Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
reboratto

Citroen C3 - iniciante

Recommended Posts

e ai galera, beleza??

então mes que vem to fazendo 18, e ja to pensando no meu som faz um tempinho, husahuas.

curto um som com um SPL legal, sem exagero e legal de escutar. Escuto de tudo, mas prefiro um black, sertanejo, eletronica.

tava pensando nesse set aqui

HU - Pioneer AVH-P4280 ou P3280BT

2 vias - Hertz ESK 165

sub - JL 12w6v2 ou no 10w6v2 ou no RF P3

para os amps eu queria uma ajuda de vcs, mas nao queria nada muito caro.

tava pensando nos wharf.

queria a opinião de vcs.

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São uma boa pedida. Um clean 4 canais pro kit e um SPX999 pro sub.

Eu tive um SPX666A, e posso te dizer amp cavalo! Com um timbre ótimo!

Se quer mais pressão, vai de JL12W6 ou P3.

Boa sorte!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que os falantes estão bem escolhidos, o kit hertz tem um ótimo SPL.

em relacão ao sub, o P3 é bem mais barato né... difícil comparar com o JL W6....

eu colocaria um coaxial da hertz, mesma linha, atraz.

em relação aos amps... dá uma olhada nos hertz tmb.. estou usando 2X EP2 na minha saveiro e são MUITO bons, qualidade excelente para o preço deles.

talvez uma EP4 para a parte de voz e uma de EP 1D (1000wrms) para o sub, ficaria um som de qualidade e SPL ao mesmo tempo e com um custo x benefício muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu sei q a comparação do p3 com o w6 é meio absurda, eu pensei no w6 pq uma parente minha foi pros EUA e eu ia ver de ela trazer um pra mim, mas nem deu certo. então acho q vou acabar indo pra um sub mais barato como o p3.

quantos aos amps eu pensei em um EP4 mesmo, e ligar o sub no bridge pq vai falta o dinheiro pro outro amp, e eu compraria o outro mais pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, sacanagem mandar qqr um trazer um JL desse tamanho embaixo do braço...

Eu mesmo não traria nem para mim só pelo trabalho, kkkkkkkkkkk.

Se for de Wharf tem o flex tb que é uma boa opção, ou procure no forum de classificados que tem mtos amps bons, para todos os gostos e bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

é eu sei q a comparação do p3 com o w6 é meio absurda, eu pensei no w6 pq uma parente minha foi pros EUA e eu ia ver de ela trazer um pra mim, mas nem deu certo. então acho q vou acabar indo pra um sub mais barato como o p3.

quantos aos amps eu pensei em um EP4 mesmo, e ligar o sub no bridge pq vai falta o dinheiro pro outro amp, e eu compraria o outro mais pra frente.

um P3 no bridge do EP4 ? Num rola não fio, vai faltar potencia pro coitado do P3 ,!!!!!!!!!

PS: voce vai querer usar um amp ou dois ?

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

vou querer usar 2. mas acho q vai falta grana pra compra os 2, nao sei.

eh eu sei q vai falta potencia =/.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc tiver disposoto a usar algo usado de amp eu indicaria para Sub um bom e velho fosgate....vc têm algumas opções com ótimo preço e digo por experiência própria esses amplis são cavalos e ñão deixam na mão!!!

Acho que vc pode encontrar um 200ix por uns 250 pilas...é só procurar :legal:

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se vc tiver disposoto a usar algo usado de amp eu indicaria para Sub um bom e velho fosgate....vc têm algumas opções com ótimo preço e digo por experiência própria esses amplis são cavalos e ñão deixam na mão!!!

Acho que vc pode encontrar um 200ix por uns 250 pilas...é só procurar :legal:

Vlw

200ix por 250 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

200ix por 250 reais?

Foi o valor que eu paguei no meu....

Compartilhar este post

Link para o post

vo dar uma procurada sim cara, mas só mais pra frente quando for compra as coisas mesmo

queria a opiniao de vcs pra amps q toquem legal esse set ai com o p3 ou algum outro sub equivalente. nada muito absurdo de preço.

oq me dizem dos audiophonic 4.100 e 1.700? qualidade deles eh boa?

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega um sub de 300rms +um amp 4 ch e depois vc parte pra um amp só pro mono !!!!!!!!!!

HU - Pioneer AVH-P4280 ou P3280BT

2 vias - Hertz ESK 165

sub - 10w0v2

amp usado do forum

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera beleza, descupa cavar o topico assim

andei conversando com um pessoal q monto som de alguns amigos meus

tava falando pra eles oq eu queria e tudo mais, falei q gosto de bastante grave, e que queria um som mais interno e qualidade

e o cara me indicou o sub da db drive da série platinum, oq vcs acham?

comentei tbm sobre o esk 165, e ele falou q prefeira focal, vi q o esk 165 e o access sairia na mesma faixa, porem acho q a grana nao vai da.

ai eu falei com o cara da loja e ele me falou sobre os 2 vias da db drive tbm, acho q tbm da linha platinum.

os amps seriam db drive spa1000 pra mono, e ophera pro stereo.

e o meu avh-p4200 ja está em mãos, minha tia foi pros eua e meu troxe de presente, eheh =D

oq vcs acham??

vlw

Editado por reboratto

Compartilhar este post

Link para o post

Faz que nem eu: Monta o estereo e depois monta os sub!

P3: é bem fiel no som!, bem RF é bem fiel no som! tem um grave bacana... Ótima pedida! (lógico que JL é JL mas... $$$$$$$²)

Estou montando 2x P2 10" sendo empurrado por uma GTO7001... vamos ver como fica... (isso se até não tiver dinheiro para 1x 12w6v2! \o/)

Pergunta ao nosso amigo arthurff: Morel tempo 6" tem mais SPL que o Hertz ESK 165???

...

Compartilhar este post

Link para o post

Faz que nem eu: Monta o estereo e depois monta os sub!

P3: é bem fiel no som!, bem RF é bem fiel no som! tem um grave bacana... Ótima pedida! (lógico que JL é JL mas... $$$$$$$²)

Estou montando 2x P2 10" sendo empurrado por uma GTO7001... vamos ver como fica... (isso se até não tiver dinheiro para 1x 12w6v2! \o/)

Pergunta ao nosso amigo arthurff: Morel tempo 6" tem mais SPL que o Hertz ESK 165???

...

não acredito que o p3 seja fiel... sinceramente.

Agora, sobre o SPL do hertz e morel, essa eu psso responder: se o SPL que voce diz é pressão sonora/ataque, o Hertz tem mais. Se o SPL for a sensibilidade do kit, o Hertz tem mais que o Morel tambem (nessa ultima significa que o Hertz consegue atingir um volume maior com menos potencia).

Compartilhar este post

Link para o post

Morel tem muito mais refinamento enquanto o hertz mais pressão e volume. Pra se ter idéia o meu kit hertz montado em doorpods tá dispensado o uso de subwoofer. Hoje com o kit montado eu percebo as deficiência dele, mas no geral me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Comentando sobre os P3, talvez tenha me expressado mal: P3 = ele "para" realmente quando o grave da musica deve parar... ele não fica com o tummmmm quando não deve ficar.. mais ou menos isso.. . rsrsrsrs, mas cuidado: ele tem muuuito SPL então tende um set a SQPL...

Viiiiixi tinha decidido no morel, mas vendo esse hertz... rsrsrsrrs ainda não comprei eles, apenas os amps que acredito tbm tocar tranquilo o ESK..

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

estava usando um kit hertz esk e recomendo, otimo kit, agora só estou usando os mids dele e é um baita mid , sew quisesse , nem usava sub , mas como gosto de um grave um pouco estendido , bem pouquinho mesmo então é melhor eu ter um sub , se não fosse o caso dispensaria !!!! quanto ao p3 tinha um e gosto bastante dele , mas deixa a desejar na musicalidade, é bem parrudo o bicho se bem alimentado,!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putis, isso me interessou...

Como AS VEZES andarei sem os subs, (devido a espaço no porta malas) um hertz ia cair bem...

Pro amigo em questão, pelo visto tem que ser hertz mesmo! black e eletronica... Os twiters do esk? bons como os morels?

Editado por rodrigoacuani

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la heim, dbdrive é meio spl! meu amigo tem um kit 2 vias dbdrive, ele gosta bastante, eu ja nao consigo escutar o som dele durante 2 minutos, os tweeters dao uma arrannhada no meu cerebro.

Ja tive um esk e ja escutei o esk em outros sets, os mids agradam,bastante presença de médio grave, mas os tws também não me agradam. Parecem fechados, pouco detalhados, fora a estridencia.

Morel ja escutei tempo e maximo, tws bem detalhados, bem gostosos de se ouvir, mas os mids só faziam vento nos grave, mas tinham uma boa voz. Acho que se meter o tempo em uns pézinhos a historia muda.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

tugaria: Poxa me tirou as duvida... volto pro morel... rsrsrsrrsrs

prezo muito os twiters! são eles que mexem com o cerebro da gente...

Trabalha com os corte do morel legal, colocar um belo sub e vamo que vamo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ainda mais no eletronico, os tws tem que ser bem naturais e nada de estridencia. Eu escuto eletronico 90% do tempo, mais precisamente progressive, minimal e eletro, e se o tw não for agradavel fica muito ruim. Subzinho mete em uma selada, se não vai embolar feio.

Abraçooos.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, visto que os hertz (mids) estão em portas tratadas não na casca que é uma porta limpa, tarbalhar sem sub nessas condições não sei se vai te agradar tem que tratar as portas , na verdade no conjunto prefiro os kits da morel , escutei o morel de entrada esse novo nem lembro o nome e gostei muito achei bem massa os tw e os mids bem equilibrado, eu iria de morel por causa do conjunto, porque o tw do hertz como o TUGARIA BROTHER DISSE é meio paiaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!abraxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

é bem como o pessoal falou... a deficiencia do kit ESK fica na parte dos agudos. Eu me acostumei e com atenuação de 3dB no crossover até ta indo. Mas sinceramente, to querendo trocar o kit tambem. O mid é MUITO bom mesmo principalmente pra quem cortar la pros 200~250hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...