Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Rossi

Tirar leite de pedra! - ATUALIZADO 29/08/2011

Recommended Posts

Mudei um pouco as coisas....

Amp Audiophonic 1700

Sub DB Drive Speed Series 12" (cone reformado) - Caixa com Fb em 31hz

Pioneer DEH 750MP

KIt 2 vias cs60GT - GT, isso mesmo =(

Coaxiais na traseira cx60B

Sem amp pra stereo, ligados no rádio mesmo UHAUHAUAHUAH

Ainda falta arrumar alguns cabos, principalmente pegar um RCA melhor!

Curti bastante o sub... Tá ligado em 4ohms, amp mandando 550wrms no dobro da impedância, sub BEM musical e toca com bastante força...

Hoje na faculdade até alarme disparou kkkk

Agora vamos para o que importa...

008sim.jpg

007kjt.jpg

006xuq.jpg

005dhk.jpg

004tff.jpg

002cgw.jpg

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvir grave de longe chegando é sub sem musicalidade. Na minha opinião, "nada a ver" com o proposito dos keybass Panther.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse grave que se ouve de longe, que o carro lança para frente eu acabei percebendo que são as frequencias mais altas, cerca de 60~70 hz, digo isso pq ja tive um protech light e jogava bem o grave pra frente do carro :legal:

então tente procurar um sub mono-nota mais ''seco'' que vc consegue o que quer com pouca potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa necessariamente ser mono not, um sub que suba relativamente bem ja faz bem o serviço.

Os meus DD1515 mesmo lançam com bastante força o grave pra fora do carro, ainda mais anqueles picos de 50/60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Os que conheço q fazem esse tipo de grave q voce procura é os Protech excursion tem bastante coisas deeles no forum da uma caçada Falouuuuuuu!

Compartilhar este post

Link para o post

400 reais = 2 pioneer

Abraco

+1

ou

2 light 15", que ta na mesma faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja tive pioneer 308, DD1515 e já ouvi dois set's com Protech, um set com Excursion e outro com Ligth.

Se quer um grave que se ouve de longe eu 1º iria de Protech Ecursion 2º Pioneer e Protech Ligth.

Os DD1515 são bons para dentro do carro, pelo menos no meu antigo set o grave não saia muito da cabine mas dentro era fantastico o subgrave e grave, outro problema da DD é a falta de padronização nos falantes o grande numero de problemas que aparecem todos os dias e a má assistencia se precisar.

Os Keybass nunca ouvi entao não posso falar.

Como voce tem 400 reais acho que oque se melhor encaixa ai seria os 2 pioneer 308 ou 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse grave que se ouve de longe, que o carro lança para frente eu acabei percebendo que são as frequencias mais altas, cerca de 60~70 hz, digo isso pq ja tive um protech light e jogava bem o grave pra frente do carro :legal:

então tente procurar um sub mono-nota mais ''seco'' que vc consegue o que quer com pouca potencia.

Realmente, o que se ouve na rua são os "graves altos"... como citado, ao redor dos 60hz.

Subwoofers do tipo Pioneer 308, protech e cia são ótimos pra isso... o grave nesses casos são lançados para a frente do carro com bastante força, se ouve com intensidade em ambiente aberto e vai bem longe.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Protech Light 15'' em caixa de 60~70 litros eu ja tive, ligado a 8ohms no SD1500 4ohms, na minha opinião é bem o que vc quer, e não era taaão mononota assim, daria pra aumentar mais o pico, ou deixar mais linear, vc que escolhe.

Mono-nota mesmo que eu escutei era o Tonanorris Strondum 15'', só tocava 50~70 hz, bem chato para se ter no carro, mas no final de semana modo joselito era divertido.

Pessoal, o mais meio termo e barato seria os W308 ou W258 mesmo, ja ouvi, e gostei bastante.

Outro sub que deve ser desse estilo são os Extreme, pena o preço não entrar no bolso da maioria =/

Boa sorte da escolha, e acompanhando a decisão... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, então conversei hoje a tarde com o Lucas e ele me falou isso ai mesmo, que o grave que sai pra fora do carro são acima de 50Hz, que abaixo disso só tremedeira mesmo.

Será que meu amplificador dá conta de empurrar 2 excursion ? Pode ser 15" ou 12", espaço não é problema visto que o carro é só meu, estepe vai no banco traseiro mesmo.Só o orçamento mesmo que ultrapassa um pouco os R$400, aqui no fórum o par de excursion fica R$600, vou dar uma conversada com o vendedor lá pra ver se consigo algum desconto XD

O Lucas também deu uma falada que o XM3600 não fornece 2x700rms em bridge nem @#$$#!, alguém ai sabe quanto +/- ele manda ? Pq vai que eu pego 2 excursion e o módulo não dá conta, ai fica melhor pegar algo mais fraco porém vou conseguir tocar 100%.

Agora to entre os Light 15" e os 308, o 15" dá muita diferença no 12" ?

Abraços,Denis

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 400,00 da pra ir de pioneer 309...

Montei para um amigo kit 2 vias + 1 pioneer 309 no Explosound 2600 com caixa de 45L sintonizada em 38htz +ou-...

Ta jogando o grave longe sim hein!! O carro é um corsa hatch e até dispara alguns alarmes...

Acho que esse seu 3600 deve mandar uns 500 bem alimentado...

Imagine 2 pioneer 309 em um Ex 3600....

É só fazer a caixa direitinho e ser feliz!

Só que 309 nesse preço é do PY e sem garantia...

Por isso, EU iria nos Protechs excursion 12! !

Eu tenho o excursion de 15 e ele se sai bem nas faixas "mais audiveis"....

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o excursion da lista, ultrapassa bastante o orçamento... Agora não dá!

Protech Light 15" ou 309 ? Já vou fazer o pedido dos subs segunda feira, ai vou mandar fazer a caixa e no fim da semana já vai estar tocando (:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Protech light 15" sem dúvidas.

Pelomenos no Protech voce tem uma melhor garantia.

Voce se refere ao par Ou UM unico sub ?

[^] to perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

cara dexa eu faze uma pergunta quantos rms reais seu amp manda eu tava vendo

e vi que tava 600rms por canal e tem 4 canal

entao daria pra ligar 4 pioneer ? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, as especificações dele são:

Potência RMS 4 ohms: 250 watts x 4

Potência RMS 2 ohms: 350 watts x 4

Potência RMS em Bridge 4 ohms: 700 watts x 2

Potência RMS em Bridge 8 ohms: 500 watts x 2

Se ele entregar toda a potência declarada até que dá pra ligar 4 pioneer sim, liga 2 pioneer em cada bridge, mas DUVIDO MUITO que passe dos 400Wrms em cada bridge, mas entregando isso, acho que pelo preço compensa, quando comprei ele paguei R$350

Compartilhar este post

Link para o post

è parceiro então ficaria bem legal dois Protech light 15" no seu amplificador com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o XM3600 tocando algumas vezes em pionner, uxp e outros subs. Ele toca mais forte que o Power one, de ouvido é complicado mensurar potência, mas acredito que ele deve chegar perto dos 500rms em bridge.

Entre um par pioneer 309 12" e um par de Ligth 15" sem duvidas iria no Protech Ligth 15".

Compartilhar este post

Link para o post

cara pode ir sem medo no light de 15" toca um pouca a mais que o pioneer com a mesma amplificação ele é mais sensivel

Compartilhar este post

Link para o post

"Já vi o XM3600 tocando algumas vezes em pionner, uxp e outros subs. Ele toca mais forte que o Power one, de ouvido é complicado mensurar potência, mas acredito que ele deve chegar perto dos 500rms em bridge.

Entre um par pioneer 309 12" e um par de Ligth 15" sem duvidas iria no Protech Ligth 15". "

Deus te ouça fretta, tomara q esse modulo empurre mesmo uns 500 rms em cada bridge pois mes q vem encomendo o meu pra empurrar 2 w259

ao amigo do topico pq não tenta 2 w259? se o problema for espaço no carro o set cai como uma luva, além doq entra no seu orçamento de 400 reais nos 2 subs!

abraço e boa sorte

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

OK, decidido então! (Lucas aqui agora)

2 Light 15", estou aqui com o Denis, jogamos no WiniSD pra dar uma simulada, Caixa com 160L com 2 dutos 4"x11cm, sintonia em 40Hz,Acho que descontando os falantes e o duto fica nos 70L pra cada falante.

Pico de 6,4dB em 64Hz, lembrando que o intuito é SPL, ouvir o grave de longe e de beeem de vez em quando abrir o mala pra curtir um churras... Posso apostar nessa caixa?

26359379.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, então conversei hoje a tarde com o Lucas e ele me falou isso ai mesmo, que o grave que sai pra fora do carro são acima de 50Hz, que abaixo disso só tremedeira mesmo.

Será que meu amplificador dá conta de empurrar 2 excursion ? Pode ser 15" ou 12", espaço não é problema visto que o carro é só meu, estepe vai no banco traseiro mesmo.Só o orçamento mesmo que ultrapassa um pouco os R$400, aqui no fórum o par de excursion fica R$600, vou dar uma conversada com o vendedor lá pra ver se consigo algum desconto XD

O Lucas também deu uma falada que o XM3600 não fornece 2x700rms em bridge nem @#$$#!, alguém ai sabe quanto +/- ele manda ? Pq vai que eu pego 2 excursion e o módulo não dá conta, ai fica melhor pegar algo mais fraco porém vou conseguir tocar 100%.

Agora to entre os Light 15" e os 308, o 15" dá muita diferença no 12" ?

Abraços,Denis

Cara, se vc quiser, tem um brother meu vendendo um par de excursion já com as caixas por R$ 500,00 o par... Se estiver interessado me avise que eu ligo pra ele... Ele mora em Itanhaem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...