Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RafaelSonyLock

[Resolvido] Como funciona a ligação de Fontes em Paralelo ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá a todos...

Bom, estou montando um som aqui no meu quarto com B-Buster X1001, 2 Caixas de Micro System e 5 Caixinhas de Home Theater, e tenho 2 fontes aqui, uma de 15Amperes e outra de 21 Ampéres, ai ei iria ligar cada uma direta no Múdlo, mas qual seria melhor, ligar Individual ou em Paralelo ?

Editado por RafaelSonyLock
Postado em

Bom pessoal, estou afim de Colocar mais uma fonte para meu Módulo não desarmar por causa que a fonte não aguente ou torrar a fonte por 'esforço, então tenho outra fonte aqui, parada e eu queria ligar e queria saber o seginte !

Ligo ela em Paralelo de 5V ou 12V ou ligo cada uma individualmente diretamente no módulo ?

Postado em

Olá,

Rafael, vc não esta confundindo ligação em paralelo com ligação em série ?

Mas enfim, vou lhe ser prático, ligue os condutores amarelos (12v) todos juntos, das duas fontes. Depois ligue os condutores pretos todos juntos tb, das duas fontes.

Pronto! esta ligado em paralelo as duas fontes, agora liga todo esse chicote 12v no positivo do amplificador e seja feliz.

Se precisar mais detalhes, pesquise, temos bons tópicos sobre o assunto, com desenhos e esquemas muito interessantes. :legal:

Postado em

Olá,

Rafael, vc não esta confundindo ligação em paralelo com ligação em série ?

Mas enfim, vou lhe ser prático, ligue os condutores amarelos (12v) todos juntos, das duas fontes. Depois ligue os condutores pretos todos juntos tb, das duas fontes.

Pronto! esta ligado em paralelo as duas fontes, agora liga todo esse chicote 12v no positivo do amplificador e seja feliz.

Se precisar mais detalhes, pesquise, temos bons tópicos sobre o assunto, com desenhos e esquemas muito interessantes. :legal:

Certo, mas no caso ai eu teria que ligar as 2 na tomada pelo Cabo de Energia ?

Ou 'só' uma mesmo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...