Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JYraya

Duvidas, som SQ leve para Astra hatch 2000

Recommended Posts

Bom dia guys... eu sou BEM NOVATO... andei lendo por horas o forum para ver se eu entendia algo... mais creio que não o bastante para ter segurança para montar um som legal.

Eu tive a oportunidade de comprar um pioneer deh 5200 HD... me indicaram e falaram q era bom (e não tinha dinheiro pra um alpine) ;x . Porem, pelo que pude pesquisar sobre sons, subs, tweeters crossovers e etc, ainda sim não conheço marcas nem a diferença de montar um som com ou sem amp, kit 2 vias, coaxial e etc...

As minhas duvidas cruciais são as seguintes:

O radio citado é bom? Já tenho o radio (e espero que vocês digam que ele é bom ;x pois o arrepemdimento de comprar um pioneer e não ser bom é bem grande xD) ...

se eu precisarei de algum cabo especial para ligar ele no carro por ele vir dos EUA... (pelo que pesquisei não, mais n custa nada perguntar)...

Qual seria uma configuração boa para meu carro, com custo beneficio bom, levando em consideração que ja tenho o radio?

-> eu não sei se é realmente necessario um amp para deixar o som bom, mas se for preciso, qual marca seria boa (quero um som interno de qualidade... não precisa ser pra deixar surdo, mais pra ouvir alto de vez em quando sem perder a qualidade do bass e dos agudos)[ouvi falar do roadstar e do hurricane]

-> Qual é a melhor opção? comprar tudo separado, auto falantes, tweeters, subs, e crossover, ou comprar um kit 2 vias bom que ja venha bem equipado?

-> caso seja melhor comprar o kit duas vias (q pelo menos parece ser mais barato) é necessario um amp/sub, pra que o som seja completo, ou se o kit 2 vias for bom, já não é necessario? (algo da pioneer, bravox k ou sony?)

-> Como me certifico se um lugar tem profissionais de qualidade para instalar o som em relação a ruido, decibeis, fiação, impedancia, canais, bateria e etc? (moro em SP, se alguem conhecer um lugar de qualidade e um preço justo eu ficaria feliz)

-> a qualidade dos fios é importantissima não? teria alguma marca que não fosse tão cara quanto as importadas que vi em alguns posts, chegando a custar 150 reais só um cabo? O.O e claro q fosse de boa qualidade?

Estava pensando em gastar em tudo isso de 400 a 1000 reais (já que ja possuo o player) vocês teriam indicações de possíveis instalações, já com tudo explicado, o que comprar, a marca e o preço aproximado?

Bom... agradeço desde já pela paciência de ler... e agradeço mais ainda pelos que tiverem a paciencia maior ainda de me ajudar.

Um grande abraço!

Editado por JYraya

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer uma instalação "simples"

Um amplificador de 4 canais.

2 canais alimentando um kit 2 vias na dianteira (6" na porta e tweeter ali no retrovisor).

Os outros 2 canais tocando um sub de 10" no porta-mala.

Como não sera um sistema TOP, não é necessario comprar estes cabos de "R$150,00", tudo mantendo um nivel.

Acho que a grande maioria vai concordar com esse "kit", mas agora, QUAL kit eu não tenho nem idéia pra chegar nesse valor, vamos esperar alguem ajudar :P

Edit: A, eu digo que seu player é satisfatório sim ;)

Abraços

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um player "mais ou menos" que nao é bem um player de qualidade mas é um player!

Precisa de um Sub, de um kit 2 vias e de um amp 4 canais mais fiacao....

1000 reais para 4 coisas...

Gaste o maximo que puder no kit, veja nos classificados, sempre tem coisa boa dando volta e a bons precos. Eu gastaria 400-500 no kit para depois nao ter que trocar tao cedo. Morel tempo, focal access, quem sabe um Hybrid, helix DB (acho que o mais em conta) sempre falando de kits.

A menor qualidade do sub nao é tao "perceptivel" como a do kit. Por isso gaste mais no kit.

Gaste outros 400-500 no amp. 4 canais. De novo classificados, garimpe!

Esqueca de Sony, Sony é marca de walkman.

Abs

Bom dia guys... eu sou BEM NOVATO... andei lendo por horas o forum para ver se eu entendia algo... mais creio que não o bastante para ter segurança para montar um som legal.

Eu tive a oportunidade de comprar um pioneer deh 5200 HD... me indicaram e falaram q era bom (e não tinha dinheiro pra um alpine) ;x . Porem, pelo que pude pesquisar sobre sons, subs, tweeters crossovers e etc, ainda sim não conheço marcas nem a diferença de montar um som com ou sem amp, kit 2 vias, coaxial e etc...

As minhas duvidas cruciais são as seguintes:

O radio citado é bom? Já tenho o radio (e espero que vocês digam que ele é bom ;x pois o arrepemdimento de comprar um pioneer e não ser bom é bem grande xD) ...

se eu precisarei de algum cabo especial para ligar ele no carro por ele vir dos EUA... (pelo que pesquisei não, mais n custa nada perguntar)...

Qual seria uma configuração boa para meu carro, com custo beneficio bom, levando em consideração que ja tenho o radio?

-> eu não sei se é realmente necessario um amp para deixar o som bom, mas se for preciso, qual marca seria boa (quero um som interno de qualidade... não precisa ser pra deixar surdo, mais pra ouvir alto de vez em quando sem perder a qualidade do bass e dos agudos)[ouvi falar do roadstar e do hurricane]

-> Qual é a melhor opção? comprar tudo separado, auto falantes, tweeters, subs, e crossover, ou comprar um kit 2 vias bom que ja venha bem equipado?

-> caso seja melhor comprar o kit duas vias (q pelo menos parece ser mais barato) é necessario um amp/sub, pra que o som seja completo, ou se o kit 2 vias for bom, já não é necessario? (algo da pioneer, bravox k ou sony?)

-> Como me certifico se um lugar tem profissionais de qualidade para instalar o som em relação a ruido, decibeis, fiação, impedancia, canais, bateria e etc? (moro em SP, se alguem conhecer um lugar de qualidade e um preço justo eu ficaria feliz)

-> a qualidade dos fios é importantissima não? teria alguma marca que não fosse tão cara quanto as importadas que vi em alguns posts, chegando a custar 150 reais só um cabo? O.O e claro q fosse de boa qualidade?

Estava pensando em gastar em tudo isso de 400 a 1000 reais (já que ja possuo o player) vocês teriam indicações de possíveis instalações, já com tudo explicado, o que comprar, a marca e o preço aproximado?

Bom... agradeço desde já pela paciência de ler... e agradeço mais ainda pelos que tiverem a paciencia maior ainda de me ajudar.

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sony é marca de Walkman? tsc tsc

Eu queria uma walkman modelo XES-Z50, por favor... :rolleyes:

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem um player "mais ou menos" que nao é bem um player de qualidade mas é um player!

Precisa de um Sub, de um kit 2 vias e de um amp 4 canais mais fiacao....

1000 reais para 4 coisas...

Gaste o maximo que puder no kit, veja nos classificados, sempre tem coisa boa dando volta e a bons precos. Eu gastaria 400-500 no kit para depois nao ter que trocar tao cedo. Morel tempo, focal access, quem sabe um Hybrid, helix DB (acho que o mais em conta) sempre falando de kits.

A menor qualidade do sub nao é tao "perceptivel" como a do kit. Por isso gaste mais no kit.

Gaste outros 400-500 no amp. 4 canais. De novo classificados, garimpe!

Esqueca de Sony, Sony é marca de walkman.

Abs

É imaginei que falariam isso da sony mesmo aHUahuAHU! Mais em relação a um pioneer caro e um alpine mais barato de todos, o pioneer ainda perde? Porque com o preço que eu paguei nesse pioneer que não era o dos mais baratos, daria pra pegar um alpine mais barato, e eu ainda teria que por mais uma graninha ;x)

E quanto aos kits duas vias, ja comecei a pesquisar, nos forums tem gente q fala q tem marca nacional q não é tão cara q ganha d muitas internacionais... a bravox seria uma delas?

Pesquisei as marcas que cady flw... elas são bem caras mesmo, o helix seria o E62 C? esse é melhor que os morel/focal/hybrid?

quanto ao amp, alguma marca em especial, que não seja tão cara e que de qualidade ao inves de apenas "potencia"?

Das que ouvi falar no forum, que não costuma passar dos 500, ouvi falar da audiobank, hurricane e roadstar... Qual destas marcas me daria um som de melhor qualidade?

e quanto ao sub? algum modelo ou marca em especial?

Pelo que pude pesquisar, os cabos santo angelo são bons em questão "custo/beneficio" não?

Grato aos que ajudaram e aos que ainda poderão me ajudar :D!

Editado por JYraya

Compartilhar este post

Link para o post

Sony e Pioneer realmente tem coisas muito boas mas os preços nao sao tao bons.. A linha P... (player p99, etc) é um dos poucos players hi-end que continuam sendo fabricados (alguem me corrija) mas nao esta ao alcance da maioria dos mortais, ao menos de mim...

Sony é a mesma coisa.

Os Pioneer apresentam a caracteristica de "maximizar" as baixas frequencias, ou seja enfase de graves mesmo onde eles nao existem. mas nao deixa de ser um bom player.

vi os preços dos helix e realmente tirando a linha de entrada b62c a 310reais voce ja pula para a Esprit de 550 reais. Acho que por menos de 300 vc nao encontra nada novo. Tem Beyma tambem, acho que o preço era bom.

Abs

É imaginei que falariam isso da sony mesmo aHUahuAHU! Mais em relação a um pioneer caro e um alpine mais barato de todos, o pioneer ainda perde? Porque com o preço que eu paguei nesse pioneer que não era o dos mais baratos, daria pra pegar um alpine mais barato, e eu ainda teria que por mais uma graninha ;x)

E quanto aos kits duas vias, ja comecei a pesquisar, nos forums tem gente q fala q tem marca nacional q não é tão cara q ganha d muitas internacionais... a bravox seria uma delas?

Pesquisei as marcas que cady flw... elas são bem caras mesmo, o helix seria o E62 C? esse é melhor que os morel/focal/hybrid?

quanto ao amp, alguma marca em especial, que não seja tão cara e que de qualidade ao inves de apenas "potencia"?

Das que ouvi falar no forum, que não costuma passar dos 500, ouvi falar da audiobank, hurricane e roadstar... Qual destas marcas me daria um som de melhor qualidade?

e quanto ao sub? algum modelo ou marca em especial?

Pelo que pude pesquisar, os cabos santo angelo são bons em questão "custo/beneficio" não?

Grato aos que ajudaram e aos que ainda poderão me ajudar :D!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uma ordem específica pra vc comprar os equips, pois com 1000,00 não seria interessante comprar o set inteiro, e sim ir montando aos poucos.

Eu colocaria em ordem:

1º Kit 2 vias (O mais top que vc julgar caber no bolso, mas pensando em prazos longos pra montar o set definitivo, porque trocar set mais pra frente, só vai te trazer dor de cabeça)

2º Amplificador (Não compre roadstar, hbuster e afins, vc sempre ficará com uma pulga atraz da orelha te dizendo que as outras marcas são melhores. Wharf/Blaupunk/Audiobah são boas pedidas)

3º Cabeamento (Tive a melhor experiencia com cabos ontem, e te digo que cabos fazem a diferença SIM, troquei os meus xingling e parece que troquei de som)

Sempre, deixa uma graninha reservada, e fica de olho nos classificados do forum...apareceu algo interessante, conversa com o vendedor e pede impressões.

Nem que demore, mas vc fica mais tempo sem mexer, comprar e vender equipamentos é sempre estress...entao tente passar por isso o minimo de vezes possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Cady eu consigo os 2 Helix por menos q estes valores!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... agora fico mais tranqüilo... O piooner intão foi uma boa escolha pela minha "paixão" por graves... (blues, jazz e baixos!) ou rocks mais classicos ou pesados...

Como o amigo mesmo disse antes o kit duas vias, acho que seria o Helix de 500... Logo compraria ele, e depois montaria com calma o resto ... porem também seria uma boa ver os 3 itens e tentar um desconto levando ambos a vista e ja montando o set inteiro em um local que SAIBA instalar ...

Sobre os subwoofers, a helix também seria uma boa pedida? O Helix E 62C Esprit. (alguem que tenha ele pode me dizer sobre a qualidade, palco, imagem sonora? )

Dos Amplificadores... o Audiobank não é uma marca boa? qual seria o modelo dele? e das outras como Wharf/Blaupunk ? (4 canais certo?)

E os cabos? santo angelo?

Grato mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... agora fico mais tranqüilo... O piooner intão foi uma boa escolha pela minha "paixão" por graves... (blues, jazz e baixos!) ou rocks mais classicos ou pesados...

Como o amigo mesmo disse antes o kit duas vias, acho que seria o Helix de 500... Logo compraria ele, e depois montaria com calma o resto ... porem também seria uma boa ver os 3 itens e tentar um desconto levando ambos a vista e ja montando o set inteiro em um local que SAIBA instalar ...

Sobre os subwoofers, a helix também seria uma boa pedida? O Helix E 62C Esprit. (alguem que tenha ele pode me dizer sobre a qualidade, palco, imagem sonora? )

Dos Amplificadores... o Audiobank não é uma marca boa? qual seria o modelo dele? e das outras como Wharf/Blaupunk ? (4 canais certo?)

E os cabos? santo angelo?

Grato mais uma vez.

Não exatamente... ele tem um reforço nos graves que muitas vezes torna o grave uma coisa mono-nota. Não da pra saber o qeu é bumbo, o que é baixo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ;x... serio? acho que vou esperar minha amiga voltar dos EUA, e pedir um Alpine intão...

Quanto as outras duvidas, alguem pode me ajudar?

Em relação ao kit 2 vias, acho q uma boa escolha seria o spirit da Helix mesmo...

mais ainda preciso saber se alguem tem indicações para subwoofer e amp...

O Amp, creio que seria um Audibank 4060...

Alguem tem alguma indicação ou contra indicação?

Os cabos tsunami são bons?

Grato mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo, se fosse pra pegar um amp de uns 700 conto eu acho que seria O Clarion 4361. Mas como o pessoal abusa no preço dele (a menos que você consiga que alguém compre ele no Paraguai pra você). Agora gaste uns 500 pratas no Amplificador e mais uns 500 no Kit. Tente subir pouquinha coisa esse orçamento, coisa que uns 200 conto ou 300, vc não vai se arrepender. Por 500 pratas pra Kit e 500 pra Amp aqui no Brasil EU pegaria um Hertz EP4 como amplificador. E um Kit Hertz ESK usado no Fórum. Os kits da Helix dizem ser muito bons também.

E sim, O Hertz EP4 ou Clarion 4361 são um bom degrau acima de Hurricane, Roadstar, Audiobank 4060 e talz.

Outra coisa, já que você vai mandar uma Amiga sua trazer o Cd PLayer dos USA, porque você não pede pra ela trazer o kit 2 vias e o Amplificador também? Lá as coisas são mais baratas e se der pra ela trazer debaixo do braço sem pagar imposto então dá pra comprar coisas melhores.

Cd player sony só os tops. Z50, C-90 e etc. Mesma coisa os Pioneers, P99RS, antigo combo P1, ODR... A Alpine e a Clarion já fizeram players MUITO tops. Mas a Clarion não fabrica mais o DRZ e a Alpine não frabica o 7990 ou 7909. Hoje em dia o Alpine cda-117 e o 9884 são bons, embora o 9884 parou de fabricar a alguns meses(não muito tempo) e a Clarion em linha também tá mais ou menos (tem o DXZ-785 usb que parou a alguns meses também).

EU acho que valeria a pena você dar uma olhada no Alpine 117(pena que não faz 3-way) e alguns Kenwood também. Dizem que os Kenwood tops de linha são muito bons. Não sei qual é a linha top da Kenwood, ACHO que é a Excelon. Dê uma boa olhada nos Kenwood, eu nunca tive um, mas o pessoal fala muito bem deles e já ouvi um modelo intermediário e achei legal, não tem o grave maquido dos Pioneer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Intão... primeiro mto grato por toda essa paciencia. Dos kits, eu estou ainda em duvida do Helix Sprit ou B62... Um de uns 280 e outro de uns 500... Creio que ficarei com o de 500 mesmo e o resto irei montando aos poucos caso passe muito dos 1000 reais...

Agora o que mais me deixa em duvida mesmo é o amp e os subs...

Dos amps, pelo que li, os mais indicados seriam o Hertz, o Helix e o Audiobank. Pela faixa de preço que pude observar, O audiobank 4060 esta na faixa dos 350 enquanto o 4100 uns 450 a 500...

O hertz, o Clarion sobem um pouco mais chegando a quase 600 não?

Entre estas 3 marcas, algum realmente possui um diferencial de qualidade MUITO MAIOR, visto que a diferença de 50 reais para um produto muito melhor seria aceitavel!

Eu não peço pra ela trazer tudo isso dos EUA, pois ela estouraria facilmente o peso da pagagem, levando em consideração que tambem é chato lotar a bagagem dela com tralhas minhas xD (e também tem o fator de que ela vem apenas 2x pro Brasil por ano, o que levaria a ter que espera até o final do ano... E pretendo montar o kit todo até final de julho).

Por isso ainda fico na duvida dos amps. Para um kit 2 vias e um Sub, é necessario um de 4 canais? (ainda não intendi direito o que difere de um de 2 canais pra 3 ou 4 canais) pois o DBTWO da Helix sai em um preço até que bom, porem não sei quanto a potencia e a possibilidade de colocá-lo no kit 2 vias de 500 da Helix mais um subwoofer.

O amigo PR_Nor me aconselhou um Sub de 10 polegadas, visto que o subwoofer seria para um carro Hatch... por isso também fico na duvida de algum que satisfaça os graves, e que seja compativel com o amp/kit 2 vias, sem ficar faltando potencia para ele... Porem creio que o sub, ficara mais pra frente, visto que é de fato necessario para o kit 2 vias da Helix sprit, um amp de alto padrão não?

Agradeço mais uma vez!

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

vai de NAR para sub + um clarion 4 canais (aqui no forum tem um cara q traz do paragua com preço acessivel)o kit tem varias opções com os amigos disseram , podem ser o DSK da hertz que é o de entrada e tem preço acessivel, o helix de entrada (dark blue) , entre o DSK e o DARK BLUE HELIX, prefiro o HELIX, já se for o ESK hertz ae va firme que o kit é bom , não porque uso , mas me impressionei com os mids desse kit, pra vc que gosta de um blues uma musica detalhada vc vai gostar toca bem e não te deixa na mão, mas ele é um pouco mais caro !!!!! Separa ae uns R$1500 dilmas pra comprar os equipos e mais uns 500 pra instalação cabos , e afins , lembre-se som é viciante(e não adianta usar com moderação , naõ existem niveis seguros para o uso dessas substancias) , tente caprichar na instalação pra não precisar trocar daqui a pouco , ja passei por isso, com uma instalação boa e bons cabos é só mais tarde vc trocar equipos , coisa que tenho certeza que vai fazer mais tarde pois como disse é viciante o negocio. BOA SORTE E , BEM VINDO, MAIS UM QUE VAI SE VICIAR!!!!!!!! !!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

vai de NAR para sub + um clarion 4 canais (aqui no forum tem um cara q traz do paragua com preço acessivel)o kit tem varias opções com os amigos disseram , podem ser o DSK da hertz que é o de entrada e tem preço acessivel, o helix de entrada (dark blue) , entre o DSK e o DARK BLUE HELIX, prefiro o HELIX, já se for o ESK hertz ae va firme que o kit é bom , não porque uso , mas me impressionei com os mids desse kit, pra vc que gosta de um blues uma musica detalhada vc vai gostar toca bem e não te deixa na mão, mas ele é um pouco mais caro !!!!! Separa ae uns R$1500 dilmas pra comprar os equipos e mais uns 500 pra instalação cabos , e afins , lembre-se som é viciante(e não adianta usar com moderação , naõ existem niveis seguros para o uso dessas substancias) , tente caprichar na instalação pra não precisar trocar daqui a pouco , ja passei por isso, com uma instalação boa e bons cabos é só mais tarde vc trocar equipos , coisa que tenho certeza que vai fazer mais tarde pois como disse é viciante o negocio. BOA SORTE E , BEM VINDO, MAIS UM QUE VAI SE VICIAR!!!!!!!! !!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É to achando que vou pegar o Sprit da HELIX mesmo... um pouco mais caro, porem pela qualidade que a galera do forum da pra ele, eu acho q vo pagar mais caro mesmo...

O Sub da N.A.R. eu ainda não pesquisei, mais vou dar uma olhada!

Ja viciei ;x... caixas de som pra PC... depois fones de ouvido ... e agora pro Carro xD

Brigado pela ajuda amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ae tem boas impressões sobre subwoofers da N.A.R. ?

Creio que agora só falte definir o Amp e os cabos! alguem tem dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador podes procurar o Clarion APX4361 como falaram ali anteriormente, é possível achar ele no PY ou até aqui pelo forum mesmo.

Caso não ache, ou queira algo dierenre: Wharf/Blaupunk/Audiobah

Sub NAR pode ser uma boa pedida sim. ;)

Pra até R$1000, eu procuraria gastar:

250~300 no 2 vias

250~300 no sub

450~500 no amplificador

100 em cabos

Mas como tambem ja falaram, se pretende fazer um upgrade futuro, foca o R$ em algo que vá usar futuramente, se for fazer isso, recomendaria começar pelo 2 vias ;)

Aqui algumas opções:

Kit 2 vias:

- N.A.R. CS65.01 (R$226,00)

- Helix B 62C Dark Blue (R$298,00)

- Audiophonic KC6.1 (R$336,00)

- N.A.R. VR65.01 (R$355,00)

- Helix E 62C Esprit (R$503,00)

Sub:

N.A.R. 10SW2 (R$224,00)

N.A.R. 12SW2 (R$242,00)

Helix DB 10 (R$257,00)

Helix DB 12 (R$277,00)

N.A.R. 1204-SW-2 (R$280,00)

Helix P10 Precision (R$451,00)

Amplificador:

Audiophonic Club-4100 (R$476,00)

Helix DB FOUR (R$549,00)

Wharf Audio Flex4/3/2 (R$549,00)

Audiophonic CLUB 800.4 (R$585,00)

Clarion APX4361 (R$859,00

Lembrando que é possível conseguir preços melhores por ai ;)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Pooo cara vlw mesmo... é to pensando agora em gastar mais... to vendo que se eu não gastar não vai ficar completo!

Bom se o sr flw que a N.A.R. é boa, intão fico mais tranquilo, agora é ver entre um N.A.R. ou um Helix mesmo... Há diferença de qualidade? ja que a diferença esta entre 20 30 reais, se a diferença for grande, prefiro pagar 30 a mais e ficar com um Helix...

Entre audiobanks e audiophonic qual seria a melhor pedida?

mais o que mais me preocupa agora é a diferença dos subs, alguem poder dar um piteco ae?

Brigado ae pela ajuda!

Abs

Editado por JYraya

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, acho que me decidi por um Helix DB four... creio que ele aguente melhor o EC2 da HELIX...

Agora do sub, alguem tem um palpite? N.A.R ? Helix mesmo?

lembrando que eu gosto de rock (classico, pesado) e musicas que pendem pro Blues e Jazz, ou seja... baterias e BAIXOS com grande destaque...

Muito obrigado aos que ajudaram!

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, acho que me decidi por um Helix DB four... creio que ele aguente melhor o EC2 da HELIX...

Agora do sub, alguem tem um palpite? N.A.R ? Helix mesmo?

lembrando que eu gosto de rock (classico, pesado) e musicas que pendem pro Blues e Jazz, ou seja... baterias e BAIXOS com grande destaque...

Muito obrigado aos que ajudaram!

Olá amigo eu tenho um kit 2 vias Helix E62C em meu carro , esse kit é surpreendente ,

Dentro do meu carro eu me sinto em um Studio musical , a qualidade sonora dele é excelente.

Meu set é o seguinte :

Amplificador Helix P400

Kit 2 vias Helix E62C

Sub Helix P10

Aconselho vc pegar :

kit 2 vias Helix E62C

Sub de 10” Helix B10w

Amplificador Helix B Four ( esse ficará ótimo com seu kit E62C )

http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue&opc=amplificadores

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=72&nomeProd=B10W&serie=dark+blue&opcao=subwoofer&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue_opc=subwoofer

http://audioschulz.com.br/DescProd/?idProd=24&nomeProd=E62C&serie=esprit&opcao=kit+2+vias&url=http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=esprit_opc=kit+2+vias

Abs ,

Gol Show

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias Helix E62C

Sub de 10” Helix B10w

Amplificador Helix B Four

Passa um pouco de R$1000,00

Mas vai ficar MUIT bacana esse kit, recomendo tambem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Passa um pouco de R$1000,00

Mas vai ficar MUIT bacana esse kit, recomendo tambem ;)

Intão é preferivel o sub da Helix do que o da N.A.R. ?

pra rock/jazz/blues ? e seria 10 polegadas mesmo?

mais uma pergunta... pra um Astra Hatch... quantos metros o RCA deve ter para fazer a ligação?

Grato a todos pela grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Intão é preferivel o sub da Helix do que o da N.A.R. ?

pra rock/jazz/blues ? e seria 10 polegadas mesmo?

mais uma pergunta... pra um Astra Hatch... quantos metros o RCA deve ter para fazer a ligação?

Grato a todos pela grande ajuda!

Sim, é mais caro, porem é melhor tambem, 10 polegadas vai servir, fazendo uma caixa bem certinha não tem erro. :legal:

No meu, com um cabo de 5m passando embaixo das portas sobra um pouquinho, 4,5~5m é o ideal ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é mais caro, porem é melhor tambem, 10 polegadas vai servir, fazendo uma caixa bem certinha não tem erro. :legal:

No meu, com um cabo de 5m passando embaixo das portas sobra um pouquinho, 4,5~5m é o ideal ;)

Poo... blz, vlw mesmo, um Knukonceptz krystal de 5~6 M intão é o ideal certo? fora o RCA, é necessário mais alguma coisa? algum outro fio e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...