Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliodmmc

SQPL - Iniciante

Recommended Posts

...pois li que o NAR se equipara aos Sub da JL audio, essa afirmativa esta correta?...

Olha, talves em alguma característica, mas isso não quer dizer que será melhor ou pior do que o P2, mesmo porque, se é que o N.A.R. se equipara ao JL ou o JL se equipara ao N.A.R, seriam modelos parecidos, e isso significa que se o N.A.R. não lhe atender, o JL que se equipara a ele, também não atenderia!!!

Creio que o P2 sejá mais voltado a SPL, já o N.A.R., dependedo de sua aplicação, claro, valha mais a pena para qualidade..

Vai de Morel Tempo 5 em pezinhos como disse e com esse N.A.R., coloque um EP4, EP4x ou o Clarion que lhe indicaram e verá que terá um belo SQ para brincar, caso a instalação acompanhe, é claro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A NAR ganhou o apelido de JL brasileira com o modelo NAR1 de 125wrms, depois disso as coisas mudaram bastante, a caracteristica dos subs mudou, não sei se pra melhor ou pior. Mas mudou.

Em suma, não dá mesmo pra dizer que o NAR se equipara a um JL.

Já o P2 seria uma loteria, compra e ve se gosta, se não gostar, vende. Simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,vou dar meu pitaco =P

Amigo,é mais ou menos o seguinte

Os subwoofers da NAR são os que vão encaixar mais com vc.

NAR = Alta Qualidade aliada a Potencia/SPL. Encaixa em um setup SQ e SQPL

Fosgate = SPL com qualidade básica. Dificilmente se encaixa num setup de SQ,são usados mais nos SPL's de "qualidade".

JL = Subwoofers que buscam a Fidelidade e em algumas linhas aliada a SPL(SQPL)(w6,w7) São usados no SQ,HI-FI e tem possibilidade de usar no SPL de rico :vts (W7)

Em um sistema SQ eu não vejo problemas em usar os NAR,eu mesmo já usei.

Um subwoofer da NAR por exemplo, bem alimentados, como o sw3 ou a linha nova de 200wrms,não vejo necessidade de mais potencia para SQ ou até mesmo SQPL,a não ser que vc resolva investir pesado e partir para subwoofers caros e de linhas como o JL W6 e W7.

E digo mais, vc vai ser surpreender se alimentar bem um NAR 12SW3.

Recomendo,pois nesse valor,nao consiguirá nada melhor que alie qualidade x SPL!

:legal:

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

agora vcs me entrigaram oq vcs acham do p3d410(400rms) ,ele se encaixa num set de qualidade? estava usando um hertz ds250(150rms) achava ele meio fraco, mas bem musical respondia bem em volume mais alto não instalei o fosgate ainda amanhã instalarei o fosgate e terei minha impressão , qual é a impressão de vcs sei que ganhei em pressão sonora mas to achando que perdi bastante em qualidade será que estou certo?

PS:vou usar ele numa selada de +ou- 25 litros é muito ou pouco pro p3? não sei a litragem correta pro p3.

Compartilhar este post

Link para o post

A NAR ganhou o apelido de JL brasileira com o modelo NAR1 de 125wrms, depois disso as coisas mudaram bastante, a caracteristica dos subs mudou, não sei se pra melhor ou pior. Mas mudou.

Em suma, não dá mesmo pra dizer que o NAR se equipara a um JL.

Já o P2 seria uma loteria, compra e ve se gosta, se não gostar, vende. Simples assim.

Saty, o NAR 1 era tipo um W1 da JL? Encontrei esses tempos um zero e fiquei tentado a comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Saty, o NAR 1 era tipo um W1 da JL? Encontrei esses tempos um zero e fiquei tentado a comprar...

Tipo o w0 =P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara num gol eu acho que um sub nar 12" com 200wrms já é mais que suficiente, eu te sugiro o seguinte:

Amplificador wharf flex,

kit os nar ou os Helix E62C ou Hertz ESK165, au ainda prefiro o Nar que no caso de dar problema você trata direto com o André que é um cara bem atencioso;

e no mais é so caprichar na instalação que tem tudo pra ficar bom!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte mandei um MP pro Diego Alves falando que estava entre o NAR 12SW3 e o P3, ele disse que se fosse iria de P3 mais vi uns videos no youtube ( Claro que não se pode confiar, MAIS dei um desconto a qualidade da camera....) onde vi que o NAR 12SW3 se destacou bem mais em relação ao P3 no quesito qualidade o P3 é mais aquele grave seco, não vejo sentido nisso quero um som com qualidade e um grave agradavel, gostoso de escutar! que sua potencia seja pra bater o coração :pirou: então seguindo o pensamento do fernandoribas a escolha mais sabia que me vem é o NAR 12SW3 e vamos apostar nele!! quanto ao Kit 2 Vias o Morel Tempo me pareçe ser a melhor escolha entre o Hertz Esk 165 vamos apostar tbm nele "nao estou contudo nele" posso ir sem medo, de olhos fechados?? seguindo essa linha de raciocinio qual os amplificadores e cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ia esquecendo... sobre os amplificadores seria mais interesante dar um Pum no NAR?! o que acham do Hertz EP2 pro Kit 2 vias? estive pensando tbm em ligar o Pioneer 6x9 Ts-a6993 5vias 460w ou um Coaxial TS-G1711I ou ate mesmo um Triaxial se der pra incluir em um futuro proximo. E com isso colocar um exelente Amplificador pro Exclusivamente ao NAR pra ele dar o seu maximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte mandei um MP pro Diego Alves falando que estava entre o NAR 12SW3 e o P3, ele disse que se fosse iria de P3 mais vi uns videos no youtube ( Claro que não se pode confiar, MAIS dei um desconto a qualidade da camera....) onde vi que o NAR 12SW3 se destacou bem mais em relação ao P3 no quesito qualidade o P3 é mais aquele grave seco, não vejo sentido nisso quero um som com qualidade e um grave agradavel, gostoso de escutar! que sua potencia seja pra bater o coração :pirou: então seguindo o pensamento do fernandoribas a escolha mais sabia que me vem é o NAR 12SW3 e vamos apostar nele!! quanto ao Kit 2 Vias o Morel Tempo me pareçe ser a melhor escolha entre o Hertz Esk 165 vamos apostar tbm nele "nao estou contudo nele" posso ir sem medo, de olhos fechados?? seguindo essa linha de raciocinio qual os amplificadores e cabos?

Claro que em vídeo não é a melhor opcão pra escolha de equipamentos,mas eu iria de Nar 12sw3 mesmo,não negando o Diego,mas o P3 é mais força do que qualidade!acho que vc fez uma escolha correta!

Mas o certo era escutar os dois!rs

O morel tempo é melhor que o Hertz esk!

Ja ia esquecendo... sobre os amplificadores seria mais interesante dar um Pum no NAR?! o que acham do Hertz EP2 pro Kit 2 vias? estive pensando tbm em ligar o Pioneer 6x9 Ts-a6993 5vias 460w ou um Coaxial TS-G1711I ou ate mesmo um Triaxial se der pra incluir em um futuro proximo. E com isso colocar um exelente Amplificador pro Exclusivamente ao NAR pra ele dar o seu maximo!

Eu não colocaria Coaxiais muito menos 6x9

Prefiro um setup mais purista, com kit 2 vias e subwoofer

O que vc pode fazer é usar o kit em bi-amp e um amp dedicado ao SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu pensei em ligar o Sub em um Amplificador dedicado! e com essa oferta do Hertz EP2 ficou muito mais tentador!! Mas bi-amp teria que ser em 4 canais correto e o Hertz EP2 não da o Diego me ofereceu o EP2 a 250 bem convidativo! e ele disse que estava zerado!! =( e Pra casar o NAR 12SW3 perfeitamente qual seria o Amplificador ideal?

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu pensei em ligar o Sub em um Amplificador dedicado! e com essa oferta do Hertz EP2 ficou muito mais tentador!! Mas bi-amp teria que ser em 4 canais correto e o Hertz EP2 não da o Diego me ofereceu o EP2 a 250 bem convidativo! e ele disse que estava zerado!! =( e Pra casar o NAR 12SW3 perfeitamente qual seria o Amplificador ideal?

Tb nao fica mal não...

Eu vejo vantagem em usar 2 módulos pelo bi-amp!

Mas tb dá pra usar o cross tranquilo.

Não existe amplificador ideal,o ideal é o que vc pode pagar.

Eu procuraria amplificadores que forneça pelo menos 400-500wrms a 2ohms. Ou algum que forneça 300wrms a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb nao fica mal não...

Eu vejo vantagem em usar 2 módulos pelo bi-amp!

Mas tb dá pra usar o cross tranquilo.

Não existe amplificador ideal,o ideal é o que vc pode pagar.

Eu procuraria amplificadores que forneça pelo menos 400-500wrms a 2ohms. Ou algum que forneça 300wrms a 4ohms.

Estou pensando em pegar o Clarion DPX1851 a 520,00 e o EP2 a 250 queria um 4 canais mais fazer o q? a esse preço acredito que não da mais!! e ainda tem os cabos, pezinhos e instalação!

Compartilhar este post

Link para o post

Lest Go...

De RCA 2 knukonceptz de 5mts cada, novos...

R$ 130,00 o de 4ch

R$ 90,00 o de 2ch

HERTZ EP2 a R$ 250,00 (esta praticamente zerado segundo o Diego) pretendo fazer o corte HP a partir de 40hz, e colocar o Morel Tempo nos pezinhos mesmo acho que alem de ter melhor direcionamento vai sair muito mais barato, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Lest Go...

De RCA 2 knukonceptz de 5mts cada, novos...

R$ 130,00 o de 4ch

R$ 90,00 o de 2ch

HERTZ EP2 a R$ 250,00 (esta praticamente zerado segundo o Diego) pretendo fazer o corte HP a partir de 40hz, e colocar o Morel Tempo nos pezinhos mesmo acho que alem de ter melhor direcionamento vai sair muito mais barato, certo?

Pra que 6ch??

Não vai fazer bi-amp e o hertz só tem 2ch!

Então 4ch canais da Knukonceptz Krystal esta mais que o suficiente.

Dependendo do HU,vai precisar tbm de um cabo Y,pra ligar o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades pessoal que ao meu ver Exelentes...

Consegui um EP4(em Otimo estado) R$ 470,00 e cabos knukonceptz pra fazer o bi-amp no Morel Tempo a R$ 540,00 e agora falta um amp. pro NAR 12sw3 R$ 400,00... agora preciso de voces pra o Modulo e pra algum vendendor que tenho um Morel tempo pois esse encontrei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172285250-kit-2-vias-morel-tempo-120-w-rms-_JM e se der tbm algum outro alem do NAR http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-12sw3.html

Compartilhar este post

Link para o post

sim o EP4 e os cabos pra bi-amp vai sair pra mim com o frete a R$ 740 (520 EP4 + 220 knukonceptz)

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades pessoal que ao meu ver Exelentes...

Consegui um EP4(em Otimo estado) R$ 470,00 e cabos knukonceptz pra fazer o bi-amp no Morel Tempo a R$ 540,00 e agora falta um amp. pro NAR 12sw3 R$ 400,00... agora preciso de voces pra o Modulo e pra algum vendendor que tenho um Morel tempo pois esse encontrei no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172285250-kit-2-vias-morel-tempo-120-w-rms-_JM e se der tbm algum outro alem do NAR http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/n-a-r-12sw3.html

Eu procuraria nos classificados aqui do autoforum o Nar 12sw3...

O EP4 por esse preço não sei não em,com esse valor,consegue-se coisa melhor para tocar apenas um kit 2 vias.

Garimpa os usados ae amigo que vc consegue coisa mais barata e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...