Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ra.clemente

Novo Projeto Hifi. Opinem por favor LIGAÇÃO HU Original e O Bitone

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala ae pessoal.

Para quem não lembra, fiz um som "meio" hifi em um new civic Veja aqui!

Agora, peguei um Jetta Variant, e eu estava querendo montar um negocinho melhor.

Vamos lá.

Eu já tenho:

Um kit DLS Gothia 6.3 3 way

9589-1_prod_full.jpg

Um processador de audio Bit.One

Só ! hehehhe

A minha dúvida maior é com relação ao Sub. Eu tinha um 10W7, mas muitos falavam que não era Sub para Hi-fi. O meu tocava legal.

Eu estava pensando em colocar um 13w6v2, tava dando uma olhada e ele tem um dos menores Fs da linha atual da JL. Correto?

Aí logo depois temos a dúvida do que colocar para empurrar esse sub. Eu tinha um PDX de 1000, mas to pensando em colocar um JL ou um DLS.

Para o estereo, to pensando em colocar um BIG FOUR da DLS e fazer bi amplificado para o 3 Vias.

Aí coloco um modulo mais sussa para os kits traseiros!

O que acham?

Obrigado!

Editado por ra.clemente
Postado em

Cara,

Eu fiquei meio fã de DLS. Qdo troquei do ARC pro DLS A5, vixe, a diferença foi muita! Os médios ganharam vida e os tweeters ganharam ainda mais brilho, ficou mto bom mesmo! O palco deu uma alargada tb... Em relação ao sub não senti diferença sonora...

Vc usaria biamp pros 3 vias mas com o cross passivo do kit?! É isso?!

Essa série ultimate é mto boa! Eu iria sem dúvida!

Abs!!

Postado em

Tem tudo para ser um sistema bem bacana. Vai usar HU original?

Tiago, só cita que o modelo que você tinha era o KS300.4, ou seja um modelo intermediário.

O modelo que compete em preço e performance com o A5 é a linha Signature Edition.

Postado em

Amigo, eu ficaria com o 10w7 + pdx, não vejo necessidade de trocar não.

Eu só colocaria o A3 pra empurrar o kit (ou melhor ainda, o Genesis DMX, que eu considero superior). Se quiser um 4 canais para o kit o Arc 4200SE eu uso e achei muito bom.

Deixaria os falantes de trás desligados a maior parte do tempo e pronto. Não precisa gastar mais um rio de dinheiro em cima do que vc já tem.

Postado em (editado)

Fala Rafael, blz? Então kra, como vc vai usar o Bit, não vejo necessidade de usar o cross passivo. Usa td ativo mesmo, pra isso vc vai precisar de 2 amps. Se quiser usar os DLS pode ser um A4 p/médios e tweeters e um A5 p/midbass e sub.

Ah, e o Bit deve tá pintando por aí até sexta. Enjoy it! :legal:

Editado por Alex_84
Postado em

Iai ra.clemente, tranquilo??

Cara, posso lhe indicar Audison LRx5.1K e Hertz linha ML para sub (o meu é o ML3000 (12")), MUITO macio (ainda não está amaciado).

Deve conhecer este amplificador, ele é bastante forte e tem qualidade reconhecida, sem dizer que, na minha opinião, é o melhor custo x benefício entre seus concorrentes...

Outro amplificador muito bem falado, mas que deve custar um pouco mais, é o DLS A7, mas também serviria bem ao seu propósito, acredito eu.

Caso chegue a trocar de sub, gostaria de experimentar o 13W1 da JL, o Abreu tem e diz que é muito bom, tem um subgrave animal..

Está ai meus 5 cents..

Abraços.

Postado em

Sobre o 5.1K da Audison, ele toca o sistema todo.

Canais A: Midrange+Tweeters (usando o cross passivo entre os falantes). Em relação ao T.A. não dá diferença, pois esses 2 vão estar praticamente no mesmo local.

Canais A/B: Midbass

Canal D: Sub

Postado em (editado)

O 5.1k guenta a pegada do 10w7?

Aguenta, pois a Audison declara 1150WRMS a 2Ohm. Como o W7 é 3Ohm vai dar~950WRMS, mais do que suficiente p/tocar o W7

Edit: Falei bobagem.

Editado por Alex_84
Postado em

Se for menos de 2ohms nao eh recomendavel.

Mas pode ligar em 3ohms (ele nao eh 3 Bobina Simples nao?)

Acho que voce pode partir pra tudo DLS.

A4 pro kit e A6 pro sub.

Eu testaria com o cross passivo, acho que tem tudo pra ficar bom.

PRa usar 3vias ativo eh complicado, 6ch stereo eh fo**....

tem tudo pra ficar muito bom!

Eu no seu lugar venderia o 10w7 e pegaria 2x10w6v2.

Da pra ligar no DLS ou até na pdx (nao vejo problema em usa-la tbm).

Postado em

eu tinha 2 amps dls, um big four (A4) e um big tree (A5). sao excelentes amplificadores, sem duvidas 2 dos melhores q ja ouvi. o joel SS esta com eles agora. acredito q estes 2 amps juntos supram todas tuas necessidades e mais um pouco. o A4 eh muito superior ao A5 nos canais estereo, mas o A5 eh bem melhor pra medio grave, grave e subgrave. o A5 pode nao mandar 1000-1500wrms pro teu sub, mas te asseguro q ele toca incrivelmente bem, eh muito preciso e precisa de um sub q tenha boa excursao, alem de que vc nao vai precisar mais q os 600wrms q o teu sub ira receber....

Postado em

Opa! Valeu pelas respostas.

Primeiro: Já vendi o 10W7 e o PDX1.1000 =/

Com relação ao sub, meu instalador recomendou usar 2 subs de 10 da DLS, não estou lembrado do modelo.

Acho que vou fazer o que o Alex falou, usar o Bitone para fazer cross ativo. (ele segura o tranco?)

Aí é que está, vou fazer o projeto , mas tentando manter ao máximo a originalidade do carro. Portanto os Mids, vão continuar na porta, ao lado do braço, ou seja, o TA será importante, e como as colunas tem airbag, não acho interessante fazer colunas fixadas as mesmas. Vou tirar fotos e postar aqui!

Então estou com certa dúvida.

Vi um Ultimo vendendo aqui, alguem me fala sobre ele? é bom?

Meu instalador recomendou a linha mais básica da JL (w1, w3) falou que se bem alimentados, assim que como o Ultimo, fazem um ótimo trabalho, mas ao mesmo tempo, me falou ainda que o ultimo precisaria de uns 1500 a 2000wrms para ele tocar legal.

Mas para que todos saibam, comentei com ele que eu queria aliar potencia a qualidade, no Sub. Por isso quase o dobro da potenci ano Ultimo. Se fosse só Hi-Fi, ele falou que o w1 da JL já estava mais do que suficiente.

ALex, o Bit chegou ontem ! Ta perfeito cara, muito obrigado. Como eu te qualifico?

Postado em

O que fez vc "trocar" o Supremo pelo Gothia?

Primeiro, o quesito estético. Onde eu colocaria os tweeters do supremo na variant? Ia ficar um negocio grosseiro no painel.

Segundo, eu queria ve como tocava um tres vias, e já que o supremo não ia ficar bom, parti para a troca.

Mas se eu conseguisse montar o supremo, não trocaria por nada. É muito bom cara, muito top mesmo!

Postado em

Primeiro, o quesito estético. Onde eu colocaria os tweeters do supremo na variant? Ia ficar um negocio grosseiro no painel.

Segundo, eu queria ve como tocava um tres vias, e já que o supremo não ia ficar bom, parti para a troca.

Mas se eu conseguisse montar o supremo, não trocaria por nada. É muito bom cara, muito top mesmo!

Quando estiver com o DLS instalado, posta o que achou de diferenças entre um e outro.. só pra referência mesmo, descontando o fato de ser um 3 e 2 vias.

De opinião pessoal posso te dizer o seguinte:

Eu uso um JL 12w6v2 no canal mono do DLS A5 e te digo com certeza, não falta nada (desce muito, forte, com uma precisão incrível e com SPL de sobra quando exigido).

Esses amplis da DLS são realmente muito fortes. Acho bem provável (quase certeza) que forneçam bem mais potência do que o declarado.

Isso sem falar do detalhamento.

Se vai usar o bit one pra cortes ativos, eu iria "facim" nessa duplinha A4 + A5.

Eu uso e não me arrependo.

O tw do supremo é bem grande mesmo..

Boa sorte no projeto !

Postado em

Quando estiver com o DLS instalado, posta o que achou de diferenças entre um e outro.. só pra referência mesmo, descontando o fato de ser um 3 e 2 vias.

De opinião pessoal posso te dizer o seguinte:

Eu uso um JL 12w6v2 no canal mono do DLS A5 e te digo com certeza, não falta nada (desce muito, forte, com uma precisão incrível e com SPL de sobra quando exigido).

Esses amplis da DLS são realmente muito fortes. Acho bem provável (quase certeza) que forneçam bem mais potência do que o declarado.

Isso sem falar do detalhamento.

Se vai usar o bit one pra cortes ativos, eu iria "facim" nessa duplinha A4 + A5.

Eu uso e não me arrependo.

O tw do supremo é bem grande mesmo..

Boa sorte no projeto !

eu só me arrependo de uma coisa do set A4+A5: ter vendido eles!!!

Postado em

Eu ouvi o morel ultimo no carro do franco, numa dutada de 60L. Que animal! desce até o inferno, com força, e ainda de quebra, faz uma ótima integração com os mids. Grave muito macio tbem.

Abs

Henrique

Postado em

Então vamo lá.

Módulos definidos. DLS a4, dls a5, e dois subs da DLS linha Reference, vou pegar o modelo e posto aqui. Eles tem 250 watts rms.

O a4 vai fazer bi-amplificado no 3 vias, e o a5 vai mandar para os subs e para o coax atras.

Agora quanto a cabos, outra dúvida:

Shok Industries do nosso amigo Iana, para força.

Agora para RCA dos modulos e speaker cable - Monster XLN extreme, Shok industries, ou DLS?

Da para comparar esses 3? Na minha opiniao o monster parece ser o melhor.

Postado em

Então vamo lá.

Módulos definidos. DLS a4, dls a5, e dois subs da DLS linha Reference, vou pegar o modelo e posto aqui. Eles tem 250 watts rms.

O a4 vai fazer bi-amplificado no 3 vias, e o a5 vai mandar para os subs e para o coax atras.

Agora quanto a cabos, outra dúvida:

Shok Industries do nosso amigo Iana, para força.

Agora para RCA dos modulos e speaker cable - Monster XLN extreme, Shok industries, ou DLS?

Da para comparar esses 3? Na minha opiniao o monster parece ser o melhor.

Os monsters custam mto caro e pelo que já ouvi várias vezes não são cabos "fantásticos". Se vc for usar cabos curtos tenho um par aqui em casa sem utilidade, nem cheguei a anunciar, eram do devil sound aq do forum. Se tiver interesse, manda MP.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135235&st=0

P/speaker tem o audison Sonus que é top e encontra fácil aq no Brasil, esse cabo é só elogios, na época que cotei tava R$25/m o 12awg.

Postado em

eu usaria os canais do A5 pra tocar os 6" da frente e 2 canais do A4 pra tocar a traseira... fica a dica de quem já teve esse set!

sobre os RCAS, eu já usei monster e audison, o audison é bem melhor, mas na parte do estéreo eu gosto mais dos belden com terminal nakamichi, dos que testei foi o q se comportou melhor, mas vc pode ter problema com as soldas dos terminais com o tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...