Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RicaBR

Duvida Usar ou não usar Bateria reserva

Recommended Posts

Opa galera uso um taramps ta 2000d e um huricane hr 4.120

a maior bateria que consegui colocar na Palio week foi uma moura caixa alta de 80A e 780a de pico

e me sobrou a bateria original do carro que tem 2 semanas de uso, é uma moura de 50a e 250a de pico.

Utilizo tambem um mega capacitor de 10Farad da marca ssL.

Agora a duvida, vale a pena instalar a bateria que sobrou no porta mala de reforço se vai ajudar, como faço o Serviço??

Obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa galera uso um taramps ta 2000d e um huricane hr 4.120

a maior bateria que consegui colocar na Palio week foi uma moura caixa alta de 80A e 780a de pico

e me sobrou a bateria original do carro que tem 2 semanas de uso, é uma moura de 50a e 250a de pico.

Utilizo tambem um mega capacitor de 10Farad da marca ssL.

Agora a duvida, vale a pena instalar a bateria que sobrou no porta mala de reforço se vai ajudar, como faço o Serviço??

Obrigado galera

cara coloca quantas baterias vc puder

muita amperagem nunca é de mais

modulo digital nao pode ficar sem energia de jeito nenhum..

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de 50Ah ainda seria pouco. No minimo, mais 100~150Ah de auxiliar, qualquer coisa troque o alternador por um de maior capacidade.

Ligue a bateria do cofre em paralelo com a auxiliar, instalando proximo a cada polo positivo um fusivel ou disjuntor equivalente a soma do consumo de corrente dos amplificadores. Não tem erro.

A diferença vai ser perceptivel quando vc instalar a bateria auxiliar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de 50Ah ainda seria pouco. No minimo, mais 100~150Ah de auxiliar, qualquer coisa troque o alternador por um de maior capacidade. Ligue a bateria do cofre em paralelo com a auxiliar, instalando proximo a cada polo positivo um fusivel ou disjuntor equivalente a soma do consumo de corrente dos amplificadores. Não tem erro. A diferença vai ser perceptivel quando vc instalar a bateria auxiliar. Abraço!

Oque eu nao queria era justamente isso, trocar o alternador, porque o carro é 0km na verdade ta com 2000km.

vou procurar uma bateria pra colocar la , mas por enquanto vou colocar a original no porta malas melhor 50a a mais do que só os 80 da moura

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso a garantia do automóvel não vai impedir a montagem de um som desse porte? Procure saber.

Sim, com certeza mais 50Ah ja vão ajudar muito!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso a garantia do automóvel não vai impedir a montagem de um som desse porte? Procure saber.

Sim, com certeza mais 50Ah ja vão ajudar muito!

abraço!

Realmente, eu perguntei isso na fiat e a informação que eu tive é que se eu nao tocasse em nenhum fio ou interruptor original do veiculo e nao fizesse furos na carroceria, a unica garantia que posso perder é a da bateria.

então vou colocar essa de 50a que era a original do veiculo por enquanto até sobrar dinheiro para colocar uma AGM que pelo que li aqui no forum é muito boa.

Agora ficou uma duvida, como fazer a ligaçao ligo elas antes do capacitor ou depois do mesmo? e mais uma duvida, ja tenho um dijuntor na frente tenho que por outro apos essa bateria correto??

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...