor resistencia), tem qualidade melhor nos médios,já simulei bastante eles dois, e os GTK se sobresai um pouco na faixa de grave porem perde na faixa de medios acima de 100hz, particulamente, para quem quer algo mais equilibrado, que suporte alguns abusos, iria de GTK, e se quiser um sistema de mais qualidade em voz, falar mais alto iria de GTX.

Abraço

Wandick Wagnenr

Compartilhar este post

Link para o post

2x18 lugas no pug? essa é uma das coisas da qual eu queria ver, uma vez me falaram 2x 18 no gol quadrado e eu ri, qndo fui ver era um virado pro outro com uma caixa de mer**!

Eu nunca vi tbm com 2 de 18, mas vi agora nas fotos e realmente coube mas o cara teve q fazer uma gambiarra pra bateria q dispensou o step.

Achei o tópico do PUG 206 com os 18"... é de babar!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=96578&hl=sacibahia

Olhando o porta-malas aberto e o som tocando ta bonito de se ver, mas eu qro algo menos extravagante e + funcional tbm rss..

Unica coisa que não se perde na vida é o conhecimento, Vlw :)

Sabias palavras rsss...

O GTX é o melhor em caso de falantes de 12" polegadas

abraços

Vlw brother vou considerar isso já q pretendo usar 2 x 12 mesmo...

Amigo, seria melhor com certeza usar 2 de 15" + 2 de 10" ou 8", mas se quer poupar espaço e ir de 12", com os Snakes você estara bem servido.

Entre Snake GTK e GTX eu particulamente, fiquei com os GTK, pelo fato de ter FS mais baixo, e a bobina ser de cobre (maior resistencia), ao contrario do GTX que tem FS mais alto e bobina de aluminio (menor resistencia), tem qualidade melhor nos médios,já simulei bastante eles dois, e os GTK se sobresai um pouco na faixa de grave porem perde na faixa de medios acima de 100hz, particulamente, para quem quer algo mais equilibrado, que suporte alguns abusos, iria de GTK, e se quiser um sistema de mais qualidade em voz, falar mais alto iria de GTX.

Abraço

Wandick Wagnenr

Brother vlw mesmo, vc postou praticamente tudo q eu tava qrendo saber, o cara da ***** tbm tinha me indicado o GTK pro q eu tava qrendo q era + gravao comparado com o tornado, e como eu sou daqueles q é um pouco abusado acho q vou de GTK mesmo, e vou tentar colocar + 2 de 10 ou d 8 pro MG sem perder tanto o espaço da mala, afinal ainda tem bateria auxiliar pra entrar, MC, crossover e etc.

Vlw mesmo Wandick

Compartilhar este post

Link para o post

Então,se você gosta do grave dos tornados, mb 2.2k seria HORRIVEL pra você! É um falante destinado a médio grave ou pancadão.

Eu colocaria 2 15-800 nos graves, 2 10pw3 nos médios e 2 D220Ti nos agudos, tornado 15" não chega nem perto dos 15-800.

A mala do PUG é pequena mas cabe 2x15" em caixa adequada sim... Já vi PUG 206 com 2x18" 2x10" 2 drives e 2 tw, só fazer um bom projeto que entra tudo nos seus devidos espaços!

Boa sorte :legal:

Então eu não ligo mto pro espaço do porta malas, mas não qro que a visão que tenho do retrovisor interno pro vidro traseiro seja afetada, ou seja qro manter a caixa no maximo no nivel do tampão traseiro, por isso nao da pra abusar do tamanho dos woofers, até pq tem + cosias pra entrar na mala com bateria auxiliar, modulos, croossover etc.

Alias to precisando de indicação de lojas em SP pra montar esse projeto indica alguma ??

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não ligo mto pro espaço do porta malas, mas não qro que a visão que tenho do retrovisor interno pro vidro traseiro seja afetada, ou seja qro manter a caixa no maximo no nivel do tampão traseiro, por isso nao da pra abusar do tamanho dos woofers, até pq tem + cosias pra entrar na mala com bateria auxiliar, modulos, croossover etc.

Alias to precisando de indicação de lojas em SP pra montar esse projeto indica alguma ??

Quer gastar quanto na instalação ? Varia de R$200 até R$2000

Compartilhar este post

Link para o post

Quer gastar quanto na instalação ? Varia de R$200 até R$2000

Bom falando de só "Instalar" pensei q sair na média uns 400...

Mas to achando q vai passar um pouco disso por causa dos MG q vao ter q ser adaptados de alguma forma sem atrapalhar a visao, vai instalar bateria aux etc etc etc...

Qria só um projeto bem montado + simples nada extravagante qro q seja funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as famosinhas já, Krococar, Leandrini... Mas é um tiro no peito! É MUITO caro!

O moica tem uma loja de som também, visu bem clean, todos as fotos do trampo dele ficaram show... Fica na Vila Maria, recomendo você dar uma conversada com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as famosinhas já, Krococar, Leandrini... Mas é um tiro no peito! É MUITO caro!

O moica tem uma loja de som também, visu bem clean, todos as fotos do trampo dele ficaram show... Fica na Vila Maria, recomendo você dar uma conversada com ele

Eu conheço a Krococar e a Leandrini são mto careiras e o negócio deles é estética.

To precisando de um tramp oassim mesmo, Clean, simples e pratico.

Nao ligode ser tudo meio quadrado nao.

Quero é q seja eficiente.

Pensei em algo assim só q eu usando 2 woofers de baixo só

downloadze.jpg

Ou um esquema assim só q 2 woofers ao inves de 1

pmgolf.jpg

Editado por JunioR206

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...