Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JYraya

Duvidas, som SQ leve para Astra hatch 2000

Recommended Posts

Poo... blz, vlw mesmo, um Knukonceptz krystal de 5~6 M intão é o ideal certo? fora o RCA, é necessário mais alguma coisa? algum outro fio e etc?

Alem do RCA, como vais fazer um som "bacana" pra não mexer em mais nada...

Seria com comprar 10m de cabo bom para os falantes. Um Acoustic Research 14 ou 12.

No mais, é isso, cabo de força 21mm com fusível instalado direitinho e pronto, só ajustar e curtir um som bacana :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal! eu tava pesquisando, eu não achei os cabos da acoustic research! qual seria o modelo? eu compro por metros e mais os plugs pra coloca nas pontas?

Qual seria um bom modelo de cabo? eu dei uma pesquisada no ebay e tem MILHARES de acoustic research 's e eu não tenho a minima ideia de qual comprar e se com plugs ou não!

mto obrigado pra todos que me ajudaram ae!

Editado por JYraya

Compartilhar este post

Link para o post

alguem da uma luz?

Alias, caso eu utilize um DB FOUR, com o kit 2 vias da Helix que trabalha a 4 ohms, usarei 2 canais certo?

Com o sub da Helix, db10 e db10w, como seriam as ligações de cada um nos 2 canais restantes?

o Helix db10 é 4ohms certo? o db10 w são 2x2 ohms! eu teria que ligar o db10w em bridge? (tem alguma vantagem/desvantagem ao ligar em bridge?)

não consigui mesmo achar qual cabo da acoustic research... aproveitando, vocês conhecem bons lugares pra instalar o som em SP, zona(oeste/sul), com qualidade e um preço acessivel?

Vlw ae!

Editado por JYraya

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Nos classificados tem user que vende os Acoustic...

A ligação no DB Four fica assim:

Saídas dianteiras (2) para o Kit

Saídas traseiras (2) em bridge para o sub.

Fica tranquilo que se você levar num instalador ele sabe fazer pra você.

No mais, você vai reparar que no próprio Amp tem marcação de onde você colocará os cabos para ligar em Bridge.

O DB10 é @4Ohms então é só conectá-lo direto.

o DB10 W é 2+2 (aqui você faz uma ligação em série pra resultar em @4Ohms). Mas penso que o bobina simples é igualmente bom.

A impendância mínima do Amp para ligação em Bridge é @4Ohms (isso você deve respeitar). Mas se ligar algo com impendância menor o Amp liga a proteção (luzinha vermelha), sem falar que conectar algo com menos de @4Ohms você corre riscos de danificar o Amp. Isso é para conexão em Bridge.

O Amp suporta ligação de equipamentos de @2Ohms, sem problemas.

Outra coisa, em Bridge o DB Four dá 180W RMS, e o DB10 tem 200W RMS. Isso tá ótimo!

Amigo, não precisa de terminais (plugs) para os cabos.

Produtos de qualidade é só você desencapar o fio e fixá-lo nos conectores do amp ou dos falantes!

Única adaptação que fiz foi colocar terminal no fio que liga no Mid Bass... pois quiz utilizar outro cabo.

(Junto com o Kit vem diversos fios que já estão com os terminais prontos! é só conectar e ligar o som!!! hehe!!

Só que os fios são bem fininhos... não compensa se você vai ligar no Amp.)

Já fiz muitos testes e fio faz diferença no sistema!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Nos classificados tem user que vende os Acoustic...

A ligação no DB Four fica assim:

Saídas dianteiras (2) para o Kit

Saídas traseiras (2) em bridge para o sub.

Fica tranquilo que se você levar num instalador ele sabe fazer pra você.

No mais, você vai reparar que no próprio Amp tem marcação de onde você colocará os cabos para ligar em Bridge.

O DB10 é @4Ohms então é só conectá-lo direto.

o DB10 W é 2+2 (aqui você faz uma ligação em série pra resultar em @4Ohms). Mas penso que o bobina simples é igualmente bom.

A impendância mínima do Amp para ligação em Bridge é @4Ohms (isso você deve respeitar). Mas se ligar algo com impendância menor o Amp liga a proteção (luzinha vermelha), sem falar que conectar algo com menos de @4Ohms você corre riscos de danificar o Amp. Isso é para conexão em Bridge.

O Amp suporta ligação de equipamentos de @2Ohms, sem problemas.

Outra coisa, em Bridge o DB Four dá 180W RMS, e o DB10 tem 200W RMS. Isso tá ótimo!

Amigo, não precisa de terminais (plugs) para os cabos.

Produtos de qualidade é só você desencapar o fio e fixá-lo nos conectores do amp ou dos falantes!

Única adaptação que fiz foi colocar terminal no fio que liga no Mid Bass... pois quiz utilizar outro cabo.

(Junto com o Kit vem diversos fios que já estão com os terminais prontos! é só conectar e ligar o som!!! hehe!!

Só que os fios são bem fininhos... não compensa se você vai ligar no Amp.)

Já fiz muitos testes e fio faz diferença no sistema!!!

Valeu

Vlw mesmo cara! Conseguiu acabar com maior parte das duvidas que eu tinha quanto a montagem! Quanto aos fios da AR, ainda me resta a duvida de quais comprar! O resto acho que tenho q deixar na mão do instalador neh? Alguem tem mais dicas ae de instaladores em SP... ja ouvi falar do DJ Guto do forum e a s9... porem pelo que eu percebi a s9 eh bem carinha não?

Se alguem mais tiver indicações ajudaria não somente a min, mais aos que procuram o mesmo que eu!

Abrass!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...