Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunao_sp

Eros x Oversound

Recommended Posts

muitos indicam o sub800 ou sub1000 para projetos. eu nunca ouvi nenhum dos 2 mas sei que o custo é relativamente baixo em relação à alguns woofers conhecidos.

sendo assim, gostaria de saber qual set teria o melhor desempenho em relação a musica eletronica(house, psy):

Os 2 set's com o mesmo conjunto de 4 drivers e 2 ST:

1) 2 sub1000 18'' + taramps 2k + 200a bateria auxiliar + 90a bateria cofre + fonte db sound 80a

2) 2 eros hammer 3.0k 12'' + taramps 5k + 400a bateria auxiliar + 90a bateria cofre + fonte db sound 80a

teoricamente o 2º set tem um melhor desempenho, mas eu gostaria de saber se o investimento nesse 2º set(que eu ja ouvi) realmente vale a pena em relação ao primeiro, principalmente no fato de jogar o som pra longe.

lembrando q é um set para musica eletronica

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub1000 é bem pouco usado em som automotivo, eu pelo menos, nunca vi.. o qe a galera gosta mesmo é o sub800!

eu, sinceramente, sem simular nao sei como vai ficar isso.. assim, se oshammer vao tocar mais ou igual.. menos eu acho que nao!

mas a batida dos sub800 por exemplo, é bem mais "cheia", com peso..

a do Hammer é aqela batida mais seca, com pressão! ae vai do gosto!

mas ao meu gosto montaria assim(se bem que nesse tem muito agudo, 4 ETD7200 .. deus me livre).

http://www.youtube.com/watch?v=RpbdxgwHwE0

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

sao sets bem diferentes

eu apostaria no SDS818 no eletronica ou SDS815

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer 4.0 Sem duvidas, é pouca coisa mais caro que os hammer 3.0, porém o rendimento é muito superior, se bem que vai ser alimentados por uma T5.0Kw, do mesmo jeito vai tocar muito FORTE!

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

Hammer 4.0 Sem duvidas, é pouca coisa mais cara que os hammer 3.0, porém o rendimento é muito superior, se bem que vai ser alimentados por uma T5.0Kw, do mesmo jeito vai tocar muito FORTE!

legal cara, eu ja imaginava que os hammer iam sabugar mesmo, só perguntei para garantir né, pois o pessoal gosta mto de sub800.

nunca ouvi a 4.0 apenas a 3.0 mas supondo que o set seja com os 2 4.0 entao:

Com esses 400a de bateria...

carro ligado com musica eletronica com volume alto(na faixa de ~35/40), a bateria de 400a nao é carregada pelo alternador.. ela deve aguentar cerca de 1h esse tipo de equipamento(em media é claro, nada é exato nesse tipo de situação)?

pois eu so vejo esse set sendo vantajoso com o carro desligado pois a fonte ligada na bateria vai garantir que o som funcione por varias horas(8, 10h) com o carro desligado.. ja com o carro ligado nao teria como carregar

eu tb penso em instalar um voltimetro digital na bateria de 400 e puxar ele para o painel do carro, assim vou conseguir monitorar a tensao da mesma

Editado por brunao_sp

Compartilhar este post

Link para o post

muitos indicam o sub800 ou sub1000 para projetos. eu nunca ouvi nenhum dos 2 mas sei que o custo é relativamente baixo em relação à alguns woofers conhecidos.

sendo assim, gostaria de saber qual set teria o melhor desempenho em relação a musica eletronica(house, psy):

Os 2 set's com o mesmo conjunto de 4 drivers e 2 ST:

1) 2 sub1000 18'' + taramps 2k + 200a bateria auxiliar + 90a bateria cofre + fonte db sound 80a

2) 2 eros hammer 3.0k 12'' + taramps 5k + 400a bateria auxiliar + 90a bateria cofre + fonte db sound 80a

teoricamente o 2º set tem um melhor desempenho, mas eu gostaria de saber se o investimento nesse 2º set(que eu ja ouvi) realmente vale a pena em relação ao primeiro, principalmente no fato de jogar o som pra longe.

lembrando q é um set para musica eletronica

cara vc citou ae uma comparação muito desfavorável aos sub800

Faça uma comparação descente entre os sub800 e os sds818, aplicando a mesma potencia pros 2 sets, dai sim eh justa a comparação, agora comprara jogar 2sub1000 numa taramps 2k e 2 hammer 3.0k numa taramps 5k, com o dobro de alimentação ainda...

Agora c vc colocar os Sub800 numa SD3000, dai sim vc vai ver qualidade musical, que esses hammer nao tem...

quer comparar hammer pega os insannos de 12" com a mesma potencia de falante e potencia aplicada...

E outra coisa..., nao sei c tem espaço, mais com a grana que vc vai gastar com os hammer 4.0k = 875,00 cada, vc compra 4 unidade de over 15/800, dai sim vc vai ver qual "sabuca" qual...

:banghead

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma comparação descente entre os sub800 e os sds818, aplicando a mesma potencia pros 2 sets, dai sim eh justa a comparação, agora comprara jogar 2sub1000 numa taramps 2k e 2 hammer 3.0k numa taramps 5k, com o dobro de alimentação ainda...

Agora c vc colocar os Sub800 numa SD3000, dai sim vc vai ver qualidade musical, que esses hammer nao tem...

quer comparar hammer pega os insannos de 12" com a mesma potencia de falante e potencia aplicada...

E outra coisa..., nao sei c tem espaço, mais com a grana que vc vai gastar com os hammer 4.0k = 875,00 cada, vc compra 4 unidade de over 15/800, dai sim vc vai ver qual "sabuca" qual...

Sua comparação de qual da mais estocada, não tem nem como comparar com os hammer 4.0 que vão estuprar os sub 15-800, porem os 15-800 vai ter aquele grave macio, que desce bem, ja os hammer vai tocar com muita pressão... você mencionou os insanos, hoje em dia estão muito atraz dos Hammer 4.0 também..

Respondendo: No carnaval com 400A MaxPower tocaram um T5.0Kw por 10hrs direto com o som no talo.. pico pra 4x 312lc..

Compartilhar este post

Link para o post

c botar 4 15/800 + sd 5000 ia dar surra q cara ia correr e doar som carro. rsrsrrsrrsrsrsrrsr

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Sua comparação de qual da mais estocada, não tem nem como comparar com os hammer 4.0 que vão estuprar os sub 15-800, porem os 15-800 vai ter aquele grave macio, que desce bem, ja os hammer vai tocar com muita pressão... você mencionou os insanos, hoje em dia estão muito atraz dos Hammer 4.0 também..

Respondendo: No carnaval com 400A MaxPower tocaram um T5.0Kw por 10hrs direto com o som no talo.. pico pra 4x 312lc..

nossa agora gostei cara, 10h.. isso com ou sem fonte? a minha fonte é de 80 amperes

mto bom mesmo.. só estou pensando mesmo se pego os 4.0 pq ainda esta uma diferença boa nos preços, eu consigo os 3.0 por 650 conto e os 4.0 por 800

vc é o cara.. qdo montar o set eu posto as fotos/videos para sabugar os 15-800

Compartilhar este post

Link para o post

ia ficar interesante se fosem 4 hammer 4.0k ja penso ?

compra T10.9k ja pensnado em mais tarde por +2

;D

Compartilhar este post

Link para o post

nossa agora gostei cara, 10h.. isso com ou sem fonte? a minha fonte é de 80 amperes

mto bom mesmo.. só estou pensando mesmo se pego os 4.0 pq ainda esta uma diferença boa nos preços, eu consigo os 3.0 por 650 conto e os 4.0 por 800

vc é o cara.. qdo montar o set eu posto as fotos/videos para sabugar os 15-800

Sem fonte, Mais esqueça tentar levar com alternador.. Agora esse Set ta com uma Fonte Taramps 100A toca 24h/dia/7dias Semana UISHAUIHSAUISHA

Compartilhar este post

Link para o post

ia ficar interesante se fosem 4 hammer 4.0k ja penso ?

compra T10.9k ja pensnado em mais tarde por +2

;D

opa hehehe ficaria mto bom mas ai eu nao do conta, alem da parte financeira tem a questao de espaço hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fonte, Mais esqueça tentar levar com alternador.. Agora esse Set ta com uma Fonte Taramps 100A toca 24h/dia/7dias Semana UISHAUIHSAUISHA

como assim levar com alternador?

tp o carro tem uma bateria de 90a no cofre, ela esta ligada ao alternador e supre as necessidades do carro.

o som tem essa bateria de 400a maxpower q nao esta ligada no alternador... é só ela mesmo mas tambem tenho a fonte de 80a. minha preocupação era q sem a fonte nao dura nada mas 10h é mais do q necessario hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar BEM musica eletrônica tem que descer consideravelmente pelo menos até 50hz.

tem que definir um foco no set, se é força ou qualidade.

tocar música com pico em 65~70hz é fácil, quero ver é descer bem com uma boa resposta em toda a faixa.

sugestão:

2x sub800

2x 10mg300

2x Driver ti

sd3k

uns 350ah de bateria + fonte.

pode até não ter tanto spl quanto ao set dos hammer, mas não se compara a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse deixar o carro ligado pra mander a bateria, pode esquecer que cada pico é a bateria indo a 11V.. Estamos usando a Fonte da Taramps, Voltagem estabilizada sempre em 14V é muito bom.. mais nop carnaval estava sem fonte, e tocou 10H direto..

Compartilhar este post

Link para o post

pra tocar BEM musica eletrônica tem que descer consideravelmente pelo menos até 50hz.

tem que definir um foco no set, se é força ou qualidade.

tocar música com pico em 65~70hz é fácil, quero ver é descer bem com uma boa resposta em toda a faixa.

sugestão:

2x sub800

2x 10mg300

2x Driver ti

sd3k

uns 350ah de bateria + fonte.

pode até não ter tanto spl quanto ao set dos hammer, mas não se compara a qualidade.

É como o meu grande amigo I2afael comentou, ou to escolhe a qualidade dos Sub 15-800 ou a pressão dos hammer *-*

Compartilhar este post

Link para o post

É como o meu grande amigo I2afael comentou, ou to escolhe a qualidade dos Sub 15-800 ou a pressão dos hammer *-*

sim sim hehehe vai ser na pressão mesmo... só as porrada do psy comendo solta

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

É :( mais um poc poc por ai hehe..

As veses nem sempre clayton, tem gente que faz com sintonia lá pelos 72hz e fica bem gostoso de ouvir..

Compartilhar este post

Link para o post

As veses nem sempre clayton, tem gente que faz com sintonia lá pelos 72hz e fica bem gostoso de ouvir..

eh tenso cara...

so muito mais os sub800 ou 15-800, mais dai vai de opnião mesmo

quero ver os hammers tocando em abrx

Editado por Angrod

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim hehehe vai ser na pressão mesmo... só as porrada do psy comendo solta

obrigado a todos

[^] sorte to poco longe. heheheheh mas gosto é gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

[^] sorte to poco longe. heheheheh mas gosto é gosto.

É gosto mesmo Adilson, eu não ouço pancadão mais uso MB 2.2k da Eros, e tocam muito e BUNITO!

Compartilhar este post

Link para o post

Ave maria 72hz pro meu gosto eletro acústico hiper sensibilístico é muito agudo heoaiuahe é q eu não consigo ver beleza em woofers de alta frequência, acho tão bonito aqueles subgraves :rever1: mas é claro gosto é gosto respeito todos desculpa se ofendi é q fui num campeonato esses dias da MTM brasil aqui em curitiba rapaz, era poc poc poc poc 5 carros juntos, 3carros juntos, um com 40 hammer 4.0k ai se ia passando na frente e ouvindo poc poc poc poc até q chegou um camarada com sonzinho 2 tornadão 18" ai a qualidade era muito diferente claro que em pressão sonora não da pra compara com os eros 4.0k e 3.0k q vi tocando com sd la mas a qualidade era indiscutivelmente melhor grave gostoso e sem agressão ao meu pavilhão auditivo o/, mas gosto é gosto abraço!

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é tudo gosto, mais não tem nada igual aquela pressão sonora, dos 12" batendo *-*

Editado por kanei

Compartilhar este post

Link para o post

aquela tsunami de 10/12 metros d altura q deu la no Japão deve ter dado uma "pressão sonora" do kct contra os carros, edificios ....... ashashashashashashash fora a pressão sobre os reatores nucleares. <_<

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...