Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
perina

Ajuda para SQ

Recommended Posts

Ola para todos do forum, sou novo no forum e estou precisando da ajuda de vocês!

tenho 2 subwoofers killer de 650w rms bobina dupla 2+2 ohms, preciso de um modulo para um grave de qualidade pros subwoofers (me indicaram roadstar 1600d) e tambem preciso de um conjunto pro resto do som, quero um som de qualidade, entao nada de sugerir um monte de cornetas, pra ficar com aquele som horrivel delas... me sugeriram uma vez, 2 kits de 2 vias da bomber que disseram dar uma qualidade boa e tal, porem se eu ligar 2 desses, qual modulo eu precisaria pra eles? e tambem como os subs tem 1300w juntos, só 2 kits nao seriam muito pouco treeble para muito bass?

enfim... quero a opiniao de vocês sobre o que fazer!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub ruim

Kit pior ainda.

Voce ja ouviu um som de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola para todos do forum, sou novo no forum e estou precisando da ajuda de vocês!

tenho 2 subwoofers killer de 650w rms bobina dupla 2+2 ohms, preciso de um modulo para um grave de qualidade pros subwoofers (me indicaram roadstar 1600d) e tambem preciso de um conjunto pro resto do som, quero um som de qualidade, entao nada de sugerir um monte de cornetas, pra ficar com aquele som horrivel delas... me sugeriram uma vez, 2 kits de 2 vias da bomber que disseram dar uma qualidade boa e tal, porem se eu ligar 2 desses, qual modulo eu precisaria pra eles? e tambem como os subs tem 1300w juntos, só 2 kits nao seriam muito pouco treeble para muito bass?

enfim... quero a opiniao de vocês sobre o que fazer!

Olá amigo,

O conceito de SQ pode criar uma certa confusão no início, mas, a grosso modo, SQ é voltado para um som interno que visa a definição sonora. Não é um set com grande potência. Tem uma variação que seria o SQPL, que seria um set com mais pressão sonora que o usual num SQ tradicional. SQ não chega a ser um Hi-Fi em carro (se bem que tem gente que acha isso no fundo).

Aqui dificilmente alguém vai indicar cornetas, o mais usual são kits 2 ou 3 vias, coaxial, subwoofer.

Falantes da HBuster não são bons, na minha visão, e não entraria em projetos SQ. Mesmo para um set SPL o Killer não é visto como um primor (até longe disso). Kit duas vias Bomber até teve uma matéria na Quatro Rodas que o modelo Hi-end não saiu tão mal. Eu mesmo nunca ouvi, mas não criticaria a compra para um set simples.

No seu caso usaria um kit duas vias na frente do carro + um par de coaxial ou midbass atrás. Poderia usar para amplificar um b.buster 1600GL ou 2400GL ou mesmo algum Hurricane (4.120 ou 4.160) que para tocar a parte de stereo quebra o galho.

Recomendo que peça para mudar o seu tópico para o Geral para ter mais respostas. Aqui ele vai ser meio que ignorado.

Abraço

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, nao precisa ser ignorante tambem! eu sei o que é um som realmente de qualidade e ja ouvi varios... o que eu quis dizer com som de qualidade é um som ''nao tao ruim'' quanto um som para trio entende?

...fencsantos... muito obrigado pela sua resposta, ajudou muito... agora, como mudo meu topico para geral? e cara... se eu colocar esses kits que vc falou... sera que nao vai ficar com pouca voz pra muito grave? e outra pergunta... pares de 6x9 coaxial tem alguma qualidade boa?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se soubesse mesmo o que é o smo de qualidade ja ia ver que seu projeto não se encaixa nele.

Mas vamos la.Vende esses subs, compra 1 NAR SW2 e um kit 2 vias da Helix. dependendo de como for, o PR_Nor vende um combo que é kit 2 vias + sub + amplificador por umpreço muito bom.

Pode ter certeza que seu som vai ter mais qualidade de voec vai começar a ter mais noção do que se trata um som de qualidade.

a titulo de curiosidade, qual era o set que voce ouviu de qualidade e o que achou dele?

AS vezes, voce nao curte o som de qualidade e quer apenas um som que toque sem distorçoes e tá se confundindo ai...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se soubesse mesmo o que é o smo de qualidade ja ia ver que seu projeto não se encaixa nele.

Mas vamos la.Vende esses subs, compra 1 NAR SW2 e um kit 2 vias da Helix. dependendo de como for, o PR_Nor vende um combo que é kit 2 vias + sub + amplificador por umpreço muito bom.

Pode ter certeza que seu som vai ter mais qualidade de voec vai começar a ter mais noção do que se trata um som de qualidade.

a titulo de curiosidade, qual era o set que voce ouviu de qualidade e o que achou dele?

AS vezes, voce nao curte o som de qualidade e quer apenas um som que toque sem distorçoes e tá se confundindo ai...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...