Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuKaUm

Dúvida Para Trio na caçamba

Recommended Posts

Fala galera, postei 1 Tópico no geral do som automotivo e me disseram pra eu fazer trio ao invés de spl. Porém para não encher o pessoal da área de lá, resolvi criar um aqui.

Então, eu estava pensando para por no trio 4 woofers Tornado 18" até porque na loja aqui de um amigo cada falante sai por R$559,28 (está barato?).

Mais não sei se iria de tornado porque eu ouço de tudo 1 pouco, mais sertanejo,eletronica,hip hop,rap; Queria saber se vale a pena por esse Tornado de 18" ou ir de outro woofer como o sub800 que me indicaram no outro post.

Minha intenção é ter um som forte com qualidade (um som ouvível, sem muitas cornetas,um som que se ouve longe mais sem aquele monte de corneta tipo pamonheiro).

O que vocês acham? Devo ir de outro woofer ou de Tornado mesmo?

Lembrando que o som vai ser instalado na caçamba de uma hilux cab. dupla (espero que ainda sobre algum espaço na caçamba :blink: )

Obs: Eu estive pensando no Tornado, justamente porque conheço a marca da Selenium, apesar de desanimar em alguns sub´s e equips, sempre que precisei de assistência fui atendido bem e tudo enviado no prazo, porém estou aberto a sugestões!

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Over sub800 ou Tornado, vc vai ter um gravao bem macio... nada de batidas secas e tal!

entao para o que vc ouve, seu estilo.. vai servir muito bem!

Eu, tenho preferencia pelo sub800.. entao, fica ae a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é que eu precisaria ver também o dindin por causa das baterias e tals, porque além dos 4 woofers de 18" estava pensando por super tweeter e corneta ou só corneta, tem alguma opinião sobre respeito de cornetas e super twetters?

Precisaria de quanto de bateria pra empurrar isso tudo?

Sobre a potência tenho em mente uma 4k5 ou 5k2 stetsom

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o ideal seria usar falantes pra medio grave tbm, woofers de 10"ou 12"..

mas, é o IDEAL... só que nao obrigatorio!

se quiser deixar a voz só por conta das cornetas eu escolheria 2 D405 + 2 ST400

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também pensei nisso é que preciso saber se issu tudo caberá até porque irei precisar de um espaço na caçamba por causa de viajens, nada de muito espaço mais pra guarda no mínimo algumas malas(2 ou 3).

sobre esses woofers para médio grave estou pensando em colocar também, recomenda algum ou da própria selenium(pw 12w5)?

Sobre as cornetas eu queria algo que se escutasse de loge porém sem aquela gritaria. Em geral, quanto de bateria irei precisar?

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

PELO MENOS:

3x 10pw3

2x d220ti

BEM alimentados.

entre sub800 e tornado, vá de sub800 sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

4 sub800 + 2 10mg300 + 2 ETD7200

SD5000 + SD1000 + SD500AB + 300Ah bateria AGM ou 600Ah chumbo-ácida com cabeamento 50mm

Compartilhar este post

Link para o post

Intão galera acho que vou de 4sub800 mesmo, vocês teriam alguma noção de quantos metros +o- ouviriam o som?

Quanto custa esse sub800 +o- ?

Será que com esse set:

SD5000 + SD1000 + SD500AB + 300Ah bateria AGM ou 600Ah chumbo-ácida com cabeamento 50mm

Ainda irá sobrar algum espaço na caçamba da hilux?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus sub800 18" custaram R$ 600 cada.

Rapaz... se sobrar espaço nessa caçamba, vai ser pouca coisa. O set descrito enche qualquer caçamba das pick-ups menores (montana, saveiro, etc)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que a hilux tem a caçamba baixa... não sei se cabe tudo isso em uma boa litragem é bom vc tirar as medidas e projetar as caixas antes de comprar os falantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Então o sub800 pedem 170l é muita coisa mesmo, um colega meu aqui que meche com som, mais com woofers me indicou esses aqui: "os de 15", tipo bruthus 15" 1600, insano 2000 ou 15000, 15-800 q em media vai de 60 a 90litros para cada alto falante".

No meu caso acho que o sub800 de 18" não valeria a pena até porque irei precisar de espaço, não muito mais pelo menos pra guardar algumas coisinhas e malas para viagens.

Qual desses ai que meu amigo me indicou será que valeria mais a pena?

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

Então o sub800 pedem 170l é muita coisa mesmo, um colega meu aqui que meche com som, mais com woofers me indicou esses aqui: "os de 15", tipo bruthus 15" 1600, insano 2000 ou 15000, 15-800 q em media vai de 60 a 90litros para cada alto falante".

No meu caso acho que o sub800 de 18" não valeria a pena até porque irei precisar de espaço, não muito mais pelo menos pra guardar algumas coisinhas e malas para viagens.

Cara pega 4 over 15/800 = faz 2 caixa de 150 litros não vai ocupar muito espaço e vai ficar absurdo d forte. + sd 5000

Abraço

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

sorry, duplicou

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você quer andar com o sistema todo debaixo da lona? pretende gastar quanto?

Sds

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

4 Over 15/800 + Stetsom 3k7

2 D405 + 2 Trynium + Banda 9.8

tbm ou 2 etd 7200 :legal:

+ 4 10pw3 ou over 100w3

Compartilhar este post

Link para o post

Intão galera acho que vou de 4sub800 mesmo, vocês teriam alguma noção de quantos metros +o- ouviriam o som?

Quanto custa esse sub800 +o- ?

Será que com esse set:

Ainda irá sobrar algum espaço na caçamba da hilux?

Eu usaria 1 SD1000AB pra tocar os MG e ETD, assim fica mais "resumido" na minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...