Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
motinha

[Ex-Dúvida] 3 Pioneer 308 PM pequeno

Recommended Posts

oo brigado mesmo viu !

deu quase a mesma coisa que eu tinha calculado...

ta bom pros paione neh !? eueasuhes 35hz..

e em relação as musicas que só fazem barulho do sub excursionando é normal mesmo né ???

Não intendi!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não intendi!

Vou explicar melhor...

tinha musicas que com 2 308 tocavam muito, forte e firme... agora essas mesmas musicas com 3 308, estão excursionando mais, com isso só se escuta barulho do sub indo pra traz e pra frente, com o grave quase imperceptivel e o ouvido vai ficando entupido...

baixei uma musica com frequencia fixa, e esse mesmo grave dessas musicas, estão +- entre 10 e 20hz...

ai eu nao sei, pois antes com 2 308 nao fazia isso, tocava normal todas musicas... e agora, nao parece tocar nessas faxas...

eu vou tentar filmar do celular mesmo, essas musicas que só se escuta o sub indo e vindo...

nao sei se deu pra entender direito :X sem ouvir é complicado :X

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava pensando aqui, não vou abrir um noto tópico, senão vou levar um cadeado.

Seguinte, será que um duto quadrado pros 3 não fica melhor???

a tua caixa já tá pronta eu sei, mas vou fazer uma pra mim, que nem tinha comentado antes.

O que a galera acha?

Valeu, o problema é simular ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar melhor...

tinha musicas que com 2 308 tocavam muito, forte e firme... agora essas mesmas musicas com 3 308, estão excursionando mais, com isso só se escuta barulho do sub indo pra traz e pra frente, com o grave quase imperceptivel e o ouvido vai ficando entupido...

baixei uma musica com frequencia fixa, e esse mesmo grave dessas musicas, estão +- entre 10 e 20hz...

ai eu nao sei, pois antes com 2 308 nao fazia isso, tocava normal todas musicas... e agora, nao parece tocar nessas faxas...

eu vou tentar filmar do celular mesmo, essas musicas que só se escuta o sub indo e vindo...

nao sei se deu pra entender direito :X sem ouvir é complicado :X

cara, talvez ta faltando pressão, o sub deve estar trabalhando livre.

esta com 50L pra cada sub, então ta rendendo um subgrave monstro, qual o tamanho daquela outra caixa? quando eram so 2?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, talvez ta faltando pressão, o sub deve estar trabalhando livre.

esta com 50L pra cada sub, então ta rendendo um subgrave monstro, qual o tamanho daquela outra caixa? quando eram so 2?

talvez seja falta de costume então ???

antes tava com 2 308 e nao chegava a ter 40L pra cada...

Compartilhar este post

Link para o post

mas e isso mesmo, tipo sempre tive som, sempre com caixas grande pra render subgrave, fui ate Goiânia montar o som do meu primo, o cara que fez a caixa pra ele, fez uma caixa que tinha 150 litros pra 4 paine, e dutos de 3", era uma pressão do inferno, batia muito, muito mista, mas pecava nas frequências baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

mas e isso mesmo, tipo sempre tive som, sempre com caixas grande pra render subgrave, fui ate Goiânia montar o som do meu primo, o cara que fez a caixa pra ele, fez uma caixa que tinha 150 litros pra 4 paine, e dutos de 3", era uma pressão do inferno, batia muito, muito mista, mas pecava nas frequências baixas.

ahhh tranquilo então....

mas eu tenho muito medo eposakeopask, nunca tinha escutado meu som fazer isso, e eu vendo no modulo o led clip acende mais cedo nessas frequencias...

mas td bem. Brigadão denovo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh tranquilo então....

mas eu tenho muito medo eposakeopask, nunca tinha escutado meu som fazer isso, e eu vendo no modulo o led clip acende mais cedo nessas frequencias...

mas td bem. Brigadão denovo ! :legal:

Como esta a alimentação?

vou te da uma dica, tira todos os dutos e tampe, coloque apenas 2 duto de 4" para cima, no lugar onde você deixa as "pamonheira" 1 em cada canto, duto de 4" x 25cm.

a vantagem e que o porta malas vai parar de tremer um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta a alimentação?

vou te da uma dica, tira todos os dutos e tampe, coloque apenas 2 duto de 4" para cima, no lugar onde você deixa as "pamonheira" 1 em cada canto, duto de 4" x 25cm.

a vantagem e que o porta malas vai parar de tremer um pouco!

alimentação ta com uma Moura de 60ah no cofre + uma Alphacell 110ah atraz do banco do motorista...

eu posso tampar com qualquer coisa ??? ficaria melhor com apenas 2 dutos de 4" por 25cm ?? aonde eu sentiria a diferença ? eu jah pensei em trocar de lugar os dutos, mas fiquei com duvida se o pvc nao pegaria no sub dentro da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

alimentação ta com uma Moura de 60ah no cofre + uma Alphacell 110ah atraz do banco do motorista...

eu posso tampar com qualquer coisa ??? ficaria melhor com apenas 2 dutos de 4" por 25cm ?? aonde eu sentiria a diferença ? eu jah pensei em trocar de lugar os dutos, mas fiquei com duvida se o pvc nao pegaria no sub dentro da caixa...

pode sim, o ideal pra tampar e colocando um pedaço de mdf na frente e vedando por dentro com cola e pó de serragem.

se quiser comprar aquelas tampas de pvc e colocar também e bom, já usei e ficou ótimo.

eu prefiro so 2 dutos. melhor pra sintonizar, você terá um ganho no SPL, uma pequena perca no subgrave, mas pode ter certeza que vai ficar bom, mas se quiser manter os 3. sem problemas, essa caixa ta dividida em quantas câmara? e os reforço interno?

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim, o ideal pra tampar e colocando um pedaço de mdf na frente e vedando por dentro com cola e pó de serragem.

se quiser comprar aquelas tampas de pvc e colocar também e bom, já usei e ficou ótimo.

eu prefiro so 2 dutos. melhor pra sintonizar, você terá um ganho no SPL, uma pequena perca no subgrave, mas pode ter certeza que vai ficar bom, mas se quiser manter os 3. sem problemas, essa caixa ta dividida em quantas câmara? e os reforço interno?

hmm... eu vou pensar no assunto... o ruim eh que foi moh sacrificio fazer os furos dos subs e dutos na chapa...

la em casa eu nao tenho tico tico ( ou teco teco n sei o nome) e tive que furar tudo na furadeira foi moh sufoco...

A caixa é camera unica... e o reforço interno seria oq ? por dentro apenas vedei com cola e po de madeira e passei cola de madeira entre as mdf...

Compartilhar este post

Link para o post

nuss a caixa deve ta com uma vibração bruta.

eu sei como eh, fiz a caixa do meu primo do mesmo jeito, lá não tem tico tico, foi tudo na furadeira.

acompanha meu tópico lá, que vou fazer os reforço interno e mostro como eh!

Compartilhar este post

Link para o post

nuss a caixa deve ta com uma vibração bruta.

eu sei como eh, fiz a caixa do meu primo do mesmo jeito, lá não tem tico tico, foi tudo na furadeira.

acompanha meu tópico lá, que vou fazer os reforço interno e mostro como eh!

o dos 8 pioneer ?!?!? tinha até comentado lá ! eopsakeosak,

mas seria passar em vertical e horizontal um pedaço de madeira pra segurar mais no meio ? algo do tipo !? eoapskepoask

tem que calcular muito entao se eu for fazer os dutos virados pra cima... cuidado pra n pegar no sub, no reforço interno... eopakseopask

Compartilhar este post

Link para o post

o dos 8 pioneer ?!?!? tinha até comentado lá ! eopsakeosak,

mas seria passar em vertical e horizontal um pedaço de madeira pra segurar mais no meio ? algo do tipo !? eoapskepoask

tem que calcular muito entao se eu for fazer os dutos virados pra cima... cuidado pra n pegar no sub, no reforço interno... eopakseopask

auhsuas não e assim não, fazer isso e facin de mais. e besteirinha isso, mas e uma mão na roda!

e como to usando mdf de 15mm, ixii e tenso viu, vai ter que ter muito reforço, se não vibra mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

auhsuas não e assim não, fazer isso e facin de mais. e besteirinha isso, mas e uma mão na roda!

e como to usando mdf de 15mm, ixii e tenso viu, vai ter que ter muito reforço, se não vibra mesmo!

hmm... vou acompanhar seu topico lá, coloque umas fotenhas pra eu ver como é, fica mais facil...

por enquanto fica vibrando e soltando parafuso mesmo... eaposkeposakesa

ai eu tento fazer... se vc quizer me add no msn pra agt bater um papo melhor ;D

Compartilhar este post

Link para o post

hmm... vou acompanhar seu topico lá, coloque umas fotenhas pra eu ver como é, fica mais facil...

por enquanto fica vibrando e soltando parafuso mesmo... eaposkeposakesa

ai eu tento fazer... se vc quizer me add no msn pra agt bater um papo melhor ;D

cara minha câmera ta muito longe daqui, se não tirava foto do passo a passo de boa, mas to so com meu celular ai ja complica um pouco.

me add ai no msn, joaodebobeira@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...