Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
row

RS Earthquake + 2 Subs Competition 12" + AGM's 225aH

Recommended Posts

e a tensão da batera como tá? carro ligado e desligado com o som tocando... legal o preço delas [-]:vts

bateria em si, somente ela, algo em torno de 12,7~12,9 V

com o carro ligado e ouvindo "put on" no talo, algo em torno de 13,1~13,3 V

pra mim tá ótimo, pelo preço das mesmas... fechou !!!! kkk

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

báá,show de bola! ta mais que bom os 13V :P mas ta só com as duas unipower + original ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

báá,show de bola! ta mais que bom os 13V :P mas ta só com as duas unipower + original ?

abraço

então...

tenho a do corfre de 70ah;

tem uma auxiliar no cofre de 65ah agm;

e tem as duas uma UNIPOWER... uma foi vendida no encontro...

da nada, segunda to la pegando outra !!! não pode faltar....

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só uma coisa.... vc carregou as baterias no chão?

9706.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cara, só uma coisa.... vc carregou as baterias no chão?

9706.gif

pq ? não pode ?

Compartilhar este post

Link para o post

pq ? não pode ?

mtos falam q é mito, mas existe sim a fuga de eletron, é complicado, envolve fisica, magnetismo da terra e lei de coulomb se não me engano.

nunca ouvi fabricante explicar isso, mas é fato que nunca vi baterias sendo vendidas no chão, TODAS ficam em um stand....o pq o fabricante não explica... enfim, eu não deixo a minha no chão =].

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa a bateria no chão por uns dias e vera.... Descarrega que e uma beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja fiz uns testes aqui, com as baterias no chao.

Segunda-feira: 13.01v

Terca-Feira:13.00v

Quarta-Feira:12.9v

E assim vai indo,nao sei se foi coincidencia mais parece que vai perdendo mesmo. Se alguem souber explicar, tiver uma ideia seria uma boa. Pois muito se fala disso, porem alguma explicacao concreta nunca vi, somente comentarios dizendo por cima "nao deixe no chao" e pronto. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

é o que eu queria ouvir...

fabricantes falam qe é mito...

ninguém sabe como provar isto...

deixando em cima de algo ou não ela irá se descarregar, sem choro...

porém, minha outra agm, a firstpower, qe vai indo pra 1 ano qe tenho ela, passou uns 3 meses no chão de quando comprei até quando fui instalar, e pela medição feita, caiu de 12.9v para 12.7v, acho qe 0.2v para 3 meses não tem nada a ver com chão...

esse negócio de bateria no chão é complicado...

e eu ainda acredito que não tem nada a ver...

e sim, que baterias se descarregam sozinhas pois podem ocorrer fugas de corrente, mas não fuga de corrente com o chão...

bem, minha opinião...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

UP !!!

Depois de falar com o Rafael Protech no dia do encontro...

Hoje mesmo fui até a fábrica e deixei meus dois "ultras/excursions 850w" para serem transformados em "powers 1000w"...

A moça que nos atendeu disse que a bobina de 4+4 para este sub está em falta, porém chega na sexta feira...

Disse que algumas coisas vão mudar nele, tomara que continue forte como estava...

Então logo mais posto fotos dos novos Protech Power 1000w, que estarão tocando forte no Classic !!!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

E assim vai indo,nao sei se foi coincidencia mais parece que vai perdendo mesmo. Se alguem souber explicar, tiver uma ideia seria uma boa. Pois muito se fala disso, porem alguma explicacao concreta nunca vi, somente comentarios dizendo por cima "nao deixe no chao" e pronto. pasmafaute

pergunta pra um professor de fisica, pq é complicado explicar todo o processo. O choque q levamos da tomada tmb está relacionado, vc fecha a corrente com o dedo na tomada e o pé no chão...

Compartilhar este post

Link para o post

é o que eu queria ouvir...

fabricantes falam qe é mito...

ninguém sabe como provar isto...

deixando em cima de algo ou não ela irá se descarregar, sem choro...

porém, minha outra agm, a firstpower, qe vai indo pra 1 ano qe tenho ela, passou uns 3 meses no chão de quando comprei até quando fui instalar, e pela medição feita, caiu de 12.9v para 12.7v, acho qe 0.2v para 3 meses não tem nada a ver com chão...

esse negócio de bateria no chão é complicado...

e eu ainda acredito que não tem nada a ver...

e sim, que baterias se descarregam sozinhas pois podem ocorrer fugas de corrente, mas não fuga de corrente com o chão...

bem, minha opinião...

abçs

as estacionárias tem mais isolamentos q as de carro, exatamente pq geralmente fiacm em banco de nobreak e a maioria fica no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta pra um professor de fisica, pq é complicado explicar todo o processo. O choque q levamos da tomada tmb está relacionado, vc fecha a corrente com o dedo na tomada e o pé no chão...

mas só levamos choque na tomada se colocarmos a mão em dois condutores diferentes, no caso um fase e um neutro (127v) ou fase e fase (220v)...

se vc colocar a mão em apenas um condutor e pisar no chão não leva choque, não tem por onde os elétrons passarem...

muito estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

as estacionárias tem mais isolamentos q as de carro, exatamente pq geralmente fiacm em banco de nobreak e a maioria fica no chão.

humm... ai sim pode ser mesmo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de que baterias que ficam no chão descarregam só porque estão no chão é um mito tremendo.

Toda bateria que fica parada sem uso está sujeita ao "descarregamento". E essa descarga é mais rápida em baterias automotivas de chumbo-ácido. Você pode muito bem deixar suas baterias totalmente carregadas no seu carro e, caso você não utilize o carro, em cerca de um mês sua bateria já está quase totalmente descarregada.

As baterias de chumbo-cálcio (Gel e AGM) também estão sujeitas a essa "descarga natural". Nessas baterias essa descarga é mais lenta, porém acontece da mesma maneira. Mas cada bateria tem suas características, que variam muito devido aos materiais utilizados e ao tipo de construção, algumas podem descarregar mais rápido que outras e vice-versa.

Eu ainda não vi uma bateria que não descarregue nada depois de muito tempo sem uso.

Faça o mesmo teste com as baterias paradas no carro ou cima de algum objeto. Você verá que mesmo assim acontece essa descarga lenta nas baterias.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas só levamos choque na tomada se colocarmos a mão em dois condutores diferentes, no caso um fase e um neutro (127v) ou fase e fase (220v)...

se vc colocar a mão em apenas um condutor e pisar no chão não leva choque, não tem por onde os elétrons passarem...

muito estranho...

claro q não, mete o dedo na fase de pé no chão pra ver o tranco q vc leva.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história de que baterias que ficam no chão descarregam só porque estão no chão é um mito tremendo.

Toda bateria que fica parada sem uso está sujeita ao "descarregamento". E essa descarga é mais rápida em baterias automotivas de chumbo-ácido. Você pode muito bem deixar suas baterias totalmente carregadas no seu carro e, caso você não utilize o carro, em cerca de um mês sua bateria já está quase totalmente descarregada.

As baterias de chumbo-cálcio (Gel e AGM) também estão sujeitas a essa "descarga natural". Nessas baterias essa descarga é mais lenta, porém acontece da mesma maneira. Mas cada bateria tem suas características, que variam muito devido aos materiais utilizados e ao tipo de construção, algumas podem descarregar mais rápido que outras e vice-versa.

Eu ainda não vi uma bateria que não descarregue nada depois de muito tempo sem uso.

Faça o mesmo teste com as baterias paradas no carro ou cima de algum objeto. Você verá que mesmo assim acontece essa descarga lenta nas baterias.

:legal:

a minha moura está em cima de uma comoda a 2 meses, tirei ela do pm com 13.5v, liguei um amp para testar ontem, tava 13.2 ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

a minha moura está em cima de uma comoda a 2 meses, tirei ela do pm com 13.5v, liguei um amp para testar ontem, tava 13.2 ainda....

Então seu voltímetro está estragado, pois a tensão de uma bateria carregada, depois de estabilizada, fica entre 12,5 e 12,7V, em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk!!!

mas creio eu q em cima da comoda nao ira descarregar como no Chao!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar os UP's realizados esta semana e amanhã entro com as fotos...

Foram substituidos os sub's Excursion/Ultra de 850Wrms pelos novos sub's Power de 1000Wrms...

Já está a dupla tocando mais forte do que nunca, o som está bem mais violento que antes, agora o grave é forte mesmo...

Tbem entrou no SET mais um kit 2 way da DD, agora no tampão, estava fazendo falta mesmo...

Agora a parte estéreo consegue quase acompanhar os sub's no quesito "barulho"... kkk... brincadeiras...

Amanhã entro com as fotos por aqui pra mostrar os UP's realizados...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar os UP's realizados esta semana e amanhã entro com as fotos...

Foram substituidos os sub's Excursion/Ultra de 850Wrms pelos novos sub's Power de 1000Wrms...

Já está a dupla tocando mais forte do que nunca, o som está bem mais violento que antes, agora o grave é forte mesmo...

Tbem entrou no SET mais um kit 2 way da DD, agora no tampão, estava fazendo falta mesmo...

Agora a parte estéreo consegue quase acompanhar os sub's no quesito "barulho"... kkk... brincadeiras...

Amanhã entro com as fotos por aqui pra mostrar os UP's realizados...

Abçs

Ai sim mano...

Vai no próximo encontro ? Queria ver esses power tocando...

Tava em dúvida se montava 2 power 15" ou 4 light 12", ai não consegui parametros nem nada, foi 4 light...

Deve estar tocando muito, parabéns :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim mano...

Vai no próximo encontro ? Queria ver esses power tocando...

Tava em dúvida se montava 2 power 15" ou 4 light 12", ai não consegui parametros nem nada, foi 4 light...

Deve estar tocando muito, parabéns :legal:

Pior que nem vai dar, tem um casamento para eu ir dia 17... miou o encontro...

Então, os power de 15" não tiveram os parametros divulgados ainda, já os de 12" sim...

Cara, ainda acho que 4x12" tem um deslocamento maior qe 2x15"

Amanhã mando fotos e tento gravar um video, a CAM aqui é uma meleca... kkkk

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

rock´n row , acho q sexta apareço ai....

fico ate o natal na casa da mina !!!

será q sai uma unipower de 150 lá ?

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

rock´n row , acho q sexta apareço ai....

fico ate o natal na casa da mina !!!

será q sai uma unipower de 150 lá ?

abs !!!

Mano, da UNIPOWER de 150aH, tem uma na loja de som, mas o preço lá da pra pegar 2 de 80aH sussegado e sobra ainda...

Posso ver se apareceu alguma por aqui, se sim dou um salve pra vc no FACE !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...