Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliodmmc

SQPL - Iniciante

Recommended Posts

Olá galera do autoforum,

Não entendo sobre som automotivo, tenho apenas uma noção POR ALTO!! preciso da ajuda de vocês a montar um Som no Gol G5, queria tentar aliar ao MÁXIMO potência a fidelidade, escuto sempre musicas onde requisitam muito dos graves tipo hip-hop e em contra-partida tenho um apreço por uma boa música MPB, fico aberto para críticas e sugestões com um orçamento bastante restrito :( algo entre R$1.200,00 a R$ 1.700,00

ITENS:

-Kit 2 vias Hertz esk 165 algo melhor?

-1 Par alto falante Pioneer 6x9 Ts-a6993 460w(Porta malas)

-1 ou 2 Sub Pioneer Tsw309 D4 1400wtts ou algum DD??

-Modulo Amplificador Stetsom 2k5 2500w

- RCA e Cabos (não tenho nenhuma noção de uma boa marca mesmo sabendo a sua importâcia)

Obs: Optei pelas marcas pois me falaram que os melhores amplificadores, seriam os da Stetsom, pois teriam recebido uma tecnologia da Digital Design (melhores Subwoofers) e na Pioneer me falaram que pra som interno seria a mesma sem duvida alguma! bem isso foi o que me falaram estou aqui a escutar as dicas de vocês pois como falei não tenho nenhuma experiência!

Obs2: Sobre o Player ele não esta incluso nesse "orçamento" mas poderia ligar um DVD sem perder o que um OTIMO Cd Player possa oferecer??

Obs3: Se tiver faltando algum equipamento que irá fazer a diferença não deixem de sujerir tipo um Capacitor ou Crossover...??

Sobre os Itens quem puder informar alguma loja virtual com bons preços para esses equipamento e Galera o que puderem ajudar desde ja agradeço!!

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem te falou essas coisas, sobre as marcas, mentiu.

aqui no SQ não usamos falantes atras, menor ainda 6x9.

Esse subwoofer tambem é mais usado em projetos de SPL.

Amplificador de 1 canal, nao da pra ligar o kit e sub, alem de ser digital.

Sugiro procurar mais nos topicos aqui e ver do que se trata SQ, alem de dar uma olha na galeria de projetos (pra ver principalmente marcas e modelos)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo! como falei no inicio do post sou novato na área...

A minha intenção de som seria um som com fidelidade e com graves só que aguele agradavel e potente não aquela coisa seca! acredito que meu projeto esteja mais voltado ao SQPL correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Julio,

Isso aí foge muito do SQ que é postado nesse subforum, poste no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo! como falei no inicio do post sou novato na área...

A minha intenção de som seria um som com fidelidade e com graves só que aguele agradavel e potente não aquela coisa seca! acredito que meu projeto esteja mais voltado ao SQPL correto?

Tranquilo amigo,

A questão dos subwoofers vai além de rotular como sendo SPL, na verdade subwoofers Pioneer é , pra mim, ruim. Mesmo para o pessoal que curte SPL tem vários melhores se quer mais qualidade. Por exemplo o UXP da Bravox. A DD é uma marca muito respeita nos EUA, para quem busca pressão sonora, que abriu fabrica no Brasil e anda dando uma dor de cabeça danada, se precisar de suporte basta ler esse tópico http://autoforum.com.br/index.php?act=idx Se vc quiser um subwoofer forte e com qualidade sem estourar o bolso vai de algum Bravox UXP,

Os 6x9 não costumam ser usados em projetos que visam manter o efeito palco na frente do carro. Em projeto SQ pode usar falantes atrás, mas é algo opcional e geralmente é usado coaxial.

O Kit Hertz ESK165 agrada muita gente e "fala alto", se a idéia é SPQL pode ser acompanhado de um sub UXP. Se quiser um subwoofer mais "comportado" e mais com cara de SQ um NAR 10SW2 ou 12WS2 (ambos com 180wrms). Outras opções de kit poderia ver um NAR VR65, Helix E62C, B62C, DLS B6A

Cabos rca vc poderia ver algum stinger, street wires, knukonceptz e tem outros bons.

Sobre o player (HU) poderia ser em algum Kenwood, se quiser um DVD li bons relatos (não ouvi ainda) dos novos DVD da Pioneer e eles não são muito caros.

Definindo os alto falantes fica mais fácil tratar da amplificação desse set.

Sorte

Editado por VCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo amigo,

A questão dos subwoofers vai além de rotular como sendo SPL, na verdade subwoofers Pioneer é , pra mim, ruim. Mesmo para o pessoal que curte SPL tem vários melhores se quer mais qualidade. Por exemplo o UXP da Bravox. A DD é uma marca muito respeita nos EUA, para quem busca pressão sonora, que abriu fabrica no Brasil e anda dando uma dor de cabeça danada, se precisar de suporte basta ler esse tópico http://autoforum.com.br/index.php?act=idx Se vc quiser um subwoofer forte e com qualidade sem estourar o bolso vai de algum Bravox UXP,

Os 6x9 não costumam ser usados em projetos que visam manter o efeito palco na frente do carro. Em projeto SQ pode usar falantes atrás, mas é algo opcional e geralmente é usado coaxial.

O Kit Hertz ESK165 agrada muita gente e "fala alto", se a idéia é SPQL pode ser acompanhado de um sub UXP. Se quiser um subwoofer mais "comportado" e mais com cara de SQ um NAR 10SW2 ou 12WS2 (ambos com 180wrms). Outras opções de kit poderia ver um NAR VR65, Helix E62C, B62C, DLS B6A

Cabos rca vc poderia ver algum stinger, street wires, knukonceptz e tem outros bons.

Sobre o player (HU) poderia ser em algum Kenwood, se quiser um DVD li bons relatos (não ouvi ainda) dos novos DVD da Pioneer e eles não são muito caros.

Sorte

:+1

Amigo Vcastro disse tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Julio,

Isso aí foge muito do SQ que é postado nesse subforum, poste no geral.

Infelizmente vc não deixa de estar certo, muita gente torce o nariz para projetos com cara SQPL e/ou usam falantes digamos que não são comuns no subfórum Qualidade. Assim, o tópico tem grande chance de não ter resposta ou mesmo respostas boas (quando não é fortemente criticado). Mas, acho que ele pode deixar aqui pois já teve uma boa resposta.

Tranquilo amigo,

Sorte

:+1

Editado por fencsantos

Compartilhar este post

Link para o post

Sqpl começa com dois 13w7 ok.

E muito dindin!!!

Uma vez vi um santana com uma band-pass com 3 de 10w3 e dois kit's diamond em cada porta.

Amps ADS.

Sqpl puro, tocava muito.

Faz tempo, 5 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo amigo,

Sorte

Observei muitos pontos positivos as respeito do Bravox UXP sendo que achei enteresante a proposta do Sub JL 12w6v2 do http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=375 tendo em enfase o comentário do Markto que me pareçeu ser experiente também no assunto! só que esse é um Sub caro! teria algo na minha realidade? superior ao UXP?

Duvida 01 - Sobre a potência de um Subwoofer ele informam a EX:Potência Nominal de 500rms e Maxima de 1.000rms. Para se chegar a 1.000 basta ter um bom amplifador e alimentação correta?

Sobre o Kit Hertz ESK165 gostei bastante mas poderia conseguir tirar mais de algum outro kit por esse valor? ou o mesmo ja compensaria?

Também recebi por MP uma proposta de projeto do Paulo representante HELIX/BRAX - audioschulz http://autoforum.com.br/index.php?showuser=12434&tab=aboutme

seguindo:

Amplificador Helix Db Five - 880

kit Helix E62C - 480

triaxial Helix DB 69.1 - 225

sub Fosgate P2D412 - 300

Ou, mais barato:

Amplificador Audiobank 4100 - 440

kit Helix B62C - 280

triaxial Helix Db 69.1 - 225

Amplificador Sd400 - 300

subwoofer Pioneer 309D4 - 190

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Veja que se você tirar o triaxial pode investir mais no kit e pegar um melhor. No caso, dessa faixa de preço eu só ouvi o ESK e gostei muito, recomendo ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o ESK, acho uma boa pedida prum SQPL.

Já tive um pioneer 308, numa caixa selada de quase 50L livres, e tocava rasoávelmente bem, até pra quem gosta de SQ.

Pela faixa de preço dos equipamentos que vc citou, eu deixaria de lado os 6x9 e investiria em um módulo pro estéreo e instalação.

Tem que analisar se daqui pra frente, vc quer ir mais pro SQ ou pro SPL, aí vc traça o caminho nos equipamentos e upgrades.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi o ESK, acho uma boa pedida prum SQPL.

Já tive um pioneer 308, numa caixa selada de quase 50L livres, e tocava rasoávelmente bem, até pra quem gosta de SQ.

Pela faixa de preço dos equipamentos que vc citou, eu deixaria de lado os 6x9 e investiria em um módulo pro estéreo e instalação.

Tem que analisar se daqui pra frente, vc quer ir mais pro SQ ou pro SPL, aí vc traça o caminho nos equipamentos e upgrades.

Abs

Pois é Brother tenho quase que certeza no Kit Hertz ESK165 pois foi o que achei melhor até agora! pretendo seguir com o SQ, tem um projeto que me indentifiquei bastante, as modificações atuais do nosso amigo Diego alves http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=375 pois ele tem um grave suave e potente nao aquela coisa seca!! quero um som que tenha um bom grave só que com ótima qualidade, sem distorção, no projeto do amigo como relatado "...rapaiz, o que é aquilo? 12w6 + steg... o engraçado nessa historia é que o grave é muito forte e não encobre o stereo!!..."

Compartilhar este post

Link para o post

Grave suave é a maioria do SQ aqui mesmo, esquece esses graves de subs comuns que vc já ouviu. Mas potente igual o do Diego hehehe, vai seu orçamento inteiro. Qual o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Grave suave é a maioria do SQ aqui mesmo, esquece esses graves de subs comuns que vc já ouviu. Mas potente igual o do Diego hehehe, vai seu orçamento inteiro. Qual o carro?

Pois é como falei muinto caro, queria algo na minha realidade, teria algo melhor do que um UXP? ou ele ja resolve? carro: GOL G5

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como falei muinto caro, queria algo na minha realidade, teria algo melhor do que um UXP? ou ele ja resolve? carro: GOL G5

É isso mesmo, compra o kit melhor que o dinheiro que vc tiver der e vai de Uxp de 10" faz uma caixa bem calculada, com resposta bem plana.

Com o tempo vai melhorando o set!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Para um carro do tamanho do Gol (tenho um também), apenas 1 sub de 10 ou 12 polegadas já suprirá sua necessidade.

Já tive um UXP e gostei muito dele, apesar de tê-lo subutilizado pelas condições de instalação e pelos equipamentos que utilizava na época, mas o recomendo (o meu era de 12 pol.).

Teria alguma restrição quanto a fazer pezinhos ou tratar as portas de seu carro com manta asfáltica??

Para 2 vias, no preço do ESK, nunca ouvi nada melhor (nunca ouvi o helix, frisando isso). Lhe indicaria um Morel Tempo, mas este já sobe para quase o dobro do valor do ESK, mas se estiver disposto, compre um Morel Tempo de 5 polegadas e o instale em pezinhos direcionados, verá que é um kit muito valente e com ÓTIMA qualidade.

Para amplificador, acredito que terá um grande problema, pois com um subwoofer de 500rms, não poderá utilizar apenas um amplificador de 4 canais, ou seu subwoofer também será subutilizado, passando fome!!!

Duas coisas que faria em seu lugar, apostaria, de acordo com o que já ouvi da marca Hertz, em um amplificador EP4X e pegaria um subwoofer Nar, de 12 polegadas. Edit.: Digo isso, por conta da potência aplicada para o subwoofer e para cortar gastos com 2 amplificadores!!!

Não esqueça dos gastos com bons cabos (knukonceptz (pessoal fala bem), Monster Cable, Streetwires, etc) e com uma instalação primorosa, com atenção para o direcionamento e para isolamentos elétricos e acústicos..

Tente procurar algumas coisas usadas pelo forum, poderá economizar bastante assim...

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, lembrei também de alguns comentários sobre o Morel da linha Maximo... é mais barato que a linha Tempo e dizem ser MUITO bom TAMBÉM..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Um sistema bom mas discreto e até certo ponto, barato, seria:

HU - Kenwood 8090 ou algum dos Alpines anunciados aqui no forum ou ainda um eXcelon x494

Amp - Clarion APX4361

Kit 2 vias - Helix E62C ou Hertz ESK165

Subwoofer - JL 10W1 (se precisar economizar no sub e continuar tendo qualidade, vai de Hertz ES250 ou ES300 ou Helix DB10 ou DB12)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o bruno no subwoofer. Pegaria um NAR e já que vc quer um pouco mais de spl melhor o de 12.

http://www.r2audio.com/n-a-r-1204-sw-2.html

Quanto ao kit então você tem que definir se quer pezinho ou porta tratada.

Sendo as opções até o momento Morel Tempo e ESK.

Amplificador se você for de NAR pode ser o EP4 sem ser o x mesmo. Já economiza uma grana para a instalação.

Comece a cotar valores de fios de energia, speaker e RCA. Também coloque no seu orçamento a manta asfaltica/pezinho dependendo do que escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

estava no post do Diego Alves http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=375

Observei o comentário do Markto onde foi FELIZ ao expor seu pensamento sobre o som Diego e essa definição era a que procurava mais não sabia como transmitir pra vocês!!! "...O que está acontecendo é que ele ta respondendo a subgraves com muita força. Subgrave a gente não escuta de deixar surdo, a gente sente e com isso o stereo aparece. Isso é SQPL. Receitinha básica: amp + sub de SQ = :rever1: Não tem como explicar, só ouvindo mesmo. E esse subgrave entra dentro da gente e vibra os órgãos interno...ai fi, a gente sente o pulmão vibrando..."

Quanto a manta asfáltica da pra atingir a litragem correta na porta do GOL G5? tenho medo de colocar os pezinhos e algum fdp danificar ou atrapalhar na hora de dirigir.

A respeito do Kit Morel Tempo de 5 ou 6 polegadas se der pra incluir no orçamento tamo junto!!

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Então você pode ir mais pro lado do UXP mesmo ou um P3. Na parte de graves o que você procura é um SQPL mais puxado para o SPL com subgraves, e isso já tive em um set com P3 de 12 polegadas numa selada. Ele não vai ter a mesma velocidade no w6v2, mas em compensação o preço é a metade. Dá uma esticada no orçamento aí que você vai ficar satisfeito. Faz as contas aí do que você tem em mente.

A questão da porta não tem a ver com litragem, o ESK é um mid que toca bem em portas bem tratadas e ponto. Em algumas melhor que em outras, mas no gol dá para ter um bom resultado. Então escolhe se quer pezinho ou porta para poder escolher um kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....

estava no post do Diego Alves http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151528&st=375

Observei o comentário do Markto onde foi FELIX ao expor seu pensamento sobre o som Diego e essa definição era a que procurava mais não sabia como transmitir pra vocês!!! "...O que está acontecendo é que ele ta respondendo a subgraves com muita força. Subgrave a gente não escuta de deixar surdo, a gente sente e com isso o stereo aparece. Isso é SQPL. Receitinha básica: amp + sub de SQ = :rever1: Não tem como explicar, só ouvindo mesmo. E esse subgrave entra dentro da gente e vibra os órgãos interno...ai fi, a gente sente o pulmão vibrando..."

Quanto a manta asfáltica da pra atingir a litragem correta na porta do GOL G5? tenho medo de colocar os pezinhos e algum fdp danificar ou atrapalhar na hora de dirigir.

A respeito do Kit Morel Tempo de 5 ou 6 polegadas se der pra incluir no orçamento tamo junto!!

Acho melhor vc ir a algumas lojas na sua cidade e escutar alguns subs. Existem sistemas puxados p/ o sqpl q gosto e subs p/ spl não se enquadram no meu gosto. Tenho certeza q vc não conseguirá definir o q vc quer somente c/ opiniões. Sqpl é somente uma 'apimentada' no grave e médio-grave, no máximo um ínfimo 'soco' no banco, longe de 'vibrar orgãos internos'.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Dá uma esticada no orçamento aí que você vai ficar satisfeito.

...

Acho que o ponto é bem esse... Se REALMENTE deseja SQ, com uma BOA pegada nos graves e subgraves, vai ter que esticar um pouco seu orçamento.

O problema que vejo no seu caso é o amplificador, como disse, se pegar um sub de 12 como o N.A.R. de 180rms tera um bom grave e poderá tocá-lo com um amplificador menor, já para tocar o UXP, será necessário um amplificador dedicado, provavelmente, e outro amplificador para o estereo.

Na minha opinião, poderia comprar um amplificador de quatro canais, um BOM kit 2 vias e um sub de até 200rms, por que? Pelo simples fato de que se montar e não estiver satisfeito, pode aguentar um tempo até ter dinheiro para colocar outro amplificador dedicado ao subwoofer, podendo assim, trocar o subwoofer.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal... sobre o sub a melhor saida mesmo seria um amplificador só dando assim pra colocar até o Moreal Tempo pois sua diferença de preço é de R$ 540,00 contra R$ 487,25 do Kit 2 Vias Hertz Esk 165, e sobre o sub pensei na Oferta do Paulo anteriormente (Fosgate P2D412 - R$ 300,00) ou o sub (N.A.R. 12" 1204-SW-2) à R$ 280,00 mais fiquei meio assim com o Fosgate pois li que o NAR se equipara aos Sub da JL audio, essa afirmativa esta correta? então o os 200W RMS do NAR são melhores do que os 250 Watts RMS do Rockford Fosgate P2d412. Apesar desse sub ser provisório ele da pra bater ao menos o coração? [¨] ja ia esquecendo de falar sobre esse provisório que seria de no minimo 1 ano

Editado por juliodmmc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...