Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Angelok9

DC / DC converter

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal. Eu gostaria de saber exatamente qual é a função do DC /DC converter do DRZ9255.

Eu tenho um parente fora que tem um DRZ porém de alguma maneira foi perdido esse converter. Foi me oferecido e eu só arcaria com o envio. Gostaria de saber se é possivel utilizar ele com algum tipo de conversor similar que possa me oferecer as mesmas caracteristicas que o conversor original. Eu estava vendo no Ebay que tem alguns conversores mas também nao saberia escolher e comprar um que fizesse com que o aparelho desempenhasse o mais proximo do que seria com o original. Agradeco se alguem puder me ajudar.

Postado em

É o DC/DC mesmo, o regulador de tensão de alimentação do player. Sem isso o player não funciona, isso não tem pra vender nas lojas de peças de reposição e é MUITO raro de encontrar de segunda mão. Pelo nível do player eu tb não recomendaria utilizar nada "genérico" no lugar.

Já expliquei isso pra ele por email.

Abs

Postado em

É o DC/DC mesmo, o regulador de tensão de alimentação do player. Sem isso o player não funciona, isso não tem pra vender nas lojas de peças de reposição e é MUITO raro de encontrar de segunda mão. Pelo nível do player eu tb não recomendaria utilizar nada "genérico" no lugar.

Já expliquei isso pra ele por email.

Abs

Mas se não encontrar, vai ter que usar algum genérico, não tem jeito. Ou perde o player. Ou de repente até algum DIY, não é um circuito muito complexo, deve ser uma fonte chaveada como a que encontramos em qualquer módulo.

Postado em

De qq forma não é que ele tenha gasto ainda alguma coisa com o player. Envio do player + uns R$300 da alfândega (que foi o mínimo que eu paguei em um DRZ).

Se for sakata a fazer até que pode sair algo bom...

Postado em

Estou nessa tbem, já procurei os componentes do conversor, pelo manual técnico, porém, nem a farnell tem. vou tentar entrar em contato com a clarion USA.

To esperando para nos marcamos de testar o teu. Precisamos achar uma data boa.

Abracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...