Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
guilhermemazur

Ajuda 2 vias x Amp

Recommended Posts

Dae pessoas, tranquilo?

Seguinte, to precisando de ajuda pro seguinte. Primeiramente vendi meu MTX 6001 visando um kit com maior qualidade, e ai muitas dúvidas, qual pegar? Minha primeira opção esta sendo um morel tempo na faixa de 500 reais, estou querendo gastar até um 600 reais pro kit, estou garimpando os classificados atrás de alguma coisa, sugestões??? ficaria agradecido.

Já possuo um Amp. RUB4.600 - Soundstream. http://www.woofersetc.com/p-7763-rub4600-soundstream-4-ch-600-watt-rms-rubicon-series-ab-class-amplifier.aspx

Caso eu fique com o morel, falam que o kit é excelente mais os cross dele é meio ruimzinho, então penso em ligar o kit em bi-amp, o que acham? Voltando a questao acima, ou troco o kit por um melhor? O amp ta tranquilo?

Sub e amp pro sub nao sei ainda, gostei muito de ter escutado um JL 13w1...mais primeiro vou focar no kit heheh...cabeamento creio que eu vá para o PY e pegue A.R.

E por último, o player é um pioneer 9600..

Vlw :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz bi amp no morel que vai ficar bem legal!! JL 13w1v2 eu não escutei, mas tenho o 12w1v2 e acho MUITO bom o sub.

Da pra pega Ar ou streetwires de speaker e rca streetwieres também la no PY

Compartilhar este post

Link para o post

entao creio q eu faça isso mesmo, em biamp...

rca eu tenho monster 401xln e 201xln...

falta pegar cabo pros speaker... =)

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Tempo em bi-amp.??

MUITO bom, mas depende de onde instalará os mids...

Que carro será??

EU faria, de acordo com o que SEMPRE digo, pezinhos direcionados.. Já tive e gostei muito também.

Boa sorte ai e posta fotos..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Morel Tempo em bi-amp.??

MUITO bom, mas depende de onde instalará os mids...

Que carro será??

EU faria, de acordo com o que SEMPRE digo, pezinhos direcionados.. Já tive e gostei muito também.

Boa sorte ai e posta fotos..

Abraços.

dae bruno tranquilo?

entao, vai ser num gol g5 e esta com as portas tratadas com manta...nao penso por hra em fazer pezinhos...ainda mais q o gol ja eh pequeno p minhas perna hahaha, ainda vo fica batendo nos mids...

massss, quem sabe futuramente eu faça isso dependendo do resultado ;)...

outra coisa. meu amp tem 4x100rms a 4ohms...morel guenta de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

putz, vou parar de olhar esses classificados ahhaha...dúvida maldita

MOREL TEMPO x HERTZ ESK 165 ???

que comparativo pode se fazer com esses kits? quem ja escutou os dois o que tem a dizer?

ou quem tem algum dos dois??

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo vs ESK, vou no Tempo! Mas só vale se você for botar uma potencia boa para os mids, eles sao xoxinhos e so aparecem com headroom de sobra! Sobre o 13w1, vai sem medo, sub perfeito e que tem a FS mais baixa da JL. Com boa potencia aplicada(uns 500w), ele fica muito forte em selada, descendo pra caramba! Se for dutada, 200w já mais que suficiente para empurra-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo vs ESK, vou no Tempo! Mas só vale se você for botar uma potencia boa para os mids, eles sao xoxinhos e so aparecem com headroom de sobra! Sobre o 13w1, vai sem medo, sub perfeito e que tem a FS mais baixa da JL. Com boa potencia aplicada(uns 500w), ele fica muito forte em selada, descendo pra caramba! Se for dutada, 200w já mais que suficiente para empurra-lo.

obrigado pela resposta amigo..fui de peito no morel mesmo, vamos testar hehehe

o ampli manda teoricos 100rms... vou testar agora, nunca liguei ele...mais creio q seja uma boa combinacao..o jl ainda nao sei q caixa irei usar...vou ver quantos litros vai na dutada/selada...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei no manual do Morel TEMPO e o cross do KIT morel não aceita BI-AMP não...

Porem o seu AMP faz corte de 50hz a 4khz, tanto pro LP quanto pro HP...

ai nesse caso da pra ligar em BI-AMP tranquilamente...e BI amp da pra fazer um ajuste fino =P

Compartilhar este post

Link para o post

Olhei no manual do Morel TEMPO e o cross do KIT morel não aceita BI-AMP não...

Porem o seu AMP faz corte de 50hz a 4khz, tanto pro LP quanto pro HP...

ai nesse caso da pra ligar em BI-AMP tranquilamente...e BI amp da pra fazer um ajuste fino =P

Exatamente... muito bem observado Diegão... Só tem que tomar cuidado com os slopes e tal, mas dão pra tirar muito som desse kit hein..

Bom, na questão da instalação, já disse como achei melhor, mas fica a seu critério, quanto a potência, pode mandar os 100 rms tranquilo, masmo pq, bem cortados e devidamente regulados, não precisará utilizar nem a metade para o kit tocar muito bem.

Grande abraço e posta as novidades, assim como fotos para nós, curiosos.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai diego e bruno ;)

na hora de fazer funcionar o bixinho vou pedir uma ajuda p vcs nos ajustes dai ehehhe

pode deixar que vou postando sim...

esse fds to indo pro py e to querendo comprar meus cabos de speaker e de força la...sei q tem AR pra speaker, so nao sei ainda qual tamanho pegar???

vou aproveitar esse mesmo topico aqui pra nao criar outro...ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai diego e bruno ;)

na hora de fazer funcionar o bixinho vou pedir uma ajuda p vcs nos ajustes dai ehehhe

pode deixar que vou postando sim...

esse fds to indo pro py e to querendo comprar meus cabos de speaker e de força la...sei q tem AR pra speaker, so nao sei ainda qual tamanho pegar???

vou aproveitar esse mesmo topico aqui pra nao criar outro...ehehe

14awg =D

de força tem uns MTXs bacanas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...